Ligação por componentes

Questões relacionadas com leitores de DVD/BR de mesa, desbloqueio de regiões, receptores A/V, televisores, colunas e outro equipamento de home theater.
Post Reply
JORGE
Novato
Ligação por componentes

Post by JORGE »

Alguem me sabe dizer se existe alguma diferença entre os cabos RCA para audio e video? Um colega meu quer fazer uma ligação por componentes e perguntou-me se pode usar 3 cabos RCA daqueles que se costuma usar para ligar camaras de video com duas ligações de audio (branco e vermelho)e uma de video (amarela).

A qualidade é certamente discutível, mas acho que é uma solução temporária com o que ele tem à mão.

JORGE
Manuel
Fanático
Fanático

Post by Manuel »

A maior parte deles são iguais. Não vais notar grande diferença. Para experimentar serve perfeitamente.

Cumps
Manuel A.
daffyduck
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by daffyduck »

isso não é componentes, é composto... (o pior)

componentes são três cabos rca todos para video...

<b>Canil do Daffy</b>
Falp
DVD Maníaco
DVD Maníaco

Post by Falp »

Se está a utilizar 3 cabos (originalmente 2 audio e 1 video), todos os 3 para video, então é por componentes...

FALP
Meu sistema
Manuel
Fanático
Fanático

Post by Manuel »

<blockquote id="quote"><font size="1" face="Verdana, Arial, Helvetica" id="quote">quote:<hr height="1" noshade id="quote"><i>Originally posted by Falp</i>
<br />Se está a utilizar 3 cabos (originalmente 2 audio e 1 video), todos os 3 para video, então é por componentes...
<hr height="1" noshade id="quote"></blockquote id="quote"></font id="quote">

Foi a ideia com que fiquei.

Para experimentar a ligação, serve. Para uma solução definitiva é melhor um cabo fabricado e optimizado para esse efeito.

Cumps
Manuel A.

Post Reply