Qual foi o último filme que viram ?

Discussão de filmes; a arte pela arte.

Moderators: waltsouza, mansildv

Post Reply
rui sousa
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Re: Qual foi o último filme que viram ?

Post by rui sousa »

Eu vi o filme na Cinemateca e, apesar de ser uma cópia muito danificada (com sucessivos cortes na imagem, como indicado na Folha respectiva), o technicolor estava muito bem preservado, e mesmo esplendoroso. Vale a pena mesmo por isso. :-D
rui sousa
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by rui sousa »

Image

Eis um filme sci-fi com uma razão de ser, que ultrapassa a própria ameaça alienígena que nos conta: mais do que uma pura ficção psicológica, «Invasion of the Body Snatchers», de Don Siegel, é uma metáfora contundente para a pressão do McCarthyismo (com vários apelos directos ao espectador, que tem de compreender que aquela situação imaginária corresponde demasiadamente à realidade que o rodeia) e para o conformismo ético e social que parece abalar qualquer país, nos anos 50 e no século XXI. Formal e narrativamente datado (algumas ideias visuais poderão parecer ridículas para os nossos dias), mas ainda arrepiante e provocador na sua essência, este clássico americano soube conjugar, como ninguém, a força da crítica política ao poder da imaginação que só o Cinema pode exercer nas audiências. O resultado foi um dos títulos maiores da ficção científica “retro” dos anos 50 e 60, muitas vezes imitado, mas nunca ultrapassado.

* * * *
nimzabo
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by nimzabo »

Tenho isso para ver assim como outro com o mesmo titulo de 1978.
Ambos tinham boas referências e portanto arranjei os dois.
rui sousa
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by rui sousa »

Começa por este, que é mais curtinho e passa num instante. O de 78 tenho uma vaga memória, assim como o do Abel Ferrara (que pelos títulos em português parecem que estão interligados grr-) )
nimzabo
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by nimzabo »

Hoje vi ainda o Ajami e também gostei bastante.
Penso que é superior ao Omar.
http://www.imdb.com/title/tt1077262/?ref_=nv_sr_1
http://www.rottentomatoes.com/m/ajami/
paupau
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by paupau »

Vi há uns dias A Pequena Sereia da Disney. Já não via quase desde a altura que foi lançado, lembrava-me sobretudo o caranguejo Sebastien pois julgo que nos programas da disney do fim de semana aparecia a personagem, como uns anos mais tarde o Timon e o Pumba.

O filme continua muito bom, foi o responsável pela Renascença da Disney e será sempre importante para a Casa do Rato. As canções são das melhores de qualquer filme daí para a frente, até me arrepiei a ouvir Part of Your World.

Nota negativa para a animação das moreias da Ursula que achei bem fraquinha e para o ataque do tubarão no início, o bicho parecia saído de outro filme tal a diferença no charecter design de todas as outras personagens. Pelo que entendi dos extras, o orçamento foi bem pequenino e acabou por se notar nestas sequências em particular.
CC - 174 MoC - 73 BFI - 21
nimzabo
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by nimzabo »

Harold and Maude é um filme um bocado louco em que um rapaz que gosta de simular suicídios faz amizade com uma velha que também só faz maluquices, como por exemplo conduzir carros que vai roubando sucessivamente.
A história não pretende ser verosímil, é mais um filme que pretende festejar a vida, uma vida livre em que cada um faz o que lhe dá na cabeça.
A musica é do Cat Stevens.

Ajami é uma história passada em Israel e ainda à volta das relações entre muçulmanos, judeus e até cristãos. É uma história de assassinatos, vinganças e paixões mas bastante bem-feita. A estrutura é não linear, ou seja a história é contada como se de um puzzle se tratasse, sem respeitar a ordem cronológica.
Um homem entra ameaçador e armado num restaurante e o dono baleia-o. Isso desencadeia reações e juntamente com outras histórias que se entrelaçam nesta vai afetar definitivamente um grupo de rapazes amigos.

São ambos bons filmes como já disse.
Mesmo acreditando que não seja unanime, o primeiro é obrigatório para quem gosta de cinema.
nimzabo
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by nimzabo »

Kenny :-)))
http://www.imdb.com/title/tt0822389/?ref_=fn_al_tt_1
http://www.rottentomatoes.com/m/10009029-kenny/
Vale bastante pela personagem em si.
É um australiano que instala e faz a manutenção de wc's portáteis em eventos.
O filme é feito com uma camara de mão quase como se fosse um documentário.
É uma comédia que na minha opinião vale muito pelo bom coração do kenny, vai-se tornando uma personagem muito simpática com o passar do filme.

p.s. vi no search e é a 1ª vez que este filme é aqui falado.
PanterA
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by PanterA »

Pieta - 6/10

Kim Ki-duk tem um dos meus filmes preferidos (ver na sig) mas este Pieta foi uma desilusão brutal. A ideia base estava boa, ou mesmo muito boa, mas a sua execução quer a nível narrativo como técnico deixou muito a desejar. Faltou essencialmente mais carga dramática numa história que pedia isso mesmo ou uma fotografia que nos metesse mais "dentro" de todo aquele contexto quase nojento e não aquele trabalho praticamente descontextualizado com o resto do filme. Ia com tantas expectativas depois do Spring, Summer, Fall, Winter... and Spring que ver isto, deixou-me de pé atrás para o resto da cinematografia do senhor.
Gerald
Novato

Post by Gerald »

Meu último filme foi meio que uma sessão nostalgia.
Assisti o lendário GLADIADOR!!!
Um dos melhores de todos os tempos =D
PanterA
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by PanterA »

Poetry - 8/10

Filme com um tema principal muito forte e melancólico, mas com uma mensagem central para reflectir não só nas nossas acções pessoais, mas também para com os outros, e fazer aquilo que supostamente está certo apesar da proximidade dos envolvidos. Além de isto ser bastante low-paced durante as 2h30, a actriz principal faz um papelão que já não via há algum tempo e só por aí nem damos por o tempo passar. Ela consegue-nos envolver de uma forma magistral. Depois o final bem... apenas vejam.

Something in the Air - 7.5/10

Fez-me lembrar logo o belíssimo The Dreamers, visto que são bastante parecidos e "apenas" diferem no ano(s) da acção. Ainda que os 2 depois caminham por caminhos diferentes do que querem passar cá para fora, especialmente na parte politica-social dos anos 70 que este vai mais ao cerne da questão.
THX
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by THX »

"13 Assassins" - "Jûsan-nin no shikaku" :

http://www.imdb.com/title/tt1436045/?ref_=nv_sr_1

Image

Qual "Kill Bill" qual quê??
Só não gostei da morte do mau da fita...deveria ser torturado, humilhado, esquartejado e frito em óleo a ferver. Assim soube-me a pouco.
Obrigatório para quem gostar de filmes sobre o Japão feudal e Samurais.

7.5/10
Os meus 200 filmes inesquecíveis :
http://www.imdb.com/list/ls077088728/?s ... s077088728
superman
Fanático
Fanático

Post by superman »

Need for Speed.

Consegui uma versao em dvd aqui em Inglaterra atravez de um amigo.
Fiquei com o filme.
Gostei mais do que pensei.
Não é nada que se pareça com uma obra-prima claro, mas gostei.
Esperava muito pior.

7/10
rui sousa
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by rui sousa »

Ontem vi o Blood Simple - Sangue por Sangue dos Irmãos Coen na Cinemateca. Digo "vi" porque se tratou da versão original, Theatrical, com poucas diferenças em relação à DC reposta nos cinemas em 2000 e lançada em DVD (e sinceramente, custava à Cinemateca ficar com a cópia da reposição? Ao menos estaria em melhor estado que a desta lástima). Continuo a achar que é uma obra prima e vi como os Coen fizeram bem em reeditar o filme: tirando um segundo ali e outro ali, o efeito aumentou muito mais. Mas ambas as versões são extraordinárias. Tentem é não ver a versão original numa exibição futura na Cinemateca, porque até estraga um pouco o ambiente silencioso e de tensão que a fita exige.
Encontra-se facilmente nas Cash Converters o DVD por 1 ou 2 euros, e o filme também passa regularmente no canal Hollywood.

Post Reply