VCD ou SVCD
VCD ou SVCD
Meus amigos, agradeço que me ajudem a esclarecer uma duvida que tenho, qual a diferença entre VCD e SVCD,
como funcionam e quais as diferenças em qualidade e som,
será que dá para ver na generalidade dos DVDs reprodutores, o meu é um Sony Dav S800.
Que metodo de gravação me aconselham?
como funcionam e quais as diferenças em qualidade e som,
será que dá para ver na generalidade dos DVDs reprodutores, o meu é um Sony Dav S800.
Que metodo de gravação me aconselham?
Há mais leitores a ler VCD que SVCD mas quer um quer outro estão mais ou menos generelizados penso eu. Quanto à qualidade, digamos que um VCD anda perto do VHS e o SVCD do DVD.
Quanlidade sonora não sei se há diferença porque depois de ver a qualidade visual do VCD nunca mais lhe toquei e gravo as minhas coisas todas em SVCD.
Portanto, o meu conselho: experimenta fazer uma gravação SVCD de teste para um CD-RW e vê se o consegues ver. Se conseguires nem tentes o VCD.
Casimiro
Quanlidade sonora não sei se há diferença porque depois de ver a qualidade visual do VCD nunca mais lhe toquei e gravo as minhas coisas todas em SVCD.
Portanto, o meu conselho: experimenta fazer uma gravação SVCD de teste para um CD-RW e vê se o consegues ver. Se conseguires nem tentes o VCD.
Casimiro
Se quiseres as caracteristicas tecnicas podes consultá-las em www.dvdrhelp
O som quer no VCD, quer no SVCD é gravada no mesmo formato, o que muda é o formato do video.
O som quer no VCD, quer no SVCD é gravada no mesmo formato, o que muda é o formato do video.