LG começa a vender TV OLED, o futuro das televisões
LG começa a vender TV OLED, o futuro das televisões
A LG anunciou esta quinta-feira a pré-venda das suas televisões OLED de 55’’ na Coreia do Sul. A empresa informa que os pedidos devem começar a ser entregues na primeira semana de Janeiro. A chegada da nova televisão noutros países deverá ser anunciada nas próximas semanas. Os LEDs orgânicos (OLED) são considerados o futuro das televisões por permitirem a produção de aparelhos mais finos e terem contraste superior ao LCD, permitindo ao espectador ver as imagens com o mesmo brilho em diferentes ângulos.
Os aparelhos estão a ser vendidos por cerca de 10,3 mil dólares - valor quatro vezes superior do que produtos semelhantes com ecrã LED e cinco vezes maior que as televisões da LG com LCD.
O novo produto da LG chega ao mercado com apenas quatro milímetros de espessura e a pesar menos de dez quilos.
O anúncio fez as acções da LG aumentarem em 5,4%. O crescimento é o maior da companhia nos últimos cinco meses. A LG Display, divisão que produz ecrãs, inclusive as de OLED usadas nos aparelhos da LG Electronics, também registou uma alta de 1,8%.

Re: LG começa a vender TV OLED, o futuro das televisões
Será mesmo o futuro?
É que ainda hoje prefiro sei lá quantas vezes o meu Pioneer Plasma Kuro a todas as televisões que vejo à venda... Como é que são os pretos do OLED? E o arrastamento esquisito é como as LED? Não gosto do motion flow da imagem, nem parece filme....
É que ainda hoje prefiro sei lá quantas vezes o meu Pioneer Plasma Kuro a todas as televisões que vejo à venda... Como é que são os pretos do OLED? E o arrastamento esquisito é como as LED? Não gosto do motion flow da imagem, nem parece filme....
é o presente para uns e o futuro para outros (como eu) pois o preço terá de baixar muito para lá chegarmos 

Pois...
Para mim quando o meu plasma for à vida leva um painel novo e fica prontinho para mais 100.000 horas a bombar.
Para mim quando o meu plasma for à vida leva um painel novo e fica prontinho para mais 100.000 horas a bombar.
Engraçado que os OLEDs andam na berra, mas na CES que acabou há dias foram dois plasmas que foram considerados como os dois melhores TVs apresentados:
Panasonic ZT60

Samsung F8500

Panasonic ZT60

Samsung F8500

"You're not your Facebook status. You're not how many friends you have. You're not the smart phone you own. You're not the apps of your phone. You're not your fucking iPad. You're the all-planking, e-consuming crap of the world."