Bicablagem...
Bicablagem...
Os meus cabos de coluna são uns tara labs biwire, porém se trocar as minhas mission pelas celestion, nao vou poder bicablar,pois as celestion só têm um par de terminais [xx(], será que posso resolver o problema unindo os dois + e - (da extremidade do cabo que liga á coluna)de forma a tornarem-se só um, e neste caso á partida enviava ao importador, pois não me aventuro nisso, ou não é possível fazer e a unica possibilidade será comprar cabos "normais" sem serem em versao bicablada[?][:(!]
- Pato
- DVD Maníaco
Os meus Dali são para bi-cablagem ou bi-amplificação. Como não uso nem uma nem outra, estão ligados às mesmas fichas banana. Como são de aperto, não há segredo nenhum na operação... se fossem de soldar é que era pior.
<b>"it's times like these you learn to live again
it's times like these you give and give again "</b>
<i>Foo Fighters</i>
<i>Foo Fighters</i>
-
- Entusiasta
Não ligues bi-amping 'a mesma entrada banana... relativamente às novas colunas não terem bi-wiring, não te preocupes. Só por curiosidade, notaste se soaram melhor as outras com ou sem biwiring? :>
Se for biwire a partir da saída de um unico amp (amp -> 4 bananas) tal como ja' disseram, podes simplesmente juntar 4 em 2 e ligar à coluna, com ou sem banana. Se tiver soldado, cortas a ponta e ligas o cabo ou a umas fichas banana. Sempre podes comprar cabo simples se quiseres vender esse como "intacto".
Se for biwire a partir da saída de um unico amp (amp -> 4 bananas) tal como ja' disseram, podes simplesmente juntar 4 em 2 e ligar à coluna, com ou sem banana. Se tiver soldado, cortas a ponta e ligas o cabo ou a umas fichas banana. Sempre podes comprar cabo simples se quiseres vender esse como "intacto".
Hello!
<u>Pato</u>
Já agora, que fichas banana é que usas?[?][?]
Tenho ideia de há uns meses teres feito referência a melhorias significativas quando trocaste de fichas banana nas colunas, e acho que até não eram nada caras.[:)][:)]
É que ando agora a ver se trato dos cabos das surround e tenho ideia que essa seria uma boa opção.
Gracias
Pedro Bara
<u>Pato</u>
Já agora, que fichas banana é que usas?[?][?]
Tenho ideia de há uns meses teres feito referência a melhorias significativas quando trocaste de fichas banana nas colunas, e acho que até não eram nada caras.[:)][:)]
É que ando agora a ver se trato dos cabos das surround e tenho ideia que essa seria uma boa opção.
Gracias
Pedro Bara
Hununu olha Bi-Amping e Bi-Wiring não é a mesma coisa.
<b>There's someone in my head, but it's not me ...
</b>
<i><b>Há professores bem burros</b></i>
http://www.pinkfloyd.co.uk/main.php?fla ... me=missing
<b>There's someone in my head, but it's not me ...
</b>
<i><b>Há professores bem burros</b></i>
http://www.pinkfloyd.co.uk/main.php?fla ... me=missing
eu nao tenho bi amplificaçao, tenho "bi cablagem" acho que é isto...[}:)] tenho 2 terminais a sairem do amplificador e terminam em 4 terminais das colunas. Em relação a polémica [:(!] questao dos beneficios da bicablagem, nao fiz a experiencia, pois tudo o que lia, referia que o ideal para as minhas colunas, seria a bicablagem, porem a unica experiencia que fiz, emboira nao sendo muito credivel, foi ligar so 2 terminais a coluna, ficando os outros 2 inutilizados, e o som era [xx(][xx(][xx(] horrível! Quem não quiser bicablar as colunas, pelo menos, o ideal será retirar os jumpers e substitui-los por cabo de coluna, embora como leigo [:I]sempre presumi que já que poderia bicablar, teria que "aproveitar"...
O meu receio [:(], é que o cabo, unindo 2 em 1, vá perder capacidades, pois para isso existem as versões normais...[V]
O meu receio [:(], é que o cabo, unindo 2 em 1, vá perder capacidades, pois para isso existem as versões normais...[V]
-
- Entusiasta
<blockquote id="quote"><font size="1" face="Verdana, Arial, Helvetica" id="quote">quote:<hr height="1" noshade id="quote"><i>Originally posted by mcaetano</i>
<br />Hununu olha Bi-Amping e Bi-Wiring não é a mesma coisa.
<hr height="1" noshade id="quote"></blockquote id="quote"></font id="quote">
Sim e então?
As pessoas às vezes referem-se a biwiring quando estão a fazer o bi-amping porque estão a usar dois cabos, daí o bi. Por isso é que fiz a ressalva caso ele tivesse a usar bi-amping.
<br />Hununu olha Bi-Amping e Bi-Wiring não é a mesma coisa.
Sim e então?
As pessoas às vezes referem-se a biwiring quando estão a fazer o bi-amping porque estão a usar dois cabos, daí o bi. Por isso é que fiz a ressalva caso ele tivesse a usar bi-amping.
-
- Entusiasta
shisheido, se usaste 1 cabo bi-wiring e desligaste 2 terminadores é natural que o som tenha ficado diferente(*). Ainda estou curioso para brincar ao biwiring para confirmar as minhas suspeitas mas só de pensar no trabalho (e $) e não tendo material para analisar problemas de fase perco a vontade.
Quanto ao unir vários em um, há cabos que custam 100 euros o metro que fazem exactamente isso.. mas são mais 10 em um ou 6 em um.
(*) - Repara que estás a alimentar x cm^2 de cabo e só estás a usar x/2 cm^2 como terminal que é _mau_.
Quanto ao unir vários em um, há cabos que custam 100 euros o metro que fazem exactamente isso.. mas são mais 10 em um ou 6 em um.

(*) - Repara que estás a alimentar x cm^2 de cabo e só estás a usar x/2 cm^2 como terminal que é _mau_.
- Pato
- DVD Maníaco
Oi,
Eu experimentei bi cablagem e sinceramente não notei diferença nenhuma. Teria de dispender mais tempo numa análise que namapetece!
As fichas banana que utilizo são umas da Dali, estupidamente caras, mas sempre dá para mostrar ao pessoal que lá vai a casa, ui que lindas que elas são.
Nas surround usei em tempos umas Profigold... troquei-as por umas normais de 1€.
Também já substitui os shunts de origem por uns feitos a partir do cabo Dali, não notei nada...
O que ando não ando para fazer é trocar a cablagem interna das colunas, só falta encher-me de coragem.
<i>Foo Fighters</i>
Eu experimentei bi cablagem e sinceramente não notei diferença nenhuma. Teria de dispender mais tempo numa análise que namapetece!
As fichas banana que utilizo são umas da Dali, estupidamente caras, mas sempre dá para mostrar ao pessoal que lá vai a casa, ui que lindas que elas são.
Nas surround usei em tempos umas Profigold... troquei-as por umas normais de 1€.
Também já substitui os shunts de origem por uns feitos a partir do cabo Dali, não notei nada...
O que ando não ando para fazer é trocar a cablagem interna das colunas, só falta encher-me de coragem.
<i>Foo Fighters</i>
<blockquote id="quote"><font size="1" face="Verdana, Arial, Helvetica" id="quote">quote:<hr height="1" noshade id="quote">O que ando não ando para fazer é trocar a cablagem interna das colunas, só falta encher-me de coragem<hr height="1" noshade id="quote"></blockquote id="quote"></font id="quote">
real,mente, gastam-se € e mais €€[:(!] em cabos de coluna, porém os 20 ou 30 cm finais, os cabos internos da coluna, independentemente de serem ou não melhores [xx(], são diferentes e presumo que regra geral, piores [}:)] obviamente o ideal é alterar os cabos inetrnos das colunas e para perfeccionistas [:D] o cabos dentro do amplificador que liga os terminais[;)]. por várias vezes pus-me a olher para as colunas e "vamnos abrir-vos e ver se é muito dificil", porém so tive coragem de abrir a coluna central [:)]
real,mente, gastam-se € e mais €€[:(!] em cabos de coluna, porém os 20 ou 30 cm finais, os cabos internos da coluna, independentemente de serem ou não melhores [xx(], são diferentes e presumo que regra geral, piores [}:)] obviamente o ideal é alterar os cabos inetrnos das colunas e para perfeccionistas [:D] o cabos dentro do amplificador que liga os terminais[;)]. por várias vezes pus-me a olher para as colunas e "vamnos abrir-vos e ver se é muito dificil", porém so tive coragem de abrir a coluna central [:)]
<blockquote id="quote"><font size="1" face="Verdana, Arial, Helvetica" id="quote">quote:<hr height="1" noshade id="quote"><i>Originally posted by Pato</i>
<br />O importador acabou de me dizer:
- Hóme, na se meta nisso... o xover vem de acordo com a especificação do cabo de origem. Pode ter sorte em alterar o cabo ou não...
<i>Foo Fighters</i>
Já agora, chegaste a perguntar que cabo lá estava (acho que uma x disseste que era B&W!!!!)? Fabricante do cabo.
Nuno
O meu sistema
<br />O importador acabou de me dizer:
- Hóme, na se meta nisso... o xover vem de acordo com a especificação do cabo de origem. Pode ter sorte em alterar o cabo ou não...
<i>Foo Fighters</i>
Já agora, chegaste a perguntar que cabo lá estava (acho que uma x disseste que era B&W!!!!)? Fabricante do cabo.
Nuno
O meu sistema