Colecção Heidi - Prisvideo
Moderator: Pedro Pereira de Carvalho
Colecção Heidi - Prisvideo
Antes de mais, se o tópico for repetido, delete, please.
Comprei a mala 5 dvd Heidi (pediram-me) e aquilo somente tem 37 episódios mas menciona série completa...
A série é de 52 episódios, como pode ela estar completa na mala da prisvideo? Alguém me sabe explicar?
Cumps
Comprei a mala 5 dvd Heidi (pediram-me) e aquilo somente tem 37 episódios mas menciona série completa...
A série é de 52 episódios, como pode ela estar completa na mala da prisvideo? Alguém me sabe explicar?
Cumps
Really?Worst film you ever saw...
Well,my next one will be better!
Re: Colecção Heidi - Prisvideo
É simples, não está completa.
Comprei esses dvds à unidade já há alguns anos e efectivamente faltam episódios pelo meio, em Espanha saiu completa, a informação dos 52 é correcta.

That hurts...
Mas porquê? Parece-me ilegal vender o conjunto como série completa...
Obrigado pela info. A Espanhola não tem legendas PT e isto é para oferecer a crianças
Mas porquê? Parece-me ilegal vender o conjunto como série completa...
Obrigado pela info. A Espanhola não tem legendas PT e isto é para oferecer a crianças
Isso já foi falado noutro fórum, e isso acontece também com a série do Marco, que tem apenas 39 dos 52 episódios.
Mas pior é a edição da RBA, que tem 35 episódios de cada.
O que pode ter acontecido é a Prisvideo possuir apenas esses episódios, e os outros estarem perdidos, enfim...
É à portuguesa...
O problema é que têm lata de dizer que é «a série completa».
Vi a edição do Marco neste DVD, por vezes nota-se que a história salta um bocado...
Mas pior é a edição da RBA, que tem 35 episódios de cada.
O que pode ter acontecido é a Prisvideo possuir apenas esses episódios, e os outros estarem perdidos, enfim...
É à portuguesa...
O problema é que têm lata de dizer que é «a série completa».
Vi a edição do Marco neste DVD, por vezes nota-se que a história salta um bocado...
Creio que fizeram um copy da edição italiana que creio que tem o mesmo numero de episódios e também com a indicação de série completa.
Pelo que eu li na net tanto a heide e o marco foram adquiridos pela rtp através de uma linces a antes do 25 de Abril e na altura a censura obrigou a alguns cortes tal como tinha acontecido com os nossos amigos espanhóis, dando a prisvidio como a rba não se tiveram para chatear e colocaram tal como havia.
Espero de ajudado
Espero de ajudado
Só que esta dobragem não é desta altura, esta é uma segunda que foi feita nos anos 90, dirigida pelo António Feio se quiseres podes saber mais neste site: www.desenhosanimadospt.blogspot.com A original aconteceu-lhe o que a RTP fez a muitas. Deitou-a fora. Isto aconteceu com muitas séries. A Ana dos cabelos ruivos, tem a dobragem original, mas só foi conseguida através de pessoasque tinham os episódios gravados.
E também, a série do Marco é ofensiva, para se fosse o caso, cortarem 15 episódios? Dubido...
E também, a série do Marco é ofensiva, para se fosse o caso, cortarem 15 episódios? Dubido...
O rui na rtp era coisa normal as series serram cortadas como por exemplo os cavaleiros do zodíaco e que passou de 110 para 34 o Bocas que comeram os últimos 12 episódios, são só alguns exemplos.
Pois... enfim... mas o Marco é algo estranho, tanto como o Bocas. Os cavaleiros do zodíaco ainda se percebe...
Mandei um mail ao Tiago, que é o autor do blog http://www.desenhosanimadospt.blogspot.com eis a resposta dele sobre esta temática:
Olá
Essa dobragem da Heidi e do Marco foi feita para sair em vhs. Como tal, na altura a editora não queria editar todos os episodios em cassete e por isso cortaram alguns episódios, e esses nem chegaram a ser dobrados. Infelizmente parece que a rtp não tem as dobragens antigas.
Tambem li no forum que a rtp não passou os ultimos episodios do bocas, mas não é verdade. Eu tenho alguns gravados. A prisvideo é que só tinha cópia de 12 episodios(24 histórias) e os restantes que editou foram dobrados agora por outros actores. Alias, eles só editaram metade da série.
A RTP nunca fez cortes nos cavaleiros do zodiaco, simplemente deixou de passar a série por várias queixas que recebeu.
abraço
Tiago
Olá
Essa dobragem da Heidi e do Marco foi feita para sair em vhs. Como tal, na altura a editora não queria editar todos os episodios em cassete e por isso cortaram alguns episódios, e esses nem chegaram a ser dobrados. Infelizmente parece que a rtp não tem as dobragens antigas.
Tambem li no forum que a rtp não passou os ultimos episodios do bocas, mas não é verdade. Eu tenho alguns gravados. A prisvideo é que só tinha cópia de 12 episodios(24 histórias) e os restantes que editou foram dobrados agora por outros actores. Alias, eles só editaram metade da série.
A RTP nunca fez cortes nos cavaleiros do zodiaco, simplemente deixou de passar a série por várias queixas que recebeu.
abraço
Tiago
Obrigado à todos pelas respostas
Cumprimentos
Cumprimentos
rui sousa wrote:Mandei um mail ao Tiago, que é o autor do blog http://www.desenhosanimadospt.blogspot.com eis a resposta dele sobre esta temática:
Olá
abraço
Tiago
eu tinha rasão minuto 2:44 a 3:00 tom soyer
5:44 a 6:15 marco
http://www.youtube.com/watch?v=jANJbzag ... re=related
Tido por entendidos na matéria