The Human Voice (2021) - Pedro Almodóvar
Moderators: waltsouza, mansildv
The Human Voice (2021) - Pedro Almodóvar

Uma "curta" de 28 minutos do Pedro Almodovar que curiosamente saíu cá em dvd. É como estar a ver teatro filmado, numa peça sobre a reação à rejeição e ao abandono, num exercício de representação que assenta todo sobre a Tilda Swinton. Esta "peça" é uma adaptação de Almodovar à "La Voix Humaine" de Jean Cocteau.
A música tem um papel importante nesta curta, não estava à espera que tivesse uma presença tão forte. A participação do cão é interessante, no fundo ele e ela estão a aguardar um regresso que
Vê-se bem, mas não posso dizer que me tenha tocado especialmente.
Abraços
Cabeças

Re: The Human Voice (2021) - Pedro Almodovar
Ainda não vi mas achei estranha a opção de ser lançado um DVD só com esta curta, e a um preço normal
Penso que poderia ter sido lançada como extra num outro filme do realizador...

O Almodovar disse em entrevistas que o considera uma obra tão completa como outro qualquer. Apenas é uma curta porque a história não requer mais tempo. Claro que o preço do DVD já é outra conversa, mas parece-me que faz sentido ser editado sozinho.mansildv wrote: October 11th, 2021, 7:21 pm Ainda não vi mas achei estranha a opção de ser lançado um DVD só com esta curta, e a um preço normal![]()
Quando vi no cinema, depois do filme foi apresentada uma entrevista ao Almodovar e à Tilda feita pelo Mark Kermode. Seria um bom extra para o DVD.
Essas entrevistas estão realmente como extras no dvd.diogogogo wrote: October 11th, 2021, 7:39 pm (...)
Quando vi no cinema, depois do filme foi apresentada uma entrevista ao Almodovar e à Tilda feita pelo Mark Kermode. Seria um bom extra para o DVD.

Têm um total de cerca de 45 minutos.
Cabeças