Melhor filme do Mel Brooks?
Moderators: waltsouza, mansildv
Melhor filme do Mel Brooks?
No dia em que celebra 95 anos, revisitamos a filmografia do Mel Brooks! 

Re: Melhor filme do Mel Brooks?
Eu salientaria três para mim extraordinários, mas mesmo assim prefiro o "Young Frankenstein" acima dos outros dois.
1º - Young Frankenstein
2º - The Producers (praticamente ex-aequo, mas o YF é algo do outro mundo)
3º - Blazing Saddles

1º - Young Frankenstein
2º - The Producers (praticamente ex-aequo, mas o YF é algo do outro mundo)

3º - Blazing Saddles

Last edited by Cabeças on June 29th, 2021, 9:38 am, edited 1 time in total.
Cabeças

Eu vou pela mesma escolha dos "dois magníficos", mas com a ordem invertida - com o The Producers em primeiro.
Depois isso, Blazing Saddles e Spaceballs (este último é o mais aparvalhado, mas acho que foi o que me fez rir mais de todos).
Depois isso, Blazing Saddles e Spaceballs (este último é o mais aparvalhado, mas acho que foi o que me fez rir mais de todos).
«The most interesting characters are the ones who lie to themselves.» - Paul Schrader, acerca de Travis Bickle.
«One is starved for Technicolor up there.» - Conductor 71 in A Matter of Life and Death
Câmara Subjectiva
«One is starved for Technicolor up there.» - Conductor 71 in A Matter of Life and Death
Câmara Subjectiva
Sim, porque não me lembrei do "Blazing Saddles"?... Sempre adorei esse filme! Vou corrigir.Samwise wrote: June 28th, 2021, 4:03 pm Eu vou pela mesma escolha dos "dois magníficos", mas com a ordem invertida - com o The Producers em primeiro.

Cabeças

Eu vou pela mesma escolha e pela mesma ordem do Cabeças, 2º - The Producers e 1º - Young Frankenstein
Também gostei do Silent Movie e do The Twelve Chairs

Também gostei do Silent Movie e do The Twelve Chairs

Adorei o Young Frankenstein. Detestei o Blazing Saddles.
Atuando acho que foi : To Be or Not to Be *1983, mas como diretorr e atuando...deixarei no voto 

-
- Fanático
Para mim, a pergunta tem de ser dividida em três perguntas ou em três partes. Se estivermos a falar do melhor filme dele estritamente em termos de comédia para explodir a rir quase a cada segundo, o meu top é:
1º - Blazing Saddles
2º - Young Frankenstein
3º - The Producers
4º - History of the World, Part I
5º - Spaceballs
6º - Robin Hood: Men in Tights
Se estivermos a falar do melhor filme dele estritamente em termos de comédia em que o ritmo cómico não é tão galopante, é mais calmo, espaçado e em que a comédia é mais contida e também mais dependente do espectador perceber as referências cinematográficas ou culturais específicas que o Mel Brooks parodia, sempre num tom de homenagem a esses filmes e não de achincalhamento ou de gozo, o meu top é:
1º - Silent Movie
2º - The Twelve Chairs
3º - High Anxiety
4º - Dracula: Dead and Loving It
5º - Life Stinks
Por último, se estivermos a falar do melhor filme dele em termos de realização e fotografia, o melhor para mim é o Young Frankenstein.
1º - Blazing Saddles
2º - Young Frankenstein
3º - The Producers
4º - History of the World, Part I
5º - Spaceballs
6º - Robin Hood: Men in Tights
Se estivermos a falar do melhor filme dele estritamente em termos de comédia em que o ritmo cómico não é tão galopante, é mais calmo, espaçado e em que a comédia é mais contida e também mais dependente do espectador perceber as referências cinematográficas ou culturais específicas que o Mel Brooks parodia, sempre num tom de homenagem a esses filmes e não de achincalhamento ou de gozo, o meu top é:
1º - Silent Movie
2º - The Twelve Chairs
3º - High Anxiety
4º - Dracula: Dead and Loving It
5º - Life Stinks
Por último, se estivermos a falar do melhor filme dele em termos de realização e fotografia, o melhor para mim é o Young Frankenstein.