Arrival (2016) - Denis Villeneuve
Moderators: waltsouza, mansildv
Re: Arrival (2016) - Denis Villeneuve
Aqui está um exemplo de um bom tópico com discussão a sério entre vários membros. Fiquei foi sem muito a acrescentar, gostava que o filme tivesse sido mais longo para aprofundar mais alguns dos conceitos, senti que estava imerso naquele ambiente e isso é sempre bom. Fiquei mais confiante para o 2049.
CC - 174 MoC - 73 BFI - 21
Para mim, um dos mais brilhantes sci-fi dos últimos anos, uma genuína pérola. É do tipo de filmes que costumo designar de "food for thought", que exige grande disponibilidade e entrega por parte do espectador mas que no final acaba por recompensar em larga escala. Ao mesmo tempo que nos estimula com toda essa exigência intelectual/cerebral, consegue dosear muito bem com um lado afectivo extremamente bem conseguido, muito à flor da pele. Sei que vai ser daqueles filmes que vou sempre descobrir coisas novas a cada visionamento. Teve um impacto emocional muito grande em mim, muito também por causa da magnífica performance da Amy Adams. Ela não ter conseguido chegar a uma nomeação para Melhor Actriz foi, quanto a mim, um "pequeno" escândalo por parte da Academia.
Se tivesse que o classificar, diria 8/10
Se tivesse que o classificar, diria 8/10
É um dos mais belos filmes de FC que já vi, e é notavel a forma como os paradoxos temporais, um tema tão característico deste género, podem trazer uma reflexão universal sobre noções como as de livre arbítrio, destino, arrependimento, amor, a capacidade de sempre nos deixarmos maravilhar e ver para além do óbvio, e a procura de uma razão para viver.
Villeneuve é dos poucos a conseguir fazer aquilo que Malick fazia tão bem, que eram os momentos contemplativos e pausados em que além do deslumbre puramente visual se sentia que tudo estava a acontecer, tudo estava a mudar.
E mesmo a grande revelação que dá outro sentido ao filme, de tão anunciada, nos aparece, não tanto como um mecanismo de escrita para surpreender o espectador, mas como algo que sempre soubemos que estava lá, não no mau sentido de ser previsível, mas como se fosse assim que ele deveria ser, qeu ele sempre foi.
Tudo o que Interstellar tentou ser com tanto espalhafato, meios, pedantismo e cachets, está aqui: Nolan, às vezes 'less is more'.
Villeneuve é dos poucos a conseguir fazer aquilo que Malick fazia tão bem, que eram os momentos contemplativos e pausados em que além do deslumbre puramente visual se sentia que tudo estava a acontecer, tudo estava a mudar.
E mesmo a grande revelação que dá outro sentido ao filme, de tão anunciada, nos aparece, não tanto como um mecanismo de escrita para surpreender o espectador, mas como algo que sempre soubemos que estava lá, não no mau sentido de ser previsível, mas como se fosse assim que ele deveria ser, qeu ele sempre foi.
Tudo o que Interstellar tentou ser com tanto espalhafato, meios, pedantismo e cachets, está aqui: Nolan, às vezes 'less is more'.
-----------------------
Annina: Monsieur Rick, what kind of a man is Captain Renault?
Rick: Oh, he's just like any other man, only more so.
Annina: Monsieur Rick, what kind of a man is Captain Renault?
Rick: Oh, he's just like any other man, only more so.
- Rui Santos
- Site Admin
Comprei recentemente este filme, embora ainda não me tenha chegado.
Depois de ler muito do que foi aqui escrito, fiquei com vontade de o rever, e de rever a Amy.
O filme como dizes e muito bem TrinityA é impressionante como é um filme calmo, num cenário diria que parecido com os filmes catástrofe.
Depois de ler muito do que foi aqui escrito, fiquei com vontade de o rever, e de rever a Amy.
O filme como dizes e muito bem TrinityA é impressionante como é um filme calmo, num cenário diria que parecido com os filmes catástrofe.
Rui Santos - 54 Anos | 23 Anos DVDMania
DVD/BR | Jogos | Life is Short, Play More | FB Collectors HV-PT
Take that, Nolan! 
Eu por acaso apreciei um pouco mais o Interstellar do que o Arrival. Gosto mesmo muito do filme do Nolan, que já revi por duas vezes, após uma primeira experiência em sala.
É oportuno tornar a repetir: temos sido agraciados com algumas grandes obras de FC-made-in-Hollywood nos últimos anos, cada uma com o seu encanto particular e incomparável:
- Gravity
- Interstellar
- Arrival
- Blade Runner, the second
- Her (a minha obra de FC favorita dos últimos anos e a mais próxima da nossa realidade terrena actual)
- Mad Max Fury Road (menos FC, mais acção vertiginosa - este tenho de rever, não entrou muito bem à primeira)

Eu por acaso apreciei um pouco mais o Interstellar do que o Arrival. Gosto mesmo muito do filme do Nolan, que já revi por duas vezes, após uma primeira experiência em sala.
É oportuno tornar a repetir: temos sido agraciados com algumas grandes obras de FC-made-in-Hollywood nos últimos anos, cada uma com o seu encanto particular e incomparável:
- Gravity
- Interstellar
- Arrival
- Her (a minha obra de FC favorita dos últimos anos e a mais próxima da nossa realidade terrena actual)
- Mad Max Fury Road (menos FC, mais acção vertiginosa - este tenho de rever, não entrou muito bem à primeira)
«The most interesting characters are the ones who lie to themselves.» - Paul Schrader, acerca de Travis Bickle.
«One is starved for Technicolor up there.» - Conductor 71 in A Matter of Life and Death
Câmara Subjectiva
«One is starved for Technicolor up there.» - Conductor 71 in A Matter of Life and Death
Câmara Subjectiva
- Rui Santos
- Site Admin
Eu ainda juntaria a esses o "the martian" / Perdido em Marte, pois é também um bom filme.Samwise wrote: November 1st, 2017, 11:25 pm Take that, Nolan!
- Gravity
- Interstellar
- Arrival
E já agora, Passageiros não sendo tão bom, é também um filme com pés e cabeça.
-
- Novato
a versão em steelbook da filmarena que diz ter legendas em "Portuguese" provavelmente é em português do brasil, certo?
têm conhecimento de alguma edição 'especial' que tenha legendas em português?
Concordo com o The Martian.Rui Santos wrote: November 1st, 2017, 11:33 pm Eu ainda juntaria a esses o "the martian" / Perdido em Marte, pois é também um bom filme.
E já agora, Passageiros não sendo tão bom, é também um filme com pés e cabeça.

(que já agora contrasta fortemente em qualidade do projecto com o -para mim- lixo que é a retoma da saga Alien por parte do Sr. Scott...)
«The most interesting characters are the ones who lie to themselves.» - Paul Schrader, acerca de Travis Bickle.
Câmara Subjectiva
Câmara Subjectiva
Já meteste o "para mim" aí no meio para não te caírem em cima. Mais eu, que já ia todo lançado mas tive que abrandar. 

- Rui Santos
- Site Admin
A da filmarena é em Pt-Pt, tenho quase a certeza disso porque foi a que encomendei e confirmei com o pessoal mais entendido que faz compras por lá.volc0mizado wrote: November 2nd, 2017, 2:49 pm a versão em steelbook da filmarena que diz ter legendas em "Portuguese" provavelmente é em português do brasil, certo?
Ainda não a recebi.
Fica registado o ímpeto agressor....e a travagem a fundo.PanterA wrote: November 3rd, 2017, 2:37 am Já meteste o "para mim" aí no meio para não te caírem em cima. Mais eu, que já ia todo lançado mas tive que abrandar.![]()

Câmara Subjectiva
Câmara Subjectiva