The Tree of Life (2010) Terrence Malick
Moderators: waltsouza, mansildv
Re: The Tree of Life (2010) Terrence Malick
Está! Quando vez a quantidade de pessoas nas salas com os baldes e os copos garrafais, questionas-te afinal se os portugueses têm noção do valor do dinheiro e do buraco em que o país está metido. Ou então, temos ainda assim muita gente que felizmente vive sem preocupações dessasPsico_Mind wrote:Eu recuso-me a pagar pipocas e refrigerantes. Fica 5€. Está tudo doido??

Pelo amor de Deus, que nunca façam um remake, prequel, sequel, reboot, whatever do Blade Runner, e nem sou católico...
Update: Ridley Scott, estás oficialmente na minha shitlist!
Update: Ridley Scott, estás oficialmente na minha shitlist!
-
- Fanático
Sem dúvida, é tudo com os baldes e refrigerantes nas salas..Giribi wrote:Está! Quando vez a quantidade de pessoas nas salas com os baldes e os copos garrafais, questionas-te afinal se os portugueses têm noção do valor do dinheiro e do buraco em que o país está metido. Ou então, temos ainda assim muita gente que felizmente vive sem preocupações dessasPsico_Mind wrote:Eu recuso-me a pagar pipocas e refrigerantes. Fica 5€. Está tudo doido??
Se calhar é a segunda opção porque ao preço que pagam o milho...

E também já vi coisas estilo pagarem uma água a 1,20€ com um Jumbo 2 pisos abaixo onde custa 0,20€.. A crise não chega a alguns secalhar.

Finalmente fui ver hoje. Isto após algumas semanas de espera de forma a encontrar o mínimo de gente na sala. Fui sozinho e a uma sessão de hora de almoço e o objectivo foi conseguido. Eu e mais 3 pessoas na sala, todos a assistirem religiosamente ao acontecimento cinematográfico do ano.
Quanto ao que se passa no ecrã só o posso resumir da seguinte forma: é uma viagem ilustrativa do peso da existência humana que todos com um mínimo de sensibilidade devem percorrer.
5/5
Quanto ao que se passa no ecrã só o posso resumir da seguinte forma: é uma viagem ilustrativa do peso da existência humana que todos com um mínimo de sensibilidade devem percorrer.
5/5
THE TREE OF LIFE to be released on Blu-ray/DVD combo pack on 10/11
http://content.foxsearchlight.com/inside/node/4953

Será que vamos ser apadrinhado com as legendas em PT-PT? Espero que sim!
http://content.foxsearchlight.com/inside/node/4953

Será que vamos ser apadrinhado com as legendas em PT-PT? Espero que sim!
Net_Holer penso que não, porque a Clap filmes é detentorados direitos de distribuição deste filme. A não ser que não queiram editar o filme para home video e a FOX o faça, acho que por cá vamos ficar com uma edição em DVD porque a Clap ainda não tem títulos editados em Blu-ray. Ou talvez pode ser desta, não sei.
-
- DVD Maníaco
Não consigo definitivamente entrar no estilo cinematográfico do TM. Não tinha gostado do TRL nem do New World, mas tinha boas expectativas em relação ao TOL que acabaram por cair em saco roto. Provavelmente irei-me abster de voltar a ver filmes do TM.
Finalmente ontem vi «A árvore da vida», que curiosamente ainda está em exibição (pelo menos no cinema city classic alvalade, um cinema muito agradável fora da movimentação dos centros comerciais, que muito recomendo). Talvez o facto de estar com os olhos um bocado cansados e o facto de já ser um pouco tarde não me deixaram contemplar o filme da melhor maneira possível. Mas gostei. Embora não o ache uma obra-prima como muitos o pintam. Sim, claro, todas aquelas sequências da origem do universo e da natureza são magníficas, mas acho que muito extensas (desculpem mas esta é a minha opinião) e uma ou outra dispensável , mas no geral gostei do filme. Consegue ser uma boa história sobre a relação entre um filho e os seus Pais, cada um com a sua forma diferente de o educar. Embora, segundo se diz, Malick tenha virado o argumento todo ao contrário (pelo menos foi o que disse o Sean Penn, que não gostou muito do filme por causa disso), acho que é um filme muito bonito, no fim de contas. Pode ser lento, mas ao menos há acção quando é preciso, e consegue manter o espetador, se ele não se for embora logo à primeira imagem do universo, sentado na cadeira. É um bom filme para quem gosta de Malick, ou para quem não se importe de ficar a conhecê-lo.
Nota: ****
Nota: ****
Andava bastante curioso sobre este filme e finalmente ontem vi-o em bluray tranquilamente no sossego da minha sala. Confesso que foi mais uma decepção (depois de The New World e The Thin Red Line) estéticamente muito belo como já é habitual neste realizador que só trabalha com grandes directores de fotografia, mas uma seca tremenda com diálogos desconexos e argumento titubeante, De Malick gostei apenas dos primeiros 2 filmes; Noivos Sangrentos e Dias do Paraíso e passariam 20 longos anos até este voltar a dirigir surgindo um autor diferente do que nos tinha habituado. E não me admira que TM tenha tido dificuldade em considerar o filme terminado pois poderia bem passar mais um par de anos a volta da montagem com um resultado final bastante idêntico. Tem todavia o mérito de ser uma obra diferente e que surpreende mas não chega. Que se f... a Palma de Ouro. Conclusão: Ou eu estou velho ou já não se fazem filmes como antigamente 

- NFCDS
- DVD Maníaco
Acho que é um bocado das duas coisaselfaria wrote:Conclusão: Ou eu estou velho ou já não se fazem filmes como antigamente

Tenho medo de o ver, parece ser um grande filme mas também parece ser uma grande seca.
Acho que, para tirares as dúvidas, mais vale ires ver :) Assim perdes o medo e além do mais, só assim saberás se é uma seca ou não 

Vou tentar ver este fim de semana, apesar de ter uma extensa lista de filmes para ver este fim de semanarui sousa wrote:Acho que, para tirares as dúvidas, mais vale ires ver :) Assim perdes o medo e além do mais, só assim saberás se é uma seca ou não

Falou-se ali em cima de que, provavelmente, não receberíamos o Blu-ray, mas aqui está ele!
http://www.fnac.pt/A-Arvore-da-Vida-BRA ... ?PID=17350
Não temos direito a extras, mas acho que nos podermos dar por satisfeitos de, pelo menos, o recebermos.
http://www.fnac.pt/A-Arvore-da-Vida-BRA ... ?PID=17350
Não temos direito a extras, mas acho que nos podermos dar por satisfeitos de, pelo menos, o recebermos.
-
- DVD Maníaco
Para que gostou deste filme, este é um filme que só será possível tirar partido de todo o seu esplendor com Blu-Ray mesmo.
There is nothing to do but allow the film's rich presentation to wash over you - there is no point seeing this in the enclosed NTSC DVD. If ever there was a film to see, in your home theater, in Blu-ray - this is it.
Faço 18 anos no dia 11 , não deve haver nada melhor do que aguardar até à meia noite vendo este filme lol