Medo... Bryan Singer adapta Battlestar Galactica

Discussão de filmes; a arte pela arte.

Moderators: waltsouza, mansildv

Paulo Sousa Dias
Fanático
Fanático
Re: Medo... Bryan Singer adapta Battlestar Galactica

Post by Paulo Sousa Dias »

JRibeiro wrote:
Tendo em conta que o remake é imensamente superior ao original é de uma estupidez atroz ignorar o universo criado na nova adaptação.
Não duvido que o remake seja superior ao original, mas a verdade é que na altura adorei o original (agora nem por isso) e não suporto o remake...

Há gostos e opiniões para tudo. Se o Singer pegar no velho universo e conceito da BSG e lhes der uma volta, actualizando e melhorando o que há a melhorar, não duvido que possa sair dali algo interessante.

E sim, sei que estou em minoria ao não suportar a nova BSG, mas fazer o quê...
Paulo Sousa Dias
Giribi
Fanático
Fanático

Post by Giribi »

Sou mais um que tem esperança nula que saia algo com interesse deste filme. Delirei com a Galactica original que vi quando era miúdo, mas foi uma série que envelheceu mal. Foi o pack que mais me arrependi de ter comprado em DVD, porque preferia ter ficado só com as recordações.

Gostei bastante da nova versão, que vi originalmente com reservas, mas que me convenceu definitivamente. Teve os seus altos e baixos, compreensivelmente, mas no geral achei bastante boa.

Acho este filme desnecessário, porque o assunto Galactica tinha ficado arrumado pelo menos por uns largos anos. De mim não levam um tusto para ir ver isto ao cinema. Pode ser que um dia tenha pachorra para ver em casa.
Pelo amor de Deus, que nunca façam um remake, prequel, sequel, reboot, whatever do Blade Runner, e nem sou católico...
Update: Ridley Scott, estás oficialmente na minha shitlist!
Paulo Sousa Dias
Fanático
Fanático

Post by Paulo Sousa Dias »

Giribi wrote:Delirei com a Galactica original que vi quando era miúdo, mas foi uma série que envelheceu mal. Foi o pack que mais me arrependi de ter comprado em DVD, porque preferia ter ficado só com as recordações.
Concordo plenamente. Um dia ainda irei comprar o pack com a série, mas terá que ser bem baratinho :-)

Realmente a série envelheceu muito mal (e nós também somos mais velhos e mais exigentes agora do que na altura).
Acho este filme desnecessário, porque o assunto Galactica tinha ficado arrumado pelo menos por uns largos anos. De mim não levam um tusto para ir ver isto ao cinema. Pode ser que um dia tenha pachorra para ver em casa.
Bem, para mim esta BSG e a nova são duas coisas diferentes, apenas partilham o mesmo nome, o nome de alguns personagens e têm uma premissa que nem é a mesma, apenas parecida (entre outras coisas, na série original os Cylon não foram criados pelos humanos).

Por isso considero que ainda há espaço para a Galactica original, desde que seja bem tratada.

E quanto ao Singer, até gostei do Superman Returns, e achei os seus X-Men do melhor que já se fez com os heróis da Marvel (nomeadamente o X-Men 2).

Agora parece que está na moda bater nele, mas continuo convencido de que o homem pode muito bem fazer algo muito interessante com esta versão da BSG.
Paulo Sousa Dias
jimmy
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by jimmy »

Cinema é um meio , Televisão é outro. Não creio que exista necessidade de pegar em trabalhos dos outros. No caso especifico até nem é muito mau , porque a nova série a partir de certa altura descamba por completo.

E apesar dos bons momentos , a sua execução deixou sempre algo a desejar.
" Listen, you fuckers, you screwheads. Here is a man who would not take it anymore. A man who stood up against the scum, the cunts, the dogs, the filth, the shit. Here is a man who stood up." Travis Bickle in Taxi Driver

Post Reply