Nuovo Cinema Paradiso (1988) - Giuseppe Tornatore
Moderators: waltsouza, mansildv
Nuovo Cinema Paradiso (1988) - Giuseppe Tornatore

Nuovo Cinema Paradiso
Realizador: Giuseppe Tornatore
Elenco: Jacques Perrin, Philippe Noiret, Leopoldo Trieste, Marco Leonardi, Agnese Nano, Salvatore Cascio.
TrailerA filmmaker recalls his childhood, when he fell in love with the movies at his village's theater and formed a deep friendship with the theater's projectionist.
IMDb
Wikipedia
Rotten Tomatoes
Re: Nuovo Cinema Paradiso (1988) - Giuseppe Tornatore
Para mim um dos melhores filmes de sempre.
Nuovo Cinema Paradiso (1988) - 10/10
Um grande filme carregado de nostalgia e com um sentimento de perda quase palpável.
É uma homenagem apaixonada ao cinema, com desempenhos muito bons e uma realização confiante e a roçar a perfeição.
Um grande filme carregado de nostalgia e com um sentimento de perda quase palpável.
É uma homenagem apaixonada ao cinema, com desempenhos muito bons e uma realização confiante e a roçar a perfeição.
Concordo, é um dos melhores filmes de sempre.
Viste a versão de cinema (de cerca de duas horas?). Lembro-me que o Director's Cut altera muito o filme, e vale a pena pela curiosidade.
Desta vez vi a versão de duas horas, mas na primeira vez vi o director's cut!rui sousa wrote: August 30th, 2017, 3:38 pm Viste a versão de cinema (de cerca de duas horas?). Lembro-me que o Director's Cut altera muito o filme, e vale a pena pela curiosidade.
- Rui Santos
- Site Admin
Delicioso, o filme de uma vida.
Primeira memória que tenho do filme, é ouvir o Vasco Brilhante no Ponto por Ponto (onde anda? nunca mais o vi) a falar do filme, como se uma obra prima se tratasse... e dizendo o como estava triste por ter visto o filme numa sala vazia.
Depois mais tarde vi o mesmo na RTP2... e percebi que tinha feito asneira em não ter ido ver o filme.
Sei que o choque foi imenso, o filme é uma história do amor ao cinema, passado maioritariamente numa pequena aldeia italiana, que podia perfeitamente ser em Portugal.
Lembro-me de o rever depois bastantes vezes (pois gravei o mesmo em VHS), e de sempre que falo de cinema acabo por ir para ao Cinema Paradiso.
Por outro lado, é um filme que me faz chorar, não de tristeza, mas provavelmente por toda a beleza da segunda parte do filme.
Fica em spoiler, mas é muito pequeno podem ler porque fui muito omisso.
Para o fim saliento também uma extraordinária banda sonora do génio Ennio Morricone. (que só de a ouvir me faz sentir arrepios)
Deixo aqui o filme, porque o encontrei no Youtube. E este é daqueles que todos devem mesmo ver. (tem legendas em inglês)
É um filme mais fácil de amar, por quem seja um cinéfilo e que goste dos clássicos.
É um filme para quem gosta das coisas simples da vida.
É um 5/5, um 20/20 seja em que escala for. (para mim claro)
Recomendo que vejam a versão normal, e só depois a versão do realizador (acrescenta bastante tempo ao final...)
Pena tanto quanto julgo só existir em DVD, pois certamente que o comprarei noutro formato. Adorava um Criterion disto.
Desculpem o texto estar algo baralhado, mas é para mim dificil falar de um filme que vi tantas vezes...
Primeira memória que tenho do filme, é ouvir o Vasco Brilhante no Ponto por Ponto (onde anda? nunca mais o vi) a falar do filme, como se uma obra prima se tratasse... e dizendo o como estava triste por ter visto o filme numa sala vazia.
Depois mais tarde vi o mesmo na RTP2... e percebi que tinha feito asneira em não ter ido ver o filme.
Sei que o choque foi imenso, o filme é uma história do amor ao cinema, passado maioritariamente numa pequena aldeia italiana, que podia perfeitamente ser em Portugal.
Lembro-me de o rever depois bastantes vezes (pois gravei o mesmo em VHS), e de sempre que falo de cinema acabo por ir para ao Cinema Paradiso.
Por outro lado, é um filme que me faz chorar, não de tristeza, mas provavelmente por toda a beleza da segunda parte do filme.
Fica em spoiler, mas é muito pequeno podem ler porque fui muito omisso.
Deixo aqui o filme, porque o encontrei no Youtube. E este é daqueles que todos devem mesmo ver. (tem legendas em inglês)
É um filme mais fácil de amar, por quem seja um cinéfilo e que goste dos clássicos.
É um filme para quem gosta das coisas simples da vida.
É um 5/5, um 20/20 seja em que escala for. (para mim claro)
Recomendo que vejam a versão normal, e só depois a versão do realizador (acrescenta bastante tempo ao final...)
Pena tanto quanto julgo só existir em DVD, pois certamente que o comprarei noutro formato. Adorava um Criterion disto.
Desculpem o texto estar algo baralhado, mas é para mim dificil falar de um filme que vi tantas vezes...
Rui Santos - 54 Anos | 23 Anos DVDMania
DVD/BR | Jogos | Life is Short, Play More | FB Collectors HV-PT
Tens edicao BD da Arrow Video UK.
Enviado do meu SM-A510F através de Tapatalk
CC - 174 MoC - 73 BFI - 21
É o filme da minha vida!!
Vi-o pela primeira vez na RTP em 1989 ou 90, e foi amor à primeira vista!
Apesar de o ter visto inúmeras vezes não quis perder a experiência de o ver numa sala de cinema e, por isso, aproveitei há 2 anos para o rever no S.Jorge aquando do Festival do Cinema Italiano.
Depois da edição nacional em DVD, tive de comprar a edição em Blu-ray:
https://www.youtube.com/watch?v=hNU9UA4-WX0
Vi-o pela primeira vez na RTP em 1989 ou 90, e foi amor à primeira vista!
Apesar de o ter visto inúmeras vezes não quis perder a experiência de o ver numa sala de cinema e, por isso, aproveitei há 2 anos para o rever no S.Jorge aquando do Festival do Cinema Italiano.
Depois da edição nacional em DVD, tive de comprar a edição em Blu-ray:
https://www.youtube.com/watch?v=hNU9UA4-WX0
Schwarz
A minha colecção
A minha colecção
A Arrow é uma excelente editora, da qual tenho vindo a comprar muitas edições. Esta encontra-se a um preço bastante convidativo, em bluray, e contém as duas versões do filme. Com a experiência 100% positiva que tenho com as edições deles, coloquei esta na wishlist!paupau wrote: August 31st, 2017, 9:22 am Tens edicao BD da Arrow Video UK.
https://www.amazon.co.uk/Cinema-Paradis ... a+paradiso
- Rui Santos
- Site Admin
Obrigada.paupau wrote:Tens edicao BD da Arrow Video UK.
Isso tinha-me passado despercebido, vou sem dúvida investigar isso logo à noite.
E so ver o unboxing do schwarz.
CC - 174 MoC - 73 BFI - 21
Mas que bela edição!
Mais um para a wishlist!...
Mais um para a wishlist!...
Cabeças

Cuidado que a edição é de 2013. Provavelmente deve ter esgotado e, nas segundas edições, eles fazem em caixas standard. Aconteceu-me com o Time Bandits, que veio sem o booklet especial por ser já a 2.ª edição.
- Rui Santos
- Site Admin
Rui, vi que o encomendaste. Por isso quando receberes confirma.rui sousa wrote: September 1st, 2017, 12:16 pm Cuidado que a edição é de 2013. Provavelmente deve ter esgotado e, nas segundas edições, eles fazem em caixas standard. Aconteceu-me com o Time Bandits, que veio sem o booklet especial por ser já a 2.ª edição.
A minha vem a seguir... e honestamente nem ligo muito a uma diferença dessas

Tenho lá mais umas coisas na wishlist... e aproveito.
Eu também não ligo. Mas como estavam a comentar a edição, era só para não se sentirem desiludidos quando chegar.Rui Santos wrote: September 1st, 2017, 12:24 pmRui, vi que o encomendaste. Por isso quando receberes confirma.rui sousa wrote: September 1st, 2017, 12:16 pm Cuidado que a edição é de 2013. Provavelmente deve ter esgotado e, nas segundas edições, eles fazem em caixas standard. Aconteceu-me com o Time Bandits, que veio sem o booklet especial por ser já a 2.ª edição.
A minha vem a seguir... e honestamente nem ligo muito a uma diferença dessasmas ainda assim aguardo pela tua.
Tenho lá mais umas coisas na wishlist... e aproveito.
Descobri isto porque enviei mail à Arrow, a achar que era erro o Time Bandits vir sem booklet, e explicaram que era só para a primeira edição, e pediram imensa desculpa pela desilusão... são sempre impecáveis.