Qual o filme que mais vezes viram?
Moderators: waltsouza, mansildv
Re: Qual o filme que mais vezes viram?
Não sei dizer o número ao certo mas os filmes que vi mais vezes, sem qualquer tipo de dúvidas, foram os filmes que tinha gravados em VHS e que via e revia vezes sem conta quando era criança. Quando somos muito pequenos, não nos cansamos de ver repetidas vezes os mesmo filmes/desenhos animados.
Os tais filmes foram: a trilogia guerra das estrelas (e estes acima de todos os outros), superman e superman 2, Indiana Jones e os salteadores da arca perdida, o Indiana Jones e o templo perdido e em busca da esmeralda perdida. Comecei-os a ver quando ainda nem sequer sabia ler, tendo imaginado uma historia completamente diferente daquilo a que vim a constatar quando os voltei a ver quando já sabia ler. Dentro desta colecção de VHS estavam ainda nomes como o bom o mau e o vilão e excalibur que embora os tenha visto umas dezenas de vezes, não os vi tanto como os anteriormente citados.
Mais tarde, já como pré-adolescente, vi imensas vezes também o Exterminador Implacável 2.
Os tais filmes foram: a trilogia guerra das estrelas (e estes acima de todos os outros), superman e superman 2, Indiana Jones e os salteadores da arca perdida, o Indiana Jones e o templo perdido e em busca da esmeralda perdida. Comecei-os a ver quando ainda nem sequer sabia ler, tendo imaginado uma historia completamente diferente daquilo a que vim a constatar quando os voltei a ver quando já sabia ler. Dentro desta colecção de VHS estavam ainda nomes como o bom o mau e o vilão e excalibur que embora os tenha visto umas dezenas de vezes, não os vi tanto como os anteriormente citados.
Mais tarde, já como pré-adolescente, vi imensas vezes também o Exterminador Implacável 2.
1 - Blade Runner (Theatrical e DC)
2 - Raiders of The Lost Ark
3 - Alien e Aliens
4 - Reservoir Dogs
2 - Raiders of The Lost Ark
3 - Alien e Aliens
4 - Reservoir Dogs
Disclaimer: As opiniões aqui expressas são de minha inteira responsabilidade e não refletem, necessariamente, a opinião do Fórum.
Gosto de rever filmes pois foi para isso que os comprei e os coleciono. Eis alguns dos que vi mais vezes:
2001 A Space Odissey - 12 vezes
Lawrence of Arabia - 12 Vezes
Once Upon a Time in the West - 10 vezes
Jeremiah Johnson - 9 vezes
Blade Runner - 9 vezes
Vanishing Point - 7 vezes
The Wild Bunch - 6 vezes
Raiders of the Lost Ark - 5 vezes
Star Wars (a trilogia inicial) - 5 vezes
Apocalipse Now - 4 vezes
The Duelists - 3 vezes
Alien - 3 vezes
...e muitos outros.
Blade Runner - 9 vezes
The Wild Bunch - 6 vezes
Apocalipse Now - 4 vezes
The Duelists - 3 vezes
Alien - 3 vezes
...e muitos outros.
elfaria, o Lawrence da Arábia vai regressar em breve ao cinema (El Corte Inglés), numa cópia extraordinária. Pelo menos foi o que deu a entender o trailer que passou ontem na sessão de apresentação do Taxi Driver! :)
rui, eu já abri um tópico exactamente a dar essa noticia :
http://forum.dvdmania.org/viewtopic.php?f=11&t=46902
http://forum.dvdmania.org/viewtopic.php?f=11&t=46902
Os meus 200 filmes inesquecíveis :
http://www.imdb.com/list/ls077088728/?s ... s077088728
Então sou capaz de o ver mais uma vez embora viva longe de Lisboa. Obrigadorui sousa wrote:elfaria, o Lawrence da Arábia vai regressar em breve ao cinema (El Corte Inglés), numa cópia extraordinária. Pelo menos foi o que deu a entender o trailer que passou ontem na sessão de apresentação do Taxi Driver! :)
-
- DVD Maníaco
Há aqui um detalhe importante: raramente gosto de ver muitas vezes os filmes que mais me marcam. Principalmente por motivos: medo que a magia se perca; gosto em sonhar.
Claro que também há o outro lado que nos permite - se o filme é realmente bom - ir buscar novos detalhes a cada visionamento.
Posto isto, os filmes que mais vi foram:
Cocktail
The Shawshank Redeption
Os dois p'ra cima de 20 vezes, mas nenhum dos dois na minha lista de all time favourites.
Depois arrisco dizer que viriam Die Hard, Home Alone e Before Sunrise. Este último, o meu filme preferido há anos e anos, não perdeu nem uma gota de frescura.
Claro que também há o outro lado que nos permite - se o filme é realmente bom - ir buscar novos detalhes a cada visionamento.
Posto isto, os filmes que mais vi foram:
Cocktail
The Shawshank Redeption
Os dois p'ra cima de 20 vezes, mas nenhum dos dois na minha lista de all time favourites.
Depois arrisco dizer que viriam Die Hard, Home Alone e Before Sunrise. Este último, o meu filme preferido há anos e anos, não perdeu nem uma gota de frescura.
Um clássico por semana, visto pela primeira vez, em UMA PARAGEM NO DRIVE-IN (http://umaparagem.blogspot.pt)
Pois o filme que mais vi na infância e adolescência foi "Encontros Imediatos do Terceiro Grau".Perdi-lhe a conta de vezes que o vi em VHS e depois algumas vezes em DVD.
O outro que vi muitas vezes foi "Amadeus" também nesse periodo de tempo.
Mas há uma diferença entre eles:
É que se o meu fascinio pelo primeiro atenuou-se um pouco(embora o continue a achar uma obra-prima)já em relação a "Amadeus",o meu encanto em relação ao filme manteve-se intacto.Foi como se costuma dizer "amor à primeira vista",o que é raro de acontecer.
Sinto por ele o mesmo que senti quando vi pela primeira vez na televisão era uma criança.
O meu sentimento por ele manteve-se o mesmo com as inúmeras visualizações posteriores.
É engraçado mas,neste caso,nem a idade mudou os meus sentimentos por ele.
Agora já trintão já não tenho tanta paciência para o ver porque é um filme longo e denso,por isso,não o vejo muitas vezes em DVD,embora já o tivesse visto duas ou três vezes.Mas quando o vejo parece que o tempo pára.São 3 horas que passam como se fosse 1 hora e meia.É por isso e muito mais,o filme da minha vida até ao momento.
Depois lembro-me de ter visto várias vezes em sala "A Vida em Bela" e em DVD.
Na época foi um filme muito marcante quando saíu e eu adorei.
Nesta década que passou o filme em DVD que mais vi não sendo "nota máxima" é um filme que amei de paixão quando vi em sala em 2008 e é um filme que perde muito vendo-se em casa.Foi "Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal".É um filme que mesmo não sendo o melhor "Indiana Jones" de sempre,claro,foram duas horas que passaram a correr,não consegui tirar os olhos do ecrân durante a sessão.Quando saiu em DVD comprei-o e desde aí já o vi 8 vezes e o prazer manteve-se o mesmo,não é um filme estilizado,isto é,é um filme ligeiro que se vê com facilidade ao contrário de outros que são mais dificil de ver mas melhores em substância,mesmo assim é certo que todos os filmes são para ver em sala mas um Indiana Jones perde e muito vendo-se casa.
O outro que vi muitas vezes foi "Amadeus" também nesse periodo de tempo.
Mas há uma diferença entre eles:
É que se o meu fascinio pelo primeiro atenuou-se um pouco(embora o continue a achar uma obra-prima)já em relação a "Amadeus",o meu encanto em relação ao filme manteve-se intacto.Foi como se costuma dizer "amor à primeira vista",o que é raro de acontecer.
Sinto por ele o mesmo que senti quando vi pela primeira vez na televisão era uma criança.
O meu sentimento por ele manteve-se o mesmo com as inúmeras visualizações posteriores.
É engraçado mas,neste caso,nem a idade mudou os meus sentimentos por ele.
Agora já trintão já não tenho tanta paciência para o ver porque é um filme longo e denso,por isso,não o vejo muitas vezes em DVD,embora já o tivesse visto duas ou três vezes.Mas quando o vejo parece que o tempo pára.São 3 horas que passam como se fosse 1 hora e meia.É por isso e muito mais,o filme da minha vida até ao momento.
Depois lembro-me de ter visto várias vezes em sala "A Vida em Bela" e em DVD.
Na época foi um filme muito marcante quando saíu e eu adorei.
Nesta década que passou o filme em DVD que mais vi não sendo "nota máxima" é um filme que amei de paixão quando vi em sala em 2008 e é um filme que perde muito vendo-se em casa.Foi "Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal".É um filme que mesmo não sendo o melhor "Indiana Jones" de sempre,claro,foram duas horas que passaram a correr,não consegui tirar os olhos do ecrân durante a sessão.Quando saiu em DVD comprei-o e desde aí já o vi 8 vezes e o prazer manteve-se o mesmo,não é um filme estilizado,isto é,é um filme ligeiro que se vê com facilidade ao contrário de outros que são mais dificil de ver mas melhores em substância,mesmo assim é certo que todos os filmes são para ver em sala mas um Indiana Jones perde e muito vendo-se casa.
"Sempre as horas,as horas,as horas......"
Também irá para o UCI Arrábida!elfaria wrote:Então sou capaz de o ver mais uma vez embora viva longe de Lisboa. Obrigadorui sousa wrote:elfaria, o Lawrence da Arábia vai regressar em breve ao cinema (El Corte Inglés), numa cópia extraordinária. Pelo menos foi o que deu a entender o trailer que passou ontem na sessão de apresentação do Taxi Driver! :)

O filme que mais vi no cinema foi o Django Unchained, que foi o único filme que fui ver 2 vezes ao cinema.
O que mais vi em casa foi sem dúvida o Kick-Ass, pois é o meu filme favorito e só nestas férias da escola devo ter visto umas 10 vezes!
O que mais vi em casa foi sem dúvida o Kick-Ass, pois é o meu filme favorito e só nestas férias da escola devo ter visto umas 10 vezes!
-
- DVD Maníaco
elfaria wrote:Gosto de rever filmes pois foi para isso que os comprei e os coleciono. Eis alguns dos que vi mais vezes:
Blade Runner - 9 vezes
The Wild Bunch - 6 vezes
Apocalipse Now - 4 vezes
The Duelists - 3 vezes
Alien - 3 vezes
...e muitos outros.
Isso é uma contabilidade apróximada ou rigorosa? contas as vezes a vês cada filme?
Eu nos últimos 3/4 anos comecei a apontar os filmes q vejo, mas pq são tantos e tão parecidos q por vezes já fico na duvida se vi ou n determinado filme, coisas da velhice....

Acontece-me o mesmo comigo Grande Guru.
Mas é por muitos serem muito parecidos que de vez em quando aparece um que nos espanta pela sua originalidade. "Pulp Fiction" foi um deles por exemplo. "Delicatessen" foi outro.
Mas é por muitos serem muito parecidos que de vez em quando aparece um que nos espanta pela sua originalidade. "Pulp Fiction" foi um deles por exemplo. "Delicatessen" foi outro.
Os meus 200 filmes inesquecíveis :
Como este títulos fazem parte do meu "top 20" a contagem é rigorosa. E é capaz de aumentar pois alguns são filmes bastantes complexos e gosto de observar todos os detalhes.Grande Guru wrote:Isso é uma contabilidade apróximada ou rigorosa? contas as vezes a vês cada filme?
Eu nos últimos 3/4 anos comecei a apontar os filmes q vejo, mas pq são tantos e tão parecidos q por vezes já fico na duvida se vi ou n determinado filme, coisas da velhice....
No caso de Star Wars, perdi-lhe a conta quando passei das 30x.