O que andam a jogar - 2011
- DarkPhoenix
- DVD Maníaco
Re: O que andam a jogar - 2011
Claro que estou entricheirado.
Se dependesse de mim, a Activision fechava as portas ontem.
Quanto ao Virtua Cop, tem piada porque estive mesmo para dar esse exemplo "algo" exagerado.
Em algumas secções, as diferenças entre CoD e VC nem são assim tantas.
E pelo menos, o "Virtua Cop" era boa onda.
Mas a IA do CoD não perde só para o supra-sumo Halo, longe disso!
Perde para qualquer shooter decente com pretensões ao mínimo de realismo, desde o Half-Life 1 ( inimigos humanos, claro ) até ao Farcry, passando pelo obrigatório Killzone e até para o Bioshock, onde os inimigos têm a "consciência" de se resguardar dos nossos disparos.
IA do CoD é brincadeirinha...
Eu não falei só de países do terceiro mundo, quando é preciso encontrar países inimigos para a intolerância cultural exposta no CoD.
Se leres o meu post reparas no pormenor:
Daí o facto de ser um inimigo possível e aliciante para este tipo de produtos.
Faz-me lembrar a bosta do Splinter Cell, países "perigosos" como a Geórgia
, Timor Leste
, China ( nos tempos em que ainda se metiam com eles, né? ) e mais uns quantos que já nem me lembro, de tão ridículas eram as escolhas.
Ainda bem que há gostos para tudo.
Tu é que me pediste as razões pelas quais detesto o que CoD se tornou depois do terceiro jogo.
Ainda podia pensar em mais algumas, mas penso que já chega.

Se dependesse de mim, a Activision fechava as portas ontem.
Quanto ao Virtua Cop, tem piada porque estive mesmo para dar esse exemplo "algo" exagerado.
Em algumas secções, as diferenças entre CoD e VC nem são assim tantas.
E pelo menos, o "Virtua Cop" era boa onda.

Mas a IA do CoD não perde só para o supra-sumo Halo, longe disso!
Perde para qualquer shooter decente com pretensões ao mínimo de realismo, desde o Half-Life 1 ( inimigos humanos, claro ) até ao Farcry, passando pelo obrigatório Killzone e até para o Bioshock, onde os inimigos têm a "consciência" de se resguardar dos nossos disparos.
IA do CoD é brincadeirinha...

Eu não falei só de países do terceiro mundo, quando é preciso encontrar países inimigos para a intolerância cultural exposta no CoD.
Se leres o meu post reparas no pormenor:
A Rússia é irrelevante para o mercado dos videojogos.Há sempre um qualquer país do terceiro mundo ( ou que não compre muitos jogos... )
Daí o facto de ser um inimigo possível e aliciante para este tipo de produtos.
Faz-me lembrar a bosta do Splinter Cell, países "perigosos" como a Geórgia

Ainda bem que há gostos para tudo.

Tu é que me pediste as razões pelas quais detesto o que CoD se tornou depois do terceiro jogo.
Ainda podia pensar em mais algumas, mas penso que já chega.
"I WAS fire and life incarnate!"
https://www.youtube.com/user/darkphoenixPT
http://ultrawideangle.blogspot.com/

Também estou com dificuldade em perceber qual é a missão choque do COD4 a que te referes, Dark. Eu cheguei ao fim desse jogo e não me lembro de nada que seja comparável com a cena do aeroporto no MW2. E eu não joguei o MW2, mas por acaso gostava de jogar. Só que já não pego num jogo desde Janeiro...
Este fim de semana fui a casa e liguei a consola pela primeira vez em 2 ou 3 meses e nem joguei nada... Só tive tempo de ir ver o que havia de novo no market e depois tive que sair. Tenho de arranjar forma de trazer a consola para Lisboa, mas teria que trazer o LCD também (ah pois claro, não vou jogar 360 sem ser no meu LCD!!) e como aqui estou num quarto é difícil... E não vou pôr o LCD na sala comum.
E eu que deixei tantos jogos bons na prateleira... Undead Nightmare, Ballad of Gay Tony, Batman AA, Mass Effect, ambos os PoP desta geração e mais algum que possa estar a esquecer. E nem comprei ainda o Fallout New Vegas.
E de cada vez que me lembro que vem aí o Skyrim, até me dá vontade de chorar de pensar que não me posso perder nesse mundo como fiz com o Oblivion. Mas tenhamos esperança, ainda falta um bocado para esse.

E eu que deixei tantos jogos bons na prateleira... Undead Nightmare, Ballad of Gay Tony, Batman AA, Mass Effect, ambos os PoP desta geração e mais algum que possa estar a esquecer. E nem comprei ainda o Fallout New Vegas.
E de cada vez que me lembro que vem aí o Skyrim, até me dá vontade de chorar de pensar que não me posso perder nesse mundo como fiz com o Oblivion. Mas tenhamos esperança, ainda falta um bocado para esse.

Uma achega no "debate" dos CoDs, concordo em certa parte com a asfixia que o CoD está a fazer, mas isso já aconteceu com o Halo e agora os dois juntos devem ocupar uns 90& do tempo multiplayer. Mas para mim CoD é só multiplayer, as campanhas são para fazer quando não há nada mais a fazer, aliás, apesar de ter passado dezenas de horas em Black Ops ainda não joguei a campanha. Mas online é lá que estão os meus amigos, os meus "Brothers in Arms" e é aí que passo o tempo, a matar uns bifes, a passar um bom bocado na cavaqueira.
Isso não me impede de desfrutar os grandes jogos que têm chegado ao mercado, depois de Beyond Good and Evil, que partilhei a minha análise convosco, joguei Brotherhood, Crysis 2 (assim que a análise for publicada partilho) e agora estou de volta de RDR, só me falta acabar o Dead Space 2, mas com a medicação que estou a tomar não me parece boa ideia por enquanto.
Isso não me impede de desfrutar os grandes jogos que têm chegado ao mercado, depois de Beyond Good and Evil, que partilhei a minha análise convosco, joguei Brotherhood, Crysis 2 (assim que a análise for publicada partilho) e agora estou de volta de RDR, só me falta acabar o Dead Space 2, mas com a medicação que estou a tomar não me parece boa ideia por enquanto.
O "problema" do COD é que se tornou grande demais e por arrasto:
- um tipo de jogador recusa-se a jogar outros jogos com abordagens diferentes
- outros jogos copiam as mecanicas do COD, quer single quer multi-player para atrairem esses jogadores.
Para além de ser altamente scripted acrescentaria a praga dos NPCs que fazem com que o jogo praticamente se jogue sozinho nalgumas ocasiões e que garantem que o jogador nunca tem de descobrir nada tudo lhe é dito repetidamente.
Só joguei a demo multiplayer do Crysis 2 e a CODificação aí era evidente. Felizmente, pelas reviews, o singleplayer parece não sofrer do mesmo mal pelo que eventualmente virá para cá numa mega promoção do Steam.
- um tipo de jogador recusa-se a jogar outros jogos com abordagens diferentes
- outros jogos copiam as mecanicas do COD, quer single quer multi-player para atrairem esses jogadores.
Para além de ser altamente scripted acrescentaria a praga dos NPCs que fazem com que o jogo praticamente se jogue sozinho nalgumas ocasiões e que garantem que o jogador nunca tem de descobrir nada tudo lhe é dito repetidamente.
Só joguei a demo multiplayer do Crysis 2 e a CODificação aí era evidente. Felizmente, pelas reviews, o singleplayer parece não sofrer do mesmo mal pelo que eventualmente virá para cá numa mega promoção do Steam.
- DarkPhoenix
- DVD Maníaco
"Light'em up!"
"Hoooooo!"
"Yeah, good kill!"
"Riiight there!"
"Nail those guys"
Devo ser eu que sou "demasiado" sensível.
Onde é que está a honra desta missão? Matar "inimigos maus" da segurança de um C-130 às voltas no céu?
É uma vergonha, uma fucking disgrace para um jogador que se preze.
Não há desafio algum, apenas o voyeurismo macabro, exaltação da guerra, desrespeito pela vida humana, mas é tudo em grandes gráficos!
Afinal nem temos vídeos de danos colaterais à solta na internet:
...e não consigo encontrar aquele vídeo do míssel da NATO que atinge um comboio na Sérvia ( se não me engano ) ou outro que mostra um Apache a metralhar agricultores no Iraque.

És realmente demasiado sensível...
Passei o MW umas duas ou três vezes e essa missão nunca me aqueceu nem arrefeceu. Achei extremamente realista e original na altura, penso que era esse o objectivo do primeiro MW, ser realista. Mas nunca pensei nas implicações morais por estar a "matar" pixeis.

Passei o MW umas duas ou três vezes e essa missão nunca me aqueceu nem arrefeceu. Achei extremamente realista e original na altura, penso que era esse o objectivo do primeiro MW, ser realista. Mas nunca pensei nas implicações morais por estar a "matar" pixeis.

Ah, essa? Nessa missão acredito que eles recriaram exactamente o que se passa na realidade a bordo de uma geringonça dessas. Pode ser vista da forma como tu a vês, Dark, mas também pode ser vista como um comentário ao distanciamento que a guerra moderna provoca. Por acaso, e embora seja uma missão menos vistosa que o resto do jogo (pois os gráficos, ao contrário do que dizes, aqui não são nada de especial, afinal estás a ver através de visão infravermelha) é uma que marca precisamente porque ali vê-se que há comentário social ou político ou bélico, o que quer que se aplique melhor.
Como sempre, este tipo de coisas estão abertas à interpretação do observador. Uma pessoa sem sensibilidade ou maturidade (um puto) verá a cena como engraçada ou cómica e apenas como um jogo de entretenimento. Com maturidade e sensibilidade já nos apercebemos de como o combate se tornou impessoal e de como é "fácil" matar às dezenas e às centenas quando não há o contacto pessoal. Afinal, carregar num botão dentro de uma máquina voadora a centenas de metros de distância não é o mesmo que enfiar uma espada no corpo do adversário. Penso que essa cena, com as piadas que se ouvem a bordo, tenta passar essa mensagem.
Como sempre, este tipo de coisas estão abertas à interpretação do observador. Uma pessoa sem sensibilidade ou maturidade (um puto) verá a cena como engraçada ou cómica e apenas como um jogo de entretenimento. Com maturidade e sensibilidade já nos apercebemos de como o combate se tornou impessoal e de como é "fácil" matar às dezenas e às centenas quando não há o contacto pessoal. Afinal, carregar num botão dentro de uma máquina voadora a centenas de metros de distância não é o mesmo que enfiar uma espada no corpo do adversário. Penso que essa cena, com as piadas que se ouvem a bordo, tenta passar essa mensagem.
Eu acabei hoje o Heavy Rain na PS3 (óbvio, é exclusivo desta consola).
Estava um bocado relutante em jogar este jogo, mas como um amigo me emprestou espontaneamente resolvi dar oportunidade e posso dizer que recomendo.
Gostei bastante, é relativamente curto mas todos os minutos deixam-nos presos e cada vez mais envolvidos na história.
Tem alguns pormenores técnicos que podiam ter sido resolvidos, nomeadamente alguns slowdowns ligeiros que raramente aparecem, algumas falhas no som (não sei se o facto de ter jogado em português influenciou esta parte), e sobretudo o controlo das personagens é um bocado "perro" e confuso. Mas graficamente chega mesmo a surpreender durante diversas cenas do jogo. A banda sonora não sendo nada de outro mundo encaixa bastante bem nas cenas que "vivemos".
Não há muito que possa dizer sobre o jogo sem fazer spoilers, sem dúvida que o ponto forte é a história que nos deixa sempre curiosos para saber quem é o assassino. Também gostei muito dos ambientes chuvosos do jogo (é um gosto pessoal que não sei explicar).
No final do jogo, ficamos a pensar nas escolhas que fizemos durante todo o processo do jogo e o que teria acontecido de diferente no desfecho da história. Sem dúvida que é um jogo que vale a pena passar uma segunda vez.
Pode ser impressão minha mas parece que ficam algumas pontas soltas da história por explicar, talvez passando-o uma segunda vez perceba algumas delas.
Não é um jogo que precise de um 2º titulo mas eu pessoalmente gostaria de jogar um Heavy Rain 2.
Assim sendo, a minha nota é 8/10 (não dou mais sobretudo devido às (poucas) falhas técnicas com que me deparei, provavelmente seria um 8.5/10).
Recomendo a todos, mesmo quem não se sinta cativado pelo tipo de jogo
Estava um bocado relutante em jogar este jogo, mas como um amigo me emprestou espontaneamente resolvi dar oportunidade e posso dizer que recomendo.
Gostei bastante, é relativamente curto mas todos os minutos deixam-nos presos e cada vez mais envolvidos na história.
Tem alguns pormenores técnicos que podiam ter sido resolvidos, nomeadamente alguns slowdowns ligeiros que raramente aparecem, algumas falhas no som (não sei se o facto de ter jogado em português influenciou esta parte), e sobretudo o controlo das personagens é um bocado "perro" e confuso. Mas graficamente chega mesmo a surpreender durante diversas cenas do jogo. A banda sonora não sendo nada de outro mundo encaixa bastante bem nas cenas que "vivemos".
Não há muito que possa dizer sobre o jogo sem fazer spoilers, sem dúvida que o ponto forte é a história que nos deixa sempre curiosos para saber quem é o assassino. Também gostei muito dos ambientes chuvosos do jogo (é um gosto pessoal que não sei explicar).
No final do jogo, ficamos a pensar nas escolhas que fizemos durante todo o processo do jogo e o que teria acontecido de diferente no desfecho da história. Sem dúvida que é um jogo que vale a pena passar uma segunda vez.
Pode ser impressão minha mas parece que ficam algumas pontas soltas da história por explicar, talvez passando-o uma segunda vez perceba algumas delas.
Não é um jogo que precise de um 2º titulo mas eu pessoalmente gostaria de jogar um Heavy Rain 2.
Assim sendo, a minha nota é 8/10 (não dou mais sobretudo devido às (poucas) falhas técnicas com que me deparei, provavelmente seria um 8.5/10).
Recomendo a todos, mesmo quem não se sinta cativado pelo tipo de jogo

- antonio_matos
- Entusiasta
O "je" aqui anda embrenhado no mundo de "Assassin´s creed". Neste momento a jogar o 2!
Recomendo.... quase uma especie de GTA medieval, com cidades abertas à nossa exploracao e missoes secundarias para amealhar dinheiro para gastar em extras. Bons gráficos e som e as cidades parecem vivas com pessoas na sua azáfama diaria.
Quem gosta de Historia de (nomeadamente sobre templarios e afins) tem aqui um bom jogo para muitas horas.
É um jogo para se saborear e nao tentar acabar o mais rápido possível.
Recomendo.... quase uma especie de GTA medieval, com cidades abertas à nossa exploracao e missoes secundarias para amealhar dinheiro para gastar em extras. Bons gráficos e som e as cidades parecem vivas com pessoas na sua azáfama diaria.
Quem gosta de Historia de (nomeadamente sobre templarios e afins) tem aqui um bom jogo para muitas horas.
É um jogo para se saborear e nao tentar acabar o mais rápido possível.
Antonio Matos
matos_antonio@hotmail.com
as vezes embarcas numa onda de moralismo barato ao analisar certas coisas que só me faz rir.DarkPhoenix wrote:
"Light'em up!"
"Hoooooo!"
"Yeah, good kill!"
"Riiight there!"
"Nail those guys"
Devo ser eu que sou "demasiado" sensível.
Onde é que está a honra desta missão? Matar "inimigos maus" da segurança de um C-130 às voltas no céu?
É uma vergonha, uma fucking disgrace para um jogador que se preze.
Não há desafio algum, apenas o voyeurismo macabro, exaltação da guerra, desrespeito pela vida humana, mas é tudo em grandes gráficos!
"honra"? os jogos tem honra? wft?.....desrespeito pela vida humana num ambiente simulado?...bem...nem vale a pena continuar.
e btw...o desafio dessa missão é apoiar as tropas nossas aliadas que estão no solo...logo a missão não é uma galeria de tiro sem hipotese de derrota como estás a querer indicar.
P.S. - actualmente a jogar:
-Fallout New Vegas
-Just Cause 2
-Top Spin 4
-Portal 2
"If given the choice to be the shepherd or the sheep... be the wolf"

- DarkPhoenix
- DVD Maníaco
...é natural que te faça rir.
E ainda bem, devo salientar!
É que não aprecio nada a forma e conteúdo das tuas intervenções acerca dos mais variados temas.
Fica bem.
E ainda bem, devo salientar!
É que não aprecio nada a forma e conteúdo das tuas intervenções acerca dos mais variados temas.
Fica bem.

é recíproco...DarkPhoenix wrote:É que não aprecio nada a forma e conteúdo das tuas intervenções acerca dos mais variados temas.
"If given the choice to be the shepherd or the sheep... be the wolf"

Estou a jogar, delirar, devorar... RDR, como foi possível ter o jogo aqui tanto tempo a apanhar pó?

- DarkPhoenix
- DVD Maníaco
sempre que alguém fala assim do RDR, só desejaria não ter o jogado, para o começar de novo.
Absolutamente glorioso, mas só para quem quiser/souber/conseguir apreciar todas as suas nuances.
É um hino ao mito Western.
Absolutamente glorioso, mas só para quem quiser/souber/conseguir apreciar todas as suas nuances.
É um hino ao mito Western.

- antonio_matos
- Entusiasta
toda a gente fala tao bem do red redemption.... sera que a rockstar o vai alguma vez lançar para pc? (sou jogador de pc apenas)
fico deveras muito curioso com o jogo (e adoro a temática western... ainda me lembro de ser puto e ficar tardes a ver na tv os westerns que passavam...)
fico deveras muito curioso com o jogo (e adoro a temática western... ainda me lembro de ser puto e ficar tardes a ver na tv os westerns que passavam...)
Antonio Matos