Quais os vossos cinco filmes preferidos?
Moderators: waltsouza, mansildv
- Rui Santos
- Site Admin
Re: Quais os vossos cinco filmes preferidos?
@Samwise acho que conseguiste escrever algo que não via, mas lendo o que escreves concordo com o que dizes.
E de tal forma é que vejo que me esqueci de dois que por várias vezes já aqui escrevi como os adoro. (e não consigo tirar dois da lista inicial, mas certamente que estes terão de lá estar)
Antes do Amanhecer / Antes Anoitecer / Antes da Meia Noite
Cinema Paraíso
Pensando bem enquadram-se bem nas tuas palavras :) Muito obrigada.
A insustentável leveza do ser é um filme que vi antes de ler o livro (e depois mais tarde li outros do Kundera).
É um filme difícil em certas partes pelos sentimentos que desperta. Há ali naquela paixão do protagonista pelas duas mulheres algo de interessante e que o Kaufman consegue extrair bem do romance. Passando pelo episódio ...
É um filme imho subvalorizado pelo livro que tem por detrás e por ser um filme algo europeu passando por isso ao lado de muitas pessoas. Por outro lado raramente passa na televisão.
Lançou para uma carreira os 3 atores principais, e são raros os filmes que o conseguem.
E de tal forma é que vejo que me esqueci de dois que por várias vezes já aqui escrevi como os adoro. (e não consigo tirar dois da lista inicial, mas certamente que estes terão de lá estar)
Antes do Amanhecer / Antes Anoitecer / Antes da Meia Noite
Cinema Paraíso
Pensando bem enquadram-se bem nas tuas palavras :) Muito obrigada.
A insustentável leveza do ser é um filme que vi antes de ler o livro (e depois mais tarde li outros do Kundera).
É um filme difícil em certas partes pelos sentimentos que desperta. Há ali naquela paixão do protagonista pelas duas mulheres algo de interessante e que o Kaufman consegue extrair bem do romance. Passando pelo episódio ...
Lançou para uma carreira os 3 atores principais, e são raros os filmes que o conseguem.
Rui Santos - 54 Anos | 23 Anos DVDMania
DVD/BR | Jogos | Life is Short, Play More | FB Collectors HV-PT
DVD/BR | Jogos | Life is Short, Play More | FB Collectors HV-PT
Re: Quais os vossos cinco filmes preferidos?
Eu não li o livro (nem mais nenhum do Kundera), apenas folheei mais ou menos ao calhas, e fui lendo trechos que me pareceram interessantes. Quanto ao filme, tenho de o rever para poder comentar em condições, não só para me recordar dos pormenores da história, como para ver como o percebo nesta altura - já passaram muitos anos desde a última visualisação e tenho a impressão de que o vou "sentir com outros olhos" desta vez.
«The most interesting characters are the ones who lie to themselves.» - Paul Schrader, acerca de Travis Bickle.
«One is starved for Technicolor up there.» - Conductor 71 in A Matter of Life and Death
Câmara Subjectiva
«One is starved for Technicolor up there.» - Conductor 71 in A Matter of Life and Death
Câmara Subjectiva