Catalogador de DVD's Nacional
-
- Entusiasta
Re: Catalogador de DVD's Nacional
Viva,deejaypt wrote:Olá Pedro.
Foi bem vinda a actualização.Obrigado.
Entretanto deixo aqui uma nota. Depois de ter actualizado, no Windows7, o programa deixou de abrir. Dava sempre erro da falta de base de dados ou coisa parecida, apareciam várias janelas de erro uma atras da outra e o programa quando finalmente abria estava vazio de filmes. Depois de desinstalar e reinstalar, vendo que não resultava acabei por ter a ideia de mudar para maiúscula a primeira letra da pasta "dados", que ficou então "Dados". Não é que era isso mesmo? Ficou logo a abrir direito com os filmes e td no sítio.
Fica o aviso pois pode ajudar alguém na mesma situação e serve tb para futura alteração na instalação de novo update.
PS- Faltam tb os Óscares 2011
Essa situação da pasta nunca me tinha acontecido, mas agradeço o alerta. Quanto aos Óscares, não foram esquecidos, mas uma vez que o imdb alterou a forma de consulta eu ainda não tive oportunidade de recolher tudo de novo para a base de dados do programa. Assim que possível seguirão numa actualização.
Pedro.
Caro Pedro
Obrigado pelo empenho e o acompanhamento da sua obra
.
Continuamos a ser devotos e o que é nacional é bom
Um abraço com os melhores cumprimentos.
Obrigado pelo empenho e o acompanhamento da sua obra

Continuamos a ser devotos e o que é nacional é bom

Um abraço com os melhores cumprimentos.

Amigo Pedro
Estou com os mesmos problemas do deejaypt
o programa não adquiriu a anterior base de dados e abre várias janelas de erro
, pode ser pelo facto da pasta dados/Dados mas ao instalar e com restauro de sistema (tenho 976 filmes registados) por uma vez ficou bem mas não acedia ás imagens dos actores e fechando e abrindo vinha com as mesmas janelas de erro.
Tenho o vista e até ao 4.0.7 actualizou sempre bem e agora estou a ficar desesperado se tiver de registar de novo 976 movies.
Pela função de actualização nas ferramentas diz que está a actualizar mas no final informa que não actualizou.
Espero receber ou dar-te boas noticias em breve
Um grande abraço.
Estou com os mesmos problemas do deejaypt

Tenho o vista e até ao 4.0.7 actualizou sempre bem e agora estou a ficar desesperado se tiver de registar de novo 976 movies.

Pela função de actualização nas ferramentas diz que está a actualizar mas no final informa que não actualizou.

Espero receber ou dar-te boas noticias em breve

Um grande abraço.
Mikezulu já mudaste a letra na pasta de Dados onde o programa está instalado? A mim bastou isso para aparecer tudo direito.
Em princípio os teus filmes não desapareceram a actualização não apaga esse ficheiro. Estão lá mas alguma coisas está a impedir o programa de os ler.
Para o Pedro ou alguém que saiba:
Como se faz para o programa colocar a numeração na ordem correcta? De vez em quando o número de um filme novo não corresponde ao número seguinte do último filme colocado. Tenho de emendar o número à mão na ficha do filme pq às vezes coloca números mais para a frente. Se algúem souber como colocar a numeração certa desde o último filme entrado, agradeço
Cumprimentos a todos os dvdlists
Em princípio os teus filmes não desapareceram a actualização não apaga esse ficheiro. Estão lá mas alguma coisas está a impedir o programa de os ler.
Para o Pedro ou alguém que saiba:
Como se faz para o programa colocar a numeração na ordem correcta? De vez em quando o número de um filme novo não corresponde ao número seguinte do último filme colocado. Tenho de emendar o número à mão na ficha do filme pq às vezes coloca números mais para a frente. Se algúem souber como colocar a numeração certa desde o último filme entrado, agradeço
Cumprimentos a todos os dvdlists
Caro deejaypt
mudei a letra e ... nem consigo fechar o programa tenho de fazer reset ao pc.
Estou a manter o 4.0.7 e a tentar noutro pc fazer os possiveis para actualizar.
Descarreguei uma versão anterior aqui no forum e fiquei com a 4.0.8 a seguir transferi o ficheiro rar com o backup feito do meu pc e nada não assume os dados
Houve uma situação em que parecia tudo bem , fechei o programa e abri (para ter a certeza de que estava a funcionar...)
tudo na mesma fica de tal modo que abre janelas de erro acerca da database e n-ao se consegue fechar o programa.
Vou continuar a experimentar a ver o que dá.
Grande Pedro ao descarregar o programa aqui ou na pagina dele actualiza (é o programa completo versão 4.0.
?
Com o backup do programa pode-se actualizar uma versão 4.0.8 colocando o ficheiro rar (e extraindo dentro da pasta do DVDLIST)?

Estou a manter o 4.0.7 e a tentar noutro pc fazer os possiveis para actualizar.

Houve uma situação em que parecia tudo bem , fechei o programa e abri (para ter a certeza de que estava a funcionar...)
tudo na mesma fica de tal modo que abre janelas de erro acerca da database e n-ao se consegue fechar o programa.
Vou continuar a experimentar a ver o que dá.

Grande Pedro ao descarregar o programa aqui ou na pagina dele actualiza (é o programa completo versão 4.0.

Com o backup do programa pode-se actualizar uma versão 4.0.8 colocando o ficheiro rar (e extraindo dentro da pasta do DVDLIST)?

Amigo Pedro
e restantes Maniacos
Instalei na partição D (do disco) o 4.0.8 e com a cópia das pastas dados lá está a funcionar
.
Bom teve uns soluços mas vai-se aguentando
Vamos esperar que continue de boa saúde
Por via das dúvidas mantenho o 4.0.7 no disco C quietinho de modo a não perder nada.
Obrigado pela pachorra
Grande Pedro quando puderes diz de tua justiça

Instalei na partição D (do disco) o 4.0.8 e com a cópia das pastas dados lá está a funcionar

Bom teve uns soluços mas vai-se aguentando

Vamos esperar que continue de boa saúde

Por via das dúvidas mantenho o 4.0.7 no disco C quietinho de modo a não perder nada.

Obrigado pela pachorra
Grande Pedro quando puderes diz de tua justiça

Boas,
Pedro, estou em pânico!!!!
Agora que tinha finalmente acabado de lançar toda a minha colecção no dvdlist, resolvi formatar o pc.
Como sempre, fiz o backup dos dados através do programa, mas também tenho o hábito de ,quando faço um backup, ir à pasta do programa e fazer um copy de tudo o que lá está e guardar também como uma pasta de backup.
Até aqui tudo ok.
O problema é que, formatado o pc, instalei a nova versão do dvdlist, e quando restaurei os dados de backup, NADA! A lista aparece a zero. já tentei de tudo, voltei a instalar uma versão antigo, mas a lista continua a zero.
O que posso fazer? O que se terá passado?
PS: se ajudar o meu SO é o W7
Agora que tinha finalmente acabado de lançar toda a minha colecção no dvdlist, resolvi formatar o pc.
Como sempre, fiz o backup dos dados através do programa, mas também tenho o hábito de ,quando faço um backup, ir à pasta do programa e fazer um copy de tudo o que lá está e guardar também como uma pasta de backup.
Até aqui tudo ok.
O problema é que, formatado o pc, instalei a nova versão do dvdlist, e quando restaurei os dados de backup, NADA! A lista aparece a zero. já tentei de tudo, voltei a instalar uma versão antigo, mas a lista continua a zero.
A teclar na dvdmania desde Maio 2001
Boas,
Quando puderes Pedro, agradecia mesmo uma ajudinha...
Quando puderes Pedro, agradecia mesmo uma ajudinha...
-
- Entusiasta
Viva,Rafa wrote:Boas,
Até aqui tudo ok.
Será que não está uma outra pasta dados dentro da pasta que o programa cria inicialmente? Por exemplo: C:\Programas\dvdlist\dados\dados? Se for esse o caso basta copiar os ficheiros da pasta C:\Programas\dvdlist\dados\dados para a pasta C:\Programas\dvdlist\dados, confirmar a sua substituição e tudo deverá ficar ok. Se necessário, podes enviar para o meu email (pedrusilvus@gmail.com) o ficheiro de backup para eu ver o q se passa.
Pedro.
Boas,
Obrigado pela ajuda Pedro, mas não era é esse o problema. Apenas tinha uma pasta de Dados.
Enviei o ficheiro de backup para o teu mail.
Abraço,
Rafael
Obrigado pela ajuda Pedro, mas não era é esse o problema. Apenas tinha uma pasta de Dados.
Enviei o ficheiro de backup para o teu mail.
Abraço,
Rafael
-
- Entusiasta
Viva,
Não recebi o email ainda.
Pedro
Não recebi o email ainda.
Pedro
Boas,
Estou a usar o teu programa, tinha um outro, mas estava desactualizado ao contrário deste.
Antes de mais, excelente trabalho. PARABÉNS!
Surge-me este erro quando tento adicionar o título que está adicionado. Porquê? :P

Obrigado.
Estou a usar o teu programa, tinha um outro, mas estava desactualizado ao contrário deste.
Antes de mais, excelente trabalho. PARABÉNS!
Surge-me este erro quando tento adicionar o título que está adicionado. Porquê? :P

Obrigado.
Local de vendas -> http://vendedor.leiloes.net/PedroCosta_SLB/
boas pedro olha eu entrei no link que puseste mas nao consegui fazer o download, podes me explicar se faz favor?
abraço
abraço
Olá Pedro.
Mais uma vez preciso da tua colaboração, deixou de ser possível inserir novos títulos via IMDB
Abraço,
Mais uma vez preciso da tua colaboração, deixou de ser possível inserir novos títulos via IMDB

Abraço,
Eu também uso este excelente programa e estou com o mesmo problema, não consigo inserir novos títulos…
"I don't know the question, but sex is definitely the answer." - Woody Allen