Opiniões Monitor Audio Silver S2 + B1? S1?
Opiniões Monitor Audio Silver S2 + B1? S1?
Boas!
Na minha busca de hipóteses para investimento a médio prazo andam-me a agradar bastante as Monitor Audio Silver S2. :)
O que acham destas colunas? Eu gosto bastante do som MA e adoro as várias Bronze que já ouvi, mas nunca ouvi as Silver...
De resto, pensei juntar-lhe umas Bronze Centre e B1 mas tenho medo que por carácter sonoro tenha de ser umas Silver SLCR e umas S1 o que fica bem mais caro... e desperdiçar umas S1 atrás... :?
Se alguém tiver ou conhecer bem as Silver diga-me o que acha. :)
1 abraço a todos!
Na minha busca de hipóteses para investimento a médio prazo andam-me a agradar bastante as Monitor Audio Silver S2. :)
O que acham destas colunas? Eu gosto bastante do som MA e adoro as várias Bronze que já ouvi, mas nunca ouvi as Silver...

De resto, pensei juntar-lhe umas Bronze Centre e B1 mas tenho medo que por carácter sonoro tenha de ser umas Silver SLCR e umas S1 o que fica bem mais caro... e desperdiçar umas S1 atrás... :?
Se alguém tiver ou conhecer bem as Silver diga-me o que acha. :)
1 abraço a todos!
FALP
-Arcam Solo Movie 2.1, Acoustic Reality eAR202Ref, B&W CM1, BK Gemini, Panasonic 37PX80, Western Digital TV, PlayStation2 Slim
-Denon D-100, Celestion 3MkII
-iPod Shuffle 2, Sennheiser CX300
-Arcam Solo Movie 2.1, Acoustic Reality eAR202Ref, B&W CM1, BK Gemini, Panasonic 37PX80, Western Digital TV, PlayStation2 Slim
-
- Fanático
olha eu tb estou prestes a investir numas S2.até agora sou ouvi as S6 que gostei bastante , mas neste momento é -me impossivel ($$$).
em todo o caso, apostava mais nas frontais todas do mesmo ( S2 + SLCR ), mais um sub, e para efeitos, que tal umas Radius, tb da MA??os tweeters são os mesmos, i guess, e para efeitos ( só para cinema) acho que chega....e até vem com suportes de parede.
abracitis
em todo o caso, apostava mais nas frontais todas do mesmo ( S2 + SLCR ), mais um sub, e para efeitos, que tal umas Radius, tb da MA??os tweeters são os mesmos, i guess, e para efeitos ( só para cinema) acho que chega....e até vem com suportes de parede.
abracitis
É impossível para um homem aprender aquilo que ele acha que já sabe.
A central iguall tb me parece coerente...
A radius r90 custam tanto como umas B2... muito caro para mini satélites...
Sub a e se comprar seria mesmo mais trade, não é prioridade...
A radius r90 custam tanto como umas B2... muito caro para mini satélites...
Sub a e se comprar seria mesmo mais trade, não é prioridade...
FALP
Tens aqui uma ideia dos PVP:
http://www.maquimsom.lda.pt/maquimsom/c ... 9209e8f078
Por acaso a Fnac tem as S1 com 16% de desconto...
http://www.maquimsom.lda.pt/maquimsom/c ... 9209e8f078
Por acaso a Fnac tem as S1 com 16% de desconto...

FALP
Que porra...
as medições lá em casa dão-me 49.5cm livres de largura e a central MA Silver tem 50 cm...
Posso pôr uma Bronze com os inconvenientes falados
ou procurar outra colunas 

Posso pôr uma Bronze com os inconvenientes falados

FALP
já pensaste que as MA podem não ser a melhor opção se fores para os Denon?Falp wrote:Que porra...as medições lá em casa dão-me 49.5cm livres de largura e a central MA Silver tem 50 cm...
![]()
Posso pôr uma Bronze com os inconvenientes faladosou procurar outra colunas

outras opções para os ditos?
abracitis
É impossível para um homem aprender aquilo que ele acha que já sabe.
Não percebi nada...
Que ditos?
Eu gosto muito do som Denon com as MA Bronze, com as MA Silver ainda tenho de ouvir.
Mas irei sempre ouvir um trio ou quarteto de marcas favoritas.
Mas de qualquer formas as fracas capacidades de corrente dos Receptores AV Denon, estão-me mesmo a fazer optar por Marantz ou até NAD...
Que ditos?
Eu gosto muito do som Denon com as MA Bronze, com as MA Silver ainda tenho de ouvir.
Mas irei sempre ouvir um trio ou quarteto de marcas favoritas.
Mas de qualquer formas as fracas capacidades de corrente dos Receptores AV Denon, estão-me mesmo a fazer optar por Marantz ou até NAD...
FALP
È sabida a fraca capacidade de corrente da maioria dos receptores AV.
Existem excepções.
O facto de eu adorar Denon não me faz ser cego..
Um 1804 por exemplo é dado para uns 6x90w, se em 2ch ele faz uns 2x110w em 6 canais ele cai para uns 6x35w... a maioria é assim, se pegarem num Yamaha 640 é o mesmo.
Das honrosas excepções mais musicais a esta regra temos por exemplo os NAD, Marantz e mais alguns poucos que não gosto muito.
Um SR5400 dos anunciados 6x90w consegue uns 6x80w além de ser mais musical.
Um T743 anuncia uns 5x50w no papel mas consta que são bem reais...
Existem excepções.
O facto de eu adorar Denon não me faz ser cego..
Um 1804 por exemplo é dado para uns 6x90w, se em 2ch ele faz uns 2x110w em 6 canais ele cai para uns 6x35w... a maioria é assim, se pegarem num Yamaha 640 é o mesmo.
Das honrosas excepções mais musicais a esta regra temos por exemplo os NAD, Marantz e mais alguns poucos que não gosto muito.
Um SR5400 dos anunciados 6x90w consegue uns 6x80w além de ser mais musical.
Um T743 anuncia uns 5x50w no papel mas consta que são bem reais...
FALP
Concordo contigo em principio mas não em concreto.
A ultima coisa que se pode dizer é que os watts de um receptor NAD ou Marantz sejam maus.
A ultima coisa que se pode dizer é que os watts de um receptor NAD ou Marantz sejam maus.
FALP
Além disso há Watts e Watts... depende da corrente, do dumping do Amp, da sensibilidade das colunas e da forma como ouves...hununu wrote:Antes 6x25w de jeito que 6x80 maus.
Se estamos a falar de 25w rms... chegam para te deixar a ouvir mal uns tempos.
25W mesmo bons é pouco, 40 a 50w bons watts para mim é o minimo.
FALP