O Melhor Filme do Século XXI... Até agora. - Encerrado
Moderators: waltsouza, mansildv
- DarkPhoenix
- DVD Maníaco
Re: O Melhor Filme do Século XXI... Até agora.
Bridges Of Madison County, A Perfect World, Mystic River, Unforgiven, Gran Torino, Letters From Iwo Jima...
Qualquer um destes esmaga o MDB, que não passa de um Eastwood simplificado ( para USAs e Oscars ) para lá dos limites do suportável culpa do argumento estereotipado e oco do Paul Haggis - ainda pior do que o "Crash".
É uma manipulação constante desde o primeiro minuto, e aborda questões pertinentes com a sensibilidade de um paquiderme.
"Mar Adentro" é um milhão de vezes superior em todos os pontos.
Qualquer um destes esmaga o MDB, que não passa de um Eastwood simplificado ( para USAs e Oscars ) para lá dos limites do suportável culpa do argumento estereotipado e oco do Paul Haggis - ainda pior do que o "Crash".
É uma manipulação constante desde o primeiro minuto, e aborda questões pertinentes com a sensibilidade de um paquiderme.
"Mar Adentro" é um milhão de vezes superior em todos os pontos.
"I WAS fire and life incarnate!"
https://www.youtube.com/user/darkphoenixPT
http://ultrawideangle.blogspot.com/

https://www.youtube.com/user/darkphoenixPT
http://ultrawideangle.blogspot.com/
Só troco a ordem, no resto do texto concordo em absoluto! Clint é para mim o maior cineasta vivo, o resto está muito longe! Longa vida ao DEUS Clint.Samwise wrote:(...)
O Million Dollar Baby é o melhor filme do Eastwood, logo a seguir ao Unforgiven(...)
Local de vendas -> http://vendedor.leiloes.net/PedroCosta_SLB/
Melhor que o Lynch e o Lars? NO WAY!kubrick wrote:Só troco a ordem, no resto do texto concordo em absoluto! Clint é para mim o maior cineasta vivo, o resto está muito longe! Longa vida ao DEUS Clint.Samwise wrote:(...)
O Million Dollar Baby é o melhor filme do Eastwood, logo a seguir ao Unforgiven(...)

Peões na mesa do Rei!
De todos os filmes que compõem a listagem, há vários do Eastwood que recolheram a unanimidade da crítica cá em Portugal - e o Sonhos Vencidos, por acaso, até foi um deles (+ Letters from Iwo Jima + Gran Torino).
Não há praticamente nenhuma outra obra - quanto mais realizador - na lista nestas condições. Apesar de achar que o fôlego lhe começa a falta (os três últimos filmes já "não são a mesma coisa"), é inegavelmente um dos cineastas de referência das últimas duas ou três décadas, em Hollywood e em qualquer lado.
Não há praticamente nenhuma outra obra - quanto mais realizador - na lista nestas condições. Apesar de achar que o fôlego lhe começa a falta (os três últimos filmes já "não são a mesma coisa"), é inegavelmente um dos cineastas de referência das últimas duas ou três décadas, em Hollywood e em qualquer lado.
«The most interesting characters are the ones who lie to themselves.» - Paul Schrader, acerca de Travis Bickle.
«One is starved for Technicolor up there.» - Conductor 71 in A Matter of Life and Death
Câmara Subjectiva
«One is starved for Technicolor up there.» - Conductor 71 in A Matter of Life and Death
Câmara Subjectiva
Invictus - 2009
Gran Torino - 2008
A Troca - 2008
Cartas de Iwo Jima - 2006
Flags of Our Fathers - As Bandeiras dos Nossos Pais - 2006
Million Dollar Baby - 2004
Mystic River - 2003
7 obras geniais em 6anos! Parece que tem o turbo ligado como o Alfred Hitchcock.
Com a idade que tem, tomara muitos terem esta pedalada!
Alguém tem uma obra na última década com pedalada para isto? A meu ver, não!
O melhor realizador da última década!! Actor, produtor, realizador... O cineasta mais completo da história, para mim! Longa vida ao DEUS CLINT EASTWOOD.
Gran Torino - 2008
A Troca - 2008
Mystic River - 2003
7 obras geniais em 6anos! Parece que tem o turbo ligado como o Alfred Hitchcock.
O melhor realizador da última década!! Actor, produtor, realizador... O cineasta mais completo da história, para mim! Longa vida ao DEUS CLINT EASTWOOD.
Falta-te aí "compositor"... ;)
«The most interesting characters are the ones who lie to themselves.» - Paul Schrader, acerca de Travis Bickle.
Câmara Subjectiva
Câmara Subjectiva
O lars esmaga por completo o clint, na minha humilde opiniao...kubrick wrote:Invictus - 2009
Gran Torino - 2008
A Troca - 2008
Mystic River - 2003
O lars fez mesmo o quê na década que passou, capaz de rivalizar com os filmes do Clint? Fez tantos e tão bons?! NÃO! Foi actor de alguma coisa? NÃO! Não mandes uma ovelha matar um lobo...
1º - Quantidade nao e sinonimo de qualidade.kubrick wrote:O lars fez mesmo o quê na década que passou, capaz de rivalizar com os filmes do Clint? Fez tantos e tão bons?! NÃO! Foi actor de alguma coisa? NÃO! Não mandes uma ovelha matar um lobo...
2º - Fez Dogville, Antichrist e Melancholia, 3 excelentes filmes que sao muito superiores ao Gran Torino e a A Troca. Ainda nao vi Manderlay.
3º - Lars e realizador, nao ator.
Vou a aproveitar para lembrar que esta iniciativa tem uma votação paralela e apelar para que me enviem por PM a vossa lista ordenada por ordem de gosto (do melhor para o pior). Até agora recebi 4 listas.
A regras do apuramento classificativo são as seguintes (agradeço ao Woody e ao DarkPhoenix pelas sugestões construtivas):
1. A lista de filmes a considerar é a mesma do jogo por eliminatórias, ou seja, são os 60 títulos que estão enunciados no primeiro post.
2. Só devem incluir na lista os filmes que efectivamente viram. Basta enviarem-me os nomes do filmes. Não se esqueçam da ordem - do que mais gostaram para o que menos gostaram.
3. Será atribuída uma nota a cada filme, segundo o sentido da ordenação. O último filme da lista terá 1 ponto, o penúltimo 2, e por aí adiante. Se viram 50 dos 60 filmes, o primeiro terá 50 pontos.
4. A lista final, apurada através da junção de todas a listas, será ordenada pelo valor da média classificativa simples (número total de pontos a dividir por quantidade de votos). Para além da nota final, colocarei também a informação relativa ao número total de votos, à nota máxima e à nota mínima por cada filme.
5. Para um filme constar na lista final, terá de ter sido votado pelo menos por metade dos participantes. Por exemplo, se me forem enviadas 10 listas, só serão considerados os filmes que entrarem em pelo menos 5 dessas listas.
6. Estou aberto a sugestões.
A regras do apuramento classificativo são as seguintes (agradeço ao Woody e ao DarkPhoenix pelas sugestões construtivas):
1. A lista de filmes a considerar é a mesma do jogo por eliminatórias, ou seja, são os 60 títulos que estão enunciados no primeiro post.
2. Só devem incluir na lista os filmes que efectivamente viram. Basta enviarem-me os nomes do filmes. Não se esqueçam da ordem - do que mais gostaram para o que menos gostaram.
3. Será atribuída uma nota a cada filme, segundo o sentido da ordenação. O último filme da lista terá 1 ponto, o penúltimo 2, e por aí adiante. Se viram 50 dos 60 filmes, o primeiro terá 50 pontos.
4. A lista final, apurada através da junção de todas a listas, será ordenada pelo valor da média classificativa simples (número total de pontos a dividir por quantidade de votos). Para além da nota final, colocarei também a informação relativa ao número total de votos, à nota máxima e à nota mínima por cada filme.
5. Para um filme constar na lista final, terá de ter sido votado pelo menos por metade dos participantes. Por exemplo, se me forem enviadas 10 listas, só serão considerados os filmes que entrarem em pelo menos 5 dessas listas.
6. Estou aberto a sugestões.
Câmara Subjectiva
Câmara Subjectiva
Round 3:
7- 2003 - Lost in Translation - Romance - 9
8 - 2011 - The Tree of Life - Drama - 4
9 - 2008 - The Changeling - Drama/Crime - 1
Round 4:
10- 2004 - Million Dollar Baby - Drama - 8
11 - 2008 - Slumdog Millionaire - Crime/Drama/Romance - 2
12 - 2001 - The Lord of the Rings: The Fellowship of the Ring - Acção/Fantasia/Aventura - 8
Round 4:
12 - 2001 - The Lord of the Rings: The Fellowship of the Ring - Acção/Fantasia/Aventura - 8
"I don't know the question, but sex is definitely the answer." - Woody Allen
Round 3:
8 - 2011 - The Tree of Life - Drama - 5
Mais um round em que me pergunto se toda a gente que votou no Lost in Translation viu os outros filmes... Não consigo perceber como é que o Lost in Translation tem o dobro dos votos mas...
8 - 2011 - The Tree of Life - Drama - 5
Mais um round em que me pergunto se toda a gente que votou no Lost in Translation viu os outros filmes... Não consigo perceber como é que o Lost in Translation tem o dobro dos votos mas...
Desempatem o round 4 :)
Round 3:
Round 4:
Round 3:
Round 4:
-
- DVD Maníaco
Será que ninguém desempata? Como vai ser?
Um clássico por semana, visto pela primeira vez, em UMA PARAGEM NO DRIVE-IN (http://umaparagem.blogspot.pt)