Ajuda p/ sistema home cinema
Ajuda p/ sistema home cinema
Olá a todos.
À algum tempo que ando para me decidir por um sistema home cinema que reunisse a melhor relação preço/qualidade (afinal é isso que todos procuram, não?) e ainda não consegui chegar a conclusão nenhuma. Fiz uma pequena pesquisa no mercado e também neste forum mas estou indeciso.
Para iniciar a minha grande duvida é optar por um kit ou comprar por módulos. Estive a ver os kits da sony HTR 6500 ou o DAV S08. O que acham?
O que aconselham para um orçamento de 1000€?
Obrigado
À algum tempo que ando para me decidir por um sistema home cinema que reunisse a melhor relação preço/qualidade (afinal é isso que todos procuram, não?) e ainda não consegui chegar a conclusão nenhuma. Fiz uma pequena pesquisa no mercado e também neste forum mas estou indeciso.
Para iniciar a minha grande duvida é optar por um kit ou comprar por módulos. Estive a ver os kits da sony HTR 6500 ou o DAV S08. O que acham?
O que aconselham para um orçamento de 1000€?
Obrigado
Eu acho sempre que os kits são uma prisão. Mais tarde se quiseres actualizar é sempre um problema. Se comprares por módulos, é mais fácil mudar, actualizar um módulo para algo melhor.
Por esse orçamento (embora um pouco esticado por causa dos cabos) tem a hipotese das KEF 1005 e um amplificador (yamaha/denon/NAD/Sony/Marantz - não quis tomar partido) cuja escolha dependerá mais dos teus ouvidos.
Eu aconselho as KEF pois andei a ver para mim varias hipoteses e gostei muito. Acabei por aumentar o orçamento e ir para as KEF 2005.2.
Por esse orçamento (embora um pouco esticado por causa dos cabos) tem a hipotese das KEF 1005 e um amplificador (yamaha/denon/NAD/Sony/Marantz - não quis tomar partido) cuja escolha dependerá mais dos teus ouvidos.
Eu aconselho as KEF pois andei a ver para mim varias hipoteses e gostei muito. Acabei por aumentar o orçamento e ir para as KEF 2005.2.
<blockquote id="quote"><font size="1" face="Verdana, Arial, Helvetica" id="quote">quote:<hr height="1" noshade id="quote"><i>Originally posted by Saxo</i>
<br />. Acabei por aumentar o orçamento e ir para as KEF 2005.2.
<hr height="1" noshade id="quote"></blockquote id="quote"></font id="quote">
O problema é que quando começamos a esticar custa a parar... tenho um orçamento igual e depois de ler todas as mensagens deste forum desde 1984 ([:)]) andei a ver as 2005.2. Só que com amplificador (Yamaha 440), DVD, colunas, cabos e suportes já estava nos 1750 eur.
Por isso decidi ir com calma. Vou começar pelo leitor. Sugerem algum na casa dos 200 eur? Prescindo do SACD/DVD-Audio, etc... Se fosse multizona era o ideal?
Abraço a todos
<br />. Acabei por aumentar o orçamento e ir para as KEF 2005.2.
O problema é que quando começamos a esticar custa a parar... tenho um orçamento igual e depois de ler todas as mensagens deste forum desde 1984 ([:)]) andei a ver as 2005.2. Só que com amplificador (Yamaha 440), DVD, colunas, cabos e suportes já estava nos 1750 eur.
Por isso decidi ir com calma. Vou começar pelo leitor. Sugerem algum na casa dos 200 eur? Prescindo do SACD/DVD-Audio, etc... Se fosse multizona era o ideal?
Abraço a todos
Paco: talvez fosse melhor abrires um post para não baralhar os assuntos...
Quando às KEF2005.2 um conselho para poupares algum tostões: em vez dos suportes, manda fazer uns pelintos. Fica mais barato. E encomendar o DVD e amp pela net. Já agora: Na casa dos 200 euros e menos tens dezenas de DVD's possiveis, muitos deles desloqueaveis. Seria melhor veres outras caracteristicas que gostasses (mp3,jpeg,DVD+-R(W), etc...)
Quando às KEF2005.2 um conselho para poupares algum tostões: em vez dos suportes, manda fazer uns pelintos. Fica mais barato. E encomendar o DVD e amp pela net. Já agora: Na casa dos 200 euros e menos tens dezenas de DVD's possiveis, muitos deles desloqueaveis. Seria melhor veres outras caracteristicas que gostasses (mp3,jpeg,DVD+-R(W), etc...)
Dá uma vista de olhos aqui:
http://forum.dvdmania.org/hometheater.html
"
Amplificador; importante dispôr da capacidade de lidar com o sinal AC3, que define as caracteríticas do som surround, incluindo o Dolby Digital 5.1 de 6 canais.
Colunas; actualmente um sistema de home theater deverá contar com 6 colunas: central, esquerda, direita, surround esquerda, surround direita, e subwoofer.
"
"
Amplificador; importante dispôr da capacidade de lidar com o sinal AC3, que define as caracteríticas do som surround, incluindo o Dolby Digital 5.1 de 6 canais.
Colunas; actualmente um sistema de home theater deverá contar com 6 colunas: central, esquerda, direita, surround esquerda, surround direita, e subwoofer.
"
simples...[;)] arranjas um amplificador 5 canais usado/exposiçao por 40/50c, ia comprar um 530 na digimagem por 40c mas n tinha o q queria i tive q me contentar com um marantz sr4200 na worten por 60c (acho q anda por aqui um 5200 por 60/70c...[^]) vai aos saldos da worten e fazes boas compras ate 80c!!! com os 140/150 aproveitas para cabos e tenta comprar se quiseres um kit usado ou esposiçao, ou novo, eltax, canton,yamaha....ja dfisse uma vez, se fores do porto, na fnac sta catarina, exposiçao mas em excelente estado, por metade do preço, 75c!!! mas n da para por imagens?!?!?![xx(][}:)] http://www.mission.co.uk/index1.htm
ou ja merlhor em 2 canais, estas eltax http://www.maquimsom.lda.pt/maquimsom/c ... 8f303f5402
[:D][:D][:D]
ou ja merlhor em 2 canais, estas eltax http://www.maquimsom.lda.pt/maquimsom/c ... 8f303f5402
tb tens um sitema de colunas mini monitoras da mission, por 100/125c ,acho eu, mas n me recordo da serie...[V] ou se tb necessitarse de dvd, compras um pack da sherwood por cerca de 170/190c (dvd+amp+colunas monitoras e sub), mas neste caso ate pode ser menos um pouco, mas informa te pois as colunas se forem compradas c o resto, ficam a metade do preço!!!existe "n" por onde escolher, o divertido[:D] e andares a procurar e a procura de boas oprtunidades de $$$$$, por 120c, comprei um marantz sr4200, coluna central mission m7c1 (?!), subwoofer kef psw1000, suportes para tras e umas colunas traseiras technics (para o q e servem[:)]), e ha 2 anos com 120c compraria so o marantz sr4200 (novo)!!!!! [:)][:p] nao e material por ai alem, mas para dvds acho muito bom[:p]. o ideal e nao precepitar as compras ( e a minha esposa "passa-se" pois sou sofrego quando compro algo, pois n consigoi esperar e nao faço mais nada... a nao ser andar nas capelinhas ) por causa do $$$, senao n perderia tnato tempo! acho eu.....[?][?]
Para quem quer ter 1 sistema a maneira sem gastar mt €€ é 1 boa opção procurar em lojas tipo Worten Fnac Box.. etc.. por xs arranjam-se bons negocios.. eu tb comprei o meu Marantz SR4200 ha 1s meses por 1s miseros 60cts :D Axo q é d aproveitar.. Depois as colunas comprei na Corel tb colunas de exposição q m sairam bastante + baratas.. É só 1 questao d procura.. Já os cabos tem q se comprar ao preço normal.. eheh
Cumps,
DSB
Cumps,
DSB
-
- Fanático
<blockquote id="quote"><font size="1" face="Verdana, Arial, Helvetica" id="quote">quote:<hr height="1" noshade id="quote"><i>Originally posted by shiseido</i>
<br />simples...[;)] arranjas um amplificador 5 canais usado/exposiçao por 40/50c, ia comprar um 530 na digimagem por 40c mas n tinha o q queria i tive q me contentar com um marantz sr4200 na worten por 60c (acho q anda por aqui um 5200 por 60/70c...[^]) vai aos saldos da worten e fazes boas compras ate 80c!!! com os 140/150 aproveitas para cabos e tenta comprar se quiseres um kit usado ou esposiçao, ou novo, eltax, canton,yamaha....ja dfisse uma vez, se fores do porto, na fnac sta catarina, exposiçao mas em excelente estado, por metade do preço, 75c!!! mas n da para por imagens?!?!?![xx(][}:)] http://www.mission.co.uk/index1.htm
Sheisedo com quem é que se fala nas lojas para eles vendrem o equipamento de exposição?
Nuno Amaro
<br />simples...[;)] arranjas um amplificador 5 canais usado/exposiçao por 40/50c, ia comprar um 530 na digimagem por 40c mas n tinha o q queria i tive q me contentar com um marantz sr4200 na worten por 60c (acho q anda por aqui um 5200 por 60/70c...[^]) vai aos saldos da worten e fazes boas compras ate 80c!!! com os 140/150 aproveitas para cabos e tenta comprar se quiseres um kit usado ou esposiçao, ou novo, eltax, canton,yamaha....ja dfisse uma vez, se fores do porto, na fnac sta catarina, exposiçao mas em excelente estado, por metade do preço, 75c!!! mas n da para por imagens?!?!?![xx(][}:)] http://www.mission.co.uk/index1.htm
Sheisedo com quem é que se fala nas lojas para eles vendrem o equipamento de exposição?
Nuno Amaro