Bicablagem...

Questões relacionadas com leitores de DVD/BR de mesa, desbloqueio de regiões, receptores A/V, televisores, colunas e outro equipamento de home theater.
mcaetano
Fanático
Fanático

Post by mcaetano »

O hununu anda um pouco a leste, por enquanto, ele vai lá tenho fé.[^]

<b>There's someone in my head, but it's not me ...
</b>
<i><b>Há professores bem burros</b></i>
http://www.pinkfloyd.co.uk/main.php?fla ... me=missing
shiseido
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by shiseido »

bem meninos, vamos lá ver...[:D]
1- não quero mudar de cabos ( a não ser que fosse necessário)
2- o meu desejo é "unir" as extremidades, porém terei alterações nefastas a nível de som [xx(], não será indicado? Se não for, [:D], que rem´+edio, terei q trocar, porém o q desejo é mantê-los e posso-te dar uma ou duas bejecas....sem alcool [;)][:D]
polaco
Entusiasta
Entusiasta

Post by polaco »

na minha opinião, não sei porque é que hás-de ter alterações nefastas no som, quer unindo as extremidades, quer usando só duas extremidades e deixando as outras desligadas (mas isoladas)
Pato
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by Pato »

Fdss Shiseido!!!

Manda um mail ao Caetano que se ele puder, ajuda-te!

<b>"it's times like these you learn to live again
it's times like these you give and give again "</b>
<i>Foo Fighters</i>
shiseido
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by shiseido »

porque ao unir ou utilizar só 2 extremidades, esta-se a provocar alterações, que podem ou não, repercutir-se a nível sonoro. por ex tenho a ideia, que os kimbert 8 tc, são 2 pares de kimber 4 tc...ATENÇÃO, tenho a ideia unicamente[V]. Sinceramente deixar 2 extremidades, nao faço, o ideal é unir 2 em 1[:)]
Pato
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by Pato »

Desisto... [xx(]

<i>Foo Fighters</i>
polaco
Entusiasta
Entusiasta

Post by polaco »

shiseido, claro, é contigo, podes tomar o caminho fácil ou o dificil ;-)
porque não experimentas usar o cabo que tens e vês se notas alguma diferença, e logo decides se vais trocar por outro ou o que seja...
shiseido
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by shiseido »

obrigado pelos conselhos, mas a minha questão era simples [}:)], poderia ou não unicar os cabos, sem perdas, se sim, ok fica resolvido, eu nunca quis nem quero mudar de cabos![8D]
Manuel
Fanático
Fanático

Post by Manuel »

<blockquote id="quote"><font size="1" face="Verdana, Arial, Helvetica" id="quote">quote:<hr height="1" noshade id="quote"><i>Originally posted by shiseido</i>
<br />obrigado pelos conselhos, mas a minha questão era simples [}:)], poderia ou não unicar os cabos, sem perdas, se sim, ok fica resolvido, eu nunca quis nem quero mudar de cabos![8D]
<hr height="1" noshade id="quote"></blockquote id="quote"></font id="quote">

Se era só isso...a resposta é SIM, podes....

Pensando melhor...não tenho a certeza...

O que é que dizem? Será que pode? [:D][:D][:D]

Cumps
Manuel A.
mcaetano
Fanático
Fanático

Post by mcaetano »

Ele ao unir os cabos vai manter as caracteristicas do cabo mas diminuir a resistência do cabo pois vai aumentar a secção, no fundo é o que todos os fabricantes de cabos procuram ao fabricar um cabo que é ter um cabo com pouca resistência á passagem do sinal, agora isso não quer dizer que as melhorias sejam audiveis, nem quer dizer que melhore a sonoridade mas certo é que piorar não vejo por onde.
Eu utilizo no meu sistema um cabo especifico para bi-amplificação com 4 condutores independentes, tal como o teu, como utilizo a bi-amplificação tenho-o com os condutores separados, mas no entanto prefiro o cabo em full range, ou seja em amplificação normal, e para tal quero utilizar dois cabos para cada coluna que só ainda não tenho porque ainda não tive dinheiro para dobrar o investimento, no caso do meu cabo e com o meu equipamento utilizar o cabo em full range dá-me um impacto maior, uma profundidade mais seca e mais suavidade, mas sei de outras experiências em outros equipamentos em que tal não se evidenciou, mas para pior nunca ficou mas não valendo um investimento a dobrar.
No teu caso como já havia referido não vejo onde está o celeuma, já tens o cabo, não queres comprar outro ou diferente ou igual, piorar nunca piora , mesmo que não melhore é uma alteração fácil e de borla, acho que não há muito mais a dizer.

<b>There's someone in my head, but it's not me ...
</b>
<i><b>Há professores bem burros</b></i>
http://www.pinkfloyd.co.uk/main.php?fla ... me=missing
hununu
Entusiasta
Entusiasta

Post by hununu »

Eu acho que devias simplesmente unir os cabos, ouvir e ou ficas com isso ou não. Parece-me simples e há coisas mais complicadas na vida ;-)

Pato, por acaso tenho uma coleccao de cds relativamente vasta e quiçá eclética que me faz com que não me canse facilmente mas obrigado pela preocupação. O problema de adorar música é perceber que por mais música boa que se compre vai-se sempre perder uma pérola lá fora...

Eu diria que gastar $ em som ao invés de gastar em música é uma filosofia completamente diferente da minha mas ainda bem que somos diferentes. Eu prefiro o prazer infinitamente superior de ouvir 300 artistas (ou combinações entre eles) e experienciar 300 sensações diferentes numa aparelhagem de um supermercado de 50c do que comprar 50 cds e comprar um sistema ultra high-end. No fundo, eu gosto mais de música e tu gostas mais de som. Eu diria que é mais enriquecedor redescobrir um album ao se voltar a ele devido a outros factores do que devido a umas colunas novas... A percepção musical é infinitamente superior a audifilia para mim. Embora esteja a adorar ouvir som com um sistema melhor que o meu antigo, o miles continua a ser o miles, a ella continua a soar maravilhosamente bem ao pé do joe pass, o metheny continua a conseguir improvisar em qq escala q lhe apareça... Não te vou dizer que não gosto mais e não usufruo mais de cds do que antes, isso seria faltar-te 'a verdade. Agora, uma frase musical será sempre infinitamente superior a qualquer tecnologia. Hoje e sempre.

Concordo com a mensagem do caetano em que as coisas em cada sistema podem ter efeitos diferentes e o melhor é cada um decidir de acordo com o que ouve e no que acredita. Audiofilia é um lazer pessoal e altamente subjectivo, o melhor a fazer é mesmo ouvir o que se quer.

A respeito do famoso palco soar maior e existir mais espaço entre instrumentos, lembra-me a história de alguns problemas de fase normalmente provocarem esse efeito. A chatice é que provocam mesmo em cds que nunca foram supostos ter mto espaço (ouvir por exemplo RVGs recentes da Blue Note). Isto é um efeito conhecido que 'as vezes a bicablagem provoca. Há quem goste e ache melhor, há quem ache que algo soa mal e a pouco e pouco comece a chatear mais do que a apreciar... Bottom-line: Se algo soa diferente, ou se acha melhor ou se acha pior. Quando se paga, dificilmente se acha pior algo que custou mais pois não faz sentido. Isso fica ao critério de cada um.

A música é infinitamente superior ao som.
Pato
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by Pato »

<blockquote id="quote"><font size="1" face="Verdana, Arial, Helvetica" id="quote">quote:<hr height="1" noshade id="quote"><i>Originally posted by hununu</i>
<br />Embora esteja a adorar ouvir som com um sistema melhor que o meu antigo, o miles continua a ser o miles, a ella continua a soar maravilhosamente bem ao pé do joe pass, o metheny continua a conseguir improvisar em qq escala q lhe apareça... Não te vou dizer que não gosto mais e não usufruo mais de cds do que antes, isso seria faltar-te 'a verdade. Agora, uma frase musical será sempre infinitamente superior a qualquer tecnologia. Hoje e sempre.
<hr height="1" noshade id="quote"></blockquote id="quote"></font id="quote">

Lentamente chegamos a um acordo... [^]

A música continua a ser a mesma num sistema de 100€ ou de 10.000€! A percepção das nuances e do génio dos interpretes é que é diferente. [;)]

Abraço

Pato

<i>Foo Fighters</i>
kocl
Entusiasta
Entusiasta

Post by kocl »

vou trocar os meu cabos tranparent pelos mesmos biwire, espero notar algumas diferenças.

ML
polaco
Entusiasta
Entusiasta

Post by polaco »

boa sorte[:)]
agora, fora de brincadeiras, uma sugestão: antes de trocares tenta comparar os dois, e, mais importante ainda, compara os que tens com outros superiores que custem o mesmo que a versão biwire dos transparent.

Post Reply