trocar dvds
-
- Especialista
- Posts: 1107
- Joined: October 14th, 2002, 4:33 pm
trocar dvds
Agora que estamos em plena época Natalícia é normal comprar vários dvds para oferecer (a nós próprios e não só). A minha questão é muito simples, reside no facto das devoluções/trocas.
Ora por exemplo, imaginem que comprámos dvds nessas promoções todas que andam por aí, por exemplo nos hipers. Chegamos a casa e guardamos os dvds. Embrulhamos e vai para debaixo da árvore de Natal. Agora claro está que não abrindo os dvds e passando os 15 dias de prazo de devolução, as lojas são "obrigadas" a trocarem os dvd caso eles apresentem alguma anomalia?
É que muitas vezes vêm com a lenga-lenga de que só trocam em celofane, como vem sempre escrito no talão, mas neste caso é diferente, se se tratar de uma avaria.
E outra coisa, por exemplo, no caso de terem riscos como é que eles vão acreditar que os dvds já vinham riscados e não vão pensar que fui eu que os risquei?
Obrigada.
Ora por exemplo, imaginem que comprámos dvds nessas promoções todas que andam por aí, por exemplo nos hipers. Chegamos a casa e guardamos os dvds. Embrulhamos e vai para debaixo da árvore de Natal. Agora claro está que não abrindo os dvds e passando os 15 dias de prazo de devolução, as lojas são "obrigadas" a trocarem os dvd caso eles apresentem alguma anomalia?
É que muitas vezes vêm com a lenga-lenga de que só trocam em celofane, como vem sempre escrito no talão, mas neste caso é diferente, se se tratar de uma avaria.
E outra coisa, por exemplo, no caso de terem riscos como é que eles vão acreditar que os dvds já vinham riscados e não vão pensar que fui eu que os risquei?
Obrigada.
- JediKnight
- Site Admin
- Posts: 890
- Joined: December 2nd, 2000, 9:16 pm
- Location: :: Lisboa :: Portugal ::
- Contact:
Neste periodo de Natal as lojas estão a estender o periodo de troca/devolução até 15 de Janeiro de 2004.
Não esquecer de guardar o recibo, no caso de troca ou devolução.
Para devolver, é importante que o produto venha fechado, para não gerar confusões desnecessarias.
Para trocar, não há nenhuma questão adicional, quer venha com riscos ou whatever.
Acho que é obvio, não há que imaginar grandes dramas à volta da questão.
Não esquecer de guardar o recibo, no caso de troca ou devolução.
Para devolver, é importante que o produto venha fechado, para não gerar confusões desnecessarias.
Para trocar, não há nenhuma questão adicional, quer venha com riscos ou whatever.
Acho que é obvio, não há que imaginar grandes dramas à volta da questão.
-
- DVD Maníaco
- Posts: 4047
- Joined: February 16th, 2001, 1:37 am
- Location: Portugal
- Contact:
Se tiver defeito, só notas depois de o abrir.
E aí, claro que têm que trocar, nao vais pagar por um produto defeituoso.
Um abraço,
http://www.dvdprofiler.com/mycollection ... Skywatcher
E aí, claro que têm que trocar, nao vais pagar por um produto defeituoso.
Um abraço,
http://www.dvdprofiler.com/mycollection ... Skywatcher
-
- Especialista
- Posts: 1107
- Joined: October 14th, 2002, 4:33 pm
Claro que só depois de abrir é que posso saber se tem defeito ou não, mas isso é óbvio! Mas às x isso não funciona assim tão bem, o que acho uma parvoice quando se troca por um igual. Acham logo que as pessoas fizeram cópias? Para isso iam a um clube de video. É ridículo.
Já soube de pessoas que tiveram problemas com dvds que estavam soltos dentro da caixa e estavam riscados e tiveram que falar com n pessoas para resolver o problema. Isso aconteceu-me uma vez na fnac mas notei no barulho que fazia o disco lá dentro e ainda não o tinha aberto por isso não tive problemas, embora o rapaz me tivesse olhado de esguelha tipo 'que mariquinhas'.
Já soube de pessoas que tiveram problemas com dvds que estavam soltos dentro da caixa e estavam riscados e tiveram que falar com n pessoas para resolver o problema. Isso aconteceu-me uma vez na fnac mas notei no barulho que fazia o disco lá dentro e ainda não o tinha aberto por isso não tive problemas, embora o rapaz me tivesse olhado de esguelha tipo 'que mariquinhas'.
-
- Novato
- Posts: 26
- Joined: October 27th, 2003, 9:44 am
- JediKnight
- Site Admin
- Posts: 890
- Joined: December 2nd, 2000, 9:16 pm
- Location: :: Lisboa :: Portugal ::
- Contact:
<blockquote id="quote"><font size="1" face="Verdana, Arial, Helvetica" id="quote">quote:<hr height="1" noshade id="quote"><i>Originally posted by greenforest</i>
<br />Já soube de pessoas que tiveram problemas com dvds que estavam soltos dentro da caixa e estavam riscados e tiveram que falar com n pessoas para resolver o problema. Isso aconteceu-me uma vez na fnac mas notei no barulho que fazia o disco lá dentro e ainda não o tinha aberto por isso não tive problemas, embora o rapaz me tivesse olhado de esguelha tipo 'que mariquinhas'.<hr height="1" noshade id="quote"></blockquote id="quote"></font id="quote">
Nunca tive problemas desses.
O ultimo que troquei até foi na FNAC, e já fazia uma semana que o tinha comprado.
O 1º DVD tinha um risco leve. Trocaram, sem problemas nem questões parvas. E o pacote estava aberto, claro.
<br />Já soube de pessoas que tiveram problemas com dvds que estavam soltos dentro da caixa e estavam riscados e tiveram que falar com n pessoas para resolver o problema. Isso aconteceu-me uma vez na fnac mas notei no barulho que fazia o disco lá dentro e ainda não o tinha aberto por isso não tive problemas, embora o rapaz me tivesse olhado de esguelha tipo 'que mariquinhas'.<hr height="1" noshade id="quote"></blockquote id="quote"></font id="quote">
Nunca tive problemas desses.
O ultimo que troquei até foi na FNAC, e já fazia uma semana que o tinha comprado.
O 1º DVD tinha um risco leve. Trocaram, sem problemas nem questões parvas. E o pacote estava aberto, claro.
Na Worten do NorteShoping já me aconteceu uma situação surreal.
Tinha comprado o DVD dos Depeche Mode, edição de 2 DVD's.
Cheguei a casa e o livro que vem junto estava com o plastificado levantado.
Dirigi-me à Worten procurando a troca por um DVD igual.
Disseram-me que apenas podiam trocar por defeito do DVD e não do livro que vinha junto.[:0][:(!]
Quando aleguei que era advogado e que sabia quais eram os meus direitos, os "obstáculos" desapareceram, e sem dizerem uma palavra mais, deram-me um vale dado que não tinham o referido DVD em Stock.
Também, se não resolvessem o problema, reclamaria junto do gerente de loja, do director de vendas, da administração,..., até onde fosse necessário!
Pedro Costa
32 anos
Tinha comprado o DVD dos Depeche Mode, edição de 2 DVD's.
Cheguei a casa e o livro que vem junto estava com o plastificado levantado.
Dirigi-me à Worten procurando a troca por um DVD igual.
Disseram-me que apenas podiam trocar por defeito do DVD e não do livro que vinha junto.[:0][:(!]
Quando aleguei que era advogado e que sabia quais eram os meus direitos, os "obstáculos" desapareceram, e sem dizerem uma palavra mais, deram-me um vale dado que não tinham o referido DVD em Stock.
Também, se não resolvessem o problema, reclamaria junto do gerente de loja, do director de vendas, da administração,..., até onde fosse necessário!
Pedro Costa
32 anos