Qual foi o último filme que viram ?
Moderators: waltsouza, mansildv
Re: Qual foi o último filme que viram ?
Acabei de assistir os Miseráveis. Um filme muito bom, mas pra assistir tem que quer paciência. Muuita Paciência. Você ainda assistem DVDs? Faz tempo que não compro um DVD aqui pra casa. Quando não tem filmes bons passando pela TV, assisto pela Net. É de Graça!
Este mesmo assisti pela Net. Legendando, mas ótima imagem 


-
- DVD Maníaco
- Posts: 8084
- Joined: June 12th, 2001, 6:51 pm
- Location: Portugal
Re: Qual foi o último filme que viram ?
Espero que não estejas para indicar sites ilegais porque é contra as regras do fórum. Fora isso bem vindo ao fórum.
Pedro Pereira de Carvalho - 56 anos - Lisboa
Re: Qual foi o último filme que viram ?
No Angel wrote:Fight Club – 7/10
Tanto culto a volta deste filme nao sei porque. O filme e mesmo estupido, ou melhor, a mensagem que o filme transmite, de glorificaçao da violencia, e completamente estupida, nojenta, repulsiva, e acima de tudo, muito perigosa. Enquanto que no Clockwork Orange e-nos mostrado como a violencia apenas gera mais violencia (alem de que o filme em si nao tem um tom serio, e mais uma sátira e uma critica), aqui e dado claramente um apelo a que se siga aquele modelo de vida, aquele comportamente violento e criminoso. Enfim, ate parece que e suposto gostarmos e apoiarmos o Tyler
Acho que não percepcionaste da forma mais correcta alguns aspectos do filme.
Não conheço o livro, mas o filme não glorifica nada. Todo o filme é um panfleto do anti-heroismo, basicamente mostra (e de certa forma condena) uma geração sem rumo (supérflua) e adormecida, basicamente uma geração de zombies que anda apenas a sobreviver e não realmente a aproveitar a vida.
A violência funciona como um escape, a alternativa mais extrema e absurda, em que os murros e sessões de pancadaria são como uma catárse e forma de auto-punição. Há muita ironia nesta espécie de wake up call. E o twist final e o que ele implica dá um toque ainda mais surrelista aos acontecimentos, mas se pensarmos bem insere-se perfeitamente no devaneio.
Tal como o próprio filme coloca em cima da mesa em várias cenas, é tudo um imenso jogo de mensagens subliminares. E não é para ser levado á letra nem completamente a sério.
Enigma Files
Re: Qual foi o último filme que viram ?
Concordo completamente aqui com o Enigma, e acreditem ou não mas com este rumo que as coisas estão a tomar não sei se ainda num dia próximo iremos mesmo ver essa tal violência fictícia a tomar um rumo de veracidade. Já agora, para quem não sabe, o livro "Fight Club", que deu origem ao filme, foi escrito nas horas vagas (por vezes mesmo debaixo dos carros) da profissão de mecãnico do seu autor, por si só isto já é de louvar o resultado.
Por alguns membros me terem despertado a curiosidade, neste mesmo tópico, sobre o filme "The Town" (A Cidade) aluguei o DVD ontem aqui do meu video-clube da zona (sim, eu ainda faço questão de ir alugar DVD's fisicos, apesar de já ter "video on demand") e só posso dizer que adorei. Tinham razão - grande filme mesmo, e então o papel daquele Jeremy Renner...
Hoje tenho aqui para ver o "Taken 2" e acho que também vou gostar. Depois dou a minha opinião.
Hã, e ontem no canal Hollywood revi o "The Shawshank Redemption" (Os Prisioneiros de Shawshank) e...continua a ser um grande filme apesar de todos estes anos (já nem me lembrava de ver o Tim Robins tão novinho...).
Por alguns membros me terem despertado a curiosidade, neste mesmo tópico, sobre o filme "The Town" (A Cidade) aluguei o DVD ontem aqui do meu video-clube da zona (sim, eu ainda faço questão de ir alugar DVD's fisicos, apesar de já ter "video on demand") e só posso dizer que adorei. Tinham razão - grande filme mesmo, e então o papel daquele Jeremy Renner...
Hoje tenho aqui para ver o "Taken 2" e acho que também vou gostar. Depois dou a minha opinião.
Hã, e ontem no canal Hollywood revi o "The Shawshank Redemption" (Os Prisioneiros de Shawshank) e...continua a ser um grande filme apesar de todos estes anos (já nem me lembrava de ver o Tim Robins tão novinho...).
Os meus 200 filmes inesquecíveis :
http://www.imdb.com/list/ls077088728/?s ... s077088728
http://www.imdb.com/list/ls077088728/?s ... s077088728
Re: Qual foi o último filme que viram ?
Também não percebi o porquê do Fight Club ser tão aclamado pelo mundo todo..No Angel wrote:Fight Club – 7/10
Tanto culto a volta deste filme nao sei porque. O filme e mesmo estupido, ou melhor, a mensagem que o filme transmite, de glorificaçao da violencia, e completamente estupida, nojenta, repulsiva, e acima de tudo, muito perigosa. Enquanto que no Clockwork Orange e-nos mostrado como a violencia apenas gera mais violencia (alem de que o filme em si nao tem um tom serio, e mais uma sátira e uma critica), aqui e dado claramente um apelo a que se siga aquele modelo de vida, aquele comportamente violento e criminoso. Enfim, ate parece que e suposto gostarmos e apoiarmos o Tyler![]()
Enfim, o filme tem as suas qualidades, bons atores e boa qualidade tecnica, mas e um bocado chato. E a questao de “pessoas que pensavas existir afinal nao existem” foi feita de forma muito melhor por David Lynch, nomeadamente na sua obra prima, Mulholland Drive.
Mas já estou por tudo, muitos filmes nos tops desiludem-me p'ra caramba, já começo a acreditar que o problema é mesmo meu. LOL
Cinema, Café e Canela, o meu espaço dedicado a cinema: http://www.facebook.com/cinemacafeecanela
Metam um Gosto, sff! :)
Metam um Gosto, sff! :)
-
- DVD Maníaco
- Posts: 8084
- Joined: June 12th, 2001, 6:51 pm
- Location: Portugal
Re: Qual foi o último filme que viram ?
Estive a ver A Melhor Despedida de Solteira - "Bridesmaids". Se tivesse visto que o produtor era o Judd Apatow, já sabia ao que ia. Uma série de piadas sexuais porcas, comédia e drama à mistura. Nada que me interessasse muito.
Pedro Pereira de Carvalho - 56 anos - Lisboa
Re: Qual foi o último filme que viram ?
O Bridemaids é dos melhores filmes de comédia, na minha opinião. Vou fazer a comparação pois são muito do mesmo género: mete a Ressaca num cantinho muito pequeno.
Re: Qual foi o último filme que viram ?
True Grit - 9/10
Fantástico filme. Nunca segui o cinema western, porque nunca me cativou, nem penso fazê-lo aprofundadamente, mas o True Grit colou-me. Destaque para o elenco e para o espaço! Aconselha-se! Se me vier parar às mãos, vejo o de 1969..
Come Early Morning - 3.5/10
Tinha aqui o DVD esquecido que comprei o verão passado. Gosto sempre de dar o benefício da dúvida quanto o feedback de um filme é mau, mas porra, este sim, serve só para dar de comer aos porcos. Sem sentido, nada convincente, e secante pr'a caraças!
Cherry Blossom - 7/10
Bom filme, destaque para a fotografia. História engraçada, com um bom ritmo e com uma cor bonita. Apenas pecou o personagem ser altamente irreal, tendo em conta a própria maneira de ser dele. As pessoas não mudam assim. Nesse aspecto, na minha opinião, a mensagem não me foi passada.
Hoje: Whale Rider
Fantástico filme. Nunca segui o cinema western, porque nunca me cativou, nem penso fazê-lo aprofundadamente, mas o True Grit colou-me. Destaque para o elenco e para o espaço! Aconselha-se! Se me vier parar às mãos, vejo o de 1969..
Come Early Morning - 3.5/10
Tinha aqui o DVD esquecido que comprei o verão passado. Gosto sempre de dar o benefício da dúvida quanto o feedback de um filme é mau, mas porra, este sim, serve só para dar de comer aos porcos. Sem sentido, nada convincente, e secante pr'a caraças!
Cherry Blossom - 7/10
Bom filme, destaque para a fotografia. História engraçada, com um bom ritmo e com uma cor bonita. Apenas pecou o personagem ser altamente irreal, tendo em conta a própria maneira de ser dele. As pessoas não mudam assim. Nesse aspecto, na minha opinião, a mensagem não me foi passada.
Hoje: Whale Rider
Cinema, Café e Canela, o meu espaço dedicado a cinema: http://www.facebook.com/cinemacafeecanela
Metam um Gosto, sff! :)
Metam um Gosto, sff! :)
-
- Entusiasta
- Posts: 216
- Joined: November 15th, 2007, 6:38 pm
- Location: CantinhoDaTv.pt.vu
- Contact:
Re: Qual foi o último filme que viram ?
Aguenta-te aos 40! 6,5/10. 10/10 para todas aquelas referências a Lost, foram simplesmente deliciosas! Eu acho que fiquei pior que a rapariga!
Re: Qual foi o último filme que viram ?
Sim, a mensagem do livro/filme não glorifica a violência, antes mostra o local para onde vai tudo se acedermos ao seu uso como forma de "alheamento (anti-)social voluntário". Ou como os meios para atingir os fins acabam por subverter a ideia que os colocou em prática em primeiro lugar.Enigma wrote:No Angel wrote:Fight Club – 7/10
Tanto culto a volta deste filme nao sei porque. O filme e mesmo estupido, ou melhor, a mensagem que o filme transmite, de glorificaçao da violencia, e completamente estupida, nojenta, repulsiva, e acima de tudo, muito perigosa. Enquanto que no Clockwork Orange e-nos mostrado como a violencia apenas gera mais violencia (alem de que o filme em si nao tem um tom serio, e mais uma sátira e uma critica), aqui e dado claramente um apelo a que se siga aquele modelo de vida, aquele comportamente violento e criminoso. Enfim, ate parece que e suposto gostarmos e apoiarmos o Tyler
Acho que não percepcionaste da forma mais correcta alguns aspectos do filme.
Não conheço o livro, mas o filme não glorifica nada. Todo o filme é um panfleto do anti-heroismo, basicamente mostra (e de certa forma condena) uma geração sem rumo (supérflua) e adormecida, basicamente uma geração de zombies que anda apenas a sobreviver e não realmente a aproveitar a vida.
A violência funciona como um escape, a alternativa mais extrema e absurda, em que os murros e sessões de pancadaria são como uma catárse e forma de auto-punição. Há muita ironia nesta espécie de wake up call. E o twist final e o que ele implica dá um toque ainda mais surrelista aos acontecimentos, mas se pensarmos bem insere-se perfeitamente no devaneio.
Tal como o próprio filme coloca em cima da mesa em várias cenas, é tudo um imenso jogo de mensagens subliminares. E não é para ser levado á letra nem completamente a sério.
No entanto, as interpretações feitas em torno do livro (antes do filme) levaram de facto ao culto da violência e da "malandrice social" através da criação de clubes escapistas subversivos semelhantes aos descritos. Numa edição recente do livro, o Palahniuk tem um dos prefácios mais delirantes e divertidos que me lembro de ter lido, e onde este assunto é abordado (se puderem, leiam até ao fim que vale bem a pena!):
He leaned forward, his breath the smell of whiskey drunk straight from the bottle. His mouth never all the way closed. His blue eyes never more than half open. His one hand held a coiled loop of rope, the old hemp kind, blond as his hair. Yellow as his cowboy hat. The cowboy kind of rope, and he shook the rope in my face as he talked. Behind him, an open door showed a flight of stairs that went down into the dark.
He was young with a flat stomach, wearing a white T-shirt and brown cowboy boots with thick heels. His hair blond under his cowboy hat. A belt with a big metal buckle holding up blue jeans. His skinny white arms, tanned smooth as the pointed toe on each cowboy boots.
His eyes veined with a forest of little red lines, he says to grab hold of the rope and grip it – tight. And pulling the rope, he starts down, his cowboy heels hammer a step, then another step, another hard wooden knock into the dark basement. There, in the dark, dragging me, his breath the whiskey smell, the same as the cotton ball in a doctor’s office, the cold touch of rubbing alcohol the moment before and injection.
There, another step into the dark, the cowboy says, “The first rule of the Haunted Tunnel Tour is you don’t talk about Haunted Tunnel Tour.”
And I stop. The rope still a loose sagging smile between us.
“And the second rule of the Haunted Tunnel Tour,” the cowboy, his whiskey smell says, “is you don’t talk about Haunted Tunnel Tour….”
The rope, the feeling of braided fibers, is twisted hard and greasy smooth in my hand. And still stopped, pulling back on the rope, I tell him: Hey…
From the dark, the cowboy says, “Hey, what?”
I say, I wrote that book.
The rope between us going tighter tighter, tigh.
And the rope stops the cowboy. From the dark, he says, “Wrote what?”
Fight Club, I tell him.
And there, the cowboy takes a step back up. The Knock of his boot on a step, closer. He tilts the hat back for better look and pushes his eyes at me, blinking fast, his breath boilermaker strong, breathalyzer strong, he says:
“There as a book?”
Yes.
Before there was a movie…
Before 4-H clubs in Virginia were busted for running fight clubs…
Before Donatella Versace sewed razorblades into men’s clothing and called it “the fight club look”. Before Gucci fashion models walked the runway, shirtless with black eyes, bruised and bloodied and bandaged. Before houses like Dolce and Gabbana launched their new men’s look – satiny 1970’s shirts in photomural patterns, camouflage-print pants and tight, low slung leather pants – in Milan’s dirty concrete basements…
Before young men started scarring kisses into their hand with lye of Superglue…
Before young men around the world took legal action to change their names to “Tyler Durden”…
Before the band limp Bizkit bannered their web site with “Dr. Tyler Durden recommends a healthy dose of Limp Bizkit…”
Before you could walk into Office Depot, shopping for plain, matte with labels, and there on the Avery Dennisson package (product item 8296) was a sample label, printed: “Tyler Durden 420 Paper St. Wilmington, DE 19886”…
Before nightclub fist fighting in Brazil, where some nights young men would fight to their deaths…
Before The Weekly Standard announced “The Crisis on Manliness”…
Before Susan Faludi’s book, Stiffed: The Betrayal of the American Man…
Before the students of Brigham Young University fought for their right to beat one another on Monday nights, insisting there was nothing in Mormon lay that prohibited their “Provo Fight Club”…
Before the son of Utah governor Mike Leavitt was charged with disturbing the peace and trespassing for running a fight club in a Mormon church…
Before The Onion newspaper ran an exposé on “The Quilting Society,” where old ladies would meet in a church basement, lusting for “bare-knukled, hand-stitching action”, where “the first rule of the quilting society was you don’t talk about the quilting…”
Before Saturday Night Live featured “Fight-Like-A-Girl-Club”…
Before magazine and newspaper editors started calling, asking where to find a typical fight club in their area, so they could send an undercover reporter to write a feature story, assuring me they wouldn’t screw up the secret of any club chapter…
Before magazine and newspaper editors started calling to cuss me out, swearing at me because I insisted the whole idea of fight club was just an invention. Just my imagination…
Before national political cartoons featured “Congressional Fight Club”…
Before the university of Pennsylvannia hosted conferences where academics dissected Fight Club with everything from Freud to Soft Sculpture to Interpretive Dance…
Before a zillion “Fuck Club” porn sites…
Before a zillion restaurant reviews headlined: “Bite Club”…
Before Rumble Boys, Inc. started labeling their men’s grooming products, hair mouse and gel, with Tyler Durden quotes…
Before you could walk through airports and hear bogus public address announcements paging “Tyler Durden… would Tyler Durden please pick up the white courtesy phone…”
Before you could find graffiti in Los Angeles, spray painted tags that claim: “Tyler Durden Lives”…
Before a variety of illegal Fight Club stage plays…
Before my refrigerator was covered with photographs sent to me by strangers: grinning, bruised faces and people grappling in backyard boxing rings…
Before the book in a dozen languages: Club de Combate and De Vetchclub and Borilacki Klub and Klub Golih Pesti and Kovos Klubas…
Before all that…
There was just a short story. It was just an experiment to kill a slow afternoon at work. Instead of walking a character from scene to scene to scene in a story, there had to be some way to just – cut, cut, cut. To jump. From scene to scene. Without losing the reader. To show every aspect of a story, but only the kernel of each aspect. The core moment. Then another core moment. Then, another.
There had to be some kind of chorus. Something bland that wouldn’t hold the reader’s attention, but would act to signal a jump to a new aspect or angle of the story. A bland kind of buffer that would be the touchstone or landmark a reader would need to not feel lost. A kind of neutral sorbet, like something served between courses in a fancy dinner. A signal, like buffer music in radio broadcasts, to announce the next topic. The next jump.
A kind of glue mortar that would hold together a mosaic of different moments and details. Giving them all a continuity and yet showcasing each moment by not ramming it up against the next moment.
Think of the movie Citizen Kane, and how the faceless, nameless newsreel reporters create a framework for telling the story from a lot of different sources.
That’s what I wanted to do. That one, boring afternoon at work.
So for the chorus – that “transitional device” – I wrote eight rules. The whole idea of a fight club wasn’t important. It was arbitrary. But the eight rules had to apply to something so why not a club where you could ask someone to fight? The way you would ask for a dance at a disco. Or challenge someone to a game of pool or darts. The fighting wasn’t the important part of the story. What I needed were the rules. Those bland landmarks that would allow me to describe this club from the past, the present, up close or far away, the beginning and evolution, to cram together a lot of details and moments – all within seven pages – and NOT lose the reader.
At the time, I had a lingering black eye, a souvenir from a fist fight during my summer vacation. Nobody I worked with ever asked about it, and I figured that you could do anything in your private life if it left you so bruised that no one would want to know the details.
At the same time, I’d seen a Bill Moyer television program about how street gangs were really young men raised without fathers, just trying to help one another become men. They issued orders and challenges. Imposed rules and discipline. Rewarded action. All the things a coach or drill sergeant would do.
At the same time, the bookstores were full of books like The Joy Luck Club and The Devine Secrets of the Ya-Ya Sisterhood and How to Make an American Quilt. Those were all novels that presented a social model for women to be together. To sit together and tell their stories. To share their lives. But there was no novel that presented a new social model for men to share their lives.
It would have to give men the structure and roles and rules of a game – or a task – but not too touchy-feely. It would have to model a new way to gather and be together. It could’ve been “Barn-Raising Club” or “Golf Club” and it would’ve probably sold a lot more books. Something nonthreathening.
But one slow afternoon, I wrote a seven-page short story called Fight Club. It was the first real story I ever sold. An anthology called The Pursuit of Happiness, published by Blue Heron Press, bought it for fifty bucks. In the first edition the publishers, Dennis and Linni Stovall, printed every copy with the wrong title on the spine, and the cost of reprinting bankrupted their small press. Today, they’ve sold every copy. Those printed and misprinted. Mostly to people looking for that original short story that has since become chapter six of the book, Fight Club.
It was only seven pages because my writing teacher, Tom Spanbauer, had joked that seven pages were the perfect length for a short story.
To make a short story into a book, I added every story my friend could tell. Every part I attended gave me more material. There’s the story about Mike splicing porno into family movies. There’s the story about Geoff pissing in soup as a banquet waiter. Once, a friend worried these stories might prompt people to copycat, and I insisted that we were just blue-collar nobodies living in Oregon with public school educations. There was nothing we could imagine that a million people weren’t already doing.
Years later, in London, a young man pulled me aside before a public event. He was a waiter at a five-star restaurant – one of the only two five-star restaurants in the city – and he loved how I’s depicted waiters spoiling food. Long before they’d read my book, he and other servers had messed with the food they served celebrities.
When I asked him to name one celebrity, he shook his head. No, he couldn’t risk telling.
When I refused to sign his book, he waved me closer and whispered:
“Margaret Thatcher has eaten my cum.”
He held up one hand, his fingers spread, and said:
“At least five times…”
In the workshop where I started to write fiction, you had to read your read in public. Most times, you read in a bar or coffee-house where you’d be competing with the roar of the espresso machine. Or the football game on television. Music and drunk people talking. Against all this noise and distraction, only the most shocking, most physical, dark and funny stories got heard. Our test audience would never sit still for “Barn-Raising Club.”
Really, what I was writing was just The Great Gatsby, updated a little. It was “apostolic” fiction – where a surviving apostle tells the story of his hero. There are two men and a woman. And one man, the hero, is shot to death.
It was a classic, ancient romance but updated to compete with the espresso machine and ESPN.
It took me three months to write the first draft, and the book sold to W. W. Norton in three days. For an advance so small I never told anyone. Not anybody. It was six thousand dollars. Other authors now tell me this is called “kiss-off money.” It’s an advance so low the author is supposed to feel insulted and walk away. This lets the publisher off the hook without offending any staff members who wanted to acquire the book.
Still, it was six thousand dollars. That would pay my rent for a year. So I took it. And in August 1996, there was a hardcover book. And a three-city tour – Seattle, Portland, and San Francisco – where no more than three people showed up at any reading. The book sales didn’t even cover what I drank out of the hotel minibars.
One reviewer called the book science fiction. Another called it a satire on the Iron John men’s movement. Another called a satire of corporate white-collar culture. Some called it horror. No one called it a romance.
In Berkeley, a radio interviewer asked me: “Having written this book, what can you tell us about the status of the American Women in the world, today?”
In Los Angeles, a college professor on National Public Radio said the book was a failure because it didn’t address the issue of racism.
On a plane back to Portland, an airline flight attendant leaned closer and asked me to tell him the truth. His theory was the book wasn’t really about fighting at all. He insisted it was really about gay men watching one another fuck in public steambaths.
I told him, yeah, what the hell. And he gave me free drinks for the rest of the flight.
Other reviewers hated it. Oh, they called it “too dark.” “Too violent.” “Too strident and shrill and dogmatic.” They would’ve loved “Barn-Raising Club”.
Still, it won the 1997 Pacific Northwest Booksellers Award, and the 1997 Oregon Book Award for best novel. A year later, at the KGN literary bar in lower Manhattan, a woman introduced herself to me. She was the lead judge for the Oregon award and said she had to fight tooth and nail to convince the other judges. God bless her.
A year later, in the same bar, another woman introduced herself to me, saying she’d designed the computer animated penguin for the Fight Club movie.
Then, there was Brad Pitt and Edward Norton and Helena Bonham Carter.
Since then, thousands of people have written, most of them saying “thank you”. For writing something that got their son to start reading again. Or their husband. Or their students. Other people wrote letters, a little angry, saying they’d invented the whole idea of fight clubs. In military boot camps. Or in Depressionera labor camps. They’d get drunk and ask one another: “Hit me. As hard as you can…”
Waiters will always pee in the soup. People will always fall in love.
Now, seven books later, men still ask me where to find the fight club in their area.
And women still ask if there’s a club where they can fight one another.
Now, this is the first rule of fight club: There is nothing a blue-collar nobody in Oregon with a public school education can imagine that a million-billion people haven’t already done.
In the mountains of Bolivia – one place the book has yet to be published, thousands of miles from the drunk cowboy and his Haunted Tunnel Tour – every year, the poorest people gather in high Andes villages to celebrate the festival of “Tinku.”
There, the campesino men beat the crap out of one another. Drunk and bloody, they pound one another with just their bear fists, chanting: “We are men. We are men. We are men…”
The men fight the men. Sometimes, the women fight one another. They fight the way they have for centuries. In their world, with little income or wealth, few possessions, and no education or opportunity, it’s a festival they look forward to all year long.
Then, when they’re exhausted, the men and women go to church.
And they get married.
Being tired isn’t the same as being rich, but most times it’s close enough.»
«The most interesting characters are the ones who lie to themselves.» - Paul Schrader, acerca de Travis Bickle.
«One is starved for Technicolor up there.» - Conductor 71 in A Matter of Life and Death
Câmara Subjectiva
«One is starved for Technicolor up there.» - Conductor 71 in A Matter of Life and Death
Câmara Subjectiva
Re: Qual foi o último filme que viram ?
Espero que não tenhas uma desilusão...Stencil wrote:True Grit - 9/10
Fantástico filme. Nunca segui o cinema western, porque nunca me cativou, nem penso fazê-lo aprofundadamente, mas o True Grit colou-me. Destaque para o elenco e para o espaço! Aconselha-se! Se me vier parar às mãos, vejo o de 1969..

Ok, o filme dos Coen pertence evidentemente à prateleira do género, mas apenas por coincidência espacial e temporal, porque há uma identidade muito maior presente, que devora tudo às sua passagem: o cunho autoral dos realizadores. É tão vincado como o do Tarantino no Django Unchained. Antes de ser um westerm é um filme dos Coen - e depois de o termos visto, são as suas idiossincrasias que nos ficam a trabalhar na memória.
«The most interesting characters are the ones who lie to themselves.» - Paul Schrader, acerca de Travis Bickle.
«One is starved for Technicolor up there.» - Conductor 71 in A Matter of Life and Death
Câmara Subjectiva
«One is starved for Technicolor up there.» - Conductor 71 in A Matter of Life and Death
Câmara Subjectiva
Re: Qual foi o último filme que viram ?
Vi pela primeira vez o Lost Highway...
Ainda tou com a cabeça toda fo*** . Não sei se o filme tem explicação, mas se tiver não estou a ver. As duas histórias não fazem sentido. Monto as duas histórias na cabeça, mas depois nao as consigo ligar. Claro que encontrei muitas semelhanças, mas não consigo dar continuidade entre as duas histórias.
De resto nem sei o que dizer... Estou indignado.
Ainda tou com a cabeça toda fo*** . Não sei se o filme tem explicação, mas se tiver não estou a ver. As duas histórias não fazem sentido. Monto as duas histórias na cabeça, mas depois nao as consigo ligar. Claro que encontrei muitas semelhanças, mas não consigo dar continuidade entre as duas histórias.
De resto nem sei o que dizer... Estou indignado.
Re: Qual foi o último filme que viram ?

«The Full Monty» é uma comédia que não dá muito azo para se escrever ou analisar muito sobre si mesma, porque não é esse o seu objetivo. É um triunfo do humor britânico sobre os blockbusters americanos, se bem que com algumas cedências. Cinema comercial vindo da Europa e que se tornou um fenómeno noutras partes do globo. E, meus amigos, em parte, não acredito que vi isto. Tornou-se, em certa medida, um guilty pleasure, pela temática que aborda e a forma como a retrata. Mas não há que evitar, é um filme engraçado! Parte da premissa vulgar de muitas comédias ditas comerciais: uma personagem principal que está na mó de baixo, cheia de problemas por resolver, e que é um zé-ninguém - e já se está mesmo a ver em que é que isto vai dar: ele tem uma ideia luminosa, tenta concretizá-la, e depois de muito trabalho, lá consegue resolver os problemas e ser feliz. Sim, sabemos como vai acabar «The Full Monty», mas não é por isso que deixa de ser uma boa comédia, que vale a pena ver pela subtileza do seu argumento e pelas boas interpretações dos seus atores (destaco principalmente os Grandes Robert Carlyle e Tom Wilkinson). É um filme cómico humano, porque as personagens não se tratam de meras alegorias humorísticas da vida quotidiana: são pessoas, (quase) reais, e com as quais nos podemos mais ou menos identificar, e é também uma comédia atrevida, ao jeito bem característico do humor britânico, mas que aqui é um pouco afetado (não em demasia, felizmente) pela "americanização" da arte de fazer rir. «The Full Monty» possui alguns picos de originalidade, não pegando nos temas "tabu" que utiliza na sua narrativa de uma forma tão rudimentar e sem graça como, por exemplo, na saga (interminável) das comédias para "adolescentes" «American Pie». O filme tem algumas coisas vulgares e mesmo "clichés" lá pelo meio, é verdade, mas vê-se muito bem. E é totalmente indicada para se passar um bom bocado a desanuviar a cabeça, sem chegar ao limite de "vamos-estourar-o-cérebro-com-porcarias". «The Full Monty» é uma comédia sobre pessoas normais que arriscam numa proposta totalmente anormal (pelo menos não é tão natural vermos uma coisa destas a suceder-se em Cinema!), tem bons momentos cómicos e uma ou outra cena verdadeiramente cinematográfica. Não é só de obras-primas ou de filmes excelentes (há uma diferença entre estes dois) que se faz o Cinema. E ainda bem, porque senão, não poderiam existir filmes engraçados e divertidos como «The Full Monty».
* * * *
Re: Qual foi o último filme que viram ?
O ultimo filme que vi foi mesm oagora e chama-se Where the dead go ti die.
Absolutamente brilhante. Surreal, grotesco, nao ocnvencional e ainda por cima animaçao!
Absolutamente brilhante. Surreal, grotesco, nao ocnvencional e ainda por cima animaçao!
Re: Qual foi o último filme que viram ?
O grande Aconteceu no Oeste, de Sergio Leone, EM SALA!!
A cinemateca exibiu esta obra prima do cinema no sábado à noite, numa cópia com aspecto espectacular, restaurada, parecia a qualidade do DVD. Por acaso estava com medo que fosse uma cópia ranhosa, já velha e gasta, cheia de riscos e cortes, como a maioria dos filmes exibidos na Cinemateca. Mas não, estava impecável. Único senão, legendada em espanhol, mas é melhor assim que nada. Só tive pena pois cheguei à sala com 7 ou 8 minutos de atraso, arranjar lugar para estacionar não foi fácil e além de ter perdido o magnífico início do filme, não fiquei no melhor lugar. A sala estava mais cheia do que o costume, a mostrar o poder de Sergio Leone.
Não perguntei, mas era bom que o repetissem a sessão, iria ver novamente, e a ver se num lugar mais digno. Mas ao menos já posso dizer que já vi este grande filme num cinema, como deve ser. 



A cinemateca exibiu esta obra prima do cinema no sábado à noite, numa cópia com aspecto espectacular, restaurada, parecia a qualidade do DVD. Por acaso estava com medo que fosse uma cópia ranhosa, já velha e gasta, cheia de riscos e cortes, como a maioria dos filmes exibidos na Cinemateca. Mas não, estava impecável. Único senão, legendada em espanhol, mas é melhor assim que nada. Só tive pena pois cheguei à sala com 7 ou 8 minutos de atraso, arranjar lugar para estacionar não foi fácil e além de ter perdido o magnífico início do filme, não fiquei no melhor lugar. A sala estava mais cheia do que o costume, a mostrar o poder de Sergio Leone.

