Recebi aviso para desalfandegamento. Como procedo?
-
- Novato
Recebi aviso para desalfandegamento. Como procedo?
Boas!
Recebi hoje um aviso de desalfandegamento de uma encomenda que tinha feito na DVD pacific, simplesmente por serem uns dvd's que eu queria mesmo e não encontrei em nenhuma loja de Região 2 ou de região 1 na UE.
Agora não sei como proceder ao desalfandegamento, porque a carta que os ctt me enviaram é extremamente confusa!
Tem uma data de pontos que eu penso ser para eu preencher e no ponto 2 tem uma cruz em Original da factura / Doc. comprovativo de pagamento.
Como é? Preencho o resto tudo e envio a factura que a dvd pacific me mandou para o mail? Ou é melhor ir eu aos correios resolver a situação?
Alguem me pode ajudar?
Obrigado.
Abraços!
Recebi hoje um aviso de desalfandegamento de uma encomenda que tinha feito na DVD pacific, simplesmente por serem uns dvd's que eu queria mesmo e não encontrei em nenhuma loja de Região 2 ou de região 1 na UE.
Agora não sei como proceder ao desalfandegamento, porque a carta que os ctt me enviaram é extremamente confusa!

Tem uma data de pontos que eu penso ser para eu preencher e no ponto 2 tem uma cruz em Original da factura / Doc. comprovativo de pagamento.
Como é? Preencho o resto tudo e envio a factura que a dvd pacific me mandou para o mail? Ou é melhor ir eu aos correios resolver a situação?
Alguem me pode ajudar?
Obrigado.
Abraços!
olha olha, eu tb recebi uns DVDs da DVD Pacific há cerca de 1 semana 
Basicamente é fazer o que eles pedem na carta. No meu caso eles pediam comprovativo do pagamento (imprimi a factura do site da DVD Pacific) e uma fotocópia do cartão de contribuinte. Meter tudo no envelope incluído na carta deles e esperar prai 3 semanas que hás-de receber as coisas em casa.

Basicamente é fazer o que eles pedem na carta. No meu caso eles pediam comprovativo do pagamento (imprimi a factura do site da DVD Pacific) e uma fotocópia do cartão de contribuinte. Meter tudo no envelope incluído na carta deles e esperar prai 3 semanas que hás-de receber as coisas em casa.
Powered by Geekness and Apple computers!
-
- Novato
Sugiro que envies por fax para a Alfandega esse documento que tens mais a factura do site o mais depressa possivel. Se envias isso por carta nunca mais lá chega e depois tens que telefonar para a Alfandega a ver se eles não se "esquecem" do que recebem.
E quando enviares o Fax telefona a confirmar se receberam...sempre...
Abraço,
E quando enviares o Fax telefona a confirmar se receberam...sempre...
Abraço,
"...drink one drop from me...and I'll give you...eternity..."
HDTV Philips PFL 9664H 47"; Playstation 3 80GB; Denon AVR 1802; KEF KHT 2005; Monster Audio Cables
Ricardo - Lisboa
HDTV Philips PFL 9664H 47"; Playstation 3 80GB; Denon AVR 1802; KEF KHT 2005; Monster Audio Cables
Ricardo - Lisboa
- Ricardo Ribeiro
- DVD Maníaco
Também podes telefonar e esclarecer as dúvidas com as senhoras de lá. Às vezes é complicado conseguir a ligação, mas quando se consegue chegar à fala, as pessoas são bem simpáticas e prestáveis.
Quanto ao teu caso, diria que tudo o que tens a fazer é imprimir a factura ou algo que demonstre a relação de bens e preço, enviar por fax (se possivel) e fazer também o envio por correio, referindo em cada um dos casos a expedição pelo outro meio.
Elas costumam ser bastante rápidas no desalfandegamento depois de receberem o fax; no próprio dia, ou no dia seguinte. Uma semana depois deves ter as coisas a chegar a casa, e a quantia que tens que pagar, o que farás ao carteiro ou na estação dos Correios.
Quanto ao teu caso, diria que tudo o que tens a fazer é imprimir a factura ou algo que demonstre a relação de bens e preço, enviar por fax (se possivel) e fazer também o envio por correio, referindo em cada um dos casos a expedição pelo outro meio.
Elas costumam ser bastante rápidas no desalfandegamento depois de receberem o fax; no próprio dia, ou no dia seguinte. Uma semana depois deves ter as coisas a chegar a casa, e a quantia que tens que pagar, o que farás ao carteiro ou na estação dos Correios.
Ricardo Ribeiro
O Mundo da Viagem em...
http://papaleguas.wordpress.com | http://cruzamundos.wordpress.com
O Mundo da Viagem em...
http://papaleguas.wordpress.com | http://cruzamundos.wordpress.com
-
- DVD Maníaco
A única coisa que tens que preencher no impresso é o teu número de contribuinte onde tem lá o espaço. De resto o impresso já vem preenchido (só tem cruzinha no que eles querem que tu mandes), hás-de reparar que só vem assinalado factura. Neste caso, impressão do mail da loja com o descritivo/total da encomenda. Eles depois fazem o resto.
O procedimento é +/- este: http://forum.dvdmania.org/viewtopic.php?t=17026
Um abraço,
O procedimento é +/- este: http://forum.dvdmania.org/viewtopic.php?t=17026
Um abraço,
Vocês têm muita sorte ou eu tenho muito azar. Usei o fax uma vez e o processamento foi o mesmo ou igual ao por carta, i.e., 2 ou 3 semanas. Fui lá uma vez pessoalmente e estavam muito ocupados; o processamento foi o mesmo do costume... Número de contribuinte só tenho mandado quando mo pedem expressamente. Normalmente qualquer comprovativo de pagamento serve. Uma das últimas vezes usaram uma expressão mais técnica que parecia exigir um documento específico que eu não fazia a mínima idea do que seria mas eu fiz o mesmo do costume.
Este tópico já é velhinho mas recebi uma carta para desalfandegamento e não precebo muito bem isto.
Pedem-me para enviar o nº4 - Factura Comercial ou Documento comprovativo de Pagamento. (foi uma compra on-line, este documento vem sempre junto com as encomendas...)
Onde assino? No nº13? No nº14? em baixo? Não vejo nada para pôr o nº de contribuinte...
Alguém me sabe dizer qual a melhor maneira de resolver isto?

Pedem-me para enviar o nº4 - Factura Comercial ou Documento comprovativo de Pagamento. (foi uma compra on-line, este documento vem sempre junto com as encomendas...)

Alguém me sabe dizer qual a melhor maneira de resolver isto?

Obrigado pela resposta. Ao mesmo tempo que postei aqui enviei um mail para lá. Só agora fui ver a resposta mas não contava com nada. Qual não é o meu espanto ao ver que responderam 5minutos depois!!!
Afinal eles são bastante eficientes, pena que agora é fds, s calhar já só me respondem outra vez segunda...
Eu dizia que a factura devia vir com a encomenda, eles responderam que iam confirmar mas que em todo o caso podia mandar por mail. Respondi e enviei em anexo.

Afinal eles são bastante eficientes, pena que agora é fds, s calhar já só me respondem outra vez segunda...

Eu dizia que a factura devia vir com a encomenda, eles responderam que iam confirmar mas que em todo o caso podia mandar por mail. Respondi e enviei em anexo.