Qual foi o último filme que viram ?

Discussão de filmes; a arte pela arte.

Moderators: waltsouza, mansildv

Post Reply
mansildv
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Re: Qual foi o último filme que viram ?

Post by mansildv »

paupau
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by paupau »

Charade do Stanley Donen

Vi este filme com um sorriso nos lábios do primeiro ao último plano. Aqueles atores têm um carisma extraordinário!

Hiroshima Mon Amour

Este filme continua a ser hermético para mim, tem uma estrutura e diálogos muito complexos que requerem várias visualizações. Gosto, mas ainda não fez aquele clique.
CC - 174 MoC - 73 BFI - 21
mansildv
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by mansildv »

paupau wrote: March 6th, 2017, 10:10 pm Charade do Stanley Donen

Vi este filme com um sorriso nos lábios do primeiro ao último plano. Aqueles atores têm um carisma extraordinário!
Excelente filme, são quase duas horas de entretenimento de grande nível :-)))
JoséMiguel
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by JoséMiguel »

rui sousa wrote: March 6th, 2017, 9:52 am(...)Não vi este filme mas sou fã do Alan Parker, realizadores subestimadissimo. Ainda não vi o Midnight Express, o seu filme mais conhecido, mas admiro o The Wall e descobri há pouco tempo o Mississipi Burning: um grande filme de "tema", surpreendente e com excelentes interpretações. Aconselho ao José e a todos! :)
O "Midnight Express" é muito bom e recomendo. Quando atrás desanquei o "Come See the Paradise" já sabia que os dois filmes eram do mesmo realizador.

Em relação a esse "Mississipi Burning", nunca o vi, mas estive agora a ler o wikipedia e o IMDB. Parece que existe alguma polémica. Pelo que pude deduzir o realizador terá tido boas intenções, mas foi vítima de Hollywoodismo. É um filme em que não antecipo a minha reacção enquanto cinéfilo. Terei de o ver.
rui sousa
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by rui sousa »

JoséMiguel wrote: March 7th, 2017, 6:29 amO "Midnight Express" é muito bom e recomendo. Quando atrás desanquei o "Come See the Paradise" já sabia que os dois filmes eram do mesmo realizador.

Em relação a esse "Mississipi Burning", nunca o vi, mas estive agora a ler o wikipedia e o IMDB. Parece que existe alguma polémica. Pelo que pude deduzir o realizador terá tido boas intenções, mas foi vítima de Hollywoodismo. É um filme em que não antecipo a minha reacção enquanto cinéfilo. Terei de o ver.
Creio que poderás ser surpreendido - eu fui, e estava à espera de um filme Oscar-bait e levei uma coisa mais à la Stanley Kramer. yes-)
PanterA
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by PanterA »

Que bases é que sustentas para meteres o Mississipi Burning como possivel oscar bait?
Samwise
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by Samwise »

JoséMiguel wrote: March 7th, 2017, 6:29 am Em relação a esse "Mississipi Burning", nunca o vi, mas estive agora a ler o wikipedia e o IMDB. Parece que existe alguma polémica. Pelo que pude deduzir o realizador terá tido boas intenções, mas foi vítima de Hollywoodismo. É um filme em que não antecipo a minha reacção enquanto cinéfilo. Terei de o ver.
É possível até o contrário, que o "Hollywoodismo" (hahaha, é um óptimo neologismo aqui para a terminologia do fórum) tenha sido plantado por ele. Não dá para saber pela leitura da wiki.

Não vejo o filme vai para uma boa década, mas daquilo que me lembro há de facto uma série de características que o tornam apetecível para os óscares, a começarem pela encenação clássica e "politicamente correcta" de meterem uma equipa de brancos, agentes da lei, a investigarem e a castigarem os racistas dos KKK.
«The most interesting characters are the ones who lie to themselves.» - Paul Schrader, acerca de Travis Bickle.

«One is starved for Technicolor up there.» - Conductor 71 in A Matter of Life and Death

Câmara Subjectiva
JoséMiguel
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by JoséMiguel »

PanterA wrote: March 7th, 2017, 5:09 pm Que bases é que sustentas para meteres o Mississipi Burning como possivel oscar bait?
Ninguém chamou oscar bait ao Mississipi Burning! O Rui Sousa disse que temia que o filme fosse assim, mas depois de o ver achou que não era. Eu nem sequer vi o filme e apenas comentei uma "polémica" que li no wiki e imdb, eu também não o associei a oscar bait (falei em hollywoodismo que não está relacionado de forma alguma com oscar bait, mas sim na alteração de factos históricos com o objectivo de agradar às massas, pois o realizador admitiu ter feito o filme para atrasados mentais que não vêm o canal americano pedagógico equivalente à RTP 2 de Portugal, não me lembro do nome do canal americano, mas já vi produções desse canal e tenho respeito por ele). Se isso foi boa fé de intervenção social contra o racismo ou apenas ganância de ganhar dinheiro, não faço ideia. Nem sequer vi o filme! :-)

PS: Esse canal pedagógico americano chama-se "PBS".

Já agora, no caso do realizador ter estupificado (hollywoodismo) o filme para meter juízo na cabeça dos "Red Necks" racistas (alguns labregos dos estados do sul que acham que o Ku Klux Klan é "cool"), então eu aprovo essa decisão pois terá sido feita em boa fé.
PanterA
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by PanterA »

Mas foi isso mesmo que perguntei. Porque é que ele dizia que o Mississipi Burning era oscar bait, quando nem de perto nem de longe é filme para tal.
JoséMiguel
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by JoséMiguel »

PanterA wrote: March 7th, 2017, 7:26 pm Mas foi isso mesmo que perguntei. Porque é que ele dizia que o Mississipi Burning era oscar bait, quando nem de perto nem de longe é filme para tal.
Estive a ler melhor e parece que o Rui nem sequer disse que era Oscar Bait, a gente leu mal porque ele estava a citar o "oscar bait" que chamei ao outro filme dos campos de internamento de japoneses.
mansildv
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by mansildv »

mansildv
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by mansildv »

PanterA
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by PanterA »

Triangle - 7.5/10

A ideia está interessante e muito bem executada. Não é daqueles que te entra na cabeça e anda lá à volta sem saber muito bem o que viste. Eu até diria que seguiu uma formula muito certinha, onde basicamente nos ajudam a juntar e compreender cena a cena sem grandes trabalhos. O que não é propriamente mau, mas com a chegada dos últimos minutos, e quando nos dão a papa toda, desiludiu um bocado porque toda a carga de reflexão que veio depois desapareceu um bocado. Mas não deixam de ser uns belos 90 minutos, mesmo descontado alguns erros que por lá andaram, principalmente na parte das Jess's.
mansildv
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by mansildv »

JoséMiguel
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by JoséMiguel »

PanterA wrote: March 11th, 2017, 7:12 am Triangle - 7.5/10

A ideia está interessante e muito bem executada. Não é daqueles que te entra na cabeça e anda lá à volta sem saber muito bem o que viste. Eu até diria que seguiu uma formula muito certinha, onde basicamente nos ajudam a juntar e compreender cena a cena sem grandes trabalhos. O que não é propriamente mau, mas com a chegada dos últimos minutos, e quando nos dão a papa toda, desiludiu um bocado porque toda a carga de reflexão que veio depois desapareceu um bocado. Mas não deixam de ser uns belos 90 minutos, mesmo descontado alguns erros que por lá andaram, principalmente na parte das Jess's.
Eu também gostei...

tópico do realizador: http://forum.dvdmania.org/viewtopic.php ... 9&p=599587
tópico do filme: http://forum.dvdmania.org/viewtopic.php ... 4&p=491252

Post Reply