Yamaha - rxv640
-
- Novato
Yamaha - rxv640
Boas pessoal.
Sou um leigo nestas coisas do audio/video, por isso espero que me orientem.
Estou a pensar comprar um amp. Como o 630 da yamaha ganhou uns premios, pensei comprar o 640, porque é o mesmo $$$ e ainda debita uns wattezinhos extras.
Mas parece-me que por aqui a yamaha não é bem vista.
Qual o motivo?
Se o yamaha é assim mau, que aconcelham!
Obrigado[:)]
Sou um leigo nestas coisas do audio/video, por isso espero que me orientem.
Estou a pensar comprar um amp. Como o 630 da yamaha ganhou uns premios, pensei comprar o 640, porque é o mesmo $$$ e ainda debita uns wattezinhos extras.
Mas parece-me que por aqui a yamaha não é bem vista.
Qual o motivo?
Se o yamaha é assim mau, que aconcelham!
Obrigado[:)]
A Yamaha não é má, esse 640 até me parece uma relação preço produto muito boa, foi essa certamente a razão do preço.
Por aqui muitas vezes discute-se a questão do investimento, ás vezes por mais um pouco consegue-se um produto mais equilibrado.
Os Yamaha acarretam a tradição de não serem tão competentes em musica, na minha opinião uma hipotese a ponderar seria o Marantz sr4300, sei que custa 650€ mas acho que vale bem o esforço.
<b>There's someone in my head, but it's not me ...
</b>
<i><b>PUBLIUS ENIGMA</b></i>
http://folk.uio.no/ericsp/hist_facts.htm
Por aqui muitas vezes discute-se a questão do investimento, ás vezes por mais um pouco consegue-se um produto mais equilibrado.
Os Yamaha acarretam a tradição de não serem tão competentes em musica, na minha opinião uma hipotese a ponderar seria o Marantz sr4300, sei que custa 650€ mas acho que vale bem o esforço.
<b>There's someone in my head, but it's not me ...
</b>
<i><b>PUBLIUS ENIGMA</b></i>
http://folk.uio.no/ericsp/hist_facts.htm
Ouvi à dois meses esse AV (ou seria o DSP630??) com umas Castle Richmond 3 e o som em stéreo não era mau em AV o conjunto tinha um bom desempenho. Tinha era falta de baixos, mas os médios e agudos eram limpos. Testei tb com umas TANNOY MX3-M e o som já era bem mauzinho. Pelo que aconselho a teres muito cuidado a comprar as colunas, se optares por esse receiver (e qualquer outro).
Como disse o mcaetano, de facto os Yamaha têm a fama de serem menos musicais. Eu tive um receiver da yamaha durante 5 anos e de facto em Cinema era muito bom. Já na música não podia dizer o mesmo. Por Ex. Os Denon são mais musicais (tb por experiência própria).
É muito importante o casamento receiver/colunas. Aconselho-te sempre a ouvir. Como dica e, caso vás para o Yamaha, ouve colunas da Mission. Têm preços bastante interessantes e soam muito bem com os Yamaha. Eu tive um pack da Mission AV3i durante os mesmos cinco anos. Dei esse pack de retoma à Digisom por aproximadamente 250 Euros. Pode ser que ainda esteja por lá à venda juntamente com um Energy 10S que na altura foi retomado.
J Xavier
"Is it Real?"
É muito importante o casamento receiver/colunas. Aconselho-te sempre a ouvir. Como dica e, caso vás para o Yamaha, ouve colunas da Mission. Têm preços bastante interessantes e soam muito bem com os Yamaha. Eu tive um pack da Mission AV3i durante os mesmos cinco anos. Dei esse pack de retoma à Digisom por aproximadamente 250 Euros. Pode ser que ainda esteja por lá à venda juntamente com um Energy 10S que na altura foi retomado.
J Xavier
"Is it Real?"
-
- Novato
Antes de mais obrigado pelas vossas dicas.[:)]
O meu interesse é mais filmes.
Para as colunas, que provavelmente só deverão vir com o sub. de natal [:)], tinha pensado nas mission m73i, m71 e m7c1.
Outra dúvida é : num amp. que tem anunciados 85watts RMS, e as colunas m71i aceitam potencias de entradas 25-75watts. Como são colunas para serem usadas como colunas de efeitos, há algum problema ?
Cumprimentos [:)]
O meu interesse é mais filmes.
Para as colunas, que provavelmente só deverão vir com o sub. de natal [:)], tinha pensado nas mission m73i, m71 e m7c1.
Outra dúvida é : num amp. que tem anunciados 85watts RMS, e as colunas m71i aceitam potencias de entradas 25-75watts. Como são colunas para serem usadas como colunas de efeitos, há algum problema ?
-
- Entusiasta
<blockquote id="quote"><font size="1" face="Verdana, Arial, Helvetica" id="quote">quote:<hr height="1" noshade id="quote"><i>Originally posted by jcdmartins</i>
<hr height="1" noshade id="quote"></blockquote id="quote"></font id="quote">
Mesmo que fossem as colunas para serem usadas como principais não tens qq problema com essas especificações de potência.
Fernando Silva - Parede
<hr height="1" noshade id="quote"></blockquote id="quote"></font id="quote">
Mesmo que fossem as colunas para serem usadas como principais não tens qq problema com essas especificações de potência.
Fernando Silva - Parede