The Human Voice (2021) - Pedro Almodóvar

Discussão de filmes; a arte pela arte.

Moderators: waltsouza, mansildv

Post Reply
Cabeças
DVD Maníaco
DVD Maníaco
The Human Voice (2021) - Pedro Almodóvar

Post by Cabeças »

Uma "curta" de 28 minutos do Pedro Almodovar que curiosamente saíu cá em dvd. É como estar a ver teatro filmado, numa peça sobre a reação à rejeição e ao abandono, num exercício de representação que assenta todo sobre a Tilda Swinton. Esta "peça" é uma adaptação de Almodovar à "La Voix Humaine" de Jean Cocteau.

A música tem um papel importante nesta curta, não estava à espera que tivesse uma presença tão forte. A participação do cão é interessante, no fundo ele e ela estão a aguardar um regresso que
não acontecerá.
Para mim foi como assistir a um excerto de uma peça de teatro filmada. Confesso que este género em modo monólogo e muito focado só numa personagem não é de todo dos meus preferidos, nem nunca senti particular atração pela Tilda, embora reconheça obviamente o mérito dela enquanto actriz.

Vê-se bem, mas não posso dizer que me tenha tocado especialmente.

Abraços
Cabeças
Image
mansildv
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Re: The Human Voice (2021) - Pedro Almodovar

Post by mansildv »

Ainda não vi mas achei estranha a opção de ser lançado um DVD só com esta curta, e a um preço normal saint-)
Penso que poderia ter sido lançada como extra num outro filme do realizador...
diogogogo
Iniciado
Iniciado

Post by diogogogo »

mansildv wrote: October 11th, 2021, 7:21 pm Ainda não vi mas achei estranha a opção de ser lançado um DVD só com esta curta, e a um preço normal saint-)
Penso que poderia ter sido lançada como extra num outro filme do realizador...
O Almodovar disse em entrevistas que o considera uma obra tão completa como outro qualquer. Apenas é uma curta porque a história não requer mais tempo. Claro que o preço do DVD já é outra conversa, mas parece-me que faz sentido ser editado sozinho.

Quando vi no cinema, depois do filme foi apresentada uma entrevista ao Almodovar e à Tilda feita pelo Mark Kermode. Seria um bom extra para o DVD.
Cabeças
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by Cabeças »

diogogogo wrote: October 11th, 2021, 7:39 pm (...)

Quando vi no cinema, depois do filme foi apresentada uma entrevista ao Almodovar e à Tilda feita pelo Mark Kermode. Seria um bom extra para o DVD.
Essas entrevistas estão realmente como extras no dvd. :-D
Têm um total de cerca de 45 minutos.
Cabeças
Image

Post Reply