Boas séries Retro, que não passaram em Portugal (Sugestões)
Moderator: JRibeiro
-
- DVD Maníaco
Boas séries Retro, que não passaram em Portugal (Sugestões)
Começo por dizer que muitas pessoas preferem as séries mais recentes, por razões óbvias, o que não impede, de outras tantas pessoas gostarem de séries mais antigas, com o seu charme.
O nosso país é muito atrasado, infeliz e desgraçadinho no que toca a séries antigas, este post é sobre séries, que nunca passaram em Portugal, pelo menos no seu tempo, e que agora estão finalmente acessíveis via streaming na net, são séries clássicas e de culto no estrangeiro.
Eu irei postar as que já vi e gostei, e convido os membros do fórum a postarem mais sugestões:
Género Sci-Fi:
Science Fiction Theather, percursor do Twilight Zone nos anos 50, referido pelo pai do Marty Macfly, no filme Regresso ao Futuro, ele não queria ir ao baile para não perder o espisódio desta série, já em 1955
One Step Beyond, outro percursor do Twilight Zone
The Veil, idem.
Logan's Run, spin-off do filme dos anos 70, com o mesmo nome.
Género Terror:
Night Gallery, anos 70, antologia de terror, apresentado por Rod Serling, em Portugal só passou este episódio piloto na RTP2 no final dos anos 80.
Kolchack The Night Stalker, anos 70, percursor dos Ficheiros Secretos.
Hammer House of Horror, série britânica anos 80.
Darkroom (1981), série de antologia de terror, fantástico e sci-fi.
Género Policial:
Starsky And Hutch, série mítica anos 70, quem tinha um ZX Spectrum ou Amiga nos anos 80 jogou ao Chase H.Q. da Taito, inspirado nesta série, pois bem no suplemento Guia TV do jornal A Capital, rubrica sobre videojogos, já o redactor da altura lamentava que a série não tivesse passado em Portugal, artigo de 1989-1990 (tenho a colecção desses jornais
), o pormenor do polícia do lugar do pendura, meter o pirilampo magnético no tejadilho, com o braço de fora da janela
S.W.A.T. Vi isto em criança no estrangeiro, quando era puto adorava a série, julgo que ao menos a intro tem charme anos 70, faz-me lembrar a intro do filme Desaparecido em Combate II, quando a câmera faz pausa quando cada soldado salta do helicóptero
Se me lembrar de mais séries boas, farei mais posts aqui
Recordo que postar videos do you tube é legal, mas apenas o site you tube (há outros sites semelhantes sem permissões para o fazer, pirataria), alguns dos videos são episódios completos, mas nem todos.
Há séries que ainda não encontrei online, por exemplo The Prisoner (acho que é esse o título), série britânica sobre a fuga de prisioneiros WWII, ao estilo do filme Great Escape, adorava ver isso.
Convido o pessoal do fórum, para postar mais sugestões de séries antigas boas, que não tenham passado em Portugal
O nosso país é muito atrasado, infeliz e desgraçadinho no que toca a séries antigas, este post é sobre séries, que nunca passaram em Portugal, pelo menos no seu tempo, e que agora estão finalmente acessíveis via streaming na net, são séries clássicas e de culto no estrangeiro.
Eu irei postar as que já vi e gostei, e convido os membros do fórum a postarem mais sugestões:
Género Sci-Fi:
Science Fiction Theather, percursor do Twilight Zone nos anos 50, referido pelo pai do Marty Macfly, no filme Regresso ao Futuro, ele não queria ir ao baile para não perder o espisódio desta série, já em 1955

One Step Beyond, outro percursor do Twilight Zone
The Veil, idem.
Logan's Run, spin-off do filme dos anos 70, com o mesmo nome.
Género Terror:
Night Gallery, anos 70, antologia de terror, apresentado por Rod Serling, em Portugal só passou este episódio piloto na RTP2 no final dos anos 80.
Kolchack The Night Stalker, anos 70, percursor dos Ficheiros Secretos.
Hammer House of Horror, série britânica anos 80.
Darkroom (1981), série de antologia de terror, fantástico e sci-fi.
Género Policial:
Starsky And Hutch, série mítica anos 70, quem tinha um ZX Spectrum ou Amiga nos anos 80 jogou ao Chase H.Q. da Taito, inspirado nesta série, pois bem no suplemento Guia TV do jornal A Capital, rubrica sobre videojogos, já o redactor da altura lamentava que a série não tivesse passado em Portugal, artigo de 1989-1990 (tenho a colecção desses jornais

S.W.A.T. Vi isto em criança no estrangeiro, quando era puto adorava a série, julgo que ao menos a intro tem charme anos 70, faz-me lembrar a intro do filme Desaparecido em Combate II, quando a câmera faz pausa quando cada soldado salta do helicóptero

Se me lembrar de mais séries boas, farei mais posts aqui

Há séries que ainda não encontrei online, por exemplo The Prisoner (acho que é esse o título), série britânica sobre a fuga de prisioneiros WWII, ao estilo do filme Great Escape, adorava ver isso.
Convido o pessoal do fórum, para postar mais sugestões de séries antigas boas, que não tenham passado em Portugal

Last edited by JoséMiguel on October 7th, 2012, 4:51 am, edited 1 time in total.
Re: Boas séries Retro, que não passaram em Portugal (Sugestõ
Bom tópico!
Já conheci algumas dessas séries... eu estive uns anos a viver em Macau na minha juventude e lá também passaram algumas coisas que nunca vi cá.
Uma delas era uma série de Terror com vampiros, mas estamos a falar de algo que vi há 30 anos, já não me consigo lembrar do nome. Eu gostava muito e fiquei com pena de me ter esquecido, já fiz algumas pesquisas, também já perguntei aqui, mas ninguém sabia. Aposto que isto deve estar na amazon para venda... Como estiveste fora daqui também, talvez tenhas visto...
Era um sobre um vampiro, um tipo jovem, salvo erro usava um sobretudo, e havia algumas coisas que talvez facilitem identificar a série: ele andava sempre acompanhado de 2 Doberman, e era um tipo "bom", pois nunca matava ninguém. Lembro-me que as mulheres ficavam apanhadinhas por ele, mas que ele nunca matava ninguém. E também havia salvo erro muito nevoeiro sempre... se souberes o nome desta série, por favor diz!
O Night Gallery e o Twilight estão na minha Wishlist há que tempos... e fiquei muito interessado no Darkroom!
Já conheci algumas dessas séries... eu estive uns anos a viver em Macau na minha juventude e lá também passaram algumas coisas que nunca vi cá.
Uma delas era uma série de Terror com vampiros, mas estamos a falar de algo que vi há 30 anos, já não me consigo lembrar do nome. Eu gostava muito e fiquei com pena de me ter esquecido, já fiz algumas pesquisas, também já perguntei aqui, mas ninguém sabia. Aposto que isto deve estar na amazon para venda... Como estiveste fora daqui também, talvez tenhas visto...
Era um sobre um vampiro, um tipo jovem, salvo erro usava um sobretudo, e havia algumas coisas que talvez facilitem identificar a série: ele andava sempre acompanhado de 2 Doberman, e era um tipo "bom", pois nunca matava ninguém. Lembro-me que as mulheres ficavam apanhadinhas por ele, mas que ele nunca matava ninguém. E também havia salvo erro muito nevoeiro sempre... se souberes o nome desta série, por favor diz!

O Night Gallery e o Twilight estão na minha Wishlist há que tempos... e fiquei muito interessado no Darkroom!

Cabeças

-
- DVD Maníaco
Cabeças, nunca ouvi falar na série do vampiro de sobretudo que falas, até fiz uma pesquisa no google em inglês, com as palavras-chave que deste, e nada... experimenta perguntar num dos fórums americanos sobre filmes de terror, eles têm uma secção exactamente como precisas para tentar descobrir nomes de episódios:
http://www.best-horror-movies.com/horro ... on-77.html
O Darkroom é semelhante ao Night Gallery, mas de inferior qualidade geral, ambas as séries valem pelas histórias, algumas boas e outras não, e ambas têm alguns episódios de terror puro e duro e outros de ficção científica pura.
O episódio piloto Cemetery no Night Gallery que postei, é muito macabro, com ambiente sombrio gótico ao estilo Edgar Allan Poe, passado num casarão com cemitério da família na propriedade, existe um quadro com uma pintura desse cemitério, e cada vez que o personagem olha, o quadro muda e aos poucos vê um morto a sair do caixão e aproximar-se da porta da casa, até ao "Toc-Toc" na porta
(Nota: isto não é spoiler, porque a parte macabra vem depois
)
A série Night Gallery foi criada e apresentada pelo Rod Serling, podem esperar a máxima qualidade desta.
E a apresentação pelo Rod Serling é brutal
“Good evening, and welcome to a private showing of three paintings, displayed here for the first time. Each is a collector’s item in its own way — not because of any special artistic quality, but because each captures on a canvas, suspends in time and space, a frozen moment of a nightmare.
“Our initial offering: a small gothic item in blacks and grays. A piece of the past known as the family crypt. This one we call simply The Cemetery. Offered to you now, six feet of earth and all that it contains. Ladies and gentlemen, this is the Night Gallery.”
http://www.best-horror-movies.com/horro ... on-77.html
O Darkroom é semelhante ao Night Gallery, mas de inferior qualidade geral, ambas as séries valem pelas histórias, algumas boas e outras não, e ambas têm alguns episódios de terror puro e duro e outros de ficção científica pura.
O episódio piloto Cemetery no Night Gallery que postei, é muito macabro, com ambiente sombrio gótico ao estilo Edgar Allan Poe, passado num casarão com cemitério da família na propriedade, existe um quadro com uma pintura desse cemitério, e cada vez que o personagem olha, o quadro muda e aos poucos vê um morto a sair do caixão e aproximar-se da porta da casa, até ao "Toc-Toc" na porta

A série Night Gallery foi criada e apresentada pelo Rod Serling, podem esperar a máxima qualidade desta.
E a apresentação pelo Rod Serling é brutal

“Good evening, and welcome to a private showing of three paintings, displayed here for the first time. Each is a collector’s item in its own way — not because of any special artistic quality, but because each captures on a canvas, suspends in time and space, a frozen moment of a nightmare.
“Our initial offering: a small gothic item in blacks and grays. A piece of the past known as the family crypt. This one we call simply The Cemetery. Offered to you now, six feet of earth and all that it contains. Ladies and gentlemen, this is the Night Gallery.”
-
- Entusiasta
Só por curiosidade, alguém sabe se alguma das épocas da série original de Doctor Who passou por cá?
-
- DVD Maníaco
Julgo que a série original não passou em Portugal, durante a sua era, mas não posso comentar a situação recente (1997+) no universo da TV paga.shadow_phoenix wrote:Só por curiosidade, alguém sabe se alguma das épocas da série original de Doctor Who passou por cá?
Que eu tenha conhecimento, através de familiares, as únicas séries sci-fi pré-1980 transmitidas em Portugal, foram o Star Trek (TOS), Espaço 1999, Galáctica e Galáctica 80. O Star Trek (TAS) nunca passou, e quer o Twilight Zone (TOS) e o Outer Limits (TOS), apenas passaram numa rúbrica retro na RTP2 já no final dos anos 80 (1987-1989).
JoséMiguel wrote:O Star Trek (TAS) nunca passou, e quer o Twilight Zone (TOS) e o Outer Limits (TOS), apenas passaram numa rúbrica retro na RTP2 já no final dos anos 80 (1987-1989).
Errado, o Star Trek TAS passou na RTP2, penso que o Twilight Zone tenha passado nos anos 70.
"You're not your Facebook status. You're not how many friends you have. You're not the smart phone you own. You're not the apps of your phone. You're not your fucking iPad. You're the all-planking, e-consuming crap of the world."
-
- DVD Maníaco
Sim tens toda a razão, eu via e delirava com o Star Trek TAS, quando era adolescente, isto passou por volta de 1989-1991, mas aqui numa rúbrica retro, na mesma altura em que passou o animé Space Battleship Yamato.JRibeiro wrote:JoséMiguel wrote:O Star Trek (TAS) nunca passou, e quer o Twilight Zone (TOS) e o Outer Limits (TOS), apenas passaram numa rúbrica retro na RTP2 já no final dos anos 80 (1987-1989).
Errado, o Star Trek TAS passou na RTP2, penso que o Twilight Zone tenha passado nos anos 70.
Também me esqueci da série Buck Rogers dos anos 70, que passou na RTP1 em 1983.
Quanto ao Twilight Zone duvido, que tenha passado nos anos 70, década em que eu nasci e não posso testemunhar, mas sei que em 1987-1988 os meus familiares mais velhos (pais, irmãos) estavam a ver os episódios Twilight Zone pela 1ª vez, durante a hora de jantar, naquele tempo em que só existia uma televisão na casa toda :)