barraca FNAC / Matrix Reloaded

Novidades, lançamentos e características das edições no nosso país.

Moderator: Pedro Pereira de Carvalho

Dark Lemming
Iniciado
Iniciado
Posts: 111
Joined: December 28th, 2001, 11:17 am
barraca FNAC / Matrix Reloaded

Post by Dark Lemming »

hoje presenciei uma das situações mais hilariantes dos últimos tempos (acreditem que achavam imensa piada se lá estivessem). então cá vai:

estava eu na fnac do almada fórum descansadinho da vida a tomar um café, quando ouço que às 21:30, iria passar o matrix reloaded. olho para a tela de projecção e lá etá o splash do filme a dizer: "matrix reloaded - extras". fiquei então curioso a pensar se iriam passar os extras do dvd ou o filme e decidi aguardar mais uns minutos. eis que começa a diversão [:o)] ...
uma senhora entra na sala de audiovisual e, ainda com a porta aberta coloca o disco de extras do matrix. começa a andar pelo menu das línguas e muito atrapalhada, vai de novo ao menú principal, depois ao das línguas, anda por alí, volta ao principal... e por aí fora. já com cara de stress vai chamar um senhor (com cara daqueles cromos que tem a mania que sabe tudo) e voltam juntos para a porta da salinha (e eu já a rir que nem um desalmado junto da namorada e de uns amigos que estavam comigo). a situação repete-se: menú principal, menú de línguas, e por aí fora. eu, já não aguentando mais, levanto-me e vou lá dar uma palavrinha para ver se os ajudo (NOT!!). chego lá e digo:

- "o problema é com a escolha da legendagem no dvd? do portugês?"
- "s.. sim!.." (diz a tipa com cara de "quem é este cromo? como é que adivinhou?")

ao que respondo:

- "pois... é que para vossa informação, a edição nacional do matrix reloaded não trás os extras legendados..."

aí o gajo fez uma cara de <i>what the f*ck??</i> e começa a ficar lixado comigo. ainda dá mais uma volta ao menú e diz para a tipa:

- "se calhar é melhor passarmos o filme."

com uma tremenda vontade de rir fecho a minha intervenção com "ficam já sabendo, e podem avisar os clientes, que esta edição não tem legendas em português nos extras e que, se os quiserem legendados, podem comprar em espanha que estão 5 estrelas".

neste momento o gajo ficou pior que estragado e só não me desmanchei a rir porque acho que depois de ter tirado uma dose tal de gozo da situação, já seria de má educação fazê-lo.

resumindo: isto só neste país - demoram mês e meio a imprimir uma capa em português, colocam uma tira verde na capa da frente a dizer "este dvd contêm 1 disco de extras" (tipo: vocês são uns previligiados, hã? até levam um disco de extras e tudo .... esquecem-se é de avisar que n está legendado e q no resto do mundo as edições tb têm dois discos), e ainda por cima a malta da fnac (altamente especializada) n faz a mínima idéia do produto que vende... é triste!!
cb
Entusiasta
Entusiasta
Posts: 220
Joined: April 17th, 2003, 8:35 pm
Location: Portugal

Post by cb »

ate doi!
mercury_boy
Entusiasta
Entusiasta
Posts: 179
Joined: June 7th, 2003, 8:51 pm

Post by mercury_boy »

realmente é mesmo triste.

em k fnac foi, já agora?



"I'm taking my right in destiny, willing to play my part
Living with painful memories, loving with all my heart..."

Freddie Mercury
Dark Lemming
Iniciado
Iniciado
Posts: 111
Joined: December 28th, 2001, 11:17 am

Post by Dark Lemming »

fnac do almada fórum. post editado também
User avatar
Cabeças
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 7428
Joined: December 26th, 2000, 9:58 pm
Location: Portugal

Post by Cabeças »

Que cambada! <b>ARGHHH!</b>
Os anos passam e tudo continua cada vez mais na mesma![:o)]

Os senhores da FNAC em caso de dúvidas, podem vir ao DVD Mania, fazemos consultoria de alto nível gratuitamente!

Cabeças
User avatar
Insano
Especialista
Especialista
Posts: 1731
Joined: September 14th, 2001, 6:09 pm
Location: Portugal

Post by Insano »

Não é este país... a warner tem "office ibérico", ou seja, este erro GRAVE, não vem com defeito genético-nacional....

_________________________
"I Exist, I can!"
Insano's Top Ten - Dead Poets Society; Lord of the Rings; Cidade de Deus; Happiness; Braveheart; Magnolia; La Vitta é Bela; L'Ours; Pulp Fiction; Star Wars
Tojal City
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 4907
Joined: April 6th, 2002, 5:23 pm
Location: Tojal..duh

Post by Tojal City »

Volto a afirmar que neste caso a responsabilidade não cabe aos Portugueses, mas sim aos espanhois.
Volto a colocar a minha prévia dedução do que se passou, pois pelos vistos nínguem leu [xx(]

"a culpa aqui penso que seja dos espanhois e não dos portugueses (ao contrário das outras bacoradas a la LNK ou Prísvidio).
A warner, não se chama warner portugal (como foi aqui escrito), mas sim warner iberica, com sede em espanha, com o material produzido em espanha, com GESTÂo em espanha. Em Portugal somente existe a ditribuição.
Se é para atribuir culpas é ao Espanhois, alias foram estes que dicidiram adiar o lançamento do filme/ DVD 1 mês mais tarde do que do resto do mundo e do que espanha. Não foi nenhum português tótó. Alias de certeza que por detrás disto há uma razão financeira muito boa, que os espanhois aperceberam-se. Recordem-me o Harry Potter 2 também não saiu 1 mês + tarde?"
Lucky Snitch
Novato
Posts: 2
Joined: November 30th, 2003, 5:39 pm

Post by Lucky Snitch »

Espera lá espera lá... Mas a versão espanhola tem legendas em português nos extras?? [:0]
User avatar
Cabeças
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 7428
Joined: December 26th, 2000, 9:58 pm
Location: Portugal

Post by Cabeças »

Insano e Tojal...

Controlo de qualidade nacional, no meu entender é muito bom e evita muitas chatices. Senão puder ser em relação a todos,pelo menos nos produtos que vão sem sombra de dúvidas ter maior exposição. A gestão pode ser espanhola mas a responsabilidade da venda é nacional. Cabe às entidades vendedoras certificarem-se de que os produtos estão nas condições anunciadas. [}:)]Parece-me senso comum.

Ou então como já referi, consultem a DVD Mania! [:D]

Cabeças
User avatar
tok
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 2196
Joined: December 30th, 2002, 2:10 am

Post by tok »

<blockquote id="quote"><font size="1" face="Verdana, Arial, Helvetica" id="quote">quote:<hr height="1" noshade id="quote"><i>Originally posted by Cabeças</i>
Cabe às entidades vendedoras certificarem-se de que os produtos estão nas condições anunciadas. [}:)]Parece-me senso comum.

Cabeças
<hr height="1" noshade id="quote"></blockquote id="quote"></font id="quote">

Eu não devo estar a ler isto bem ...

Segundo a tua teoria, quem vende os DVDs deve visiona-los por completo e verificar se há defeitos. Ou seja, como todas as semanas saem dezenas de títulos, as lojas devem ter pessoal específico para fazer essa triagem, não ? [}:)][}:)][}:)]
User avatar
Cabeças
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 7428
Joined: December 26th, 2000, 9:58 pm
Location: Portugal

Post by Cabeças »

Não, mandem cá para fora tudo à pazada, como têm feito, é melhor assim! Ver se as coisas estão como deve ser é responsabilidade nossa, dos consumidores! [}:)]

É por causa de opiniões como a tua caro Tok, que as coisas não mudarão nunca em Portugal. Ninguém disse para visionar os dvds por completo. Os erros mais comuns são facilmente identificáveis, como aliás é o caso. Em Portugal não se estão a vender dvds à 3 semanas, esse tempo já lá vai. Já era mais do que tempo das coisas funcionarem em condições. Sobretudo em títulos como este!

A mim pouco me interessa se têm ou não que arranjar pessoal específico para fazer a triagem. Têm a obrigação de apresentar para venda um produto em condições. Como, o problema é deles. Como só alteram as capas e o preço, têm lucros mais do que suficientes para se poderem preocupar com isso.

Bolas, o teu comentário fez-me lembrar as notícias da TVI! Não se percebe se é para dar mesmo notícias ou se é para inflamar as questões de modo a tornar a própria inflamação uma notícia! [xx(]

Afinal, quem é que compra! Quem é que fornece o dinheiro para os BMW desses senhores? Quem é que tem o direito de não ser enganado? Não somos nós? [}:)]

Bolas! [:(!]



Cabeças
stone
Entusiasta
Entusiasta
Posts: 169
Joined: October 12th, 2003, 6:54 pm
Location: Portugal

Post by stone »

O problema é que o dito pessoal especializado mesmo avisado nem se preocupa em verificar nada[:(]Eu vi o DVd "As Horas"á venda no Corte ingles e disse ao vendedor do problema que se verifica nos extras mas ele nem se dignou a verificar e apenas me disse que ainda ninguém se tinha queixado e só quando houvesse reclamações é ue eles verificavam;isto é o que chamo falta de profissionalismo[}:)]...podia ao menos agarrar no dvd e visioná-lo mas como dá muito trabalho é melhor não fazer nenhum até aparecerem uns lorpas incautos a reclamar!è por estas e outras que estamos na cauda da Europa[xx(]
DeltaFox
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 2175
Joined: January 13th, 2002, 9:03 pm
Location: Sector 001
Contact:

Post by DeltaFox »

A maioria come e cala e as editoras lá vão enchendo os bolsos. Há problemas aqui discutidos no forum que ao contactar com a editora eles dizem que não têm conhecimento de reclamações !! Ou eles mentem ( o mais provavel ) ou a malta, mesmo aqui do forum, nada fáz !

<b><i>David Ferreira</i></b>
<hr noshade size="1">
Delta Fox Home Page
http://7mares.terravista.pt/deltafox/
Meu sistema...zito !
http://forum.dvdmania.org/Users/userdet ... asp?ID=733
User avatar
tok
DVD Maníaco
DVD Maníaco
Posts: 2196
Joined: December 30th, 2002, 2:10 am

Post by tok »

A minha teoria é que quem tem que verificar a integridade do produto é o fabricante e não o retalhista.
Só isso .
gexplorer
Especialista
Especialista
Posts: 1476
Joined: January 29th, 2002, 11:06 am
Location: Portugal
Contact:

Post by gexplorer »

"A minha teoria é que quem tem que verificar a integridade do produto é o fabricante e não o retalhista."

E já agora o distribuidor. A LNK e os outros estão-se bem a borrifar para isso!

Gonçalo

Post Reply