Prometheus (2012) - Ridley Scott

Discussão de filmes; a arte pela arte.

Moderators: waltsouza, mansildv

Post Reply
jimmy
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Re: Prometheus (2012) - Ridley Scott

Post by jimmy »

Eu aconselho sempre a ver pelo ano de produção , até porque normalmente os filmes têm sempre algo em consideração em relação ao antecessor (seja prequela ou sequela). O Enigma referiu um bom caso , o Star Wars ...nem é pelo arco narrativo do Luker/Vader nos filmes , mas até pela estrutura do New Hope. Aquele filme é a introdução ao espectador do universo. Existe um conjunto de exposição narrativa , que a aparecer como 4º filme perde toda a lógica.

No caso do Prometheus nem se sabe bem a relação que vai existir entre as duas plots (o Ridley Scott tem afirmado várias vezes que isto é como um filme que funciona de forma individual mas nos quais os acontecimentos decorrem no universo do Alien...apesar de não acreditar nadinha e esperar uma ligação bem directa entre o final deste e o beacon do 1º :mrgreen: ).

Eu gostava de estar na tua posição e voltar a ver o Alien pela 1a vez. Foi uma experiência do catano !
" Listen, you fuckers, you screwheads. Here is a man who would not take it anymore. A man who stood up against the scum, the cunts, the dogs, the filth, the shit. Here is a man who stood up." Travis Bickle in Taxi Driver
Kapinze
Entusiasta
Entusiasta

Post by Kapinze »

Ainda não sei que se vejo o Prometheus primeiro ou o Alien!
Quando era mais novo (talvez com 10/11 anos) comecei a ver Star Wars pela ordem cronológica e fiquei um pouco desiludido! Estava sempre à espera que aparecesse o Darth Vader e nem sabia que o Anakin Skywalker seria o Darth Vader (MAJOR FAIL). Depois perdi o interesse em rever as restantes partes da saga.
Há alguns meses atrás vi a trilogia original e gostei muito, ainda tenho de rever a nova trilogia mas não tenho muita vontade depois da decepção que tive quando era um miúdo!

Como referi no meu último post, tenho fobia a filmes antigos... Refiro-me a filmes onde os protagonistas são pessoas que "já foram para a cova", no entanto ganhei coragem e vi a saga "A Nightmare on Elm Street" (esta semana revi pela 3ª vez "Pesadelo em Elm Street 4", um dia crio tópico para falar de filmes dos anos 80), o primeiro "Texas Chainsaw Massacre" e "O Exorcista"... Ok, claro que os vi de dia! Não são muito assustadores, talvez fossem se os visse à noite. nails-)
Cabeças
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by Cabeças »

Kapinze wrote:Gozariam comigo se dissesse que nunca vi nenhum Alien?
Ok, tenho 18 anos e fobia a filmes antigos! Mas tenciono ver a saga antes de ver Prometheus no cinema :)
É assim que percebemos que estamos mesmo a ficar velhos!!! nails-)

"Antigo" para mim é o "Shane"... :oops:
Cabeças
Image
jimmy
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by jimmy »

Eu pensava que não gostavas de filmes antigos. Mas ter medo...é uma fobia estranha :-)))
" Listen, you fuckers, you screwheads. Here is a man who would not take it anymore. A man who stood up against the scum, the cunts, the dogs, the filth, the shit. Here is a man who stood up." Travis Bickle in Taxi Driver
lud81
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by lud81 »

jimmy wrote:Achei engraçado (até porque o trailer do Prometheus pretende recuperar o estilo do Alien)

O close up do Ian Holm quando o líquido branco lhe escorre da cabeça é genial. Adoro a expressão na cara dele e o enquadramento usado. É uma forma muito moderna de filmar, e uma das razões porque digo que o Alien não está nada datado. O Ridley sempre filmou muito bem.
Image
Kapinze
Entusiasta
Entusiasta

Post by Kapinze »

jimmy wrote:Eu pensava que não gostavas de filmes antigos. Mas ter medo...é uma fobia estranha :-)))
Eu gosto de filmes antigos, adoro a atmosfera dos filmes dos anos 80 mas não gosto de ver no ecrã pessoas que já morreram... Parece que estou a ver um espirito à minha frente! Sei que parece parvo, mas é verdade! Quando vejo filmes antigos tento não prestar atenção a isso e não consultar a página do elenco no IMDB oops:)
Normalmente tento evitar ver filmes antigos, só vejo aqueles filmes que me interessam imenso!
jimmy
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by jimmy »

Estas á vontade então que o elenco do Alien ainda está todo vivo :-D
Kapinze
Entusiasta
Entusiasta

Post by Kapinze »

Quanto ao Prometheus, dizem que é um spin-off e uma prequela de Alien, querosaber se vamos ter os famosos Aliens ou outros "inimigos"?
NFCDS
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by NFCDS »

De certeza que vais ver os "famosos" Aliens... e acredita que não gostarias de estar perto de um deles :badgrin:
Argaroth01
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by Argaroth01 »

NFCDS wrote:De certeza que vais ver os "famosos" Aliens... e acredita que não gostarias de estar perto de um deles :badgrin:
Nope. Já foi confirmado pelo Ridley Scott que, para ele, o bicharoco já tem os dias contados.

http://screenrant.com/ridley-scott-prom ... dy-144116/
Lastly, Scott had the following to say about whether or not the “original” xenomorph from Alien appears in Prometheus:
“Absolutely not. They squeezed it dry. He (the xenomorph) did very well. (He laughs) He survived, he’s now in Disneyland in Orlando, and no way am I going back there. How did he end up in Disneyland? I saw him in Disneyland, Jesus Christ!”
NFCDS
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by NFCDS »

:shock:

Um filme sobre as origens do "Alien" sem o xenomorpho?!?
Samwise
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by Samwise »

Hmm... eu interpreto esse texto do Scott de outra forma - parece que está a ironizar. O elemento que esteve no Alien não aparece no Prometheus (assim como não aparece no Aliens, Alien 3 e Alien Res...), mas ele não diz nada acerca de outros energúmenos da mesma espécie... :-)))

Ou então vamos ter uma grande surpresa. :badgrin: (dadas as referência "históricas" presentes no Alien, seria um golpe de asa gigantesco - não acredito que suceda)
«The most interesting characters are the ones who lie to themselves.» - Paul Schrader, acerca de Travis Bickle.

«One is starved for Technicolor up there.» - Conductor 71 in A Matter of Life and Death

Câmara Subjectiva
Argaroth01
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by Argaroth01 »

Samwise wrote:Hmm... eu interpreto esse texto do Scott de outra forma - parece que está a ironizar. O elemento que esteve no Alien não aparece no Prometheus (assim como não aparece no Aliens, Alien 3 e Alien Res...), mas ele não diz nada acerca de outros energúmenos da mesma espécie... :-)))

Ou então vamos ter uma grande surpresa. :badgrin: (dadas as referência "históricas" presentes no Alien, seria um golpe de asa gigantesco - não acredito que suceda)
É possível ligar os filmes sem que o xenomorfo apareça de todo (parece que o foco do filme é capaz de ser a raça do Space Jockey, pela qual o Ridley Scott sempre mostrou curiosidade em explorar). Se bem que li, já não me lembro aonde (e se era apenas um rumor), o bicharoco podia aparecer mas de uma forma completamente nova. Acho que é esperar para ver. Pelo menos, a indicar pelo trailer, um dos astronautas fica deformado e vemos, creio, como é o Space Jockey sem o fato.
Balboa78
Fanático
Fanático

Post by Balboa78 »

Pelo que percebi no trailer, a ligação ao Alien é o Space Jokey, vê-se a nave a cair (a mesma onde encontram os aliens) e vê-se perfeitamente o Space jokey a subir na cadeira que aparece no Alien.
jimmy
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by jimmy »

Peter Weyland no TEDTALK (de 2023) :-)))
Peter Weyland has been a magnet for controversy since he announced his intent to build the first convincingly humanoid robotic system by the end of the decade.

Whether challenging the ethical boundaries of medicine with nanotechnology or going toe to toe with the Vatican itself on the issue of gene-therapy sterilization, Sir Peter prides himself on his motto, “If we can, we must.” After a three year media blackout, Weyland has finally emerged to reveal where he’s heading next. Wherever that may be, we will most certainly want to follow.

Post Reply