Bases para colunas
-
- Entusiasta
- Posts: 192
- Joined: October 10th, 2003, 11:23 am
Bases para colunas
Olá;
Pretendía arranjar umas bases de mármore para as minhas colunas, será que alguém me dar algumas indicações de locais na zona de Lisboa e arredores (vivo em Queluz) aonde poderei obter este tipo de material?
Enzo Forever.
Pretendía arranjar umas bases de mármore para as minhas colunas, será que alguém me dar algumas indicações de locais na zona de Lisboa e arredores (vivo em Queluz) aonde poderei obter este tipo de material?
Enzo Forever.
Panasonic Tx-32 Lx 52; Rotel-Rsx1057; Denon Dvd-2200; Mission 782; Mission 77 C1; Eltax Ht-2; Rel Quake; Panasonic Nv Hd-630; Akg 240 Studio.
- miguelbarroso
- Especialista
- Posts: 1116
- Joined: November 22nd, 2002, 11:49 am
- Location: Portugal
O melhor será ires à zona de Pero Pinheiro - há lá imensas pedreiras, onde sem problema e por um preço bastante em conta, arranjas isso.
M.
M.
O meu sistema:
TV Grundig Xentia 82 : Marantz SR7400 : DVD Marantz DV6200 : Colunas KEF Q55.2 + 4xHTS2001.2 + Reference 100C: Subwoofer REL Strata III
Custom Cables por Miguel Barroso
TV Grundig Xentia 82 : Marantz SR7400 : DVD Marantz DV6200 : Colunas KEF Q55.2 + 4xHTS2001.2 + Reference 100C: Subwoofer REL Strata III
Custom Cables por Miguel Barroso
-
- Entusiasta
- Posts: 192
- Joined: October 10th, 2003, 11:23 am
-
- Fanático
- Posts: 775
- Joined: December 8th, 2003, 10:20 pm
- Location: Portugal
Em Lisboa há um marmorista em pleno bairro de Alvalade, numa trasnversal à Avenida da Igreja!
Nuno Amaro.
Phillips MatchLine Classic 29" - Harman/Kardon AVI 200II - H/K HD 7525 - H/K TD 450 - H/K TU 950 - Sony Ps-A790 - KEF Q50 - 2x 8m Supra Classic 4.0 - Monitor Audio Baby Boomer - 2x 22m Supra Classic 4.0 - BOSE 151 - JBL Media 3.
Phillips MatchLine Classic 29" - Harman/Kardon AVI 200II - H/K HD 7525 - H/K TD 450 - H/K TU 950 - Sony Ps-A790 - KEF Q50 - 2x 8m Supra Classic 4.0 - Monitor Audio Baby Boomer - 2x 22m Supra Classic 4.0 - BOSE 151 - JBL Media 3.
Voto na história de Pero Pinheiro pela diversidade de sítios e até pelo preço, normalmente são bem melhores!
FALP
-Arcam Solo Movie 2.1, Acoustic Reality eAR202Ref, B&W CM1, BK Gemini, Panasonic 37PX80, Western Digital TV, PlayStation2 Slim
-Denon D-100, Celestion 3MkII
-iPod Shuffle 2, Sennheiser CX300
-Arcam Solo Movie 2.1, Acoustic Reality eAR202Ref, B&W CM1, BK Gemini, Panasonic 37PX80, Western Digital TV, PlayStation2 Slim
-Denon D-100, Celestion 3MkII
-iPod Shuffle 2, Sennheiser CX300
Re: Bases para colunas
Tens o sitio ideal em Belas.MARANELLOFAN wrote:Olá;
Pretendía arranjar umas bases de mármore para as minhas colunas, será que alguém me dar algumas indicações de locais na zona de Lisboa e arredores (vivo em Queluz) aonde poderei obter este tipo de material?
Enzo Forever.
Quem vai de Queluz, á entrada para a Quinta da Samaritana, tem uma curva manhosa para a esquerda, fica mesmo em frente na curva.
Uma casa de marmores, que já está habituada a esses pedidos ( eu e o meu cunhado mandámos lá fazer os nossos).

E são muito em conta.
Abracitis
É impossível para um homem aprender aquilo que ele acha que já sabe.
-
- Entusiasta
- Posts: 192
- Joined: October 10th, 2003, 11:23 am
Esclarecimento.Falp wrote:Os spikes são para alcatifa mesmo... os audiófilos é que gostam de inventar...![]()
Usar spikes não é uma questão de inventar. Os spikes servem para reduzir as vibrações e podem ser usados em qualquer tipo de chão bastando para isso colocar uma peça (chamado amortecedor) debaixo do spike para evitar marcar o chão e o spike escorregar. É verdade que com a carpete o spike funciona melhor mas também há ganhos sem ser em carpete.
A colocação dos spikes não se limita só as colunas mas pode ser usado no resto dos componentes de audio (cd, amplificadores, etc...).
Aqui vão umas explicações em ingles (tiradas de um site de audio) :
Spiking a speaker does two things:
Holds the speaker stationary. This is done by the spike penetrating the carpet and then sticking into the sub floor… slightly. This holds the speaker rigidly in place. You can get a similar effect using rubber feet, but it's not as rigid and can flex. By holding a speaker stationary you stop the speaker from using its energy to move the enclosure. Sound ridicules? If you place a micrometer against the side of an enclosure you can measure the back and forth movement. It is very slight and the largest swing I have measured is .0006" at the base. When you consider the amount of energy (HP) required to move this 45 lb speaker .0006" it is significant. This measurement was taken from a speaker without feet and on carpet. This is robbing the speaker of sound potential.
Reduces base to floor contact vibration. Spiking a speaker also reduces the contact surface of the speaker with the floor. Thus reducing the amount of vibration that can pass into the floor. Once the energy from a speaker is transferred into the floor it becomes non-directional. This means is will go wherever it wants, usually into another room or apartment where everyone can enjoy the little thumps thumps. These vibrations also have a negative impact on surrounding components.
There is a reason the high end speaker manufactures use speaker spikes; they add value to the speaker’s performance. The tones will be more focused and tighter and you will have more useable power.
Brass is considered the best material type to make spikes from because of it's very high specific gravity (density).
Zzzz
Oh rapaz...
Os spikes são originalmente para alcatifa, os audiófilos repararam nas suas propriedades estabilizadoras nomeadamente a afinação de altura e continuaram a usar em todos os tipos de piso...

Os spikes são originalmente para alcatifa, os audiófilos repararam nas suas propriedades estabilizadoras nomeadamente a afinação de altura e continuaram a usar em todos os tipos de piso...

FALP
-Arcam Solo Movie 2.1, Acoustic Reality eAR202Ref, B&W CM1, BK Gemini, Panasonic 37PX80, Western Digital TV, PlayStation2 Slim
-Denon D-100, Celestion 3MkII
-iPod Shuffle 2, Sennheiser CX300
-Arcam Solo Movie 2.1, Acoustic Reality eAR202Ref, B&W CM1, BK Gemini, Panasonic 37PX80, Western Digital TV, PlayStation2 Slim
-Denon D-100, Celestion 3MkII
-iPod Shuffle 2, Sennheiser CX300
Pois, talvez seja por isso (entre outras coisas) que fiquei muito espantado com o meu Quake. Depois de muito ler sobre afinações, posicionamento e ir desesperando pois a encomenda nunca mais chegava eis que recebo o Rel, ligo-o à corrente e ao receiver (ainda só low-level) com os cabos de origem, monto-o em cima dos spikes, coloco-o em cima do granito no primeiro espaço livre que encontrei, posição II, volume a cerca de 15% e...
... bolas, não é que aquilo é impecável?
Esperava ter uma trabalheira com posições dos potenciómetros e interruptores, andar a passear com ele pela sala e zás - logo à primeira aquilo toca que é uma maravilha.
Ou foi sorte ou ainda estou para descobrir todo o potencial dele. Ainda só vi um par de filmes e um pouco de TV.
A ver se no fim de semana me entretenho a testar com o DVE e mudá-lo de posição e opções (cabos, spikes, base) para partilhar a experiência.
... bolas, não é que aquilo é impecável?
Esperava ter uma trabalheira com posições dos potenciómetros e interruptores, andar a passear com ele pela sala e zás - logo à primeira aquilo toca que é uma maravilha.
Ou foi sorte ou ainda estou para descobrir todo o potencial dele. Ainda só vi um par de filmes e um pouco de TV.
A ver se no fim de semana me entretenho a testar com o DVE e mudá-lo de posição e opções (cabos, spikes, base) para partilhar a experiência.