Saúde e Bem Estar - Aumento da massa muscular

Qualquer assunto que não tenha nenhuma relação com as temáticas abordadas noutras secções do fórum.

Moderator: Rui Santos

Lorde X
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Re: Saúde e Bem Estar - Aumento da massa muscular

Post by Lorde X »

Grande Guru wrote:Certo, mas como te disse, n tenho a noção em termos de dosagem o q representava a qtidade q eu tomava, sei q era a dose recomendada na embalagem, 5 vezes ao dia, nos primeiros n sei qtos dias, e depois a dose diminuia. Tenho ideia de ter optado pelo pó/batido precisamente pq o efeito era mais rápido, pois, tomar em comprimidos será sempre mais prático. O facto é q eu nunca cheguei á fase de tomar menos, pq entretanto, conforme descrevi, o mau estar era quase permanente e simplesmente deixei de todo de tomar aquilo, nem passei pelo período de redução de dose. Retomei mais tarde em doses mais moderadas, n tive problemas de estomago, mas de tonturas, e a partir daí ainda fiz mais uns 5 anos consecutivios de musculação mas sem tomar rigorosamente nada.

Depois como tudo, presumo q há factores q influenciam o efeito. A constituição de um gajo, a idade, o organismo em si, ou seja, a ti pode n estar a ter o mesmo efeito q teve em mim.
O que li em alguns fóruns e, claro está tem credibilidade relativa, pois não sabemos quem é que posta esses comentários, é que em algumas embalagens de Creatina, é recomendado uma fase inicial de maior dosagem, para, eventualmente, um efeito mais rápido. Li comentários em que diziam que tal era apenas uma medida para vender mais produto, pois além dos 5 gramas / dia, o nosso corpo não consegue assimilar e expele o excesso... Mas não sei se será mesmo assim.

Hoje fiz musculação na hora do almoço e tenho tomado sempre a minha dose diária de 3 gramas de creatina por dia. Pareceu-me que tive mais facilidade, ou seja, mais força para levantar os pesos que costumo levantar e que fiquei menos cansado a final...Mas tb pode ser impressão... A nossa mente prega-nos muitas partidas... :-)))
Image

Walk on the Sun! Dream on the Dark Side of the Moon!
Lorde X
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Re: Saúde e Bem Estar - Aumento da massa muscular

Post by Lorde X »

Há dias comprei no Lidl uma daquelas cintas vibratórias para estimular os músculos abdominais. Custou cerca de 19€
Sinceramente nunca dei crédito a esse tipo de produto, mas como o Lidl aceita, sem problemas, devoluções dentro do prazo de 15 dias, decidi experimentar.
Julguei que iria experimentar uma vez e devolver no dia seguinte, mas como bem me enganei... Fiquei convencido logo na primeira utilização. A cinta tem acoplado um pequeno aparelho, do tamanho de um leitor de MP4, com um ecrã em que é visível a programação e os minutos que faltam para o programa seleccionado terminar. Tem 5 diferentes programas de treino. E em cada um deles pode ser executado com 40 diferentes níveis de intensidade.
A cinta tem por dentro alguns eléctrodos que nos vão dando pequenos choques eléctricos durante a execução do programa. Não contei o tempo mas devem durar uns 5 segundos e o tempo de intervalo entre choques será de uns 10 segundos. Ainda traz um acessório, o qual não experimentei, que permite estimular músculos do resto do corpo isoladamente, como por exemplo os bíceps ou os triceps.
Não terá efeitos em perda de massa gorda, mas sim no aumento da massa muscular abdominal (quem pretender perder a barriguinha, não será com este aparelho que o conseguirá...).

Tenho feito o 5º programa (31 minutos) com uma intensidade entre os 30 e os 40. E realmente sente-se os resultados. Fico sempre com o abdómen rijo como uma tábua depois de fazer o meu treino. E apesar de ter começado há menos de 2 semanas, já noto os resultados.
E como é que treino? Todas as noites, enquanto vejo um filme sentado no meu sofã... :mrgreen:
Até me sinto mal por estar a ser tão fácil... ;-)
Image

Walk on the Sun! Dream on the Dark Side of the Moon!

Post Reply