Qual foi o último filme que viram ?
Moderators: waltsouza, mansildv
Re: Qual foi o último filme que viram ?
.
Last edited by MartaC on August 5th, 2012, 6:33 am, edited 2 times in total.
Vou ver a versão antiga.rui sousa wrote:Olá Filipa! Bem vinda ao fórum! :) se puderes deixa algumas linhas sobre o que achaste do filme. A malta do fórum gosta de saber as opiniões uns dos outros :)
Anoni Mus, nunca tive capacidade de ver a trilogia mais recente de Star Wars. Só vi os três originais que gostei bastante. Não fiquei fã acérrimo, mas fiquei impressionado. Se vires os originais, vais ver qual versão? A mais recente (blu-ray) ou a anterior (DVD)? É que o Lucas 'tá sempre a mudar tudo nos filmes e gostava de saber as alterações e isso... :/
Na parte do Anakin concordo que tenha sido algo frouxa nos 2 episódios, mas a escolha do Obi-Wan foi perfeita.Anoni Mus wrote:Primeiro a actuação, os 2 protagonistas são os piores actores do filme, tanto o Obi-Wan como o Anakin não me satisfizeram, depois a relação deles foi tão mal explorada neste filme que quando chega ao final, apesar de ficarmos tristes, não tem tanto impacto como podia ter tido.
Eu não digo que foi mal explorada a relação entre os 2, eu digo que foi mais para manter a distância eles os 2.
Não sentistes impacto? Aquelas últimos 5 minutos em que o Anakin está com as pernas cortadas foram brutais, pelo menos a nível de sentimentalismo. Tb é verdade que o acting do Anakin não ajudou muito á festa...
Premonições.Depois gostava de saber de onde vem as visões da morte da Padme do Anakin, é um universo de ficção e naturalmente há muita coisa não explicada, mas neste caso serve de plot device e é tirado do nada, a não ser que haja explicações noutros filmes, cai muito mal.
Neste caso em concreto, sendo um agente da Force, conseguia prever certos acontecimentos. Como já tinha feito com a sua mãe, diga-se.
Concordo em certa parte.A passagem para o Dark Side também podia ter sido melhor, percebo a desconfiança do Anakin, se o senado não confia nele é perfeitamente natural ele não confiar no senado e depois havia a tal coisa de querer salvar a Padme. E apesar de aceitar que ele acabe por cortar a mão do Samuel L Jackson numa tentativa desesperada de deixar o chanceler vivo, achei que a partir daí foi demasiado idiota, passa a obedecer ao Chanceler que nem um caozinho e até mata crianças, é impossível o espectador conseguir aceitar isto.
Mas no momento que ele desobedece ao Mace Windu, onde depois lhe corta a mão para salvar o Sidious foi o transformar de lado.
Digamos que foi o clímax de uma transformação devidamente planeada por uma grande master mind.
Não foi bem assim.A Padme morre porque perde vontade de viver, mas ela tinha acabado de ter 2 filhos, não é estranho? Dizem que ter filhos é das melhores experiências na vida, principalmente para uma mulher e ela prefer ser egoista e morrer por causa duma angústia deixado os filhos crescer sem pais...
Ela não ficou com vontade de viver, depois de saber como era o Anakin e tudo aquilo que fez só para ter o poder de a salvar. Preferia morrer, ao saber que ia ser salva por alguém como ele.
No 1º ponto, não consegui entender bem a pergunta. No 2º estás-te a esquecer do mais importante. O Sidious disse que a conseguia salvar de uma morte certa, que era quando esta tivesse a dar á luz. Mas neste caso quem a matou foi o Anakin. Ele sentiu que ainda estava viva é certo, mas depois lá teve um segundo pressentimento em saber que ela já tinha mesmo morrido (visto que o elo entre os os 2 era bastante forte).Por fim o facto do Vader não se ter revoltado contra o Darth Sidious. 1º porque ele próprio disse que tinha poder para o derrotar. 2º e mais importante, a principal razão de ter ido para o dark side foi para salvar a Padme, no entanto ela morreu. Ele sabia que ela estava viva, sendo que o Sidious lhe prometeu que a conseguiria salvar penso que o mais lógico seria o Vader ficar revoltado com o Chanceler, não cagar e aceitar a situação. 3º O personagem fica sem objectivo neste momento, perdendo quem amava e com a raiva dele, faria mais sentido ele ficar contra todos inclusive o Sidious do que aliar-se a ele apaticamente, até querer conquistar a galaxia me parecia melhor do que seguir o Sidious.
Sei que isto tinha de encaixar com as sequelas, mas não deixa de parecer forçado..
Por último, ele não fica sem objectivos só por ter morrido a Padmé. Ele aliou-se ao dark side, e só por aí já tinha alguns. Depois á aquela teoria que foi o Sidious que conseguiu manipular os Midi-chlorian para trazer o chosen one á vida. Se isto for mesmo verdade, então tudo faz mais sentido.
Resta esperar que o livro saia e confirme ou não.
Eu por acaso ando numa de rever as minhas sagas preferidas. Já foi Matrix, Terminator e agora estou a ver Star Wars. Seguem-se a Dollars Trilogy, LOTR e daqui a uns meses, quando o Bluray do Promeheus tiver mais á porta, vejo Aliens.
-
- Entusiasta
Estou a ver que os filmes do Godzilla Asiático nunca acabam LOL
E aparenta ser um pior do que o outro. É daqueles filmes que te afastam só pelo aspeto.Net_Holer wrote:Estou a ver que os filmes do Godzilla Asiático nunca acabam LOL

Vê a parte onde o Obi-Wan diz à Padme que o Anakin matou as crianças, até me deu vontade de rir de tão má que foi. Fisicamente e a personagem em si é outra hstória, acho Obi-Wan fantástico.PanterA wrote:Na parte do Anakin concordo que tenha sido algo frouxa nos 2 episódios, mas a escolha do Obi-Wan foi perfeita.Anoni Mus wrote:Primeiro a actuação, os 2 protagonistas são os piores actores do filme, tanto o Obi-Wan como o Anakin não me satisfizeram, depois a relação deles foi tão mal explorada neste filme que quando chega ao final, apesar de ficarmos tristes, não tem tanto impacto como podia ter tido.
Eu não digo que foi mal explorada a relação entre os 2, eu digo que foi mais para manter a distância eles os 2.
Não sentistes impacto? Aquelas últimos 5 minutos em que o Anakin está com as pernas cortadas foram brutais, pelo menos a nível de sentimentalismo. Tb é verdade que o acting do Anakin não ajudou muito á festa...
Ok, mas é o único a ter visões? Bem, também é o único chosen one, por isso aceito.Premonições.
Neste caso em concreto, sendo um agente da Force, conseguia prever certos acontecimentos. Como já tinha feito com a sua mãe, diga-se.
Na minha opinião que o Anakin vá para o Dark Side é completamente aceitável, já que mate sem hesitação inocentes, principalmente crianças já não. Essa transformação faria mais sentido depois da morte de Padme por exemplo.Concordo em certa parte.
Mas no momento que ele desobedece ao Mace Windu, onde depois lhe corta a mão para salvar o Sidious foi o transformar de lado.
Digamos que foi o clímax de uma transformação devidamente planeada por uma grande master mind.
Continuo a achar que não há motivo suficiente para morrer deixando os filhos sem pais. Será que ela não pensou que o Anakin poderia ir ter com os filhos e crialos elke mesmo? Não seria repugnante para ela que tal acontecesse?Não foi bem assim.
Ela não ficou com vontade de viver, depois de saber como era o Anakin e tudo aquilo que fez só para ter o poder de a salvar. Preferia morrer, ao saber que ia ser salva por alguém como ele.
Não sabia de tal teoria, mas quantos aos objectivos de Anakin, nunca são explicitos, continuo a achar que faria mais sentido ele se revoltasse contra todos.No 1º ponto, não consegui entender bem a pergunta. No 2º estás-te a esquecer do mais importante. O Sidious disse que a conseguia salvar de uma morte certa, que era quando esta tivesse a dar á luz. Mas neste caso quem a matou foi o Anakin. Ele sentiu que ainda estava viva é certo, mas depois lá teve um segundo pressentimento em saber que ela já tinha mesmo morrido (visto que o elo entre os os 2 era bastante forte).
Por último, ele não fica sem objectivos só por ter morrido a Padmé. Ele aliou-se ao dark side, e só por aí já tinha alguns. Depois á aquela teoria que foi o Sidious que conseguiu manipular os Midi-chlorian para trazer o chosen one á vida. Se isto for mesmo verdade, então tudo faz mais sentido.
Resta esperar que o livro saia e confirme ou não.
rui sousa wrote:Olá Filipa! Bem vinda ao fórum! :) se puderes deixa algumas linhas sobre o que achaste do filme. A malta do fórum gosta de saber as opiniões uns dos outros :)
Olá. Obrigada pelas boas vindas.
Tal como pediram vou falar porque gostei tanto do filme.
É uma boa comédia com uma moral por trás.
Este filme consegue desmonstrar que inimigos hoje, podem-se tornar os melhores amigos amanhã.
Mas sem dúvidas, quem o vê tem um bom momento de comédia

-
- Entusiasta
O teu comentário além de idiota só demonstra a mente fechada que tens para filmes. Vai lá ver os teus filmes americanos cheios de CGI com "bom aspecto" para mainstreams como tu que eu fico na minha a explorar o cinema asiático e a encontrar pérolas que nunca vais sequer ouvir falar na vida.advdgeek wrote:E aparenta ser um pior do que o outro. É daqueles filmes que te afastam só pelo aspeto.Net_Holer wrote:Estou a ver que os filmes do Godzilla Asiático nunca acabam LOL

Godzilla vs. Destroyah (1995)
O meu favorito até agora.
7/10

Ó jovem, vai lá tomar o teu chá de camomila e vê se te acalmas. Conheces-me de algum lado para me estar a julgar? Isto há com cada atrasado mental...butterfly swimmer wrote:O teu comentário além de idiota só demonstra a mente fechada que tens para filmes. Vai lá ver os teus filmes americanos cheios de CGI com "bom aspecto" para mainstreams como tu que eu fico na minha a explorar o cinema asiático e a encontrar pérolas que nunca vais sequer ouvir falar na vida.advdgeek wrote:E aparenta ser um pior do que o outro. É daqueles filmes que te afastam só pelo aspeto.Net_Holer wrote:Estou a ver que os filmes do Godzilla Asiático nunca acabam LOL
Godzilla vs. Destroyah (1995)
O meu favorito até agora.
7/10

Os anos 60 formaram uma década de viragem para Hollywood: a partir dali muitas mudanças teriam de ser feitas, e muitas inovações tomadas pelos estúdios, realizadores, etc, seriam observadas pelo público de uma maneira curiosa e atenta.
«Doze Indomáveis Patifes» aparenta seguir o modelo clássico do filme de guerra que os inovadores da época poderiam não apreciar. Mas, e contrariando as expetativas, torna-se num grande filme, de excelente entretenimento, eficaz e muito bem feito. O realizador do filme, Robert Aldrich, mostrou a Guerra de uma maneira verdadeiramente realista, sem pretender fazer propaganda ao exército ou glorificar o conflito (como muitos filmes da época tinham como objetivo). Destaco a apresentação ao filme, feita pelo recentemente falecido ator Ernest Borgnine, pertencente ao elenco do mesmo, e que refere esta visão do realizador como a causa deste não ter sido nomeado para o Oscar pelo seu trabalho.
«Doze Indomáveis Patifes» poderia não ter sobrevivido ao tempo se não fosse a conjugação de três "ingredientes": um estrondoso elenco, que interpreta muito bem as suas personagens (mas que, com especial atenção, tenho de valorizar mais as prestações de Lee Marvin e John Cassavetes, cujas personagens, confesso, foram para mim as mais marcantes e que me deixaram mais impressionado depois de ter acabado de ver o filme); uma realização à altura de Aldrich, que trouxe algumas inovações para a época, o que valeu a «Doze Indomáveis Patifes» Oscar para melhores efeitos sonoros; e por fim, a história que, apesar de seguir moldes já usados noutros filmes, consegue cativar e interessar por não ser previsível nem perder um pingo de credibilidade, e também porque os verdadeiros protagonistas não são duas ou três pessoas, mas sim um Major e Doze condenados que são escolhidos pelo Exército para serem encarregados de uma missão contra os Alemães Nazis, em plena Segunda Guerra Mundial.
Este é um filme de guerra que proporciona um tempo muito agradável e que irá, com certeza, fazer as delícias de qualquer apreciador de um bom filme, que felizmente, sobreviveu mais de quarenta anos para ser (merecidamente) visto e admirado.
Nota: * * * * 1/2
O Grande Lee Marvin! Em termos cinematográficos, sempre o achei um pouco como que o "irmão" mais velho do também enorme Clint Eastwood.... ambos uns "duros" de reconhecido grande carisma!rui sousa wrote:...tenho de valorizar mais as prestações de Lee Marvin...

Cabeças

-
- Entusiasta
Tens razão, só te conheço deste fórum, mas se as opiniões que dás aqui são idiotas é normal que te ache um idiota. Engraçado como dizes que não te conheço de lado nenhum para te julgar e logo a seguir fazes o mesmo e me chamas de atrasado mental.Ó jovem, vai lá tomar o teu chá de camomila e vê se te acalmas. Conheces-me de algum lado para me estar a julgar? Isto há com cada atrasado mental...

Por acaso, agora é que vejo as parecenças!Cabeças wrote:O Grande Lee Marvin! Em termos cinematográficos, sempre o achei um pouco como que o "irmão" mais velho do também enorme Clint Eastwood.... ambos uns "duros" de reconhecido grande carisma!rui sousa wrote:...tenho de valorizar mais as prestações de Lee Marvin...![]()

Grandes Senhores, sem dúvida. É caso para dizer que já não há atores deste calibre agora

Uma opinião não passa disso, é aquilo que eu sinto pessoalmente, e só a mim me diz e me deve dizer respeito. Se tu ficas afetado pelas minhas opiniões então tu é que estás mal, aprende a lidar com isso. Eu não gosto desse tipo de filmes, mas se tu gostas, que bom para ti. Fico feliz por seres feliz.butterfly swimmer wrote:Tens razão, só te conheço deste fórum, mas se as opiniões que dás aqui são idiotas é normal que te ache um idiota. Engraçado como dizes que não te conheço de lado nenhum para te julgar e logo a seguir fazes o mesmo e me chamas de atrasado mental.Ó jovem, vai lá tomar o teu chá de camomila e vê se te acalmas. Conheces-me de algum lado para me estar a julgar? Isto há com cada atrasado mental...