Dvd Princo
Dvd Princo
Tenho um gravador de dvd da Lg (Gsa-4082b) e aconselharam-me os dvd's da Princo.
Todos os dvd's que tentei gravar a 4x, deram erro.
Só consigo gravar a 2x.
Tem alguma coisa a ver com o gravador ou com os próprios dicos da Princo?
Obg
Todos os dvd's que tentei gravar a 4x, deram erro.
Só consigo gravar a 2x.
Tem alguma coisa a ver com o gravador ou com os próprios dicos da Princo?
Obg
-
- Entusiasta
Experimentei uma vez, gravei a 2x, metade pifaram, a outra metade dá pausas de leitura e etc, gravados no Sony DRU-510UL. Simplesmente deixei-os de parte, dado que não gostei. A partir do momento que usei Verbatim, Memorex e Proformanc, nunca mais tive problemas de qualquer ordem, além de gravar todos a 4x....
:P
:P
-
- Novato
Actualiza o Firmware, e verifica se tens o DVDR em DMA, pois se estiver em Pio Mode, pode não conseguir dar mais de 2x...
E testa com outras marcas a ver se sucede o mesmo...
Tenho um Pioneer 106D e grava tudo á máx velocidade... pelo menos até hoje... desde rascas a boas marcas...
Esse problema do DMA enable ou não é comum, e basta uma pesquisa, encontras dezenas de pessoas com problemas desse tipo... e as soluções para tal...
-------
Jorge Martins
CAT HTC-2050 Home Theater
www.cat-sound.com
Pioneer DVD+-R 106D
E testa com outras marcas a ver se sucede o mesmo...
Tenho um Pioneer 106D e grava tudo á máx velocidade... pelo menos até hoje... desde rascas a boas marcas...
Esse problema do DMA enable ou não é comum, e basta uma pesquisa, encontras dezenas de pessoas com problemas desse tipo... e as soluções para tal...
-------
Jorge Martins
CAT HTC-2050 Home Theater
www.cat-sound.com
Pioneer DVD+-R 106D
Todos os Princo (2 dvd-r) e Sky (1 dvd+r) que usei até agora apresentaram problemas de leitura em vários leitores de sala (saltos e paragens na imagem, pixelização).
Para mim Princo nunca mais.
Ao passo que já usei uns 20 sentinel e intenso (todos dvd+r) e nunca detectei qualquer problema.
|os meus DVDs | o meu Top 20|
Para mim Princo nunca mais.
Ao passo que já usei uns 20 sentinel e intenso (todos dvd+r) e nunca detectei qualquer problema.
|os meus DVDs | o meu Top 20|
Acho ke já li isso por ai no forun ....... eu só tive essa cena dos saltos e paragens na imagem e pixelização em cópias manhosas de filmes e isso não tem nada a ver com os dvds (Gravadores ou Discos), não sei se estou a dizer alguma asneira mas acho ke isso se deve a uma compactação muito alta (não sei se isto dá direito a fechar o tópico)das cópias.
<blockquote id="quote"><font size="1" face="Verdana, Arial, Helvetica" id="quote">quote:<hr height="1" noshade id="quote"><i>Originally posted by pfnunes</i>
<br />Como é que posso verificar se tenho o DVDR em DMA ou em Pio Mode?
Obg
<hr height="1" noshade id="quote"></blockquote id="quote"></font id="quote">
Vais ao Painel de controlo-->Sistema--->Hardware--->Gestor de dispositivos--->Controladores IDE/ATAPI e escolhes o canal em que tens ligado (primário ou secundário)o DVD-RW. De seguida clicas no botão direito do rato (também podes fazer duplo clique) e escolhes "propriedades" e em seguida selecionas o separador "definições avançadas", lá estará a informação que procuras.
Espero ter ajudado.
Cumprimentos
Ricardo Sendim, Coimbra, 32 anos.
<br />Como é que posso verificar se tenho o DVDR em DMA ou em Pio Mode?
Obg
<hr height="1" noshade id="quote"></blockquote id="quote"></font id="quote">
Vais ao Painel de controlo-->Sistema--->Hardware--->Gestor de dispositivos--->Controladores IDE/ATAPI e escolhes o canal em que tens ligado (primário ou secundário)o DVD-RW. De seguida clicas no botão direito do rato (também podes fazer duplo clique) e escolhes "propriedades" e em seguida selecionas o separador "definições avançadas", lá estará a informação que procuras.
Espero ter ajudado.
Cumprimentos
Ricardo Sendim, Coimbra, 32 anos.