Edições nacionais Blu-Ray - reclamações
Moderator: Grimreaper
Re: Edições nacionais Blu-Ray - reclamações
A edição do Gladiador que saiu por cá é a versão não remasterizada certo?
No inicio do tópico diz para confirmar com o pocket Blu, mas não sei como se utiliza e ainda não comprei o filme
No inicio do tópico diz para confirmar com o pocket Blu, mas não sei como se utiliza e ainda não comprei o filme
lensman wrote:
http://www.fnac.pt/Toy-Story-3-sem-espe ... &Nu=3&Fr=0
Boa tarde,
Acabei de adquirir esta edição, e confirmo que o antigo problema de áudio na banda sonora portuguesa, foi corrigido!
A editora devia era de trocar todos os discos a todos os que têm a edição com defeito...

Pioneer UDP-LX500 ; Marantz SR7008; Mordaunt Short Genie
Harman Kardon HK970; Mordaunt short AV908.
OLED 55 E6V LG
Projetor: Epson TW5910
Harman Kardon HK970; Mordaunt short AV908.
OLED 55 E6V LG
Projetor: Epson TW5910
Edição nacional promo da Prisvideo do filme "Kingdom of Heaven (Reino dos céus) - Director's cut" é a edição de cinema com 145m e não a que está à venda nos restantes países com introdução do Ridley Scott e cerca de 190m de duração
Boas.
Comprei o Blu-Ray + DVD do filme Harry Potter e os Talismãs da Morte Parte 2 na fnac, mas o Blu-Ray não traz legendas em português.
Mais alguém comprou e também não tem as legendas?
Comprei o Blu-Ray + DVD do filme Harry Potter e os Talismãs da Morte Parte 2 na fnac, mas o Blu-Ray não traz legendas em português.
Mais alguém comprou e também não tem as legendas?

-
- Iniciado
Porque alguns filmes em bluray cá em Portugal tem uma qualidade péssima comparadas com outros?... não deveria ser tudo o mesmo???±
hp.cetrino wrote:Porque alguns filmes em bluray cá em Portugal tem uma qualidade péssima comparadas com outros?... não deveria ser tudo o mesmo???±
Qualidade em que sentido? Das edições em si ou qualidade de imagem?
-
- Iniciado
Qualidade de imagem...
-
- Fanático
E quais são os filmes a que te estás a referir?
não concordo,
até porque não é em Portugal que os Blu-ray's são fabricados, o Master utilizado é normalmente o mesmo para outros países, agora concordo se falarmos no conteúdo dos Blu-ray's que muitas vezes chegam cá sem extras, outro ponto a melhorar é a embalagem que salvo algumas excepções resume-se a um amaray 

Também não acho que acha algum downgrade na imagem/som comparado às outras versões.
Talvez tenhas apanhado alguma edição má ou tenhas a televisão mal configurada...
Talvez tenhas apanhado alguma edição má ou tenhas a televisão mal configurada...
-
- Fanático
Eu recebo samplers de Blu-Ray's e as edições portuguesas são iguais à de dezenas de países como se pode verificar no disco, por isso esta teoria de afirmar que há filmes com má imagem nas grandes editoras como a Universal, Warner, Paramount, Fox, Sony Pictures, Disney não tem muito fundamento, no sentido em que não há melhor edição que esta, e não há diferenças, se houver algum defeito ou má qualidade imagem a situação é idêntica, nestes casos de edições para vários países, as editoras em Portugal pagam os direitos dos filmes e imprimem as capas em português, a responsabilidade que se lhes pode imputar são erros gráficos nas capas, a decisão de edição de filmes com legendas em brasileiro, ou opção por edições básicas. Nos filmes independentes já é diferente e aqui há mais probabilidades de haver algumas reclamações, devido ao facto de as próprias editoras serem responsáveis por contratar estúdios de edição e empresas de legendagem, têm mais autonomia em termos da própria edição, o master do filme é o mesmo mas em alguns faltam extras que as edições estrangeiras têm, estou-me a referir por exemplo a "Drive" no qual o aspect ratio da edição nacional 1:78:1 e nos outros países 2:40:1, e o "Killer Elite - O Confronto" não tem extras, o Blu-Ray só tem o filme e é igual no "Drive", apenas o trailer de extra o que é muito pouco enquanto que na edição americana tem 54 minutos de extras.

Eu acho que o que o hp.cetrino está a tentar perguntar é por que é que há filmes que diferem tanto em termos de qualidade de imagem, ao ponto de alguns não corresponderem à imagem característica de um verdadeiro BD, como acontece com o Big Fish, por exemplo (eu próprio possuo essa edição e a qualidade de imagem é, de facto, fraca), em comparação a um Avatar.
Imagino que isso estará relacionado com o facto dos filmes serem originalmente gravados em alta-definição e outros não?
-
- Iniciado
Tenho filmes ridiculamente péssimos em imagens... a maioria desses filmes que vem na case simples e que nem MENU tem, simplesmente começa o filme e pronto... agora vem outros com a case toda bonita e arrumada e tal e qualidade é 5 estrelas...nota-se muito bem a diferença das imagens..
O Big Fish foi entre outros titulos da Sony lancado nos primordios do formato e a forma de compressão uitilizada foi o velhinho MPEG-2 utilizado normalmente nos DVD's. Mais dia menos dia teremos um Blu-ray em condiçõesTDDM wrote:Eu acho que o que o hp.cetrino está a tentar perguntar é por que é que há filmes que diferem tanto em termos de qualidade de imagem, ao ponto de alguns não corresponderem à imagem característica de um verdadeiro BD, como acontece com o Big Fish, por exemplo (eu próprio possuo essa edição e a qualidade de imagem é, de facto, fraca), em comparação a um Avatar.