Finalmente o inicio do meu sistema - PROAC
Finalmente o inicio do meu sistema - PROAC
Agora que finalmente [:I] comprei as colunas frontais, tenho:
DVD <b>Sony DVP NS-305</b> (black)
Receiver <b>Sony STR-DB 1080QS</b> (black)
<b>ProAc</b> Studio 125 (black ash) [:D][8D]
Pronto e a saga das colunas frontais (acho eu) chegou ao fim..... [:p]
<i>p.s. A todos que ajudaram, deram opniões e criticas o meu obrigado.</i> [;)]
....mas estou a contar com todos Vós para o resto que falta... [}:)]
Depois de ganhar algum ar (€) só falta: [:p]
A central CC1
As surround talvez <b>Tablette 2000</b>, ou <b>Studio 100</b>.
Um Rel talvez o Q150 MKII, ou Strata III.
Um Power talvez Rotel
Um leitor de Cd´s....
O que acham deste conjunto?
<font color="black"><center><b>Moonclix (1975)
......Espinho......</b>
<b><i>... a música é o silêncio que nos faz falta ...</i></b></center></font id="black">
DVD <b>Sony DVP NS-305</b> (black)
Receiver <b>Sony STR-DB 1080QS</b> (black)
<b>ProAc</b> Studio 125 (black ash) [:D][8D]
Pronto e a saga das colunas frontais (acho eu) chegou ao fim..... [:p]
<i>p.s. A todos que ajudaram, deram opniões e criticas o meu obrigado.</i> [;)]
....mas estou a contar com todos Vós para o resto que falta... [}:)]
Depois de ganhar algum ar (€) só falta: [:p]
A central CC1
As surround talvez <b>Tablette 2000</b>, ou <b>Studio 100</b>.
Um Rel talvez o Q150 MKII, ou Strata III.
Um Power talvez Rotel
Um leitor de Cd´s....
O que acham deste conjunto?
<font color="black"><center><b>Moonclix (1975)
......Espinho......</b>
<b><i>... a música é o silêncio que nos faz falta ...</i></b></center></font id="black">
Ahhh :)
Nunca as ouvi, mas têm boas especificações, 30hz to 30Khz nada mau ! Não precisas de Sub tão depressa... Parece ser um bom conjunto.
Agora podes começar a ver/ouvir os teus DVD :)
<b><i>David Ferreira</i></b>
<hr noshade size="1">
Delta Fox Home Page
http://7mares.terravista.pt/deltafox/
Meu sistema...zito !
http://forum.dvdmania.org/Users/userdet ... asp?ID=733
Nunca as ouvi, mas têm boas especificações, 30hz to 30Khz nada mau ! Não precisas de Sub tão depressa... Parece ser um bom conjunto.
Agora podes começar a ver/ouvir os teus DVD :)
<b><i>David Ferreira</i></b>
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também não conheço!
parabéns e (muito especialmente) FINALMENTE [;)]
_______________________
A bargain is something you don't need at a price you can't resist
George Costanza: Jerry, just remember, it's not a lie if you believe it.
George Costanza: I have a bad feeling that whenever a lesbian looks at me they think "That's why I'm not a heterosexual!"
George Costanza: Do you ever get down on your knees and thank God you know me and have access to my dementia?
parabéns e (muito especialmente) FINALMENTE [;)]
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George Costanza: Do you ever get down on your knees and thank God you know me and have access to my dementia?
As proac são potentosas, por acaso não vai muito tempo que eu e o Xavi as ouvimos em bi-amplificação a cargo de um valvulado da Copland e dois monoblocos da Jadis, e os graves ersm muito fortes , mesmo não apresentando a profundidade de um bom sub (Quake, Q150 excluidos) tinham uma garra impressionante, davam aquele coiçe do pedal da bateria com um vigor impressionante, o palco apresentava uma profundidade e um arejamento soberbo para o preço e mais que tudo são uma floostaders, vais no bom caminho.
Para traseiras acho as Tablette 2000 mais que suficientes pese embora que adorei o refinamento das Tablette Reference 8, estas mais caras 70€ julgo que as Studio 100, tens que ver, é facto que as Studio 100 ficam na mesma gama das tuas frontais mas o grau de aperfeiçoamento das Reference pareceu-me superior.
No entanto acho que para a função as Tablette 2000 são mais que suficientes para não dizer que são mesmo a solução, digo eu.
Parabens pela aquisição e desejo-te muito boas audições para o mais breve possivel.
<b>There's someone in my head, but it's not me ...
</b>
<i><b>PUBLIUS ENIGMA</b></i>
http://folk.uio.no/ericsp/hist_facts.htm
Para traseiras acho as Tablette 2000 mais que suficientes pese embora que adorei o refinamento das Tablette Reference 8, estas mais caras 70€ julgo que as Studio 100, tens que ver, é facto que as Studio 100 ficam na mesma gama das tuas frontais mas o grau de aperfeiçoamento das Reference pareceu-me superior.
No entanto acho que para a função as Tablette 2000 são mais que suficientes para não dizer que são mesmo a solução, digo eu.
Parabens pela aquisição e desejo-te muito boas audições para o mais breve possivel.
<b>There's someone in my head, but it's not me ...
</b>
<i><b>PUBLIUS ENIGMA</b></i>
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Realmente, grandes colunas! Muitos parabéns [;)]
Eu acredito que o conjunto que eu e o Caetano ouvimos na Imácustica as levava ao seu limite e era muito, muito alto...
Se eu estivesse no teu lugar, a minha primeira preocupação era aproximar-me desse limite, ou seja, arranjar-lhe amplificação à altura. Nem que não ficasses com o conjunto multicanal todo completo, acredita que aquele stereo é de gritos.
E digo-te mais, eu tenho o processador Rotel 1066 + power Rotel RB993 (200w por canal) e acho que devias ir para uma coisa diferente... Algo tipo Musical Fidelity... Algo que fique por muitos anos com as colunas, mesmo que um dia venhas a trocar o receiver por um processador.
Põe as vozes a sair pelas frontais e não vais sentir assim tanta falta da CC1 se não a puderes comprar para já.
Eu tenho um leitor de Cds dedicado, porque era um antigo Sony topo de gama, com um sistema de transporte muito bom e que põe o meu leitor de DVDs a milhas... Agora se vais comprar um novo, tavez possas trocar o teu leitor de DVD por outro que faça tudo bem...
Para trás acho que as Tablette chegam e sobram...
O sub só pode ser o Strata... Se não podes já, espera e vai-te deliciando com os baixos das Studio 125.
Enfim são só sugestões - valem o que valem. Mas é o meu concelho, devagar mas com passos sólidos que não comprometam a qualidade final do sistema. Por isso, mesmo ser ver as especificações das colunas, desconfio que sejam dificeis (baixa sensibilidade), por isso prioridade para o power, as traseiras (ok, tens direito a ouvir multicanal e o sony amplifica-as) e o resto, se tiver que esperar, pois que espere.
Foi uma verdadeira saga mas estás de parabéns.
Um abraço,
Xavi
Eu acredito que o conjunto que eu e o Caetano ouvimos na Imácustica as levava ao seu limite e era muito, muito alto...
Se eu estivesse no teu lugar, a minha primeira preocupação era aproximar-me desse limite, ou seja, arranjar-lhe amplificação à altura. Nem que não ficasses com o conjunto multicanal todo completo, acredita que aquele stereo é de gritos.
E digo-te mais, eu tenho o processador Rotel 1066 + power Rotel RB993 (200w por canal) e acho que devias ir para uma coisa diferente... Algo tipo Musical Fidelity... Algo que fique por muitos anos com as colunas, mesmo que um dia venhas a trocar o receiver por um processador.
Põe as vozes a sair pelas frontais e não vais sentir assim tanta falta da CC1 se não a puderes comprar para já.
Eu tenho um leitor de Cds dedicado, porque era um antigo Sony topo de gama, com um sistema de transporte muito bom e que põe o meu leitor de DVDs a milhas... Agora se vais comprar um novo, tavez possas trocar o teu leitor de DVD por outro que faça tudo bem...
Para trás acho que as Tablette chegam e sobram...
O sub só pode ser o Strata... Se não podes já, espera e vai-te deliciando com os baixos das Studio 125.
Enfim são só sugestões - valem o que valem. Mas é o meu concelho, devagar mas com passos sólidos que não comprometam a qualidade final do sistema. Por isso, mesmo ser ver as especificações das colunas, desconfio que sejam dificeis (baixa sensibilidade), por isso prioridade para o power, as traseiras (ok, tens direito a ouvir multicanal e o sony amplifica-as) e o resto, se tiver que esperar, pois que espere.
Foi uma verdadeira saga mas estás de parabéns.
Um abraço,
Xavi
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Achas que sim? Tss tss... [xx(]
Çoni não é hi fi! Vê-lá tu que a secção de pré do Çoni nem presta... nadinha! [}:)]
<b>"If the real Jesus Christ were to stand up today
He'd be gunned down cold by the C.I.A."</b>
<i>Matt Johnson</i>
http://forum.dvdmania.org/Users/userdet ... asp?ID=199
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As Proac não são de todo faceis de amplificar e muito menos para um comum A/V seja ele qual for nessa gama e muito mais acima.
Acho que deves começar desde já a procurar um amplificador de potência digno de as trabalhar com detalhe e "punch", e se não puderes grandes aventuras não compres mais nada para já, tem calma que tu até consegues, e vai curtindo esse stéreo que te vai certamente trazer muitas horas de prazer.
<b>There's someone in my head, but it's not me ...
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<i><b>PUBLIUS ENIGMA</b></i>
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Acho que deves começar desde já a procurar um amplificador de potência digno de as trabalhar com detalhe e "punch", e se não puderes grandes aventuras não compres mais nada para já, tem calma que tu até consegues, e vai curtindo esse stéreo que te vai certamente trazer muitas horas de prazer.
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Se puderes experimentar este diz qualquer coisa...
Musical Fidelity A3.2 Power Amplifier
www.musicalfidelity.com
Abraço
Pato
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1.700€
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<blockquote id="quote"><font size="1" face="Verdana, Arial, Helvetica" id="quote">quote:<hr height="1" noshade id="quote"><i>Originally posted by Moonclix</i>
<br />Existem outras opções para powers à altura das <b>ProAc</b>...?
Tipo <b>Rotel</b>, <b>Vicent</b>, etc....?
É que Powers só agora é que vou começar a procurar. [:p]
<hr height="1" noshade id="quote"></blockquote id="quote"></font id="quote">
Denon, Arcam, Tag, Bryston, Audio Analogue, Krell, Nad, Musical Fidelity, Vincent, Copland, Primare, Plinius, etc etc...
Ai vamos nós outra vez! [:p]
Abraço
Pato
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<br />Existem outras opções para powers à altura das <b>ProAc</b>...?
Tipo <b>Rotel</b>, <b>Vicent</b>, etc....?
É que Powers só agora é que vou começar a procurar. [:p]
<hr height="1" noshade id="quote"></blockquote id="quote"></font id="quote">
Denon, Arcam, Tag, Bryston, Audio Analogue, Krell, Nad, Musical Fidelity, Vincent, Copland, Primare, Plinius, etc etc...
Ai vamos nós outra vez! [:p]
Abraço
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Eu nunca ouvi as CC1 mas não tenho boas referências.
Já em relação à CC2 a música é outra... Mas é bem mais cara e deve ter aí uns 80 centimetros de largura... Não é para qualquer sala.
Moon,
Em todo o caso não podes escolher a coluna central sem pensares na amplificação. Isto é, se vais comprar um power de três canais (a oferta reduz-se muito - curiosamente tenho dois! [:D]). Se vais comprar um power de dois canais, então a coluna central será amplificada pelo receiver. Ora esta questão faz toda a diferença na escolha do tipo de coluna. E depois vais ter que ouvir com o teu sistema para testares a integração.
Olha que esta questão não é nada fácil. É o calcalhar de aquiles do meu sistema actual. Eu ainda tenho uma B&W LCR60 ao centro e quando tinha o receiver + power 3*200w deixei-a ligada ao receiver, com o power só para as SF Concerto - resultava melhor. Aliás, resultava tão bem que nunca me preocupei com isso.
Agora com o processador tive que a ligar a um dos powers e nunca mais se integrou - tende sempre a procurar demasiado protagonismo.
Por isso, muito cuidado com a escolha da central - faz isso tendo em conta a amplificação e sempre ouvindo o conjunto antes de comprar. Se ficar ligada ao receiver, procura algo tipo Triangle que é fácil de amplificar, discreta e musical. Se arranjares um power de 3 canais, ai procura algo mais parecido com as Proac.
Um abraço,
Xavi
Já em relação à CC2 a música é outra... Mas é bem mais cara e deve ter aí uns 80 centimetros de largura... Não é para qualquer sala.
Moon,
Em todo o caso não podes escolher a coluna central sem pensares na amplificação. Isto é, se vais comprar um power de três canais (a oferta reduz-se muito - curiosamente tenho dois! [:D]). Se vais comprar um power de dois canais, então a coluna central será amplificada pelo receiver. Ora esta questão faz toda a diferença na escolha do tipo de coluna. E depois vais ter que ouvir com o teu sistema para testares a integração.
Olha que esta questão não é nada fácil. É o calcalhar de aquiles do meu sistema actual. Eu ainda tenho uma B&W LCR60 ao centro e quando tinha o receiver + power 3*200w deixei-a ligada ao receiver, com o power só para as SF Concerto - resultava melhor. Aliás, resultava tão bem que nunca me preocupei com isso.
Agora com o processador tive que a ligar a um dos powers e nunca mais se integrou - tende sempre a procurar demasiado protagonismo.
Por isso, muito cuidado com a escolha da central - faz isso tendo em conta a amplificação e sempre ouvindo o conjunto antes de comprar. Se ficar ligada ao receiver, procura algo tipo Triangle que é fácil de amplificar, discreta e musical. Se arranjares um power de 3 canais, ai procura algo mais parecido com as Proac.
Um abraço,
Xavi
<blockquote id="quote"><font size="1" face="Verdana, Arial, Helvetica" id="quote">quote:<hr height="1" noshade id="quote">
Estive à bem pouco tempo (em casa do Pato) a falar com o Meverick acerca dessa central.
De acordo com a sua opinião, era o elo mais fraco do seu sistema por isso vendeu-a.
Ia procurar alternetivas melhores.
Meverick, já tens novidades acerca deste tema?
<hr height="1" noshade id="quote"></blockquote id="quote"></font id="quote">
Há cerca de um ano atrás e depois de ter estado meses à espera de saber qual era o novo canal central da Sonus Faber (estava descontente com o Solo, comparativamente com as minhas frontais), acabei por ouvir em casa várias colunas como a Dynaudio Contour T2.1, Proac CC1, Proac CC2, etc.. Das pesquisas que tinha feito na altura, para além destas apenas os canais centrais da Vienna Acoustics e da Wilson Benesch (estes dois em teoria) serviriam.
Tanto o Wilson como a Vienna não tinham cá representação mas ainda mandei uns mails para Espanha (sem resposta). De qualquer forma, o Wilson é muito caro e o Vienna não havia, por isso virei-me para o que havia e testei em casa.
De todos o melhor é sem dúvida o CC2 (que o Lowrider acabou por comprar), embora não fosse perfeito. Além de ser enorme (muito alto e largo, para qualquer standard), tinha uma pequena ressonância que embora pudesse ser eliminada com algum "tweaking", me incomodou. De qualquer forma foi aquele que sonicamente tocou melhor.
Em 2º ficou o CC1. Não tem muito a ver com o CC2 e IMO peca por ser muito pequeno o que o faz soar um bocado comprimido. É timbricamente correcto e detalhado e foi mais próximo que encontrei para as minhas frontais, mas sempre assumi como uma solução temporária até encontrar um melhor ou uma solução para 'enfiar' o CC2 (sim, porque em cima da TV nem pensar!).
Há uns 3 meses tive a excelente notícia que a Vienna Acoustics passou finalmente a ter representação em Portugal pelo que tive este fim de semana em casa um dos seus centrais (Maestro).
Achei o timbre ainda mais próximo das minhas frontais e, como vai até aos 38Hz, o som é livre da caixa, muito detalhado e sem sibilâncias, coisa que particularmente me preocupa nos centrais. Esta central usa mid/woofers de polipropileno (excelente para a gama média) e tweeter da Scanspeak (que eu considero os melhores do mercado).
Parece que finalmente acabou a minha procura!
Esta coluna é mais barata do que o CC1 e, IHMO melhor, pelo que sem dúvida recomendo a sua audição. O CC1 não é uma má coluna, pelo contrário, mas para o preço, acho que (agora) há alternativas mais interessantes.
Mav
Estive à bem pouco tempo (em casa do Pato) a falar com o Meverick acerca dessa central.
De acordo com a sua opinião, era o elo mais fraco do seu sistema por isso vendeu-a.
Ia procurar alternetivas melhores.
Meverick, já tens novidades acerca deste tema?
<hr height="1" noshade id="quote"></blockquote id="quote"></font id="quote">
Há cerca de um ano atrás e depois de ter estado meses à espera de saber qual era o novo canal central da Sonus Faber (estava descontente com o Solo, comparativamente com as minhas frontais), acabei por ouvir em casa várias colunas como a Dynaudio Contour T2.1, Proac CC1, Proac CC2, etc.. Das pesquisas que tinha feito na altura, para além destas apenas os canais centrais da Vienna Acoustics e da Wilson Benesch (estes dois em teoria) serviriam.
Tanto o Wilson como a Vienna não tinham cá representação mas ainda mandei uns mails para Espanha (sem resposta). De qualquer forma, o Wilson é muito caro e o Vienna não havia, por isso virei-me para o que havia e testei em casa.
De todos o melhor é sem dúvida o CC2 (que o Lowrider acabou por comprar), embora não fosse perfeito. Além de ser enorme (muito alto e largo, para qualquer standard), tinha uma pequena ressonância que embora pudesse ser eliminada com algum "tweaking", me incomodou. De qualquer forma foi aquele que sonicamente tocou melhor.
Em 2º ficou o CC1. Não tem muito a ver com o CC2 e IMO peca por ser muito pequeno o que o faz soar um bocado comprimido. É timbricamente correcto e detalhado e foi mais próximo que encontrei para as minhas frontais, mas sempre assumi como uma solução temporária até encontrar um melhor ou uma solução para 'enfiar' o CC2 (sim, porque em cima da TV nem pensar!).
Há uns 3 meses tive a excelente notícia que a Vienna Acoustics passou finalmente a ter representação em Portugal pelo que tive este fim de semana em casa um dos seus centrais (Maestro).
Achei o timbre ainda mais próximo das minhas frontais e, como vai até aos 38Hz, o som é livre da caixa, muito detalhado e sem sibilâncias, coisa que particularmente me preocupa nos centrais. Esta central usa mid/woofers de polipropileno (excelente para a gama média) e tweeter da Scanspeak (que eu considero os melhores do mercado).
Parece que finalmente acabou a minha procura!
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Mav