O que andam a jogar - 2009
Re: O que andam a jogar - 2008
Pois, Jimmy, eu ia mesmo dizer isso. Dark, para se ter o achievement Friends With Benefits, tenho a certeza absoluta de que é preciso fazer o treino. Conta como um chapter completed. Se vocês saltaram o treino no início, é por isso que vos falta o achievement.
Quando eu e o Paupau começámos o jogo, eu lembrei-me que tinha visto que vocês os dois não tinham o último achievement de co-op e quando vi a escolha pensei logo que fosse isso. Escolhi fazermos o treino e no final do treino ganhámos logo o achievement One Night Stand, o que mostra que conta para o último.
Experimentem fazer só o treino juntos agora, que deverá desbloquear o vosso último achievement.
Quanto ao tal bug da besta do Baird, pois espero que hoje não aconteça novamente e consigamos passar aquela parte.
Rui, o co-op insane não está a ser muito difícil não, avança-se bem. Este jogo é mais fácil que o 1. Há partes complicadas, mas nada por aí além.
Tivemos outro bug numa parte anterior, na parte em que se anda de jangada, por vezes o Paupau via o meu boneco preso na água. Quando eu estava down, eu tinha que lhe dar indicações verbais de onde estava para ele me poder reanimar mesmo sem me ver.
De resto, nada de muito grave, temos avançado bem, até aquela parte de ontem.
Quando eu e o Paupau começámos o jogo, eu lembrei-me que tinha visto que vocês os dois não tinham o último achievement de co-op e quando vi a escolha pensei logo que fosse isso. Escolhi fazermos o treino e no final do treino ganhámos logo o achievement One Night Stand, o que mostra que conta para o último.
Experimentem fazer só o treino juntos agora, que deverá desbloquear o vosso último achievement.

Quanto ao tal bug da besta do Baird, pois espero que hoje não aconteça novamente e consigamos passar aquela parte.

Rui, o co-op insane não está a ser muito difícil não, avança-se bem. Este jogo é mais fácil que o 1. Há partes complicadas, mas nada por aí além.
Tivemos outro bug numa parte anterior, na parte em que se anda de jangada, por vezes o Paupau via o meu boneco preso na água. Quando eu estava down, eu tinha que lhe dar indicações verbais de onde estava para ele me poder reanimar mesmo sem me ver.

De resto, nada de muito grave, temos avançado bem, até aquela parte de ontem.
Re: O que andam a jogar - 2008
Tambem aconteceu-me o mesmo. Têm de fazer o training no inicio tambem em coop. O pessoal mete logo skip e depois quando chega ao fim falta um chapter em coop para ter o achievment.DarkPhoenix wrote:No co-op Insane que fiz com o Lolokido aconteceu-nos o mesmo.
A besta do Braid era suicída nesse local.
Eventualmente, acabamos por passar.
O pior bug aconteceu no final.
Ambos recebemos o achievement de terminar em Insane, mas o de co-op não desbloqueou.
Uma perfeita estupidez, pois ambos os achievements estavam ligados no nosso co-op.
Hoje, comecei o "Killzone 2".
Re: O que andam a jogar - 2008
Outra coisa que me chateia imenso é o sistema de votos do multiplayer. Ok, já se encontra uma equipa relativamente rápido, mas depois não consigo jogar o tipo de jogo que quero por causa dos votos. Não se admite que o jogo seja meu e eu não consiga jogar Guardian por causa da merda dos votos. Eu devia poder jogar o modo que quero no meu jogo. Se não me apetece jogar nem Warzone nem Execution, porque é que hei-de ser forçado a tal?
Mas mesmo assim não desisto das partidas, se calhar devia começar a fazê-lo... 


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Re: O que andam a jogar - 2008
Comecei hoje o "Killzone 2" e limpei logo os primeiros dois níveis.
Primeiras impressões são boas, como aliás a demo fazia prever.
O ponto forte e também fraco do jogo é o seu grafismo algo peculiar.
Forte porque recria de forma excelente a sensação de caos envolvente numa zona de guerra.
Efeitos de luz e partículas com fartura, motion capture que convence, níveis bem construídos com estruturas complexas e verosímeis.
Fraco porque as texturas do cenário são uma merda nível PS2, o excesso de motion blur ( para compensar a baixa framerate ) e o apertado ângulo de visão provocam dores de cabeça ( e eu nunca sofri de motion sickness e já jogo FPS há 500000 milhões de anos ).
Já não é novidade para ninguém as dificuldades que a PS3 tem a nível gráfico, devido sobretudo à fraqueza do seu GPU e respectiva largura de banda dedicada.
"Killzone 2" demonstra como se pode tentar dar a volta ao problema, embora na minha opinião com vários problemas.
Basicamente, aqui a norma é "quantidade acima de qualidade".
Estruturas complexas que enchem todo o ecrã, mas que são formadas por materiais cujas texturas não destoariam num jogo da PS2.
Para além do grafismo, sujeito a interpretações diversas e conforme os gostos e exigências, não posso deixar de salientar o excelente apartado sonoro, esse sim acima de qualquer dúvida.
Gosto muito da implementação dos movimentos e respectivo mapeamento no DS3, adoro o sistema de cover ( para mim, o melhor até à data ).
Único defeito, ter que pressionar o stick esquerdo para correr ( ao péssimo estilo CoD ).
Assim, embora tenha jogado apenas pouco mais de 1 hora, estou a gostar da experiência apesar dos defeitos gráficos.
GTA Lost and Damned
Terminei há dias esta expansão.
Acho que é o melhor conteúdo adicional alguma vez lançado na X360.
A história e personagens são promissoras de início, mas caiem bastante a partir de metade do jogo.
Acabamos por não perceber afinal quem é o Johny, de que lado está, qual a sua personalidade...
Apesar de ser um protagonista decente, está a milhões de anos luz de Nico Belik.
Novidades não são muitas, mas ninguém as espera num dlc do GTAIV.
Algumas motos, meia dúzia de novas armas, novos jogos multiplayer.
O que mais me custou a habituar foi à frame rate do GTA.
Habituado que estava à suavidade do "Far Cry 2" ou "Fallout 3", foi um choque voltar aos 15-30 fps.
Primeiras impressões são boas, como aliás a demo fazia prever.
O ponto forte e também fraco do jogo é o seu grafismo algo peculiar.
Forte porque recria de forma excelente a sensação de caos envolvente numa zona de guerra.
Efeitos de luz e partículas com fartura, motion capture que convence, níveis bem construídos com estruturas complexas e verosímeis.
Fraco porque as texturas do cenário são uma merda nível PS2, o excesso de motion blur ( para compensar a baixa framerate ) e o apertado ângulo de visão provocam dores de cabeça ( e eu nunca sofri de motion sickness e já jogo FPS há 500000 milhões de anos ).
Já não é novidade para ninguém as dificuldades que a PS3 tem a nível gráfico, devido sobretudo à fraqueza do seu GPU e respectiva largura de banda dedicada.
"Killzone 2" demonstra como se pode tentar dar a volta ao problema, embora na minha opinião com vários problemas.
Basicamente, aqui a norma é "quantidade acima de qualidade".
Estruturas complexas que enchem todo o ecrã, mas que são formadas por materiais cujas texturas não destoariam num jogo da PS2.
Para além do grafismo, sujeito a interpretações diversas e conforme os gostos e exigências, não posso deixar de salientar o excelente apartado sonoro, esse sim acima de qualquer dúvida.
Gosto muito da implementação dos movimentos e respectivo mapeamento no DS3, adoro o sistema de cover ( para mim, o melhor até à data ).
Único defeito, ter que pressionar o stick esquerdo para correr ( ao péssimo estilo CoD ).
Assim, embora tenha jogado apenas pouco mais de 1 hora, estou a gostar da experiência apesar dos defeitos gráficos.
GTA Lost and Damned
Terminei há dias esta expansão.
Acho que é o melhor conteúdo adicional alguma vez lançado na X360.
A história e personagens são promissoras de início, mas caiem bastante a partir de metade do jogo.
Acabamos por não perceber afinal quem é o Johny, de que lado está, qual a sua personalidade...
Apesar de ser um protagonista decente, está a milhões de anos luz de Nico Belik.
Novidades não são muitas, mas ninguém as espera num dlc do GTAIV.
Algumas motos, meia dúzia de novas armas, novos jogos multiplayer.
O que mais me custou a habituar foi à frame rate do GTA.
Habituado que estava à suavidade do "Far Cry 2" ou "Fallout 3", foi um choque voltar aos 15-30 fps.
"I WAS fire and life incarnate!"
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Re: O que andam a jogar - 2008
Hoje devorei o "Killzone 2".
Já estou perto do final, quase 8 horas completas.
O jogo melhora progressivamente, incluindo a nível gráfico que atinge valores absolutamente invejáveis lá mais para a frente.
As construções mais confusas, estruturas metálicas complexas mais sujeitas a jaggies e que salientam as texturas de menor resolução estão mais presentes nas primeiras fases nocturnas.
A partir de um determinado nível, começa o verdadeiro espectáculo visual.
Esqueci-me de referir que o som é em DTS, o que certamente também ajuda a que seja um verdadeiro estrondo!
A história também melhora substancialmente, com momentos épicos a fazer lembrar Halo.
De resto, a dificuldade em normal é a ideal para uma primeira investida.
Um ou outro local que exige mais cuidado, nada de especialmente difícil ou frustrante.
Em princípio, acabo com o jogo amanhã e deixarei aqui as impressões finais, que dificilmente fugirão a uma recomendação incondicional para os aficionados FPS.
Nada mau, comecei a jogar ontem ( sexta feira )
In other news, cancelei a minha pre-order do "Resident Evil 5".
Perdi o interesse no jogo e só vou comprá-lo quando estiver numa promo jeitosa.
Já estou perto do final, quase 8 horas completas.
O jogo melhora progressivamente, incluindo a nível gráfico que atinge valores absolutamente invejáveis lá mais para a frente.
As construções mais confusas, estruturas metálicas complexas mais sujeitas a jaggies e que salientam as texturas de menor resolução estão mais presentes nas primeiras fases nocturnas.
A partir de um determinado nível, começa o verdadeiro espectáculo visual.
Esqueci-me de referir que o som é em DTS, o que certamente também ajuda a que seja um verdadeiro estrondo!
A história também melhora substancialmente, com momentos épicos a fazer lembrar Halo.
De resto, a dificuldade em normal é a ideal para uma primeira investida.
Um ou outro local que exige mais cuidado, nada de especialmente difícil ou frustrante.
Em princípio, acabo com o jogo amanhã e deixarei aqui as impressões finais, que dificilmente fugirão a uma recomendação incondicional para os aficionados FPS.
Nada mau, comecei a jogar ontem ( sexta feira )

In other news, cancelei a minha pre-order do "Resident Evil 5".
Perdi o interesse no jogo e só vou comprá-lo quando estiver numa promo jeitosa.
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Re: O que andam a jogar - 2008
Dito e feito, acabei o "Killzone 2".
Cerca de 8 horas e meia de guerra intensa, onde cada metro tem que ser ganho a custo, sempre com atenção aos locais que ofereçam uma cobertura que nos permita respirar um pouco e recuperar a energia perdida nas balas inimigas.
Para quem jogou "Black", esta é uma experiência semelhante.
Também pode ser comparado ao "Gears of War", outro que não abdica do sistema de cobertura.
No entanto, aqui a maior influência é mesmo "Halo", embora a linearidade de K2 não permita as liberdades na abordagem presentes no título da Bungie.
Visualmente é impressionante.
Por vezes as texturas são foleiras, o uso e abuso do motion blur provoca náuseas e a framerate pode descer aos 20fps ( raramente ).
Mas tudo isso é compensado pela grandiosidade de certos cenários e pela quantidade de efeitos especiais ( partículas e luz ) que conferem um carácter único de zona de guerra, inigualável em qualquer outro jogo que me tenha passado pelas mãos.
A direcção artística também é de salientar, com ambientes cuidados e complexos, por vezes mais do que seria necessário.
Em termos sonoros, o DTS carrega uma banda sonora a condizer com o espírito belicista do jogo e efeitos de som sempre contundentes.
Não dei importância ao multiplayer, pois já estou farto de deathmatches e afins.
Estou de volta ao single-player por uns tempos.
Em princípio, vou tentar agora chegar ao fim em Elite ( very hard ).
Acabei o primeiro nível e já deu para ver que é mesmo a doer, avançar só a muito custo e com cuidados triplicados.
Como já deu para ver, adorei "Killzone 2".
É um FPS altamente recomendável para quem gosta do género.
Não é perfeito nem é muito grande, mas é uma viagem alucinante e intensa como poucas.
Entrou para o meu top 10 FPS.
9/10
Cerca de 8 horas e meia de guerra intensa, onde cada metro tem que ser ganho a custo, sempre com atenção aos locais que ofereçam uma cobertura que nos permita respirar um pouco e recuperar a energia perdida nas balas inimigas.
Para quem jogou "Black", esta é uma experiência semelhante.
Também pode ser comparado ao "Gears of War", outro que não abdica do sistema de cobertura.
No entanto, aqui a maior influência é mesmo "Halo", embora a linearidade de K2 não permita as liberdades na abordagem presentes no título da Bungie.
Visualmente é impressionante.
Por vezes as texturas são foleiras, o uso e abuso do motion blur provoca náuseas e a framerate pode descer aos 20fps ( raramente ).
Mas tudo isso é compensado pela grandiosidade de certos cenários e pela quantidade de efeitos especiais ( partículas e luz ) que conferem um carácter único de zona de guerra, inigualável em qualquer outro jogo que me tenha passado pelas mãos.
A direcção artística também é de salientar, com ambientes cuidados e complexos, por vezes mais do que seria necessário.
Em termos sonoros, o DTS carrega uma banda sonora a condizer com o espírito belicista do jogo e efeitos de som sempre contundentes.
Não dei importância ao multiplayer, pois já estou farto de deathmatches e afins.
Estou de volta ao single-player por uns tempos.
Em princípio, vou tentar agora chegar ao fim em Elite ( very hard ).
Acabei o primeiro nível e já deu para ver que é mesmo a doer, avançar só a muito custo e com cuidados triplicados.
Como já deu para ver, adorei "Killzone 2".
É um FPS altamente recomendável para quem gosta do género.
Não é perfeito nem é muito grande, mas é uma viagem alucinante e intensa como poucas.
Entrou para o meu top 10 FPS.
9/10
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Re: O que andam a jogar - 2008
Eu finalmente comecei o Half Life 2, estou a jogar agora mesmo, só fiz uma pausa para vir consultar a net um bocado agora. Vou no 3º capítulo, Route Kanal, e até agora estou a gostar imenso. 

Re: O que andam a jogar - 2008
Ando pelo Halo Wars e pelo Killzone 2.
Para quem é adepto de RTS em PC o halo wars não trás nada de novo e até é simplista mas com os controlos dum pad outra coisa não seria de esperar. De qualquer forma os comandos são intuitivos (bem melhor que C&C ou Endwar) e é sempre um prazer regressar àquele universo.
Já o Killzone 2 é brutal, intenso e com algum do melhor grafismo que já vi num FPS. Do contra só tenho a salientar a relativa repetitividade dos níveis. Mais coisa, menos coisa é sempre o mesmo. E também não gosto nada do sistema de usar o sixaxis para controlar algums coisas. Nunca me pareceu intuitivo.
Para quem é adepto de RTS em PC o halo wars não trás nada de novo e até é simplista mas com os controlos dum pad outra coisa não seria de esperar. De qualquer forma os comandos são intuitivos (bem melhor que C&C ou Endwar) e é sempre um prazer regressar àquele universo.
Já o Killzone 2 é brutal, intenso e com algum do melhor grafismo que já vi num FPS. Do contra só tenho a salientar a relativa repetitividade dos níveis. Mais coisa, menos coisa é sempre o mesmo. E também não gosto nada do sistema de usar o sixaxis para controlar algums coisas. Nunca me pareceu intuitivo.
Re: O que andam a jogar - 2008
No Half Life 2 tentei fazer o achievement Zombie Chopper (passar Ravenholm só com a Gravity Gun) e falhei no último minuto!!
Já na parte das minas, fui agarrado por um barnacle (aqueles coisos agarrados ao tecto que nos puxam com a língua) e, por força de hábito, matei-o com o pé-de-cabra!! Nem me apercebi, foi mesmo automático e depois quando não tive o achievement demorei muito tempo a pensar porque é que tinha falhado até que finalmente me lembrei desse fatídico momento! É que isso foi mesmo literalmente a um minuto do fim do nível!
Estou a gostar do jogo mas não tanto quanto esperava. O jogo é muito bom, mas não gosto muito das secções com veículos, e o jogo tem umas quantas. Nunca gostei muito de secções com veículos. Lembro-me sempre do nível do tanque no GoldenEye. Não gosto no Gears (a não ser o nível do Brumak, esse gosto
) e não gosto muito aqui. Embora reconheça que Half Life fá-lo de forma diferente. Não estamos presos ao veículo e o jogo não se torna num jogo de corridas. Continua a ser como se fôssemos a pé, podemos parar, sair do veículo e andar a pé a explorar como quisermos, isso ao menos é bom. Basicamente é como se fosse apenas um meio de transporte, só que não é opcional.
Acho que já me habituei bem aos controlos mas também acho que o jogo ajuda muito na pontaria.... Não é preciso apontar muito bem para se acertar nos gajos, ao contrário de outros FPS. Se se tiver o revolver equipado então, podemos dar um tiro para trás que acertamos na cabeça do gajo que está à frente!
A ausência de cutscenes é uma trademark da série Half Life, mas eu gosto de cutscenes. Acho que ajudam a contar uma história de forma mais clara e empolgante. Aqui é muito fácil uma pessoa distrair-se e perder algum detalhe importante.
Os gráficos surpreenderam-me muito. Os efeitos de água não ficam em quase nada atrás do Gears of War 2! O GoW2 faz as ondinhas e o movimento melhor, mas o aspecto e os reflexos são espectaculares em HL2. O nível Water Hazard é mesmo fotorealista, na minha opinião.
As pessoas também estão muito bem feitas, as caras são muito boas, muito melhores que no Oblivion, por exemplo.


Estou a gostar do jogo mas não tanto quanto esperava. O jogo é muito bom, mas não gosto muito das secções com veículos, e o jogo tem umas quantas. Nunca gostei muito de secções com veículos. Lembro-me sempre do nível do tanque no GoldenEye. Não gosto no Gears (a não ser o nível do Brumak, esse gosto

Acho que já me habituei bem aos controlos mas também acho que o jogo ajuda muito na pontaria.... Não é preciso apontar muito bem para se acertar nos gajos, ao contrário de outros FPS. Se se tiver o revolver equipado então, podemos dar um tiro para trás que acertamos na cabeça do gajo que está à frente!

A ausência de cutscenes é uma trademark da série Half Life, mas eu gosto de cutscenes. Acho que ajudam a contar uma história de forma mais clara e empolgante. Aqui é muito fácil uma pessoa distrair-se e perder algum detalhe importante.
Os gráficos surpreenderam-me muito. Os efeitos de água não ficam em quase nada atrás do Gears of War 2! O GoW2 faz as ondinhas e o movimento melhor, mas o aspecto e os reflexos são espectaculares em HL2. O nível Water Hazard é mesmo fotorealista, na minha opinião.
As pessoas também estão muito bem feitas, as caras são muito boas, muito melhores que no Oblivion, por exemplo.
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Re: O que andam a jogar - 2008
à uns dias acabei o Mirro's Edge.. e é um bom jogo, excelentes graficos, controlos simples mas nada falta para controlarmos perfeitamente a Faith, tem uma palete de cores muito boa e a sensação de realismo é excelente (andar no topo das gruas é fantástico), a história apesar de não ser nada de inovador é boa e deixa muita coisa para a sequela.
o que não gostei foi de em muitas ocasiões o jogador ter que repetir n vezes a mesma sequência na esperança de dar certo, é por tentativas de erro, digo isto porque muitas vezes fazemos exactamente a mesma coisa, mas ora dá, ora não dá e é frustante.
outro aspecto negativo é a longevidade que é reduzida
espero que o 2º resolva estes problemas e assim teremos um excelente jogo..
recebi hoje o Killzone 2 mas ainda não lhe toquei..
mas parece que por aqui sou o unico a jogar Street Fighter IV.
já não jogava um desde a ps1, mas aquilo continua quase na mesma (e ainda bem) melhorou e muito foi o grafismo que é muito bom..
ainda só completei com o Ryu em medium e o nivel de dificuldade já é algum, o problema aqui é o comando da ps3 que por vezes ao fazer o mesmo move dá, outras não dá..
como ja se disse, é facil de jogar mas dificil de dominar e dominar requer algum treino
já joguei online e é tudo intuitivo mas ainda não explorei mais
o que não gostei foi de em muitas ocasiões o jogador ter que repetir n vezes a mesma sequência na esperança de dar certo, é por tentativas de erro, digo isto porque muitas vezes fazemos exactamente a mesma coisa, mas ora dá, ora não dá e é frustante.
outro aspecto negativo é a longevidade que é reduzida
espero que o 2º resolva estes problemas e assim teremos um excelente jogo..
recebi hoje o Killzone 2 mas ainda não lhe toquei..
mas parece que por aqui sou o unico a jogar Street Fighter IV.
já não jogava um desde a ps1, mas aquilo continua quase na mesma (e ainda bem) melhorou e muito foi o grafismo que é muito bom..
ainda só completei com o Ryu em medium e o nivel de dificuldade já é algum, o problema aqui é o comando da ps3 que por vezes ao fazer o mesmo move dá, outras não dá..
como ja se disse, é facil de jogar mas dificil de dominar e dominar requer algum treino
já joguei online e é tudo intuitivo mas ainda não explorei mais
Re: O que andam a jogar - 2008
Também ando a jogar a Orange Box, já acabei o HL2, Ep1, Ep2 e estou a ver se acabo os níveis avançados no Portal para transitar para o TF2.lud81 wrote:No Half Life 2 tentei fazer o achievement Zombie Chopper (passar Ravenholm só com a Gravity Gun) e falhei no último minuto!!Já na parte das minas, fui agarrado por um barnacle (aqueles coisos agarrados ao tecto que nos puxam com a língua) e, por força de hábito, matei-o com o pé-de-cabra!! Nem me apercebi, foi mesmo automático e depois quando não tive o achievement demorei muito tempo a pensar porque é que tinha falhado até que finalmente me lembrei desse fatídico momento! É que isso foi mesmo literalmente a um minuto do fim do nível!
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Estou a gostar do jogo mas não tanto quanto esperava. O jogo é muito bom, mas não gosto muito das secções com veículos, e o jogo tem umas quantas. Nunca gostei muito de secções com veículos. Lembro-me sempre do nível do tanque no GoldenEye. Não gosto no Gears (a não ser o nível do Brumak, esse gosto) e não gosto muito aqui. Embora reconheça que Half Life fá-lo de forma diferente. Não estamos presos ao veículo e o jogo não se torna num jogo de corridas. Continua a ser como se fôssemos a pé, podemos parar, sair do veículo e andar a pé a explorar como quisermos, isso ao menos é bom. Basicamente é como se fosse apenas um meio de transporte, só que não é opcional.
Acho que já me habituei bem aos controlos mas também acho que o jogo ajuda muito na pontaria.... Não é preciso apontar muito bem para se acertar nos gajos, ao contrário de outros FPS. Se se tiver o revolver equipado então, podemos dar um tiro para trás que acertamos na cabeça do gajo que está à frente!
A ausência de cutscenes é uma trademark da série Half Life, mas eu gosto de cutscenes. Acho que ajudam a contar uma história de forma mais clara e empolgante. Aqui é muito fácil uma pessoa distrair-se e perder algum detalhe importante.
Os gráficos surpreenderam-me muito. Os efeitos de água não ficam em quase nada atrás do Gears of War 2! O GoW2 faz as ondinhas e o movimento melhor, mas o aspecto e os reflexos são espectaculares em HL2. O nível Water Hazard é mesmo fotorealista, na minha opinião.
As pessoas também estão muito bem feitas, as caras são muito boas, muito melhores que no Oblivion, por exemplo.
Tirando o Episode Two e o TF2, já os tinha jogado anteriormente no meu PC.
Ravenholm é um nível no HL2 completamente diferente de tudo o que nós vimos no universo e da história do jogo HL2, mais parece é uma homenagem aos filme dos zombies, em que o fogo e a serra cortante e decapitante são os nossos maiores amigos... burn baby burn:lol:
Existe lá uns achievements no pacote do Orange Box (no meio dos 99 que existem!) que são bastante "curiosos" e que que puxam um bocado pela nossa paciência...
Keep Off the Sand!-Cross the antlion beach in chapter Sandtraps without touching the sand.
(Save é o nosso maior amigo...)
The One Free Bullet-Beat Episode One firing exactly one bullet. Grenade, crowbar, rocket, and Gravgun kills are okay!
(temos que passar o Episode One só disparando uma bala... parece díficil, mas não é muito, é quase idêntico ao Zombie Chopper)
Neighborhood Watch-Save all buildings outside the missile silo from destruction.
(este ia testando a minha paciência no fim do Episode Two, aí que quase tive a enviar o comando para a parede...)
Little Rocket Man-Send the garden gnome into space.
(imagina que temos que "transportar" um objecto com a gravity gun quase todo o jogo, mas existe um senão, sempre que quisermos disparar, temos que pousar o objecto; acredita que é chato à brava!)
Ainda tenho o Get Some Grub e o Lambda Locator para acabar, mas esses só lá vão com ajuda de uns guias na net e o youtube!

Pessoalmente adoro todo o universo HL, desde o fabuloso 1º, em que continua para mim uns dos melhores FPS de sempre, aí recordações...
A história, as personagens (ai minha querida Alyx), tensão e a diversidade de acção que os criadores aplicaram nestes jogos é fabulosa. Tudo visto da 1ª pessoa através dos olhos do Gordon Freeman, e aí discordo, acho que as cutscenes iam estragar o espirito do jogo.
Apesar do motor gráfico Source ter já alguns anos, ainda continua a mostrar alguma força e concordo contigo, os efeitos de água são espectaculares! além das excelentes animações faciais.
Acho que o jogo não têm auto aim, e eu não senti nenhuma ajuda ou facilidade em demasia em atirar aos inimigos.
Fica bem e avisa se quiseres jogar umas partidas do Team Fortress 2.
Re: O que andam a jogar - 2008
Fui tarde mas nao atrasado. Mass Effect só nao é o melhor jogo da 360 , porque existe um tal de Halo 3. Um jogo unico , com uma narrativa fascinante e um par de personagens bem interessantes. O universo do Mass Effect é gigantesco , desde os vários plantas a explorar , passando por um rol de informacoes detalhadas (e narradas por um voice over que é uma solucao optima , ao inves de ler páginas atras de páginas de informacao) , e varias sidequests presentes nas missoes principais.
Sim é verdade que o jogo tem imensos problemas de framerate , que o sistema de combate nao é propriamente o Gears , e que os elevadores (principalmente na Citadel) demoram uma eternidade mas no fundo isso acabam por ser pormenores nas imensas qualidades de todo o jogo. A envolvencia da historia neste jogo é do outro mundo , uma das mais bem construidas dos videos jogos com uma infinidade de hipoteses a explorar no futuro , tudo isto acompanhado por uma grande banda sonora. A juntar a tudo isto temos uma artwork em planetas/naves/bases magnifica que dá gosto parar para apreciar.
No fundo o jogo apesar de ser visualmente apelativo nao é propriamente um portento tecnico. Só que isso nao condiciona em nada o produto final. Até nos dialogos a Bioware merece respeito , escrever a quantidade de material que este jogo tem nao é facil , e eles neste aspecto estao de parabens.
Acabei por nao explorar totalmente o jogo pois faco conta de o voltar a acabar , com caracteristicas diferentes (tentei ser Soldier e bom rapaz). Rocou as 20 horas , e nao fiz muita sidequests. É jogo para chegar facilmente numa só vez , ás 30-40 horas , e isto sem contar as inumeras repeticoes , que neste caso sao proveitosas para o jogador (seja historia , achievements , etc).
Espero com muita ansiedade por Mass Effect 2.
Sim é verdade que o jogo tem imensos problemas de framerate , que o sistema de combate nao é propriamente o Gears , e que os elevadores (principalmente na Citadel) demoram uma eternidade mas no fundo isso acabam por ser pormenores nas imensas qualidades de todo o jogo. A envolvencia da historia neste jogo é do outro mundo , uma das mais bem construidas dos videos jogos com uma infinidade de hipoteses a explorar no futuro , tudo isto acompanhado por uma grande banda sonora. A juntar a tudo isto temos uma artwork em planetas/naves/bases magnifica que dá gosto parar para apreciar.
No fundo o jogo apesar de ser visualmente apelativo nao é propriamente um portento tecnico. Só que isso nao condiciona em nada o produto final. Até nos dialogos a Bioware merece respeito , escrever a quantidade de material que este jogo tem nao é facil , e eles neste aspecto estao de parabens.
Acabei por nao explorar totalmente o jogo pois faco conta de o voltar a acabar , com caracteristicas diferentes (tentei ser Soldier e bom rapaz). Rocou as 20 horas , e nao fiz muita sidequests. É jogo para chegar facilmente numa só vez , ás 30-40 horas , e isto sem contar as inumeras repeticoes , que neste caso sao proveitosas para o jogador (seja historia , achievements , etc).
Espero com muita ansiedade por Mass Effect 2.
" Listen, you fuckers, you screwheads. Here is a man who would not take it anymore. A man who stood up against the scum, the cunts, the dogs, the filth, the shit. Here is a man who stood up." Travis Bickle in Taxi Driver
Re: O que andam a jogar - 2008
Half-Life, e quando digo Half-Life incluo o primeiro, o segundo e todos os episódios, é O JOGO. Para mim nada se compara, nenhum jogo chega sequer perto.MasterOP wrote:Também ando a jogar a Orange Box, já acabei o HL2, Ep1, Ep2 e estou a ver se acabo os níveis avançados no Portal para transitar para o TF2.lud81 wrote:No Half Life 2 tentei fazer o achievement Zombie Chopper (passar Ravenholm só com a Gravity Gun) e falhei no último minuto!!Já na parte das minas, fui agarrado por um barnacle (aqueles coisos agarrados ao tecto que nos puxam com a língua) e, por força de hábito, matei-o com o pé-de-cabra!! Nem me apercebi, foi mesmo automático e depois quando não tive o achievement demorei muito tempo a pensar porque é que tinha falhado até que finalmente me lembrei desse fatídico momento! É que isso foi mesmo literalmente a um minuto do fim do nível!
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Estou a gostar do jogo mas não tanto quanto esperava. O jogo é muito bom, mas não gosto muito das secções com veículos, e o jogo tem umas quantas. Nunca gostei muito de secções com veículos. Lembro-me sempre do nível do tanque no GoldenEye. Não gosto no Gears (a não ser o nível do Brumak, esse gosto) e não gosto muito aqui. Embora reconheça que Half Life fá-lo de forma diferente. Não estamos presos ao veículo e o jogo não se torna num jogo de corridas. Continua a ser como se fôssemos a pé, podemos parar, sair do veículo e andar a pé a explorar como quisermos, isso ao menos é bom. Basicamente é como se fosse apenas um meio de transporte, só que não é opcional.
Acho que já me habituei bem aos controlos mas também acho que o jogo ajuda muito na pontaria.... Não é preciso apontar muito bem para se acertar nos gajos, ao contrário de outros FPS. Se se tiver o revolver equipado então, podemos dar um tiro para trás que acertamos na cabeça do gajo que está à frente!
A ausência de cutscenes é uma trademark da série Half Life, mas eu gosto de cutscenes. Acho que ajudam a contar uma história de forma mais clara e empolgante. Aqui é muito fácil uma pessoa distrair-se e perder algum detalhe importante.
Os gráficos surpreenderam-me muito. Os efeitos de água não ficam em quase nada atrás do Gears of War 2! O GoW2 faz as ondinhas e o movimento melhor, mas o aspecto e os reflexos são espectaculares em HL2. O nível Water Hazard é mesmo fotorealista, na minha opinião.
As pessoas também estão muito bem feitas, as caras são muito boas, muito melhores que no Oblivion, por exemplo.
Tirando o Episode Two e o TF2, já os tinha jogado anteriormente no meu PC.
Ravenholm é um nível no HL2 completamente diferente de tudo o que nós vimos no universo e da história do jogo HL2, mais parece é uma homenagem aos filme dos zombies, em que o fogo e a serra cortante e decapitante são os nossos maiores amigos... burn baby burn:lol:
Existe lá uns achievements no pacote do Orange Box (no meio dos 99 que existem!) que são bastante "curiosos" e que que puxam um bocado pela nossa paciência...
Keep Off the Sand!-Cross the antlion beach in chapter Sandtraps without touching the sand.
(Save é o nosso maior amigo...)
The One Free Bullet-Beat Episode One firing exactly one bullet. Grenade, crowbar, rocket, and Gravgun kills are okay!
(temos que passar o Episode One só disparando uma bala... parece díficil, mas não é muito, é quase idêntico ao Zombie Chopper)
Neighborhood Watch-Save all buildings outside the missile silo from destruction.
(este ia testando a minha paciência no fim do Episode Two, aí que quase tive a enviar o comando para a parede...)
Little Rocket Man-Send the garden gnome into space.
(imagina que temos que "transportar" um objecto com a gravity gun quase todo o jogo, mas existe um senão, sempre que quisermos disparar, temos que pousar o objecto; acredita que é chato à brava!)
Ainda tenho o Get Some Grub e o Lambda Locator para acabar, mas esses só lá vão com ajuda de uns guias na net e o youtube!![]()
Pessoalmente adoro todo o universo HL, desde o fabuloso 1º, em que continua para mim uns dos melhores FPS de sempre, aí recordações...
A história, as personagens (ai minha querida Alyx), tensão e a diversidade de acção que os criadores aplicaram nestes jogos é fabulosa. Tudo visto da 1ª pessoa através dos olhos do Gordon Freeman, e aí discordo, acho que as cutscenes iam estragar o espirito do jogo.
Apesar do motor gráfico Source ter já alguns anos, ainda continua a mostrar alguma força e concordo contigo, os efeitos de água são espectaculares! além das excelentes animações faciais.
Acho que o jogo não têm auto aim, e eu não senti nenhuma ajuda ou facilidade em demasia em atirar aos inimigos.
Fica bem e avisa se quiseres jogar umas partidas do Team Fortress 2.
Devo ter passado o Half-Life mais de dez vezes. O segundo passei no pc cinco vezes, e os episódios passei 4 e 2 vezes, respectivamente.
E mesmo depois disto tudo, e de ter os jogos todos na conta da Steam, ainda comprei à pouco tempo a Orange Box para XBOX, hehe...
Tenho jogado Portal e TF2, o Half-Life 2 está à espera pois é preciso tempo para jogar e apreciar devidamente.
Re: O que andam a jogar - 2008
Por mim, desde que não sejam achievements secretos, é na boa. Por acaso vi uma vez uma entrevista com os devs do Gears of War 2 em que disseram que detestam achievements secretos e têm toda a razão. No caso do Half Life 2, os secretos não fazem mal nenhum pois são todos relacionados com a história e, portanto , imperdíveis, mas realmente eles dizem que para se completar um achievement tem de se saber o que é que é preciso fazer.MasterOP wrote: Existe lá uns achievements no pacote do Orange Box (no meio dos 99 que existem!) que são bastante "curiosos" e que que puxam um bocado pela nossa paciência...
Os achievements do Orange Box até estão bem descritos, não deixam grande espaço para dúvidas sobre o que se deve fazer, e acho que assim é que deve ser.
Esse do Keep Off the Sand até não é assim muito obscuro ou "curioso", até se pode dizer que faz parte da narrativa do jogo também, pois um personagem diz-te especificamente no início da secção para não pisares a areia pois isso perturba os antlions. A partir daí é preciso safar-se para não a pisar... Eu consegui fazê-lo esta noite e demorou-me mais ou menos 40 minutos. Fiz reload muitas vezes, em caso de dúvida... Se calhar podia não ter feito tantos.
Os Episódios ainda não os joguei, claro, ainda estou a acabar o jogo principal.
E já consegui o achievement Zombie Chopper, foi a primeira coisa que fiz hoje no jogo. Mas curioso é que obtive o achievement, mas ele não ficou com o sinal de "check" no menu do jogo. Fi-lo num New Game, e deixei o meu jogo original intacto. Quando acedo ao menu Achievements a partir do menu principal do jogo (antes de fazer qualquer Load) o Zombie Chopper tem o "check". Mas quando faço Load ao meu jogo o "check" deixa de estar lá. É estranho, pois usei o mesmo método para obter o achievement Barnacle Bowling e esse aparece com o "check" mesmo no menu do meu save game... Não percebo porque é que o Zombie Chopper não aparece.
Xiiii... com esse nem me vou preocupar. Já falhei muitos Lambda Caches (neste momento encontrei 17, se não me engano, e já cheguei ao capítulo 10, Entangled.MasterOP wrote: Ainda tenho o (...) Lambda Locator para acabar, mas esses só lá vão com ajuda de uns guias na net e o youtube!![]()
Olha que eu estou mesmo convencido de que tem auto-aim sim. Ou então é daquela mira ser tão grande. É que não é preciso o inimigo estar centrado no círculo da mira, basta estar lá dentro, em qualquer parte (mesmo na periferia) e leva com elas.MasterOP wrote: Acho que o jogo não têm auto aim, e eu não senti nenhuma ajuda ou facilidade em demasia em atirar aos inimigos.
Quando joguei a demo do FEAR 2 tive muitos problemas em acertar nos inimigos, e aqui na Orange Box nunca tive problema nenhum, desde o princípio. Acho que vou ter de testar a demo do FEAR 2 novamente, ainda a tenho.
Esse nunca o experimentei sequer. Quando acabar os HL todos logo faremos umas partidas disto, sim, nem sei bem o que é.MasterOP wrote: Fica bem e avisa se quiseres jogar umas partidas do Team Fortress 2.

Re: O que andam a jogar - 2008
Aqui também! Que jogão!Musicslave wrote: mas parece que por aqui sou o unico a jogar Street Fighter IV.
Ainda ando no nível mais fácil para libertar todos os personagens, e como nunca fui viciado apesar de gostar muito, sou muito fraco. Mas já ando a aprender uma coisas.
Este jogo é um must.
Neste momento estou com o SFIV, o PES 2009, o Everybody Golf (tal como previa, é o melhor jogo da PS3, como já era na PS2 e PSP), e uma corridas no GRID de vez em quando (está a 29 euros nas FNACS, VOBIS, etc). O Prince of Persia, o Ratchet e o Soul Calibur estão à espera da sua vez. (dos 3 só avancei um bocado no ratchet)
Mas com o Everybody Golf vou ter jogo para muito tempo, é dos jogos que dá prazer completar tudo e mais alguma coisa, e jogar, jogar, jogar...
HTPC->PJ=WOW