Curiosidades do mundo do Cinema

Discussão de filmes; a arte pela arte.

Moderators: waltsouza, mansildv

User avatar
waltsouza
Moderador
Posts: 3698
Joined: March 19th, 2005, 8:26 am
Location: Sobreda, Terra dos cães e dos gatos
Contact:
Curiosidades do mundo do Cinema

Post by waltsouza »

O cinema traz com ele imensas curiosidades, factos mais ou menos surpreendentes, pequenas ou grandes coisas que acabam por fazer parte da sua história. Este tópico é sobre o cinema visto de um ponto de vista mais desligado da arte propriamente em si mas de tudo o que lhe possa ser de acessório. Tudo o que seja parte integrante do cinema mas que não tenha a ver com a discussão sobre filmes, atores, realizadores, sobre a qualidade ou a falta dela no cinema. Não interessam muito as fontes, interessa é a partilha de curiosidades.

Por exemplo. 1) Sabiam que macaco usado para o filme King Kong, em 1933, parecia ser gigantesco. Mas, na realidade, o modelo tinha somente 40 centímetros de altura. Na produção de 1976, King Kong cresceu. Media 13 metros.

40 centímetros. 1933. Eu faço vénia para a capacidade dos efeitos especiais na altura. Uma pessoa hoje em dia quase não tem a noção, não dá valor a certos aspetos, porque felizmente vivemos rodeados de tecnologia, e em permanente evolução, e cada vez mais acelerada mas há que dar valor a estas coisas que hoje parecem-nos pequenas mas que há cerca de 82 eram enormes.

2) Peter Sellers e Orson Welles fizeram uma cena juntos em "Casino Royale" (1967) – um era adversário do outro num jogo de cartas. Mas a dupla nunca se cruzou no set de filmagem. Eles não podiam um com o outro, tanto que a cena foi filmada em dias diferentes.

Pequenos truques quando os atores se odeiam mas são obrigados a contracenar um com o outro.

3) O primeiro cinema do mundo foi o Atlanta, em Atlanta, nos Estados Unidos. Foi inaugurado em 1895.

4) O filme Gandhi (1982) usou o maior número de figurantes já registado na história do cinema: foram cerca de 300.000.

É óbvio que não contam as cenas filmadas com figurantes feitos a computador. Isso é batotice. Estes de Ghandi ao que tudo indica eram mesmo carne e osso. :-)))

5) As gotinhas de água em "Serenata à Chuva" (1952) foram misturadas com leite para que pudessem ser melhor vistas no filme. O sangue da inesquecível cena do chuveiro de "Psico" (1960) foi feito com chocolate líquido.

Por agora é tudo... Tenho a certeza que existem curiosidades do mundo do cinema (de todo o tipo e feitio) capazes de encher várias páginas deste tópico. Umas mais surpreendentes que outras, para os seres mais curiosos que olham para 7ª arte um bocadinho para lá dos filmes. Eu pessoalmente não vou conseguir comprovar a total veracidade de tudo o que por aqui irá aparecer mas parto do principio que pelo menos a grande maioria das curiosidades serão mesmo verdade, tal e qual como aconteceu...
Grimreaper
Especialista
Especialista
Posts: 1828
Joined: September 17th, 2006, 2:20 am
Location: Beja
Re: Curiosidades do mundo do Cinema

Post by Grimreaper »

gostei muito de saber algumas coisas que colocaste aqui. Quanto aos efeitos especiais, antigamente eu gostava bastante dos filmes em que era mesmo feita a mascara de um monstro por exemplo, nada a ver com o CGI actualmente.

Existia ali um empenho muito grande e horas e horas de trabalho, e os filmes feitos em stop motion?? fantastico!! :)

Não sei se voces costumam ver mas eu sigo (seguia) uma "série", os tesouros de hollywood e às vezes aparecia por lá com cada reliquia. Tipos que davam milhares de dolares para ter um adereço de um filme ou uma mascara... aquilo é outro mundo.

Quanto ao topico espero que coloquem mais pois é sempre interessante saber essas pequenas curiosidades dos filmes.
User avatar
waltsouza
Moderador
Posts: 3698
Joined: March 19th, 2005, 8:26 am
Location: Sobreda, Terra dos cães e dos gatos
Contact:
Re: Curiosidades do mundo do Cinema

Post by waltsouza »

Mais curisosidades

1) A maior quantidade de câmeras usadas em uma única sequência foi de 48, para a batalha naval em Ben-Hur, de 1959.

Um recorde de câmaras usadas que já existe desde 1959? Hum... Interessante. Já se passaram 56 anos.

2) O menor cinema comercial é o Miramar, em Colon, Cuba, com 25 assentos.

Eu não lhe chamaria cinema mas um cinemazinho. Tem um lado positivo, está quase sempre cheio. :-)))

3) A maior temporada de exibição de um filme em um único cinema é a do filme Emmanuelle (1974), foi exibido no Paramount City, de Paris de 26 de junho de 1974 a 26 de fevereiro de 1985.

Porra (desculpem)... quase 11 anos. como?-)
User avatar
Cabeças
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 7428
Joined: December 26th, 2000, 9:58 pm
Location: Portugal
Re: Curiosidades do mundo do Cinema

Post by Cabeças »

A propósito de tempos de exibição, lembro-me sempre do antigo Cinema Star, na avenida Guerra Junqueiro em Lisboa, que teve o Les Uns et Les Autres um ano em exibição, ou perto disso! nails-)

Na imagem o espaço já está muito degradado, mas era um boa sala de Cinema, da qual, como tantas outras, tenho bastantes saudades.

Image

Image
Cabeças
Image
elfaria
Fanático
Fanático
Posts: 944
Joined: January 8th, 2011, 11:50 pm
Re: Curiosidades do mundo do Cinema

Post by elfaria »

Cabeças wrote:A propósito de tempos de exibição, lembro-me sempre do antigo Cinema Star, na avenida Guerra Junqueiro em Lisboa, que teve o Les Uns et Les Autres um ano em exibição, ou perto disso! nails-)

Na imagem o espaço já está muito degradado, mas era um boa sala de Cinema, da qual, como tantas outras, tenho bastantes saudades.

Image

Image
Recordo-me bem dessa bela sala, ficava entre o Londres e o Império. Tinha umas magníficas poltronas que baixavam ao sentamo-nos o que na minha primeira visita me provocou um pequeno "susto" e uma confortável sessão de cinema. Penso também que terá sido a primeira sala em portugal a ter som Dolby. E antes do filme uma saborosa bica na Mexicana yes-)
Do filme em si recordo a bela banda sonora à moda antiga do Michel Legrand *****

Quanto a filmes com longos períodos de exibição em Lisboa recordo-me do Trinitá no Avis (aproxi 2 anos) do Chove em Santiago no Nimas (+ de 1 ano) e mais recentemente de O Carteiro de Pablo Neruda no Mundial (aprox 1 ano) mas isso pertence ao passado amigo Cabeças salut-)
Last edited by elfaria on February 24th, 2015, 9:30 am, edited 1 time in total.
User avatar
waltsouza
Moderador
Posts: 3698
Joined: March 19th, 2005, 8:26 am
Location: Sobreda, Terra dos cães e dos gatos
Contact:
Re: Curiosidades do mundo do Cinema

Post by waltsouza »

Antigamente, há muitos, muitos anos atrás, acho que acontecia com alguma frequência um filme ficar muito tempo em cartaz. Numa época sem internet, em que não saiam assim tantos filmes e onde se tentava espremer ao máximo o sucesso nas bilheteiras. Ainda me lembro do filme "Os Deuses devem estar loucos" de 1980, que estreia em Portugal no dia 9 de Setembro de 1982, e que se revelou daí para a frente um mega sucesso, ter ficado meses a fio em exibição no cinema da minha zona de residência, na Costa de Caparica, no centro de comercial Silcentro, cinema esse que já fechou as suas portas há imenso tempo.

Mais curiosidades

1) O clássico filme “Thelma & Louise” tem uma curiosidade que envolve o realizador, Ridley Scott e a atriz Susan Sarandon. Originalmente (spoilers), Scott vetou o beijo final entre as duas personagens principais, quando se lançam do penhasco. Entretanto, Sarandon beijou Geena Davis mesmo assim. A cena precisou ser utilizada, pois ocorreu no último dia de filmagens e outros takes não seriam possíveis.

2) Um ano antes das filmagens de “O Hobbit” começarem, cinco mil metros cúbicos de vegetais e flores foram plantados no cenário da “Vila dos Hobbits” para conferir maior veracidade à paisagem.

Isto é o que eu chamo utilizar a natureza em prol do cinema. O Sr. Jackson não brinca em serviço, gosta de ir mesmo ao detalhe.

3) Hollywood foi fundada no ano de 1877 e teve como inspiração o nome da fazenda da família Wilcox, que habitava a região na época.

4) No remake de Charlie e a Fábrica do Chocolate, de 2005, foram usados 780.000 litros de chocolate falso na queda de água. O mesmo filme utilizou 1.850 barras verdadeiras de chocolate.

O chocolate falso teria sabor a quê? :-)

5) A produção com mais beijos da história foi Don Juan, de 1926. Os atores Mary Astor, Estelle Taylor e John Barrimore beijaram-se nada mais nada menos do que 127 vezes no filme.

Eu acho que os atores não representaram nesse filme, eles queriam era estar com as bocas coladas um ao outro. :-)))
User avatar
waltsouza
Moderador
Posts: 3698
Joined: March 19th, 2005, 8:26 am
Location: Sobreda, Terra dos cães e dos gatos
Contact:
Re: Curiosidades do mundo do Cinema

Post by waltsouza »

Mais curiosidades

1) O cachet de Bruce Willis em "Pulp Fiction" (1994), de Quentin Tarantino, foi de apenas 800 mil dólares. Em compensação, ele recebeu 10 milhões de dólares para fazer a voz de um bebé no filme "Olha Quem Fala" em 1989.

2) Ginger Rogers e Fred Astaire tinham uma química inigualável no palco (fizeram juntos 10 filmes), mas fora dele os dois odiavam-se. Fred dizia que Ginger era timida e acanhada, e que não conseguia executar passos mais complicados.

3) John Wayne sofreu de câncro, doença que se atribuiu à radiação que havia sido exposto em 1956, durante as filmagens do filme histórico, "The Conqueror - O Conquistador". Esse filme foi filmado no deserto de Utah, perto de um campo de testes nucleares, e a equipa de filmagens desconhecia as sequelas de sua exposição ao pó radioativo. John Wayne morreu em 1979 com um câncro no estomâgo, tinha 72 anos.

4) Em 2000, o corte de cabelo parecido com o de Leonardo DiCaprio foi proibido no Afeganistão. Os barbeiros que copiassem o estilo usado pelo ator no filme Titanic seriam presos. A milícia Taliban prendeu 28 barbeiros em Cabul por fazerem cortes anti-islâmicos.

Até com o cabelo os fanáticos islâmicos embirram. Fonix. grr-)

5) O ator e comediante Peter Sellers foi o primeiro homem a aparecer na capa da revista masculina Playboy (abril de 1964).

Olha, coincidência, na edição portuguesa foi o Ricardo Araújo Pereira, outro comediante. Não podem ver nada, tinham que imitar. :-)))
Evil_Djinn
Fanático
Fanático
Posts: 614
Joined: November 28th, 2006, 1:40 pm
Re: Curiosidades do mundo do Cinema

Post by Evil_Djinn »

Eis a questão pertinente...

Fontes ? IMDB?

By The Way, tópico curioso. :-)
User avatar
waltsouza
Moderador
Posts: 3698
Joined: March 19th, 2005, 8:26 am
Location: Sobreda, Terra dos cães e dos gatos
Contact:
Re: Curiosidades do mundo do Cinema

Post by waltsouza »

Evil_Djinn wrote:Eis a questão pertinente...

Fontes ? IMDB?

By The Way, tópico curioso. :-)

As fontes são diversas, existem montes destas curiosidades pela net, sobretudo brasileiras. Eu bem tento dar um toque a alguma palavra expressão mais "abrasileirada" mas alguma coisa deve escapar de vez em quando. oops:) Mas também existe muita coisa em inglês, espanhol, temos tópico para durar. Como já disse, não posso é aferir da veracidade de tudo o que meto aqui, mas parto do principio de que será mesmo verdade. :)
Helldr
Fanático
Fanático
Posts: 520
Joined: July 24th, 2012, 8:24 am
Re: Curiosidades do mundo do Cinema

Post by Helldr »

Esta deu há dias na Sic a propósito dos Óscars: no Assalto ao Arranha Céus a célebre frase "Yipikaye Mother Fucker" do Bruce Willis foi improvisado por este, pois esqueceu-se da fala.
User avatar
waltsouza
Moderador
Posts: 3698
Joined: March 19th, 2005, 8:26 am
Location: Sobreda, Terra dos cães e dos gatos
Contact:
Re: Curiosidades do mundo do Cinema

Post by waltsouza »

Helldr wrote:Esta deu há dias na Sic a propósito dos Óscars: no Assalto ao Arranha Céus a célebre frase "Yipikaye Mother Fucker" do Bruce Willis foi improvisado por este, pois esqueceu-se da fala.
Vá lá que não lhe saiu nenhum palavrão. :lol:



Agora um rol de curiosidades sobre o mítico filme Apocalipse Now de 1979


Curiosidades:

• O projeto de Apocalypse Now teve início quando os EUA ainda estavam envolvidos na Guerra do Vietname. Coppola, como produtor, tentou levantar o dinheiro, mas nenhum estúdio quis apostar em um filme sobre uma guerra impopular e ainda arriscar a vida de técnicos e atores em uma zona de combate. Anos mais tarde, embalados pelo sucesso de O Padrinho 1 e 2, Coppola retomou o projeto. Como George Lucas estava a filmar a Guerra nas Estrelas, ele assumiu a direção e a produção.

• Mesmo com a retirada das tropas americanas (1973), e o fim da guerra dois anos depois, o Exército americano não deu apoio à produção.

• Apocalypse Now foi rodado nas Filipinas, onde a geografia é semelhante à do Vietname e as Forças Armadas tinham equipamentos iguais aos usados na guerra.

• A intenção de Coppola era rodar o filme nas mesmas condições em que a história é contada. Ou seja, equipe e elenco teriam de enfrentar a selva.

• Muitas vezes o perigo era real, pois o governo filipino combatia uma guerrilha comunista no sul do país. Equipa e elenco quase participaram de conflitos armados. Houve ocasiões em que as batalhas ocorreram a menos de 20 km dos locais da filmagem.

• Muitos pilotos das forças armadas filipinas, que participavam do filme, tinham que abandonar o trabalho de filmagem para combater a guerrilha, o que levava as cenas a serem ensaiadas várias vezes.

• Além do calor da selva, atores e técnicos sofriam com um roteiro constantemente reescrito por Coppola.

• Joseph Conrad, autor do livro, esteve no interior do Congo Belga, trabalhando para uma empresa de exploração de marfim. Mas não é certo que tenha encontrado o Sr. Kurtz.

• Os seguidores de Kurtz são interpretados por ex-caçadores de cabeças da tribo ifugao, de Banue, no Norte das Filipinas.

• O tufão Olga atingiu as Filipinas, matando mais de 200 pessoas e destruindo os cenários do filme. Os trabalhos tiveram que ser suspensos por dois meses.

• Assim que terminaram as filmagens, o governo filipino pediu a Coppola que destruísse o imenso cenário do complexo de Kurtz. Enquanto o cenário estava sendo explodido, o diretor fez a filmagem. O que levou muita gente a imaginar que o filme tinha dois finais.

• A contratação de Marlon Brando foi criticada pelo alto salário de seu cachet (um milhão de dólares), mas não só a sua estatura de ícone foi muito importante para o filme assim como a sua voz, estabelecendo o tom definitivo do enredo.

• O poema, Os Homens Ocos, declamado por Kurtz, é do poeta americano T.S. Eliot.

• A banda sonora de rock-n`-roll abre e fecha com “The End” na interpretação do The Doors e inclui DJ`s em rádios transistores (Bom dia, Vietname!).

• A BSO mostra como os soldados tentam utilizar a música norte-americana, a bebida e as drogas como um instrumento para minorar a solidão e a ansiedade.

• Durante a produção de Apocalypse Now, a mulher de Coppola, Eleonor Coppola, fez gravações secretas do marido a respeito de suas dúvidas e do seu desânimo quando o projeto do filme ameaçava afundá-lo. O filme foi de agonia e alegria para o diretor e produtor. Dizem que ele ameaçou suicidar-se por várias vezes durante as filmagens.

• “Charlie” é como os americanos chamavam os guerrilheiros vietcongues que lutavam pela unificação do Norte comunista, com o Sul, que era apoiado pelos Estados Unidos.

• Com o orçamento e cronograma estourados, Coppola ainda queria mudar o final da história, adiando mais a participação de Marlon Brando, que ameaçou abandonar a produção sem devolver o milhão de dólares que recebera adiantado.

• Martin Sheen (capitão Willard) sofreu um infarte agudo durante as filmagens, chegando a receber a extrema unção. Seu irmão Joe Estevez substitui-o, filmando de costas, em planos abertos, em parte da gravação. Mas Martin Sheen recuperou-se e voltou para filmar seus closes.

• Quando Brando chegou para filmar, ao contrário do que prometera, não havia perdido peso. Coppola e o diretor de fotografias filmaram-no na penumbra, e muitas cenas foram rodadas com monólogos improvisados. Brando, contudo, alegou que ele aparecia na penumbra para restaurar o caráter misterioso de seu personagem.

• O intervalo de 3 anos, entre o início da produção e a sua estreia, foi bem tumultuoso: tufão, estouros de orçamento, infarte de Martin Sheen, a falta de preparo de Marlon Brando, a necessidade de os helicópteros da Força Aérea filipina abandonar as filmagens para combater os guerrilheiros e a quase falência da produtora American Zoetrope.

• O filme tem duas versões. A segunda, feita em 2001, chama-se “Apocalypse Now Redux” e tem 210 minutos, 60 minutos a mais de cenas adicionais. Esta versão foi reeditada pelo próprio Francis Ford Coppola.

• Em 1979, Apocalypse Now, com a montagem ainda em andamento, foi exibido no Festival de Cannes e levou a Palma de Ouro.

Cenas imperdíveis:

• A canção do início do filme, com cenas de um incêndio na floresta, provocado por um ataque estadunidense de bombas napalm, sendo repetida numa versão diferente no final do filme (morte do Coronel Kurtz), é The End, um dos maiores sucessos da banda de rock The Doors.

• Uma cena em que os helicópteros atacam uma aldeia no Vietname, liderados pelo tenente-coronel Kilgore (Robert Duvall) ao som das Cavalgadas das Valquírias, retransmitidas por alto-falantes no volume máximo por seus atiradores, enquanto esses arremetiam contra um pátio de uma escola infantil.

• Robert Duvall (Kilgore) recebeu uma indicação para o Oscar por esta atuação e pela sua inesquecível fala: Adoro o cheiro de napalm pela manhã.

• Uma cena memorável ocorre, quando Chef (Frederic Forrest), um dos tripulantes, insiste em adentrar a selva para procurar mangas. O capitão Willard não consegue fazê-lo desistir, então acaba por acompanhá-lo. O fotógrafo Vittorio Storaro mostra-os como pequenas partículas humanas aos pés de árvores imensas. Vê-se como o homem não é nada diante da natureza.

• A sequência de cenas em que o barco-patrulha para um barco de pesca com uma família a bordo. Uma jovem, para proteger seu cachorrinho, faz um súbito movimento, e o agitado atirador abre fogo, varrendo a família inteira. Como a mãe ainda não morrera, o chefe do barco-patrulha quer levá-la para ser medicada. O capitão Willard dá-lhe o tiro de misericórdia, pois nada pode reter a missão. Ele e o “Chefe” são os dois únicos militares de carreira no barco, e precisam obedecer ao manual.

• Martin Sheen, devido a um problema de nascença, tem o braço esquerdo mais curto do que o direito e tem dificuldade para movê-lo. Em diversas cenas ele segura o rifle com a mão direita. Observem.

• A cena do quarto de hotel, em que o capitão Willard mostrava-se alcoolizado, foi quase que totalmente improvisada. O ator Martin Sheen estava bêbado de verdade. Quando socou o espelho, cortou a mão, mas não quis parar o filme.

• Harrison Ford, ainda no início de carreira, faz o coronel Lucas, logo no início do filme. Mas Guerra nas Estrelas foi lançado dois anos antes de Apocalypse Now, transformando-o numa estrela de cinema.

• Francis Ford Coppola aparece numa cena, gritando para os soldados não olharem para a câmara.

• As cabeças “decapitadas”, vistas em cenas, são de figurantes enterrados até o pescoço em caixas. Eles ficavam nessa posição de 8 a 18 horas. No intervalo das filmagens eram protegidos pelos assistentes com sombrinhas.

• Marlon Brando, que aparece somente na parte final do filme, sendo que seu personagem só é mostrado em tomadas escuras, a fim de disfarçar a sua obesidade, trouxe ao coronel Kurtz um ar sombrio e enigmático. As cenas são excelentes.

Fonte de pesquisa:
Cinemateca Veja
A Magia do Cinema/ Roger Ebert
1001 Filmes….
Wikipédia
Samwise
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 6267
Joined: February 19th, 2009, 9:07 pm
Contact:
Re: Curiosidades do mundo do Cinema

Post by Samwise »

waltsouza wrote: 3) John Wayne sofreu de câncro, doença que se atribuiu à radiação que havia sido exposto em 1956, durante as filmagens do filme histórico, "The Conqueror - O Conquistador". Esse filme foi filmado no deserto de Utah, perto de um campo de testes nucleares, e a equipa de filmagens desconhecia as sequelas de sua exposição ao pó radioativo. John Wayne morreu em 1979 com um câncro no estomâgo, tinha 72 anos.
Eu por acaso dei com esta questão a propósito do Dick Powell, quando estava a fazer a habitual pesquisa de informação sobre os actores e realizadores que entraram nos filmes noir que andei a ver.

Não foi só o Wayne que foi hipoteticamente afectado pelas radiações aquando dessas filmagens:
The exterior scenes were shot on location near St. George, Utah, 137 miles (220 km) downwind of the United States government's Nevada National Security Site. In 1953, extensive above-ground nuclear weapons testing (11 total) occurred at the test site as part of Operation Upshot-Knothole. The cast and crew spent many difficult weeks on location, and in addition Hughes later shipped 60 tons of dirt back to Hollywood in order to match the Utah terrain and lend verisimilitude to studio re-shoots.[5] The filmmakers knew about the nuclear tests[5] but the federal government reassured residents that the tests caused no hazard to public health.[12]

Director Dick Powell died of cancer in January 1963, seven years after the film's release. Pedro Armendáriz was diagnosed with kidney cancer in 1960, and committed suicide in June 1963 after he learned his condition had become terminal. Hayward, Wayne, and Moorehead all died of cancer in the 1970s. Cast member actor John Hoyt died of lung cancer in 1991. Skeptics point to other factors such as the wide use of tobacco — Wayne and Moorehead in particular were heavy smokers. The cast and crew totaled 220 people (although IMDB lists a much smaller number). By the end of 1980, as ascertained by PEOPLE magazine, 91 of them had developed some form of cancer and 46 had died of the disease. Several of Wayne and Hayward's relatives also had cancer scares as well after visiting the set. Michael Wayne developed skin cancer, his brother Patrick had a benign tumor removed from his breast and Hayward's son Tim Barker had a benign tumor removed from his mouth.[12][13]

Dr. Robert Pendleton, professor of biology at the University of Utah, stated, "With these numbers, this case could qualify as an epidemic. The connection between fallout radiation and cancer in individual cases has been practically impossible to prove conclusively. But in a group this size you'd expect only 30-some cancers to develop. With 91 cancer cases, I think the tie-in to their exposure on the set of The Conqueror would hold up in a court of law." Indeed, several cast and crew members, as well as relatives of those who died, considered suing the government for negligence, claiming it knew more about the hazards in the area than it let on.[12][14]
«The most interesting characters are the ones who lie to themselves.» - Paul Schrader, acerca de Travis Bickle.

«One is starved for Technicolor up there.» - Conductor 71 in A Matter of Life and Death

Câmara Subjectiva
User avatar
waltsouza
Moderador
Posts: 3698
Joined: March 19th, 2005, 8:26 am
Location: Sobreda, Terra dos cães e dos gatos
Contact:
Re: Curiosidades do mundo do Cinema

Post by waltsouza »

1) Jurassic Park tem 127 minutos de duração, mas contém apenas 15 minutos com filmagem de dinossauros.

2) Sylvester Stallone disse uma vez para Dolph Lundgren nas gravações de Rocky: “Bata o mais forte que puder”. Dias depois, precisou ficar quatro dias hospitalizado.

O Dolph Lundgren apenas fez-lhe a vontade. :-)))

3) Liam Neeson já recusou o papel de James Bond.

Tenho de ir à procura das razões porque parece-me um papel que à partida deve honrar qualquer ator que receba o convite.

4) O ano de 1982 conseguiu talvez ser o ano que mais filmes marcantes conseguiu juntar ao mesmo tempo. Atentem nos filmes que se seguem, chegaram a estar em exibição nos cinemas todos ao mesmo tempo, Star Trek 2, ET, Blade Runner, Tron, The Thing e Poltergeist.
User avatar
waltsouza
Moderador
Posts: 3698
Joined: March 19th, 2005, 8:26 am
Location: Sobreda, Terra dos cães e dos gatos
Contact:
Re: Curiosidades do mundo do Cinema

Post by waltsouza »

Aqui fica a explicação pelo próprio Liam Neeson de ele (ser obrigado a) recusar o papel de James Bond. Tinha que existir uma razão bem forte.
I refused James Bond role because of my girlfriend: Liam Neeson

Irish actor Liam Neeson has revealed that he turned down the chance to play James Bond because his then-girlfriend Natasha Richardson told him that she would not marry him if he accepted the role.

The 61-year-old actor, best known for his work in Steven Spielberg’s 1993 Oscar winner ‘Schindler’s List’, said that he was heavily courted for the iconic 007 role 19 years ago, reported Contactmusic.

“I was heavily courted, let’s put it that way, and I’m sure some other actors were too. It was about 18 or 19 years ago and my wife-to-be said, ‘If you play James Bond we’re not getting married!’ And I had to take that on board, because I did want to marry her,” he said.

The couple tied the knot in 1994 and became parents to sons Micheal, 18, and Daniel, 17, before Richardson tragically died following a skiing accident in Montreal, Canada, in March 2009.

http://indianexpress.com/article/entert ... am-neeson/
Hellz7
Entusiasta
Entusiasta
Posts: 374
Joined: October 14th, 2011, 1:09 pm
Re: Curiosidades do mundo do Cinema

Post by Hellz7 »

Image
a companhia que fez o seguro do filme Predator exigiu que fosse contratado um guarda costas para o Sonny Landham , nao para o proteger a ele , mas sim as outras pessoas , ja que o actor tinha a reputaçao de ser violento .
Image

Post Reply