Plasma até 9000 euros e respectivo DVD

Questões relacionadas com leitores de DVD/BR de mesa, desbloqueio de regiões, receptores A/V, televisores, colunas e outro equipamento de home theater.
MG
Novato
Plasma até 9000 euros e respectivo DVD

Post by MG »

Oi pessoal,
GOstava que me aconselhassem qual o melhor plasma do momento que se pode comprar até aos 8.000 a 9.000 euros. Panasonic, Lg, Sony, Philips...... Qual o melhor???? [:p]
Pretendo um ecrán grande, pois tenho um espaço até 1.30 mt de largura , o qual pretendo preenche-lo por completo.[8D][8D]

Já agora queria também um DVD à altura do plasma. Com ligação DVI é melhor, ou não?????? E por fim,... um Recevir também a altura?????

Aguardo os vossos conselhos???? Thanks[:)][:)]
professor
Iniciado
Iniciado

Post by professor »

Ola,
A que distancia vais ver o ecran ?
Ah quem diga que quanto maior melhor,(opinioes).
Queres um modelo de 50" ou superior ?
Agora tens de ter muito cuidado porque se for para ver tv, nao temos tv digital e se calhar nunca teremos, vais ficar com uma imagem pessima.
Cumprimentos
luis neiva
Entusiasta
Entusiasta

Post by luis neiva »

compra um conjunto pioneer com hdmi e i-link

son, your ego is writting checks that your body can´t cash - top gun
Manuel
Fanático
Fanático

Post by Manuel »

<blockquote id="quote"><font size="1" face="Verdana, Arial, Helvetica" id="quote">quote:<hr height="1" noshade id="quote"><i>Originally posted by professor</i>
<br />Ola,
Agora tens de ter muito cuidado porque se for para ver tv, nao temos tv digital e se calhar nunca teremos, vais ficar com uma imagem pessima.
Cumprimentos
<hr height="1" noshade id="quote"></blockquote id="quote"></font id="quote">

Discordo.

Tenho um plasma panasonic e a imagem em televisão da TV cabo é bastante boa.

A da Cabovisão, que neste momento estou a experimentar, realmente não é grande coisa.

Portanto depende do sinal que fores utilizar. Talvez na tua zona seja diferente.

Cumps
Manuel A.
PJ
Entusiasta
Entusiasta

Post by PJ »

Por pouco mais já compras um projector a sério, um Barco. Ficas muito mais bem servido, pois é superior a qualquer Plasma ou projector LCD ou DLP.

THIS IS NOT A BEER BELLY

THIS IS A FUEL TANK FOR A SEX MACHINE
oliveirs
Novato

Post by oliveirs »

Acho que com €9000, comprava um Projector Runco 510 (€6000), e com os €3000 que sobrassem comprava um Plasma de 42 polegadas.

Não sei quanto é que queres gastar no DVD e no receiver, mas se for porporcional...eu comprava o Yamaha DSP-Z9 (€4500) e para DVD se calhar ia para o Denon A11 (embora neste caso se calhar preferia esperar um pouco).

Cump.

Pedro
daffyduck
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by daffyduck »

Isso obriga-o a ter a sala completamente escura, o que para ver tv não é muito cómodo.

Projectores CRT são dispendiosos, obrigam a largos conehcimentos para instalação, obrigam a scaller externo... etc, etc.

Se querem um Plasma. O melhor é Fujitsu. Eu gosto muito dos Pioneer. Compras um de 50" e para leitor de DVD um Pioneer 868 ou então ficas a rezar para que os novos Denon (3910 e 5910) venham sem bugs e que vão sair entre julho e outubro.

<b>Canil do Daffy</b>
oliveirs
Novato

Post by oliveirs »

PJ,

Que Barco é que te referes? é a gama deles de cinema em Casa é quase exclusivamente em DLP.

E são grandes máquinas, principalmente o CineVersum 80.

Pedro
Manuel
Fanático
Fanático

Post by Manuel »

<blockquote id="quote"><font size="1" face="Verdana, Arial, Helvetica" id="quote">quote:<hr height="1" noshade id="quote"><i>Originally posted by PJ</i>
<br />Por pouco mais já compras um projector a sério, um Barco. Ficas muito mais bem servido, pois é superior a qualquer Plasma ou projector LCD ou DLP.

Para quê um projector se só tem 1,30m para aproveitar?

A opção do Luis Neiva é de considerar.

Plasma Pioneer XXX, receiver pioneer ax5 e dvd pioneer 868.

Cumps
Manuel A.
oliveirs
Novato

Post by oliveirs »

DaffyDuck,

O Runco 510 não é CRT é DLP, optimizado para PAL. A Ideia era utilizar um bom projector sobretudo para filmes e um Plasma para TV.

Pedro
PJ
Entusiasta
Entusiasta

Post by PJ »

<blockquote id="quote"><font size="1" face="Verdana, Arial, Helvetica" id="quote">quote:<hr height="1" noshade id="quote"><i>Originally posted by oliveirs</i>
<br />PJ,

Que Barco é que te referes? é a gama deles de cinema em Casa é quase exclusivamente em DLP.

E são grandes máquinas, principalmente o CineVersum 80.

Pedro

Tens desde o Cine 7LT (antigo Cine 6) até ao Cine 9 (Cine Pro). São todos CRT.

http://www.barco.com/HomeCinema/en/prod ... ement=1273

Grandes são, mas são quer em tamanho quer em qualidade.

Para mim ainda não se comparam a qualquer LCD ou DLP.
Mas é verdade que é só para quem pode, quer em termos de preço quer de espaço.

THIS IS NOT A BEER BELLY

Falp
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by Falp »

Não sei porquê sempre atinei com estes de facto:

http://www.plasmavision.com/prodcomp_HT.html

FALP
PJ
Entusiasta
Entusiasta

Post by PJ »

<blockquote id="quote"><font size="1" face="Verdana, Arial, Helvetica" id="quote">quote:<hr height="1" noshade id="quote"><i>Originally posted by Manuel</i>
<br /><blockquote id="quote"><font size="1" face="Verdana, Arial, Helvetica" id="quote">quote:<hr height="1" noshade id="quote"><i>Originally posted by PJ</i>
<br />Por pouco mais já compras um projector a sério, um Barco. Ficas muito mais bem servido, pois é superior a qualquer Plasma ou projector LCD ou DLP.

Para quê um projector se só tem 1,30m para aproveitar?

A opção do Luis Neiva é de considerar.

Plasma Pioneer XXX, receiver pioneer ax5 e dvd pioneer 868.

Cumps
Manuel A.

Mas o que interessa é o tamanho ou a qualidade. Desde que tenhas um bom equipamento, fazes o tamanho que podes.
Eu não posso considerar nem aconselhar Plasmas, pois não acho que tenham boa qualidade. Seja para que tamanho for.

Nunca se esqueçam de uma coisa. Uma das caracteristicas mais importantes para cinema em casa é o contraste, pois se o mesmo for baixo, não têm pretos.
Um projector CRT tem para cima de 15000:1. Quanto tem um plasma ou um projector LCD ou DLP ? 2000:1 na melhor das hipóteses.

THIS IS NOT A BEER BELLY

professor
Iniciado
Iniciado

Post by professor »

Ola,
PJ os panasonic e o fujitsu tem de contraste 4000:1.
Agora, tb acho que a melhor solucao neste caso provavelmente eh um bom projector.
Cumprimentos.

Post Reply