The Breakfast Club (1985) - John Hughes
Moderators: waltsouza, mansildv
The Breakfast Club (1985) - John Hughes
Este fantástico filme que me influenciou enquanto jovem puto a crescer está a dar agora na SIC Radical.
Uma grande história de 5 adolescentes completamente diferentes uns dos outros que são forçados a passar o sábado de manhã juntos numa sala como castigo.
Mais alguém conhece ou viu este filme?
Uma grande história de 5 adolescentes completamente diferentes uns dos outros que são forçados a passar o sábado de manhã juntos numa sala como castigo.
Mais alguém conhece ou viu este filme?
Ai wa, kanari itai.
Olá pessoal
Claro que me lembro deste filme. Era um daqueles filmes do chamado Brat Pack, que marcou os meados dos anos 80. Este filme, o Sixteen Candles(do Jonh Hughes), o Sto. Elmo's Fire marcaram a juventude de então, por isso a lembrança de muitos. Não me marcou particularmente, mas gosto da história, do ambiente, das interpretações e da música que nada tem a ver com a chanchada dos filmes para adolescente dos tempos de hoje. Não admira que tenha sido realizado pelo Jonh Hughes, o obreiro desse tipo de filmes e que marcou a década de 80. Do mesmo realizador, gostei muito do Rei dos Gazeteiros, com um fantástico Matthew Broderick e Jeffrey Jones.

Claro que me lembro deste filme. Era um daqueles filmes do chamado Brat Pack, que marcou os meados dos anos 80. Este filme, o Sixteen Candles(do Jonh Hughes), o Sto. Elmo's Fire marcaram a juventude de então, por isso a lembrança de muitos. Não me marcou particularmente, mas gosto da história, do ambiente, das interpretações e da música que nada tem a ver com a chanchada dos filmes para adolescente dos tempos de hoje. Não admira que tenha sido realizado pelo Jonh Hughes, o obreiro desse tipo de filmes e que marcou a década de 80. Do mesmo realizador, gostei muito do Rei dos Gazeteiros, com um fantástico Matthew Broderick e Jeffrey Jones.
Para quem quer regressar ao esplendor do passado, visite:
http://cinemasparaiso.blogspot.com
-
- Iniciado
Concordo com a wavey
O Ferris Bueller's Day Off é também genial.
Mas ambos são excelentes (e do John Hughes) em géneros diferentes.
E foram essenciais para os teenagers dos 80’s.
Mas o mais curioso no Breakfast Club (a anos luz do st. elmo's fire o outro filme do chamado "brat pack") é a qualidade da representação dos 5 actores em contraponto com a carreira futura quase inexistente dos 5.
E mesmo assim são os 2 mais novos (Ringwald e Hall) que ainda fizeram qq coisa ela na série Townies (sic mulher) e ele o mau da fita do edward scissorshands. Bem o E.Estevez também fez o young guns e aquelas comédias policiais "manhosas" com o Richard Dreyfuss.
Penso que dava para fazer um tópico com filmes dos membros do breakfast club.
ONDE ESTÂO OS MEMBROS DO BREKFAST CLUB
Mas o mais curioso no Breakfast Club (a anos luz do st. elmo's fire o outro filme do chamado "brat pack") é a qualidade da representação dos 5 actores em contraponto com a carreira futura quase inexistente dos 5.
E mesmo assim são os 2 mais novos (Ringwald e Hall) que ainda fizeram qq coisa ela na série Townies (sic mulher) e ele o mau da fita do edward scissorshands. Bem o E.Estevez também fez o young guns e aquelas comédias policiais "manhosas" com o Richard Dreyfuss.
Olà Jonnhy Darkojohnny darko wrote:Concordo com a wavey

Os famosos membros do Brat Pack não tiveram muita sorte nas suas carreiras, exceptuando a Demi Moore e o Rob Lowe, que ainda continuam activos. Ela com o Ashton Kutcher

Agora falando a sério, estes foram os que conseguiram construir uma boa carreira, embora não seja exceprcional. Claro que os membros do Brat Pack podiam ter o mundo aos pés deles, mas aconteceu exactanmente o contrário: a Molly Ringwald (a mais famosa da altura) desapareceu sem deixar rastos, embora tenha tido uma fugaz aparição no filme Not another teen movie, um pastiche de todos os filmes teens, em que ela foi rainha; o Antonhy Michael Hall, a última vez que o vi foi no Edward Scissorhands e num filme que está a passar agora no Telecine Premium, também para adolescentes, mas cujo o nome não sei; o Andrew Mccarthy enveredou por filmes série B, mas chegou a enveredar pelos filmes brasileiros; a Ally Sheedy, também foi outra que desapareceu, mas que, por alguns momentos, ressuscitou a carreira com o filme independente High Art, onde fazia o papel de fotógrafa lésbica; o Judd Hiersch nunca mais soube dele. Acho que também ainda fazer filmes série B, para além de andar metido na droga e com a polícia; o Emilio Estevez, filho do Martin Sheen, não teve o sucesso do irmão Charlie, mas durante a década de 80 tinha uma boa carreira, com filmes como Os Marginais, The Repo man, etc. Depois descambou e acabou por fazer filmes como o Mighty Ducks na década de 90; a Mare Winningham conseguiu fazer alguma coisa da sua carreira e participou em bons filmes, como o Wyatt Earp, Geórgia (para o qual foi nomeada ao óscar de melhor actriz secundária). Não sei se existe mais alguém que pertença ao Brat Pack. Considera-se também o Matt Dillon, o C. Thomas Howell, a Diane Lane, Ralph Macchio?
Olá pessoal
Lembram-se de outro actor que apareceu no Sixteen Candles, que era o objecto de desejo da Molly Ringwald, chamado Michael Schoeffling? Entrou num filme com o Matthew Modine chamado Crazy for you, que ficou famoso pela canção título da Madonna, entrou noutro filme que vi há pouco tempo no Hollywood chamado Sylvester, com uma jovem Melissa Gilbert e entrou no Mermaids, com a Cher e a Winona Ryder. O tipo era tão giro, não admira que a Molly Ringwald andasse babada por ele no filme.
Nunca mais ouvi falar dele.

Lembram-se de outro actor que apareceu no Sixteen Candles, que era o objecto de desejo da Molly Ringwald, chamado Michael Schoeffling? Entrou num filme com o Matthew Modine chamado Crazy for you, que ficou famoso pela canção título da Madonna, entrou noutro filme que vi há pouco tempo no Hollywood chamado Sylvester, com uma jovem Melissa Gilbert e entrou no Mermaids, com a Cher e a Winona Ryder. O tipo era tão giro, não admira que a Molly Ringwald andasse babada por ele no filme.

Nunca mais ouvi falar dele.
Não sei se o Matthew Broderick possa ser considerado parte do The Brat Pack, mas ele pelo menos foi o que teve a carreira mais visível. Actualmente está a fazer uma peça na Broadway e vai fazendo uns filmezitos que até saem no cinema, o que até é bom, de resto, acho que foi dos poucos que vingou.
Tb poderíamos falar das carreiras dos actores do Goonies e da grande progressão que tiveram
Tb poderíamos falar das carreiras dos actores do Goonies e da grande progressão que tiveram

Ai wa, kanari itai.
Olà Jonnhy Darkowavey wrote:johnny darko wrote:Concordo com a wavey

Os famosos membros do Brat Pack não tiveram muita sorte nas suas carreiras, exceptuando a Demi Moore e o Rob Lowe, que ainda continuam activos. Ela com o Ashton Kutcher

Agora falando a sério, estes foram os que conseguiram construir uma boa carreira, embora não seja exceprcional. Claro que os membros do Brat Pack podiam ter o mundo aos pés deles, mas aconteceu exactanmente o contrário: a Molly Ringwald (a mais famosa da altura) desapareceu sem deixar rastos, embora tenha tido uma fugaz aparição no filme Not another teen movie, um pastiche de todos os filmes teens, em que ela foi rainha; o Antonhy Michael Hall, a última vez que o vi foi no Edward Scissorhands e num filme que está a passar agora no Telecine Premium, também para adolescentes, mas cujo o nome não sei; o Andrew Mccarthy enveredou por filmes série B, mas chegou a enveredar pelos filmes brasileiros; a Ally Sheedy, também foi outra que desapareceu, mas que, por alguns momentos, ressuscitou a carreira com o filme independente High Art, onde fazia o papel de fotógrafa lésbica; o Judd Hiersch nunca mais soube dele. Acho que também ainda fazer filmes série B, para além de andar metido na droga e com a polícia; o Emilio Estevez, filho do Martin Sheen, não teve o sucesso do irmão Charlie, mas durante a década de 80 tinha uma boa carreira, com filmes como Os Marginais, The Repo man, etc. Depois descambou e acabou por fazer filmes como o Mighty Ducks na década de 90; a Mare Winningham conseguiu fazer alguma coisa da sua carreira e participou em bons filmes, como o Wyatt Earp, Geórgia (para o qual foi nomeada ao óscar de melhor actriz secundária). Não sei se existe mais alguém que pertença ao Brat Pack. Considera-se também o
Olá pessoal

Só para rectificar isto: eu queria dizer Judd Nelson e não o Judd Hiersch, do "Dear Jonh"

-
- Iniciado
Reafirmo a última vez que o vi foi no Edward porque nunca vi o Dead Zone.
De qualquer deve ter andado desaparecido entre 1991 e o 1.º ano do Dead Zone.
Mas de qualquer forma Joe tens razão, após ir ao imdb vi que ele também entrou nesta pérola que está muito citada no post dos piores filmes:Freddy Got Fingered.
De qualquer deve ter andado desaparecido entre 1991 e o 1.º ano do Dead Zone.
Mas de qualquer forma Joe tens razão, após ir ao imdb vi que ele também entrou nesta pérola que está muito citada no post dos piores filmes:Freddy Got Fingered.
- Ricardo Ribeiro
- DVD Maníaco
Este filme anda-me a ressoar na mente há algum tempo. Nunca o vi porque o tempo disponível para ver filmes é finito e as ofertas são muitas, impondo-se regras de excepção: uma delas é a de que evito ver filmes que se desenrolem num periodo de tempo curto, no caso, a manhã de sábado. Mas ao preço a que tenho visto este Breakfast Club em promoções estou capaz de o ver, agora quie me fizeram lembrar.
Já um outro filme aqui referido, de certa forma relacionado, o St. Elmo's Fire, me agrada muito, muito. Tenho um fraquinho pelo tema da passagem dos doces anos finais da adolescência para a idade adulta, quando apresentados de uma forma colectiva, ou seja, de grupos de amigos. O tema da desintegração de amizades e desagregação de grupos sempre me interessou, e em St. Elmo's Fire ambos estão em foco. Pelos mesmos motivos, aprecio também bastante The Big Chill (Os Amigos de Alex), um dos filmes que já visualizei mais vezes, a par de Apocalypse Now.
Já um outro filme aqui referido, de certa forma relacionado, o St. Elmo's Fire, me agrada muito, muito. Tenho um fraquinho pelo tema da passagem dos doces anos finais da adolescência para a idade adulta, quando apresentados de uma forma colectiva, ou seja, de grupos de amigos. O tema da desintegração de amizades e desagregação de grupos sempre me interessou, e em St. Elmo's Fire ambos estão em foco. Pelos mesmos motivos, aprecio também bastante The Big Chill (Os Amigos de Alex), um dos filmes que já visualizei mais vezes, a par de Apocalypse Now.
Ricardo Ribeiro
O Mundo da Viagem em...
http://papaleguas.wordpress.com | http://cruzamundos.wordpress.com
O Mundo da Viagem em...
http://papaleguas.wordpress.com | http://cruzamundos.wordpress.com
-
- Iniciado
-
- Iniciado