RoboCop (2014) - José Padilha
Moderators: waltsouza, mansildv
RoboCop: A Origem (2014) - José Padilha

In RoboCop, the year is 2028 and multinational conglomerate OmniCorp is at the center of robot technology. Overseas, their drones have been used by the military for years - and it's meant billions for OmniCorp's bottom line. Now OmniCorp wants to bring their controversial technology to the home front, and they see a golden opportunity to do it. When Alex Murphy (Joel Kinnaman) - a loving husband, father and good cop doing his best to stem the tide of crime and corruption in Detroit - is critically injured in the line of duty, OmniCorp sees their chance for a part-man, part-robot police officer. OmniCorp envisions a RoboCop in every city and even more billions for their shareholders, but they never counted on one thing: there is still a man inside the machine pursuing justice.
Cast:
Joel Kinnaman as Alex Murphy
Michael K. Williams as Jack Lewis
Abbie Cornish as Ellen Murphy
Gary Oldman as Norton
Michael Keaton as Raymond Sellars
Samuel L. Jackson as Pat Novak
Jackie Earle Haley as Maddox
Marianne Jean-Baptiste as Chief Karen Dean
Re: RoboCop (2014) - José Padilha
Vinha colocar isto... juntei os tópicos existentes e fiz resize á capa.
Não gostei do trailer, está mal feito.
Quanto ao filme, a ver vamos, mas não me parece chegar aos calcanhares do charme do original de Verhoeven, que é hoje mais actual que nunca. Gostei no entanto de um aspecto frizado no trailer, que é quando o Gary Oldman refere "the illusion of free will". É um aspecto actual para hoje e ao menos é um ângulo que não foi explorado no original.
Quanto ao filme, a ver vamos, mas não me parece chegar aos calcanhares do charme do original de Verhoeven, que é hoje mais actual que nunca. Gostei no entanto de um aspecto frizado no trailer, que é quando o Gary Oldman refere "the illusion of free will". É um aspecto actual para hoje e ao menos é um ângulo que não foi explorado no original.
Penso que no original também se aplica um pouco, como a directriz de não deter um funcionário da OCP, mesmo que infrinja a lei, contradizendo uma das directrizes principais, e ele começa a entrar em tilt todo cheio de espasmos quando não consegue prender o mauzão (que eu me lembre).
Podem é aprofundar mais essa vertente nesta versão, sim.
De qualquer forma, concordo que não venha a chegar aos pés do original, é apenas mais um reboot para a nova geração...
É esperar para ver o que é sai daqui...
Agora que estou a falar do Robocop, nunca percebi o ódio em relação ao Robocop 2 por parte de muitos fãs (já nem falo dos críticos). Eu sou fã e até gostei bastante.
Podem é aprofundar mais essa vertente nesta versão, sim.
De qualquer forma, concordo que não venha a chegar aos pés do original, é apenas mais um reboot para a nova geração...
É esperar para ver o que é sai daqui...
Agora que estou a falar do Robocop, nunca percebi o ódio em relação ao Robocop 2 por parte de muitos fãs (já nem falo dos críticos). Eu sou fã e até gostei bastante.
"Fear is the mind killer..."
- DarkPhoenix
- DVD Maníaco
O trailer já diz muito ( tudo?).
Para sossegar o estúdio e garantir o holy graal PG-13, o Robocop irá desta vez lutar e matar outros cyborgs, com os devidos capacetes a esconder a cara, clones dispensáveis.
Também percebemos que é numa explosão que Murphy fica desfigurado, e não numa execução violenta como no verdadeiro Robocop.
Porquê esta insistência em emporcalhar a memória dos clássicos?
Querem fazer um filme xpto cheio de cgi e pg-13 sobre um polícia cyborg?
Força! Mas chamem-lhe outra coisa qualquer.
. RobotFive-O, Mechenforcer, Auto-Heat,....
E porquê esta merda desta moda dos reboot?
Façam uma sequela!
Afinal, a vantagem de ser um cyborg é que não envelhece, pode ser transformado e evoluído,... tantas facilidades para um argumento de uma sequela do Robocop...
Para sossegar o estúdio e garantir o holy graal PG-13, o Robocop irá desta vez lutar e matar outros cyborgs, com os devidos capacetes a esconder a cara, clones dispensáveis.
Também percebemos que é numa explosão que Murphy fica desfigurado, e não numa execução violenta como no verdadeiro Robocop.
Porquê esta insistência em emporcalhar a memória dos clássicos?
Querem fazer um filme xpto cheio de cgi e pg-13 sobre um polícia cyborg?
Força! Mas chamem-lhe outra coisa qualquer.
. RobotFive-O, Mechenforcer, Auto-Heat,....
E porquê esta merda desta moda dos reboot?
Façam uma sequela!
Afinal, a vantagem de ser um cyborg é que não envelhece, pode ser transformado e evoluído,... tantas facilidades para um argumento de uma sequela do Robocop...
"I WAS fire and life incarnate!"
https://www.youtube.com/user/darkphoenixPT
http://ultrawideangle.blogspot.com/

https://www.youtube.com/user/darkphoenixPT
http://ultrawideangle.blogspot.com/
Porque dá guito.
Uma excepção que me estou agora a lembrar é o novo Riddick, mas não tem o orçamento dos grandes estúdios, como é óbvio.
O próprio Vin Diesel teve de arrotar do dinheiro dele, volta novamente aquela ambiência a la Pitch Black, mas pelo menos não ignora o Crónicas de Riddick, tem sequência.
Mais pobrezinha em qualidade de CGI e tal, que se lixe, até pode ser alta banhada, mas parece-me muito mais interessante.
Uma excepção que me estou agora a lembrar é o novo Riddick, mas não tem o orçamento dos grandes estúdios, como é óbvio.
O próprio Vin Diesel teve de arrotar do dinheiro dele, volta novamente aquela ambiência a la Pitch Black, mas pelo menos não ignora o Crónicas de Riddick, tem sequência.
Mais pobrezinha em qualidade de CGI e tal, que se lixe, até pode ser alta banhada, mas parece-me muito mais interessante.
Eu ia dizer que sequela não podia ser, 25 anos passados, apesar dos cyborgues não envelhecerem os actores sim mas tenho visto o Peter Weller muito viçoso a representar e a dirigir séries e comecei a pensar, porque não?
O que resultou no filme original, que eu vi no cinema já agora, foi a combinação de diversos factores, bons cenários agrestes e high tech, boa fotografia, um herói carismático e acção R, não PG com um realizador com queda para o humor negro, às vezes a roçar o grotesco, sem esquecer a montagem fantástica do Frank J. Urioste. É um dos poucos filmes que revendo não perdem a frescura, continua brutal e emocionante.
Espero mais do novo Riddick, feito com menos dinheiro mas com o mesmo actor e realizador, os quais já se sabe, adoram o personagem. Eu acompanho os desenvolvimentos, são filmes feitos com muita paixão e dedicação.
Agora, vendo este novo Robocop anti-séptico, até podia ser um Dredd 2 em que tiraram a atitude que o fazia interessante, é apenas um trailer mas o feeling que me dá não é bom.
O que resultou no filme original, que eu vi no cinema já agora, foi a combinação de diversos factores, bons cenários agrestes e high tech, boa fotografia, um herói carismático e acção R, não PG com um realizador com queda para o humor negro, às vezes a roçar o grotesco, sem esquecer a montagem fantástica do Frank J. Urioste. É um dos poucos filmes que revendo não perdem a frescura, continua brutal e emocionante.
Espero mais do novo Riddick, feito com menos dinheiro mas com o mesmo actor e realizador, os quais já se sabe, adoram o personagem. Eu acompanho os desenvolvimentos, são filmes feitos com muita paixão e dedicação.
Agora, vendo este novo Robocop anti-séptico, até podia ser um Dredd 2 em que tiraram a atitude que o fazia interessante, é apenas um trailer mas o feeling que me dá não é bom.
Disclaimer: As opiniões aqui expressas são de minha inteira responsabilidade e não refletem, necessariamente, a opinião do Fórum.
Eu não sei explicar bem, mas considero o RoboCop 2 um filme de mau gosto. Certo, o filme de Verhoeven é violentíssimo, mas há um charme na violência extrema que Verhoeven encena. Enquanto que eu ao ver a sequela apercebo-me de que os produtores e o realizador não têm bem a noção e fizeram um filme violento, mas com violência de mau gosto e gratuita, quando a de Verhoeven é tudo menos isso. Bem sei que alguém pode argumentar contra isto, e dizer que a violência do primeiro também é de mau gosto, mas eu não acho. É forte e extrema, sim, mas bem feita. Já no segundo é forçada e parece estar lá só porque sim.bretes wrote:Agora que estou a falar do Robocop, nunca percebi o ódio em relação ao Robocop 2 por parte de muitos fãs (já nem falo dos críticos). Eu sou fã e até gostei bastante.
Basicamente, a sequela é uma pálida tentativa de imitação de um estilo inimitável.
Mas não se prende só com isso. O mesmo pode ser dito do humor. O humor do original é inteligente e fortemente satírico, na sequela assiste-se novamente a uma pálida tentativa de imitação desse estilo, mas cai-se no ridículo. Enquanto o original ridiculariza uma sociedade, a sequela ridiculariza-se a si própria.
RoboCop 2 não tem nem a inteligência, nem o charme, nem o savoir-faire do original.
Pois, é desse ódio mesmo que não percebo... mas respeito, como é óbvio.
Eu não estava a comparar com o primeiro, aliás, o Frank Miller teve mão nesta sequela (não tive tempo de ir ao Dr. Google confirmar, se estiver errado, corrijam-me), e apesar de se identificar como tal (sequela), tem uma abordagem muito interessante (pelo menos no argumento).
O original é muito melhor, sem dúvida, mas comparações à parte, Robocop 2 faz ver, principalmente nos tempos que correm, a muitos, mas mesmo muitos filmes de acção/sci-fi.
Mas isto sou eu.
Eu não estava a comparar com o primeiro, aliás, o Frank Miller teve mão nesta sequela (não tive tempo de ir ao Dr. Google confirmar, se estiver errado, corrijam-me), e apesar de se identificar como tal (sequela), tem uma abordagem muito interessante (pelo menos no argumento).
O original é muito melhor, sem dúvida, mas comparações à parte, Robocop 2 faz ver, principalmente nos tempos que correm, a muitos, mas mesmo muitos filmes de acção/sci-fi.
Mas isto sou eu.
Concordo, eu até gostei na altura em que vi no cinema e até nem é um mau filme mas é mesmo de mau gosto, há ali ideias que não funcionam, como aquela sucessão de tentativas falhadas de criar um novo robocop e que é grotesca, parva, depois o papel do miudo gangster que está mal concretizado, o Mayor corrupto e idiota, eu conheço estes personagens e são do género que o Miller escreve mas que nem sempre acertam com a adaptação apesar de ficarem bem numa BD, as histórias do Daredevil estão cheias disto. Mas não é verdade que o Miller tivesse mão nesta sequela, o argumento dele foi reescrito várias vezes por outros, na verdade o nome dele só figura nos créditos por cortesia.
Mas deem muita trela ao Miller e saiem aberrações como o Spirit. Os argumentos e concepts dele funcionam melhor de adaptados por quem compreenda e seja fiel aos originais, está prática correu melhor no 300 e no Sin City.
Mas deem muita trela ao Miller e saiem aberrações como o Spirit. Os argumentos e concepts dele funcionam melhor de adaptados por quem compreenda e seja fiel aos originais, está prática correu melhor no 300 e no Sin City.
Disclaimer: As opiniões aqui expressas são de minha inteira responsabilidade e não refletem, necessariamente, a opinião do Fórum.
Meh...
Os meus 200 filmes inesquecíveis :
http://www.imdb.com/list/ls077088728/?s ... s077088728
Novo Trailer
Acho que vou sentir falta da OST original...
Principalmente aquele tema que muitos de nós conhecemos (1:40") :
THX wrote:Acho que vou sentir falta da OST original...
Este filme já merecia uma versão em blu ray ao nível do predator

Absolutamente de acordo
!!!