.AVI - mpeg: Como cabe num 4.7 ?

Questões relacionadas com o equipamento DVD para PC.
Post Reply
challenger
Entusiasta
Entusiasta
.AVI - mpeg: Como cabe num 4.7 ?

Post by challenger »

Um olá chuvoso...
Há uma questão que me persiste dado que comecei a trabalhar agora com os .Avi ...estava habituado a fazer compressão por hardware e já sabia a relação compressão-tamanho-hora.

Tendo capturado uma hora e meia em AVI para o disco, utilizando o DVD Moviefactory 2 da Ulead, fiz a edição no Let´s edit da Canopus. Depois pedi para aquilo fazer a renderização mas no fim....quando fui a ver aquilo estava sem som. mas isso deve ter sido algum erro meu algures no lets edit.
A questão é.... ONDE é q eu vejo ou faço para aquilo caber num disco de 4.7 gigas? Há alguns programas q têm essa indicação e na compressão final o programa faz isso com mais ou menos compressão,... mas se imaginarmos um ficheiro de 20 gigas em avi...em que programa é q ele vai ser comprimido e onde é q eu sei ou indico ao programa q aquilo é para um dvd com aquela capacidade?

Isto deve ser mesmo básico, mas é como vos digo....no que fazia antes...já sabia tudo...agora tou um ingenorante pq estou a trabalhar com outros programas !

Mais uma vez, thanks e mandem lá um dvd ao S.Pedro " Singing in the Sun!"
diabo1982
Novato

Post by diabo1982 »

Para teres uma noção deixo-te aqui um valor de referência:

60 minutos de vídeo capturado em AVI eqivale a um ficheiro de +/- 12 Gigas...

Um ficheiro de 12 Gigas em AVI convertido posteriormente para Mpeg2 fica com +/- 2Gigas.

POr fim um DVD-R de 4,7 Gigas dará para aproximadamente 2 horas de vídeo.

Resumindo:

12 Gigas AVI---após conversão---2Gigas MPEG2--Passando para DVD-R------2 horas de vídeo
Jorge_Tomás
Novato

Post by Jorge_Tomás »

Podes fazer isto tudo com o ProCoder ( http://www.canopus-uk.com/Index_UK.asp) que dos mesmos gajos do Let´s edit. ( avi---» MPEG2)

Post Reply