Qual foi o último filme que viram ?

Discussão de filmes; a arte pela arte.

Moderators: waltsouza, mansildv

Post Reply
JoséMiguel
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Re: Qual foi o último filme que viram ?

Post by JoséMiguel »

drakes wrote:Un monstruo de mil cabezas
http://www.imdb.com/title/tt4569240/

Acho que para Portugal o filme não funciona por que a saúde é pública, mas países com planos de saúde sim, a história é a companhia de seguros se recusar a aprovar o cuidado ao marido precisa para sobreviver, e a esposa "força" a Cia a pagar, tá mais para telefilme (1h e 14m), eu acho que houve uma auto-censura do roteiro para não dar ideia das pessoas partirem para justiça e o hospital até era limpo :roll: 6,5 do imdb é justo para quem nunca viu plano de saúde o filme não dá para entender.
Drakes, ainda não tive tempo de comentar dois outros filmes de que falaste recentemente neste mesmo tópico, e que espero vir a ter estado de espírito para os comentar, mas tenho a dizer o seguinte sobre este teu comentário, não para ti, mas para o povo português em geral:

O nosso amigo Drakes, de terras de Vera Cruz, por vezes atropela-se todo ao exprimir-se (muitas vezes eu tenho de decifrar com atenção o que ele escreve sobre aqueles filmes de leste, que aqui no fórum, só eu e ele já vimos), mas noutras ocasiões como esta o homem é brutal e de grande clareza.

Sabiam que os norte-americanos consideram o sistema de saúde pública português como uma aberração comunista e alvo a abater? O povo português é uma ofensa às crenças do povo norte-americano, por permitir que um pobre tenha direito a um hospital. Na América do Norte eles acreditam na "Meritocracia", em quem quem não tenham sucesso financeiro e não possa pagar a um hospital particular, merece morrer logo ali na rua, e é mal visto um pobre ter direito ao S.N.S. português.

Pois é, o sistema nacional de saúde de Portugal e do resto da Europa é uma ofensa lá às crenças religiosas e políticas do desgraçado do povo norte-americano...

O que me surpreendeu neste comentário pelo brasileiro Drakes, foi que o filme é mexicano e de repente ocorreu-me que se calhar na América do Sul, não existe esse conceito "comunista e muito mau e subversivo" do SNS de Portugal.

Há uns anos candidatei-me a uma oferta de emprego no Brasil, para projectar a especialidade eléctrica do aeroporto da cidade de Natal, antes de o fazer pesquisei e verifiquei que tinha direito a apoio hospitalar gratuito, enquanto cidadão português, por via de acordos entre Portugal e o Brasil, mas agora, ao ler o que o Drakes escreveu, interrogo-me se o povo brasileiro terá direito a assistência médica gratuita... ou terão de pagar os hospitais como nos EUA ou no caso deste filme, no México...?

Aqui está um bom tema de discussão para o tópico de política do DVD Mania... Mas antes disso pergunto simplesmente ao Drakes para ele descrever a situação no Brasil e também o que ele depreendeu deste filme mexicano.
PanterA
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by PanterA »

The Cooler - 6.5/10

Vale essencialmente pela sua premissa um pouco fora do comum e a maneira como a história prossegue carregada num belo acting, peca depois é na maneira como tudo é executado. Tanto que a visualização a curto prazo torna-se logo oca sem grande vontade ser algo mais.
drakes
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by drakes »

JoséMiguel wrote:
drakes wrote:Un monstruo de mil cabezas
http://www.imdb.com/title/tt4569240/

Acho que para Portugal o filme não funciona por que a saúde é pública, mas países com planos de saúde sim, a história é a companhia de seguros se recusar a aprovar o cuidado ao marido precisa para sobreviver, e a esposa "força" a Cia a pagar, tá mais para telefilme (1h e 14m), eu acho que houve uma auto-censura do roteiro para não dar ideia das pessoas partirem para justiça e o hospital até era limpo :roll: 6,5 do imdb é justo para quem nunca viu plano de saúde o filme não dá para entender.
Drakes, ainda não tive tempo de comentar dois outros filmes de que falaste recentemente neste mesmo tópico, e que espero vir a ter estado de espírito para os comentar, mas tenho a dizer o seguinte sobre este teu comentário, não para ti, mas para o povo português em geral:

O nosso amigo Drakes, de terras de Vera Cruz, por vezes atropela-se todo ao exprimir-se (muitas vezes eu tenho de decifrar com atenção o que ele escreve sobre aqueles filmes de leste, que aqui no fórum, só eu e ele já vimos), mas noutras ocasiões como esta o homem é brutal e de grande clareza.

Sabiam que os norte-americanos consideram o sistema de saúde pública português como uma aberração comunista e alvo a abater? O povo português é uma ofensa às crenças do povo norte-americano, por permitir que um pobre tenha direito a um hospital. Na América do Norte eles acreditam na "Meritocracia", em quem quem não tenham sucesso financeiro e não possa pagar a um hospital particular, merece morrer logo ali na rua, e é mal visto um pobre ter direito ao S.N.S. português.

Pois é, o sistema nacional de saúde de Portugal e do resto da Europa é uma ofensa lá às crenças religiosas e políticas do desgraçado do povo norte-americano...

O que me surpreendeu neste comentário pelo brasileiro Drakes, foi que o filme é mexicano e de repente ocorreu-me que se calhar na América do Sul, não existe esse conceito "comunista e muito mau e subversivo" do SNS de Portugal.

Há uns anos candidatei-me a uma oferta de emprego no Brasil, para projectar a especialidade eléctrica do aeroporto da cidade de Natal, antes de o fazer pesquisei e verifiquei que tinha direito a apoio hospitalar gratuito, enquanto cidadão português, por via de acordos entre Portugal e o Brasil, mas agora, ao ler o que o Drakes escreveu, interrogo-me se o povo brasileiro terá direito a assistência médica gratuita... ou terão de pagar os hospitais como nos EUA ou no caso deste filme, no México...?

Aqui está um bom tema de discussão para o tópico de política do DVD Mania... Mas antes disso pergunto simplesmente ao Drakes para ele descrever a situação no Brasil e também o que ele depreendeu deste filme mexicano.
Vamos por partes José Miguel, tentando responder:
- O sistema americano é basicamente privado, o hospital só interna, por exemplo no Texas, quando vc está em emergência (estado terminal), e ele (Hospital) tem poder dentro da sucessão a ser o primeiro a receber os créditos, pode ser que alguns estados sejam diferentes, mas a maioria ali do sul são assim, por fatos concretos que ouvi de pessoas que tiveram esse problema,
- O sistema brasileiro, e latino-americano, em geral, é hibrido, tem a rede público e privada, a maioria que pode paga, quanto mais velho vc for, maior o valor da prestação, uma operação que não é emergência demora para responder (não quer dizer que vão aprovar) 21 dias úteis,
- Os planos também não é ir a um médico e tudo bem, pode ocorrer o reembolso da despesa, ou seja, vc vai na clínica, paga e plano te ressarce, pode ser total ou parcial dependendo do referido plano,
- No SUS fiz um teste este ano, clinico geral é no dia, mas médico especializado demora um ano para agendar, para provar fui lá, fui atendido pelo geral e pedi apenas oftalmo, desde janeiro até aqui minha consulta não foi marcada, se tinha algum problema estava perdido,
- Sobre o SUS qualquer estrangeiro que tiver em solo nacional tem o direito a utiliza-lo, é um plano universal, funciona muito bem em termos de recursos, para uma elite,aqui no sentido quem concentra os recursos enviados, deve se gastar em euros 40 bilhões por ano, ficando 5% dos pacientes com 80% dos recursos, normalmente essas pessoas tem tratamento de ponta e recebem remédios em fase experimental, e a razão do pronto atendimento é que ganharem via recurso judicial; vez ou outra aparece um concluiu entre laboratórios americanos e médicos brasileiros, o último que vi na tv era na cidade de São José (sede da Embraer), uma doença raríssima, que tinha 500 pessoas no mundo (pode ser mais, o dado é de cabeça), lá estavam sendo tratados 50 pessoas (era 10% do encontrado no mundo), claro era fraude e cada um o valor dispendido era mais de quarenta mil euros.
- Natal, o hospital militar era bom, se vc conseguir ser um atendido, que aí além de militar, deve ser como hospital universitário, é pelo seu bairro, é bom, agora a rede normal, procura cenas dos hospitais do Rio de Janeiro, na internet, é um terror,
- Como é um terror, estranhei o hospital do México ser limpo e sem gente em macas no corredor,
- Quanto a "comunistas" dos americanos, aka é "fascista" é uma palavra mais para dar uma conotação pejorativa a uma ideia que não quero discutir, eles não querem discutir sistema de saúde e reforma dos tributos. Lembrando do Babylon 5, tem um episódio que discute identidade de forma bem simples e didática:

É muito simples não querer discutir algo nos EUA e chama de "comunista", lembro-me de um caso com portugueses, antes da crise de 2006-2007, era sobre uma faixa na estrada para Lisboa algo assim que o governo português estaria construindo, o apoiante disse que outro era "liberal" , a discussão eu nem vi a continuação por que esquentou, sinceramente não estava entendo nada, a única coisa que um sacou uma palavra mágica para travar qualquer discussão de custo e benefício.

- Sobre comentários de filmes é difícil não entrar em "spoilers", por isso tento ser bem econômico quando falo sobre os filmes.

Acho que fui nebuloso como sempre :mrgreen: para ajudar nas diferenças ou não, vai um curta sobre a burocracia tem exageros, mas tem verdades.

drakes
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by drakes »

A Hologram for the King
http://www.imdb.com/title/tt2980210/

Filme com um roteiro com final muito fraco, diziam que era cotado ao Oscar, mas nem vejo como, 6,1 do imdb é isso.
Samwise
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by Samwise »

Drakes e José Miguel, eu diria que relativamente simples, infelizmente, relativizar e reduzir toda e qualquer questão politico-social rotulando-a ou de "comunista" (se envolver o uso comunitário de dinheiros publico) ou de "liberalista" (se envolver um qualquer corte nas despesas estatais) a propósito de tudo e de nada com que se discorde. Diria que estamos condenados a esse tipo de abuso e simplificação por parte de uma larga fatia da população - quer porque a ignorância perante os conceitos e perante a história é realmente massiva, quer porque os próprios agentes políticos usam essas palavras de forma abusiva, para fazer prevalecer as suas linhas ideológicas. Mas lá está - viver numa sociedade em que não há um serviço nacional de saúde generalizado leva a uma interpretação abusiva do conceito de Estado Social, e a uma comparação política imediatista perante uma sociedade em o serviço exista. As relativizações são do caneco...
«The most interesting characters are the ones who lie to themselves.» - Paul Schrader, acerca de Travis Bickle.

«One is starved for Technicolor up there.» - Conductor 71 in A Matter of Life and Death

Câmara Subjectiva
technicolor
Fanático
Fanático

Post by technicolor »

Daeho The Tiger: An Old Hunter's Tale (2015) Hoon-jung Park

Um "épico" sul coreano bastante bem conseguido quer em termos de argumento quer a nível técnico (CGI bem conseguido). 8.5/10

Improvável uma edição nacional.
drakes
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by drakes »

7 años (2016)
http://www.imdb.com/title/tt5517438/

Lembra-me El metodo, é um típico filme com pouco atores e apenas um ambiente, lá ocorre toda ação que é resolução de quem deve se sacrificar em prol da "família", um roteiro muito redondo sobre o mundo corporativo e de como as pessoas são e qual imagem elas projetam.

imdb 7,0 achei baixo, mas eu gosto desse tipo de filme, então 7,5.
nimzabo
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by nimzabo »

Flaskepost fra P (2016)
http://www.imdb.com/title/tt4088268/

Terceiro telefilme baseado E na série de best-sellers de romances policiais "Departamento Q", do autor dinamarquês Jussi Adler-Olsen. Neste, dois jovens irmãos que cresceram em uma comunidade religiosa desaparecem repentinamente. Uma velha mensagem em uma garrafa é encontrada em Jutlândia, aparentemente carregando um pedido de ajuda, e uma equipe de investigação liderada por Carl Mørck (Nikolaj Lie Kaas) percebe que há uma conexão entre os dois casos.
O melhor dos três, daria uma nota mais alta que o imdb, 7,6
Vi ontem ou anteontem e apesar de já não me lembrar bem dos outros também fiquei a pensar que devia ser o melhor.
O argumento é muito no género do 'Mentes Criminosas' mas está filmado de forma superior.
Para mim peca em 3 ou 4 cenas de acção que ou estão mal feitas ou são pouco verosímeis, mas são 'momentos'... no geral o filme é bastante bom.
O actor que faz de mau é o mesmo que tinha detestado no Kon Tiki, mas nesse filme penso que foi acima de tudo um erro de casting.
Como serial killer é mais convincente.

Se as Montanhas se Afastam (China, 2015) [Cinema] - 9/10
A história do filme move as suas personagens por três diferentes períodos de tempo - 1999, 2014 e 2025. Os dois primeiros actos temporais centram-se em Shen Tao (Zhao Tao) e nos dois homens que gostam dela, Liangzi (Liang Jin Dong) e Zhang Jiansheng (Zhang Yi). O terceiro acto foca-se na personagem do filho de Shen Tao.
Um magnífico filme sobre a invasão do Ocidente na China e o rápido desenvolvimento do país e como isso tudo afecta os chineses.
Um dos melhores filmes do realizador Jia Zhangke e com uma interpretação brilhante de Zhao Tao.
Vi hoje e também gostei mas não diria tanto.
http://www.imdb.com/title/tt3740778/?ref_=nm_knf_t3
Concordo com a interpretação brilhante da Zhao Tao; e algumas expressões dela fizeram-me lembrar da Meryl Streep.
Penso que as caras delas são parecidas, apesar desta ser oriental.
A realização é boa, o argumento penso que prometia mais; soube-me a pouco a 3ª parte.
PanterA
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by PanterA »

The Handmaiden - 8.5/10

Chan-woo a ser Chan-woo e a voltar aos seus velhos tempos onde um filme seu agarra de uma maneira brutal. Super bem coreografado, acting soberbo e uma história que da maneira como se desenrola com os seus vários twists e climaxs dispensa mesmo apresentações. Quando tudo é pensado e feito meticulosamente, tudo enquadrado de forma que cada cena seja sempre a melhor, saem filmões deste tipo.
mansildv
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by mansildv »

Doctor Strange (2016) - 7.5/10

Efeitos visuais incríveis e um desempenho muito bom do Benedict Cumberbatch (com um elenco muito interessante - Chiwetel Ejiofor, Rachel McAdams, Mads Mikkelsen, Tilda Swinton). Peca apenas pelo desenvolvimento excessivamente apressado da história. Mas é um daqueles filmes que vale a pena ver numa sala de cinema!
mansildv
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by mansildv »

mansildv wrote:Doctor Strange (2016) - 7.5/10

Efeitos visuais incríveis e um desempenho muito bom do Benedict Cumberbatch (com um elenco muito interessante - Chiwetel Ejiofor, Rachel McAdams, Mads Mikkelsen, Tilda Swinton). Peca apenas pelo desenvolvimento excessivamente apressado da história. Mas é um daqueles filmes que vale a pena ver numa sala de cinema!
Quando fui ao cinema deparei-me à entrada com um poster interessante!

http://www.magazine-hd.com/apps/wp/wp-content/uploads/2016/09/shut-in-refens-do-medo.jpg

Desde quando é que a Naomi Watts ganhou um prémio da academia??!
E ora aqui está uma tagline que se adequa na perfeição ao poster - "Não acredites em tudo o que vês" :lol:
drakes
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by drakes »

Under the Shadow
http://www.imdb.com/title/tt4273292/

Filme de terror falado em Persa e filmado em Amman na Jordânia com dinheiro do Qatar e Inglaterra, do diretor iraniano Babak Anvari, quer dizer o set devia ser uma verdadeira torre de babel, mas não se espantem o resultado é um filme simples dentro do gênero, mas bem montado.

Agradável filme, imdb 7,2 é relativamente isso.
superman
Fanático
Fanático

Post by superman »

Big Trouble in Little China

Revi ontem a noite este filme.
Trouxe-me logo boas recordações.
Penso que quase todos devem já ter visto este filme mas continua a ser um dos filmes a ter numa colecção.
Filme divertido onde temos um herói idiota que acaba por salvar o mundo.
Salgueiro
Fanático
Fanático

Post by Salgueiro »

Secret Sunshine (Coreia do Sul, 2007) [DVD] - 9/10
Uma mulher (Jeon Do-yeon) regressa à terra onde o falecido marido nasceu. Ela tenta recomeçar a sua vida mas uma nova tragédia acontece...
Magnífico drama sobre perda e religião! Grande interpretação de Jeon Do-yeon.

While the Women are Sleeping (Japão, 2016) [Blu-Ray] - 8/10
Numa estância turística , o escritor Kenji (Nishijima) e a sua esposa Aya (Sayuri Oyamada) estão de férias num hotel de luxo durante uma semana. No primeiro dia, na piscina do hotel, ele começa a observar um casal: um homem mais velho Sahara (Kitano) e a sua bela e jovem amante Miki (Kutsuna). Com o passar dos dias Kenji começa a criar uma relação de cumplicidade com Sahara...
While the Women are Sleeping é um filme sobre férias de verão que se transforma num estranho thriller. Um bom filme de Wayne Wang que é um comentário sobre o desejo sexual e o voyeurismo. A fotografia de Atsuhiro Nabeshima é magnífica.
Cinema Asia - A minha página Facebook sobre cinema asiático.
Image
mansildv
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by mansildv »

Adam's Rib (1949) - 8/10

Uma abordagem engraçada à eterna guerra dos sexos, que tem como pano de fundo um julgamento de uma mulher que tenta balear o marido e a amante, com um casal de advogados divido entre a acusação e a defesa! Excelentes os "duelos" entre o Spencer Tracy e a Katharine Hepburn :wink:

Post Reply