Problema ao gravar DVD

Questões relacionadas com o equipamento DVD para PC.
Post Reply
ljospinl
Novato
Problema ao gravar DVD

Post by ljospinl »

Tenho um problema para gravar DVD's.
Tenho um pioneer 107 D e utilizo Nero 6.0.
Já consegui gravar dvd's (cópias de cópias) mas nem sempre consigo. Já gravei com NeroExpress e Nero NewCompilation. Gravei com um princo-r e passou. Com Medianca+R e Sky+R tudo se passou bem até que no final deu erro. Com DVD-/+ RW de várias marcas nunva tive problemas. Será apenas dos DVD's ou será que estou a fazer alguma coisa mal? Também já li que o nero não é muito bom.

Obrigado
jmpub
Iniciado
Iniciado

Post by jmpub »

Tenho um pioneer 106D e tenho usado quase sempre o Nero, para tudo, tanto CDs e DVDs... e tem sido impecável...

Não sei qual é a versão exacta, apenas que é uma 6.xxxxx

Não mudo, pois tem gravado tudo e mais alguma coisa, desde boas marcas de DVDRs como aquelas Roskof... e sempre nas 4x...

Vê se precisa actualização de firmware, que por vezes ajuda, e podes confirmar se acontece mais com algumas marcas ou outras...

Tambem verifica se ele está bem instalado, pois pode estar mal configurado em termos de DMA e isso pode levar a falhas...
E experimenta não mexer no PC enquanto ele está a gravar, pois o teu sistema pode estar puxado ao máximo aquando da gravação e depois falha...

-------
Jorge Martins
CAT HTC-2050 Home Theater
www.cat-sound.com
Pioneer DVD+-R 106D
leugim
Iniciado
Iniciado

Post by leugim »

Eu tenho uma Pioneer 107D e aquilo é LINDO!

Super Estavél, rápido e ultra silencioso.

Até agora só tenho usado DVD-R 4x da Princo.

O firmware que tenho é o 1.13 (ultimo).

Caso não o tenhas, aconselho-te a fazer o update...vais ver que vais melhorar bastante, pois este gravador é dos melhores do mercado.

Miguel Ferreira
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Devagar...não se vai longe!
<b>My setings:<i>http://forum.dvdmania.org/Users/userdet ... 402</i></b>
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
ljospinl
Novato

Post by ljospinl »

<i>"Tambem verifica se ele está bem instalado, pois pode estar mal configurado em termos de DMA e isso pode levar a falhas"</i>

Fui eu que instalei o Gravador. Mas não fui ao Setup quando o computador arranca porque o XP detectou-o logo. Será disso? O que é certo é que já o tenho actualizado com o firm 1.13 desde que saiu. Entretanto voltei a experimentar com Prino-R e passou à primeira em 4x.

Podes dizer-me o que devo fazer como configuração no setup?

Obrigado
cybertrancer
Novato

Post by cybertrancer »

Para além de verificares no Gestor de Dispositivos as definiçoes de DMA, actualiza também o Nero para a
versao mais recente. Eu uso DVD-R's Datawrite (Princo amarelos) de 4X e gravo-os a 8X usando o firmware do NIL, sem problemas. Se depois de verificares isso e continuar a queimar alguns DVD's então é porque apanhaste um lote mais fraco de DVD's.
fjsousa
Novato

Post by fjsousa »

Caro Cybertrancer

"Firmware do NIL" onde esta este firmware? e gravas a 8x um de 4x? e depois como se comporta do dvd de 4x ve bem? ja agora + /- quanto tempo levas? talvez 7 min.

Cump.

FJS
cybertrancer
Novato

Post by cybertrancer »

AVISO:
A utilizaçao de firmwares NÃO-OFICIAIS (que não sejam os que a Pioneer disponibiliza no site oficial) ANULAM a garantia. Qualquer utilizaçao dos mesmos é da inteira responsabilidade de quem os utilizar e qualquer consequencia negativa dessa utilização é da responsbilidade de quem os utilizar.

O link é: http://pioneerdvd.rpc1.org/

Eu consigo gravar um DVD-R 4X Datawrite (Princo amarelo) a 8X em cerca de 9 minutos. Isto porque os primeiros 700MB do DVD são gravados a 6X e só nesse ponto ele muda para 8X. É o ponto critico, pois se ele der erro aí, é porque esses DVD's nao se "aguentam" a 8X. O firmware só permite gravar DVD-R a 8X. Os DVD+R não dão. Os que gravei ate agora consigo ver sem problemas no PC e no leitor de mesa Kiss DP1000.
Para além disso, este Firmware coloca o gravador em RPC-1, ou seja, regionfree. :-)
ljospinl
Novato

Post by ljospinl »

Continua a ter problemas. Sky+R Performance+R e Intenso+R deram erro. Princo-R passa impecável assim com qualquer RW+/-.
Estou um pouco triste porque antes de comprar o pionneer 107 fiquei com a ideia que aceitava praticamente tudo.
Utilizo o último firm oficial e Nero 6.0.0.11.

Tenho visto um pouco por todo o lado para verificar o DMA. Não sei o que é isso. Podem ajudar-me?

Obrigado
super32
Novato

Post by super32 »

ljospinl olha que a ultima a actualização do nero ja vai na 6.3.1.6

paulo cardoso
JorgeT
Iniciado
Iniciado

Post by JorgeT »

Post Reply