Morreu Leonard Nimoy (1931-2015)

Discussão de filmes; a arte pela arte.

Moderators: waltsouza, mansildv

Post Reply
waltsouza
Moderador
Morreu Leonard Nimoy (1931-2015)

Post by waltsouza »

Morreu Leonard Nimoy, o Spock da série Star Trek

Leonard Nimoy morreu esta sexta-feira na sua casa em Bel Air, em Los Angeles. O ator tinha 83 anos.

Image

O ator norte-americano Leonard Nimoy, conhecido por ter interpretado o papel de Mr. Spock na série Star Trek, morreu esta sexta-feira na sua casa em Bel Air, em Los Angeles. Tinha 83 anos.

A morte do ator foi confirmada pela sua mulher, Susan Bay Nimoy. Ao New York Times, Susan explicou que Nimoy sofria de uma doença pulmonar obstrutiva crónica, que acabou por causar a sua morte. O diagnóstico já tinha sido anunciado pelo ator em 2014, data em que explicou que a doença tinha sido provocada pelo tabaco, um vício que tinha abandonado há três.

Nimoy estava internado desde segunda-feira devido a um agravamento no seu estado de saúde. Foi nesse dia que escreveu a última mensagem no Twitter. “A vida é como um jardim. Os momentos perfeitos podem ser vividos, mas não podem ser preservados, exceto na memória”, escreveu, assinando “LLAP”, a sigla para “live long and prosper”, a frase que imortalizou enquanto Spock.

Leonard Nimoy nasceu em Boston a 26 de março de 1931, filho de imigrantes ucranianos. A paixão pelo teatro surgiu muito cedo, mas foi só aos vinte anos que conseguiu os primeiros papéis no cinema.

Realizador, fotógrafo, poeta e músico — ao longo de 83 anos, Leonard Nimoy foi muito. Mas, acima de tudo, foi Spock. Ao longo de quase 50 anos, o ator vestiu a pele do extraterrestre de orelhas pontiagudas, a que deu vida pela primeira vez na década de 1960. A bordo da nave USS Enterprise, comandada pelo Capitão Kirk (William Shatner), Nimoy continuou a explorar a galáxia, mesmo depois de a série ter sido cancelada. Emprestou a voz a curtas-metragens e retomou a personagem em vários filmes, incluindo na mais recente sequela, Star Trek: Into Darkness, realizada por J. J. Addams, em 2013.

A série estreou nos Estados Unidos da América a oito de setembro de 1966, mas foi cancelada ao fim de três temporadas, em 1986. Apesar disso, a legião de fãs continuou a aumentar e persiste até aos dias de hoje. Gene Roddenberry, criador da saga, costumava chamar a Nimoy “a consciência do Star Trek“. Já Nimoy, chegou mesmo a escrever que “se pudesse escolher ser outra pessoa, seria Spock”.

http://observador.pt/2015/02/27/morreu- ... star-trek/
Cabeças
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Re: Morreu Leonard Nimoy (1931-2015)

Post by Cabeças »

Sempre gostei imenso dele, para mim é mesmo uma notícia que me entristece muito. o-(

Era uma das memórias ainda vivas de um tempo que foi muito especial. A Star Trek encantou a minha infância e juventude, e ainda hoje é para mim uma viagem ver tanto os episódios das 3 seasons originais, como todos os filmes da saga.

Boa viagem, meu amigo! salut-)

Image
Cabeças
Image
elfaria
Fanático
Fanático

Post by elfaria »

Para mim e muitos milhões da minha geração em todo o mundo Mr. Spock não morreu, apenas se adiantou a nós um pouquinho na partida para a grande viagem. salut-)
Hellz7
Entusiasta
Entusiasta

Post by Hellz7 »

Image
"I have been - and always shall be - your friend."- Mr. Spock .
o sentimento de hoje do universo Star Trek aqui resumido na figura do Cap. Kirk.
Image
Grande Guru
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by Grande Guru »

Star Trek e Space 1999 foram séries q me marcaram e de um género q por acaso deixei de gostar. Claro q o Spock foi uma personagem marcante e inesquecível.

RIP.
nimzabo
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by nimzabo »

Não morreu nada.
Está na Grécia e de boa saúde :-)))

Image
mouto
Fanático
Fanático

Post by mouto »

R.I.P. Grande perda.
Every day is a gift... But does it have to be a pair of socks? Tony Soprano.

Post Reply