Músicas da História do Cinema
Moderators: waltsouza, mansildv
-
- Fanático
Re: Músicas da História do Cinema
Uiii, ganda som! Um dos meus filmes favoritos do Kitano. (O Kitano é o maior!)myagkov wrote: Joe Hisaishi - Kikujiro
Quanto ao tópico, a minha banda sonora favorita é sem duvida a do Blade Runner (e filme também...) agora qual delas a melhor? Não sei responder... Aqui fica uma delas:
Vangelis - Rachel's Song
(A Esper Edition tem por lá cada pérola!)
Estranho ainda ninguém ter falado destas seguintes:
Air - Playground Love
Saído do, para mim, único filme que se aproveita do Jet Li está isto:
Massive Attack - P is for Piano
(Mais uma vez escolher uma musica desta banda sonora e dificil!)
Depois vindo de um filme que até gostei bastante (mas que não agrada a muitos):
Sagisu Shiro - The Last Day
Saido do filme The Namesake está esta musica fantástica:
Nitin Sawhney & Susheela Raman - The Same Song
Ainda ninguém meteu esta?
Michael Nyman - The Heart Asks Pleasure First
Depois meto mais... :)
-
- Entusiasta
Para não variar mais uma do Hans Zimmer, agora do filme Madagáscar 2
Até agora 1062 DVD
Por falar em Conan e em Robocop, esta acho que ainda ninguém mencionou...
--- EDIT - LOL - já tinha sido colocada pelo Jimmy, e logo na primeira página do tópico.
Para compensar deixo outra composição magnífica do Poledouris que me traz memórias algo apagadas mas muito agradáveis:
A "parte boa" começa ao minuto 1:15, e alcança uma dimensão que abrange tudo aquilo que uma epopeia épica deste género necessita. É o mito do Oeste americano desenhado através notas musicais - e de tal forma que dispensa imagens.
Depois do Deadwood acho que vou atacar isto. Já foi há 20 anos...
--- EDIT - LOL - já tinha sido colocada pelo Jimmy, e logo na primeira página do tópico.
Para compensar deixo outra composição magnífica do Poledouris que me traz memórias algo apagadas mas muito agradáveis:
A "parte boa" começa ao minuto 1:15, e alcança uma dimensão que abrange tudo aquilo que uma epopeia épica deste género necessita. É o mito do Oeste americano desenhado através notas musicais - e de tal forma que dispensa imagens.
Depois do Deadwood acho que vou atacar isto. Já foi há 20 anos...

«The most interesting characters are the ones who lie to themselves.» - Paul Schrader, acerca de Travis Bickle.
«One is starved for Technicolor up there.» - Conductor 71 in A Matter of Life and Death
Câmara Subjectiva
«One is starved for Technicolor up there.» - Conductor 71 in A Matter of Life and Death
Câmara Subjectiva
Algumas coisas mais recentes.
Da boa ost dos chemichal brothers no filme Hanna
John Murphy ...é pena é a quantidade de rearranjos á volta da mesma composição.
E mais uma arrebatadora composição do Kenji Kawai , em mais uma brilhante colaboração com o Oshii no SKy Crawlers
Fico sempre esmagado como tanto fluff americano de animação é tão laureado , comentado e tudo mais , e depois estes trabalhos magistrosos do Oshii parece que passam ao lado de toda a gente.
Da boa ost dos chemichal brothers no filme Hanna
John Murphy ...é pena é a quantidade de rearranjos á volta da mesma composição.
E mais uma arrebatadora composição do Kenji Kawai , em mais uma brilhante colaboração com o Oshii no SKy Crawlers
Fico sempre esmagado como tanto fluff americano de animação é tão laureado , comentado e tudo mais , e depois estes trabalhos magistrosos do Oshii parece que passam ao lado de toda a gente.
" Listen, you fuckers, you screwheads. Here is a man who would not take it anymore. A man who stood up against the scum, the cunts, the dogs, the filth, the shit. Here is a man who stood up." Travis Bickle in Taxi Driver
-
- Entusiasta
- NFCDS
- DVD Maníaco
Lembro-me sempre do T2

O tema do Long Good Friday.
" Listen, you fuckers, you screwheads. Here is a man who would not take it anymore. A man who stood up against the scum, the cunts, the dogs, the filth, the shit. Here is a man who stood up." Travis Bickle in Taxi Driver
-
- Entusiasta
Resgate do soldado Ryan - Hymn To The Fallen
Last edited by picaroto84 on October 5th, 2011, 12:57 pm, edited 1 time in total.
Até agora 1062 DVD
“Sempre faça o público sofrer tanto quanto possível.”
Alfred Hitchcock
Alfred Hitchcock
Melhor trilha dos ultimos anos... sem comparaçâo!!!
Pioneer UDP-LX500 ; Marantz SR7008; Mordaunt Short Genie
Harman Kardon HK970; Mordaunt short AV908.
OLED 55 E6V LG
Projetor: Epson TW5910
Harman Kardon HK970; Mordaunt short AV908.
OLED 55 E6V LG
Projetor: Epson TW5910
não deve agradar a ninguém... mas para mim é "Sweet Jane" do filme "Natural Born Killers" de Lou Reed e Comboys Junkies, com própria intro de Juliette Lewis, atriz principal do filme em conjunto com Woody Harrelson
[Youtube]http://www.youtube.com/watch?v=n9H_7XbdTwk[/Youtube]
[Youtube]http://www.youtube.com/watch?v=n9H_7XbdTwk[/Youtube]
- NFCDS
- DVD Maníaco
Niceinverso wrote:não deve agradar a ninguém... mas para mim é "Sweet Jane" do filme "Natural Born Killers" de Lou Reed e Comboys Junkies, com própria intro de Juliette Lewis, atriz principal do filme em conjunto com Woody Harrelson

Eis aqui um excerto da banda sonora do mais recente filme de Woody Allen e que recomendo, «Midnight in Paris».