Ajuda para sistema home cinema

Questões relacionadas com leitores de DVD/BR de mesa, desbloqueio de regiões, receptores A/V, televisores, colunas e outro equipamento de home theater.
piri
Novato
Ajuda para sistema home cinema

Post by piri »

Olá!

Pretendo adquirir um sistema home cinema, mas várias duvidas me apresentam. Depois de alguma pesquisa pensei no seguinte sistema: TV Bang & Olufsen + Leitor DVD c/ DivX + Colunas Lochitech Z600. Será razoávelmente bom pra uma sala de 35 m? Os módulos são compativeis entre si?
Agradeço o envio de alternativas a este sistema tendo em consideração que pretendo gastar até 500€ (nas colunas e DVD)

Obrigado
luis neiva
Entusiasta
Entusiasta

Post by luis neiva »

tv bang olufsen, isso não é um bocado caro? uma panasonic ou sony têm a mesma qualidade de
imagem e com o dinheiro que poupas já ficas com um leitor bom. Depois é só fazer um upgrade ao logitech para um krell e umas SF.

robert de niro: Son, this is not a sculpture, this is a device to smoke marijuana.
piri
Novato

Post by piri »

Já tenho a TV. Quanto à qualidade não concordo totalmente contigo. Já fiz a comparação e a B & O é duma qualidade superior considerável, apesar de ser bem mais cara.

Desculpa a minha ignorância nesta matéria, mas o que é um Krell e umas SF? Está dentro dum orçamento a rondar os 500€?

Que outras alternativas tenho com este orçamento?

O sistema atrás proposto (Leitor com DixX + Lochitech Z680) é razoável?

Obrigado
luis neiva
Entusiasta
Entusiasta

Post by luis neiva »

a krell é uma marca de amps bem cara e boa, as Sonus Faber são colunas italianas lindas, caras e boas. Essa opção do divx e do logitech serve perfeitamente. Prefiro o som do logitech do que esses conjuntos 5.1 que se vendem +- por 500 euros.

robert de niro: Son, this is not a sculpture, this is a device to smoke marijuana.
piri
Novato

Post by piri »

<blockquote id="quote"><font size="1" face="Verdana, Arial, Helvetica" id="quote">quote:<hr height="1" noshade id="quote"><i>Originally posted by luis neiva</i>
<br />a krell é uma marca de amps bem cara e boa, as Sonus Faber são colunas italianas lindas, caras e boas. Essa opção do divx e do logitech serve perfeitamente. Prefiro o som do logitech do que esses conjuntos 5.1 que se vendem +- por 500 euros.

<hr height="1" noshade id="quote"></blockquote id="quote"></font id="quote">
Para adquirir o sistema Lochitech e o leitor DivX necessito de amplificador ou já está integrado nas colunas?

Que alternativas sugeres para sistema de som + leitor, dentro do mesmo orçamento?
Hugo
Fanático
Fanático

Post by Hugo »

<blockquote id="quote"><font size="1" face="Verdana, Arial, Helvetica" id="quote">quote:<hr height="1" noshade id="quote"><i>Originally posted by piri</i>
<br />
Já tenho a TV. Quanto à qualidade não concordo totalmente contigo. Já fiz a comparação e a B & O é duma qualidade superior considerável, apesar de ser bem mais cara.

Ó piri, se encontras diferenças entre a BO e as Sonys, Pioneers e afins, muito mais diferenças vais notar ao nível de som entre um sistema Logitech ou sistemas desse nível.
No teu lugar investiria 1º num leitor razoável (pode ser o Toshiba SD-220E 80€ na Alemanha). Este não tem Divx. De certeza que te vão recomendar marcas de super-mercado (Denver, mustek, etc), mas não me meteria nisso.

Depois vais ter que comprar um reciever (aparelho que recebe o sinal do leitor de DVD, descodifica-o e aplifica-o para as colunas). Num razoável, gastarás + ou - 500€.

Então terás que investir em 5 colunas + 1 subwoofer. Encontras Kits completos a partir dos 500€. (Falo em Sony, Panasonic,

Ainda terás que pensar em mais algumas coisas onde gastar dinheiro, como cabos de ligação DVD->TV; DVD->Receiver; Receiver->colunas (os kits normalmente já trazem estes), suportes para as colunas, movél onde consigas arrumar tudo... Acho que não me esqueço de nada.

E para finalizar, chamo mais uma vez a atenção para o meu conjunto que está à venda na feira de usados e miau.
http://www.miau.pt/leiloes/leilao.jsp?offer_id=744283
É uma solução completa com pouco mais de 1 ano, que tem uma performance muito superior ao que poderás encontrar novo por esse preço.

Com a televisão que tens, arriscas-te a ficar com um Porsche a correr ao lado dum Fiat Cinquecento.
piri
Novato

Post by piri »

<blockquote id="quote"><font size="1" face="Verdana, Arial, Helvetica" id="quote">quote:<hr height="1" noshade id="quote"><i>Originally posted by Hugo</i>
<br /><blockquote id="quote"><font size="1" face="Verdana, Arial, Helvetica" id="quote">quote:<hr height="1" noshade id="quote"><i>Originally posted by piri</i>
<br />

Ó piri, se encontras diferenças entre a BO e as Sonys, Pioneers e afins, muito mais diferenças vais notar ao nível de som entre um sistema Logitech ou sistemas desse nível.
No teu lugar investiria 1º num leitor razoável (pode ser o Toshiba SD-220E 80€ na Alemanha). Este não tem Divx. De certeza que te vão recomendar marcas de super-mercado (Denver, mustek, etc), mas não me meteria nisso.

Depois vais ter que comprar um reciever (aparelho que recebe o sinal do leitor de DVD, descodifica-o e aplifica-o para as colunas). Num razoável, gastarás + ou - 500€.

Então terás que investir em 5 colunas + 1 subwoofer. Encontras Kits completos a partir dos 500€. (Falo em Sony, Panasonic,

Ainda terás que pensar em mais algumas coisas onde gastar dinheiro, como cabos de ligação DVD->TV; DVD->Receiver; Receiver->colunas (os kits normalmente já trazem estes), suportes para as colunas, movél onde consigas arrumar tudo... Acho que não me esqueço de nada.

E para finalizar, chamo mais uma vez a atenção para o meu conjunto que está à venda na feira de usados e miau.
http://www.miau.pt/leiloes/leilao.jsp?offer_id=744283
É uma solução completa com pouco mais de 1 ano, que tem uma performance muito superior ao que poderás encontrar novo por esse preço.

Com a televisão que tens, arriscas-te a ficar com um Porsche a correr ao lado dum Fiat Cinquecento.

Hugo, desde já obrigado pelas dicas.

Eu tenho noção que o sistema Logitech não é o melhor em termos de qualidade e que há sistemas muito melhores.

A questão é qual o sistema que poderei adquirir dentro dum orçamento que não ultrapasse os 500€ e que consiga obter resultados aceitáveis na qualidade do som principalmente.

Pensei num leitor de leitura de DivX porque dá para sacar filmes através da net. Será que por ser leitor de DivX retira a sua qualidade?
Hugo
Fanático
Fanático

Post by Hugo »

Não conheço o som do sistema Logitech, mas tb não tenho grande curiosidade. Pensaria nessa solução se estive-se a pensar artilhar o PC de casa.

Se só tens 500€ para gastar, a minha opinião é que deves comprar somente um leitor de DVD e ligá-lo à televisão com um bom cabo RGB.
Esperas mais uns tempos e compras então um Kit de som de qualidade superior a estas marcas brancas.
Esta é a minha opinião. De certeza que haverá aqui aqueles que não partilham dela, e irão recomendar-te outros produtos tipo kits logitech.

Relativamente ao Divx, não vejo filmes nesse formato. Mas pelo que já li actualmente tens o KISS que lê divx e irá sair um Denver que tb lê divx. Estes leitores normalmente estão associados a problemas de firmware, e updates constantes ao firmware.
piri
Novato

Post by piri »

E na tua opinião qual seria o leitor aconselhável.
Hugo
Fanático
Fanático

Post by Hugo »

Piri, não estás a ler os meus post completos...

Toshiba SD-220E em http://www.mediacheckpoint.com/ por 90€ ou 110€ em http://www.technikdirekt.de/
ou
(que é igual ao meu) Onkyo DV-SP500 por 288€
Há tb a opção Pioneer, mas eu prefiro este Onkyo a qualquer Pionner excepto o topo de gama 757ai.
luis neiva
Entusiasta
Entusiasta

Post by luis neiva »

[/quote]
Para adquirir o sistema Lochitech e o leitor DivX necessito de amplificador ou já está integrado nas colunas?

[/quote]

as colunas da logitech já trazem amplificador
A minha opinião é se quiseres manter-te dentro destes valores ouve as logitech[;)]

Pato
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by Pato »

Oi,

Podes experimentar este THOMSON DVD DTH 220E por 179€! Sempre ficavas com o leitor da mesma marca que a TV![}:)][;)]

Cumprimentos,

Pato

http://forum.dvdmania.org/Hometheater/U ... uleia.html
http://forum.dvdmania.org/Users/userdet ... asp?ID=199
piri
Novato

Post by piri »

Queres dizer que o conteúdo das B & O são Thomson?
Já me garantiram é que era Philips.

Já agora gostaria de saber uma opinião sobre o sistema Mustek V600RZ com as seguintes caracteristicas e à venda na loja.biz por 189€ ?

Mustek DVD V600RZ
Dolby Surround ProLogic e Dolby Digital
Descodificador MPEG-1, MPEG-2, DTS
Reprodução DVD, VCD, CD, CD-R/RW, SVCD, DVCD, MP3
joaocbranco
Fanático
Fanático

Post by joaocbranco »

Se calhar a Thomson também tem conteúdo Philips...[:)]
piri
Novato

Post by piri »

É bem possivel, não sei...

Sei é que a qualidade é bem melhor que Sony, Pionner, Panasonic e afins.

Agora queria aliar à TV um sistema de som razoável, mas que não ultrapassasse os 500€ (+ ou -). Bem sei que com este orçamento é complicado adquirir um equipamento com extrema qualidade.

Foram dadas sugestões em post´s anteriores (as quais agradeço), mas confesso que fiquei um pouco baralhado e sem conseguir perceber qual seria a melhor opção.

Aceitam-se sugestões, criticas, marcas, dicas...

Post Reply