Como guardar DVDs?

Todos os assuntos relativos ao home cinema que não se enquadrem nos restantes fóruns.
Amistad
Novato
Como guardar DVDs?

Post by Amistad »

Ola a todos,

Estou-me a deparar com um problema, que creio já muitos de vós se confrontaram... falta de espaço!

Tenho +/- 150 DVDs e estou com problems para os acomodar todos devidamente e de modo a ficarem, por um lado facilmente acessiveis, e tambem devidamente guardados...
Assim estou a pensar comprar um sistema tipo gavetas, em que os guardo todos, neste caso uma das hipoteses é guardar só os DVDs sem as caixas, ficando so os discos guardados individualmente em capas tipo plastico, tem algum conhecimento de algum sitio onde possa ver este tipo de gavetas?

outra hipotese é ter as gavetas, mas guardar nas gavetas os DVDs com as caixas... o ponto mau... continua a ser o espaço... o ponto positivo... é que assim mantinha as caixas com as capas e tudo direitinho [:)]

Por favor, ajudem-me, quaisquer sugestões são bemvindas. [;)]

Obrigado
Ace
Entusiasta
Entusiasta

Post by Ace »

Se tiveres espaço, podes também mandar fazer um móvel à medida dos DVD. No entanto precisas de uma parede livre.
Amistad
Novato

Post by Amistad »

Pois também pensei nisso, mas é como eles estão neste momento... e não estou a ficar muito contente com o espaço, e mesmo visualmente a sala está a começar a parecer-se com um clube de video...
Como gosto de ter os espaços mais minimalistas, pensei na idéia da gaveta, e depois com o DVD Profiler fazia a procura dos DVDs.
starman
Entusiasta
Entusiasta

Post by starman »

Olá Amistad,
Se por acaso estiveres mesmo à rasca com o espaço podes sempre enviá-los para a minha morada. Tenho uma sala ENORME e um Kit Home Cinema da Sony que é uma bomba. Quando quiseres deixo-te ir lá a casa ver um filmezito mediante marcação prévia!![:D][}:)][:D][}:)][:D][}:)]

ENTRONCAMENTO / 1973
OmniDVD
Entusiasta
Entusiasta

Post by OmniDVD »

ola,

eu desenhei um movel com gavetas. nesse movel está a tv, o video (blasfemiaaaaaaaaaaaaa), o dvd e o AV. depois tenho 3 gavetas com cds audio e dvds...obviamente que não consigo lá meter 500 dvds mas como so compro aquilo que gosto não preciso de espaço para tantos...tenho lá neste momento cerca de 30 dvds e 300 cds audio...mas podes fazer tudo apenas para dvds o que deve dar bastantes...o movel ficou porreiro. tem rodas para ser facil muda-lo de sitio uma vez que pesa bastante quando cheio...só a tv são 60kgs
é sempre uma solução

ah...gastei no movel 650 euros
tok
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by tok »

<blockquote id="quote"><font size="1" face="Verdana, Arial, Helvetica" id="quote">quote:<hr height="1" noshade id="quote"><i>Originally posted by DVDfan</i>
<br />Esse é um problema que todos nós temos em comum.Com
aproximadamete 650 DVDS...<hr height="1" noshade id="quote"></blockquote id="quote"></font id="quote">

Isso é tudo original ? [:0]

------------------------------------------------
I know that I was born and I know that I'll die.
The in between is mine. I am mine.
DARKSIDE
Iniciado
Iniciado

Post by DARKSIDE »

SAUDAÇOES FLOYDISTAS
Pessoal,penso que tambem estamos a exagerar! o DVD nao é um disco de vinil!Esses sim precisam de cuidados especiais. Penso que se os DVDs nao estiverem em contacto directo com o sol,nem encostados a fontes de calor ou electromagneticas,e se mantiverem as caixas fechadas nao haverá problema de maior.De vez em quando dar uma aspiradela ás caixas,é o que eu faço.Tenho cerca de 200 DVDs e + de 800 CDs audio,tudo num movel feito á medida com capacidade para 400 DVDs e 1300 CDs audio. (ate lá nao me doa a cabeça!!).
Se for uma questao estetica,penso que a melhor opcao é o movel das gavetas. Por outro lado,se for de espaço o melhor é uma estante de chao.
Nao penso que fique inestetico os DVDs á vista. Há quem pendure na parede coisas piores!!

"Eclipsed by them!!!"
Danvil
Iniciado
Iniciado

Post by Danvil »

Então o DVD não é um suporte óptico? O que é que o electromagnetismo provoca nos suportes ópticos? Acho que nada...

Amistad
Novato

Post by Amistad »

Tambem penso que o electromagnetismo não deverá causar problemas nos DVDs... agora o calor e a exposição prolongada à luz directa do sol, creio que já podem trazer algums dissabores...

Voltando ao tema:
Encontrei isto na net, que é mais aquilo em que estava a pensar:
http://www.jewelsleeve.com/

Já viram algo semelhante por cá em alguma loja?
Danvil
Iniciado
Iniciado

Post by Danvil »

<blockquote id="quote"><font size="1" face="Verdana, Arial, Helvetica" id="quote">quote:<hr height="1" noshade id="quote"><i>Originally posted by DVDfan</i>
<br />
P.S.:O nosso SOL (uma estrela),é um enorme gerador de
emissões electro-magnéticas.Alguém já ouviu falar da
chamada "AURORA BOREAL"?Pois ela é justamente causada
pelo electro-magnetismo emanado das explosões solares
em contato com a atmosfera do nosso acanhado planeta.
<hr height="1" noshade id="quote"></blockquote id="quote"></font id="quote">

Pois, mas se calhar tb é uma enorme fonte de calor, e se calhar é esse o problema, e não o electromagnetismo... O DVD é um suporte óptico e não magnético.

Cabeças
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by Cabeças »

Viva!
Ora aí está uma questão que não tinha nunca pensado!

Todavia, guardo os meus 274 dvds todos na vertical!
Penso aliás que do ponto de vista de segurança será o mais lógico, dada a gravidade, pois os discos ficam assim sujeitos a pressão zero no sentido em que são mais vulneráveis, relativamente à sua superfície circular.

Abraços,

Cabeças
Ace
Entusiasta
Entusiasta

Post by Ace »

<br />Acredito que todo cuidado é pouco,tamanho é o meu
amor aos meus DVDS...Se pudesse,guardaria minha
coleção no cofre do Banco Central em Brasília!!!
À propósito,meu amigo,como você lida com o problema
da limpeza dos seus DVDS e com eventuais arranhões?
Aqui no Brasil apareceram diversos produtos para
minimizá-los...O que você tem a dizer?Você guarda seus
DVDS na VERTICAL ou HORIZONTAL?

Guardar os DVDs na VERTICAL ou na HORIZONTAL! Isso também é importante?
Skywatcher
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by Skywatcher »

Ainda sou do tempo em que, nos CD Audio, vinha o aviso de que deviam ser sempre guardados na vertical [:)]
Nunca percebi muito bem porquê, e aliás, tenho os meus 400 arrumados na horizontal neste momento.

Um abraço,

http://www.dvdprofiler.com/mycollection ... Skywatcher
DeltaFox
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by DeltaFox »

Sempre foi recomendado guardar Vinis, CD's, DVD's na vertical...

<b><i>David Ferreira</i></b>
<hr noshade size="1">
Delta Fox Home Page
http://7mares.terravista.pt/deltafox/
Meu sistema...zito !
http://forum.dvdmania.org/Users/userdet ... asp?ID=733
Frances
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by Frances »

<blockquote id="quote"><font size="1" face="Verdana, Arial, Helvetica" id="quote">quote:<hr height="1" noshade id="quote"><i>Originally posted by DeltaFox</i>
<br />Sempre foi recomendado guardar Vinis, CD's, DVD's na vertical...

Só por curiosidade...porquê?

Frances Farmer

"Improvisação é a arte de nos prepararmos para a nossa própria surpresa"

Post Reply