Melhor filme do Stanley Kubrick?
Moderators: waltsouza, mansildv
Re: Melhor filme do Stanley Kubrick?
Isso diz muito do guiaLorde X wrote: November 9th, 2017, 5:46 pm Esse mesmo guia, se bem me lembro, dava uma pontuação superior ao Barbwire com a Pamela Anderson...

Sem dúvida, tanto que me livrei logo dele

Walk on the Sun! Dream on the Dark Side of the Moon!
Curioso
: Na votação, até ao momento, os 3 filmes com mais votação são exatamente os meus por ordem de gosto pessoal.Assim,em primeiro está o Laranja Mecânica,a seguir o 2001 e depois o Shining.Segue a minha ordem pessoal.

"Sempre as horas,as horas,as horas......"
Mais uma passagem pelo dia em que se celebra o nascimento do mestre Kubrick, vamos reanimar a poll 

Votei no infame Eyes Wide Shut que, dos que vi deste realizador, é o meu favorito.
Notas:
Eyes Wide Shut - 9/10
Shining - 7.5/10
Spartacus - 7/10
também vi o 2001: Odisseia no Espaço mas não vou revelar a nota para não ser banido do fórum.
Dos que ainda não vi mas que quero ver: A Clockwork Orange, Full Metal Jacket e Lolita (este último tenho gravado na box à espera que me dê vontade)
Notas:
Eyes Wide Shut - 9/10
Shining - 7.5/10
Spartacus - 7/10
também vi o 2001: Odisseia no Espaço mas não vou revelar a nota para não ser banido do fórum.
Dos que ainda não vi mas que quero ver: A Clockwork Orange, Full Metal Jacket e Lolita (este último tenho gravado na box à espera que me dê vontade)
É melhor, não te ponhas a jeito!neotheone wrote: July 26th, 2018, 3:26 pm também vi o 2001: Odisseia no Espaço mas não vou revelar a nota para não ser banido do fórum.

Estou mesmo a precisar de rever esse filmeneotheone wrote: July 26th, 2018, 3:26 pm Votei no infame Eyes Wide Shut que, dos que vi deste realizador, é o meu favorito.

Consegui, finalmente, rever este filme e, mesmo não entrando para o meu top 3 do Kubrick, é uma obra-prima!
E hoje vou fechar a filmografia do Kubrick com o Spartacus

Já vi o Spartacus e gostei bastante, mas não é um verdadeio Kubrick! É um épico como deve ser, mas falta a marca do realizador! 

Tudo visto!

Quais diriam que são as temáticas dominantes do Eyes Wide Shut?mansildv wrote: September 25th, 2018, 6:25 pmConsegui, finalmente, rever este filme e, mesmo não entrando para o meu top 3 do Kubrick, é uma obra-prima!
«The most interesting characters are the ones who lie to themselves.» - Paul Schrader, acerca de Travis Bickle.
«One is starved for Technicolor up there.» - Conductor 71 in A Matter of Life and Death
Câmara Subjectiva
«One is starved for Technicolor up there.» - Conductor 71 in A Matter of Life and Death
Câmara Subjectiva
Stanley Kubrick em Portugal - 1948
https://www.pinterest.pt/pin/4288271957 ... 7/?lp=true
Stanley Kubrick’s Photos of New York Life in the 40s
https://twistedsifter.com/2011/12/stanl ... tos-1940s/
https://www.pinterest.pt/pin/4288271957 ... 7/?lp=true
Stanley Kubrick’s Photos of New York Life in the 40s
https://twistedsifter.com/2011/12/stanl ... tos-1940s/
-
- Fanático
Esta pergunta é dificílima de responder. Todavia, com algum esforço, consegui chegar a 5 mas, apesar de serem permitidas mais de 3 opções, continuam a ser muitas porque ele não me deixa votar.
A minha resposta inicial seria: Paths of Glory, Spartacus, Dr. Strangelove, 2001, A Clockwork Orange, Barry Lyndon, The Shining e Eyes Wide Shut. A custo retirei o Spartacus, não deu. Foi muito difícil mas retirei o Strangelove, não deu também.
Ainda mais difícil foi retirar o Paths of Glory e também não deu.
Contra a minha vontade, excluí o Clockwork Orange mas mantendo o Paths of Glory e mesmo assim também não deu.
Por favor, não me peçam para retirar o Paths of Glory, o 2001, o Barry Lyndon, o Shining ou o Eyes Wide Shut porque é impossível e é também impossível escolher um de entre estes. Teria sempre de ser (bem) mais do que um. 

Helder Fialho wrote: July 14th, 2019, 11:13 pm Esta pergunta é dificílima de responder. Todavia, com algum esforço, consegui chegar a 5 mas, apesar de serem permitidas mais de 3 opções, continuam a ser muitas porque ele não me deixa votar.A minha resposta inicial seria: Paths of Glory, Spartacus, Dr. Strangelove, 2001, A Clockwork Orange, Barry Lyndon, The Shining e Eyes Wide Shut. A custo retirei o Spartacus, não deu. Foi muito difícil mas retirei o Strangelove, não deu também.
Ainda mais difícil foi retirar o Paths of Glory e também não deu.
Contra a minha vontade, excluí o Clockwork Orange mas mantendo o Paths of Glory e mesmo assim também não deu.
Por favor, não me peçam para retirar o Paths of Glory, o 2001, o Barry Lyndon, o Shining ou o Eyes Wide Shut porque é impossível e é também impossível escolher um de entre estes. Teria sempre de ser (bem) mais do que um.
![]()
Também achei esta poll uma das mais complicadas
Sei que é difícil mas tenta escolher os 3 melhores