Uma ida á Cinemateca pelos users do DVDMania
Uma ida á Cinemateca pelos users do DVDMania
Olá pessoal
O Waltsouza e eu resolvemos organizar uma ida á Cinemateca pelos users do DVDMania, uma pequena reunião de convívio entre os users deste conhecido fórum, que se poderão conhecer pessoalmente e partilhar os seus pontos de vista cinematográficos.
O Encontro teria como ponto de encontro a Cinemateca Portuguesa, onde os convivas veriam um filme á escolha, sendo antecedido ou precedido de um jantar na zona para podermos falar de cinema, enquanto desgustamos da refeição.
O filme seria escolhido da programação de Setembro, sendo que os dias mais apropriados seriam as 6ª feiras e o fim-de-semana das últimas semanas do mês de Setembro (16,17,18,23,24 e 25 de Setembro).
O Waltsouza irá colocar brevemente a programação da Cinemateca para esses dias e depois a votação será feita para o mensageiro privado do Walt ou para o meu.
Para aquelas pessoas que vivem fora de Lisboa: se este encontro tiver aderência por parte dos users, poderão ser organizadas outros encontros em outros pontos do país.
Vamos lá pessoal...Adiram á ida à Cinemateca

O Waltsouza e eu resolvemos organizar uma ida á Cinemateca pelos users do DVDMania, uma pequena reunião de convívio entre os users deste conhecido fórum, que se poderão conhecer pessoalmente e partilhar os seus pontos de vista cinematográficos.
O Encontro teria como ponto de encontro a Cinemateca Portuguesa, onde os convivas veriam um filme á escolha, sendo antecedido ou precedido de um jantar na zona para podermos falar de cinema, enquanto desgustamos da refeição.
O filme seria escolhido da programação de Setembro, sendo que os dias mais apropriados seriam as 6ª feiras e o fim-de-semana das últimas semanas do mês de Setembro (16,17,18,23,24 e 25 de Setembro).
O Waltsouza irá colocar brevemente a programação da Cinemateca para esses dias e depois a votação será feita para o mensageiro privado do Walt ou para o meu.
Para aquelas pessoas que vivem fora de Lisboa: se este encontro tiver aderência por parte dos users, poderão ser organizadas outros encontros em outros pontos do país.
Vamos lá pessoal...Adiram á ida à Cinemateca
Last edited by wavey on September 8th, 2005, 4:48 pm, edited 4 times in total.
Para quem quer regressar ao esplendor do passado, visite:
http://cinemasparaiso.blogspot.com
http://cinemasparaiso.blogspot.com
Encontros regionais já houve.
Em tempos, El Pato e companhia faziam uns almocitos ali nas docas. Fui a um deles
Trabalho por turnos e preciso de alguma antecedência para poder tentar trocar a folga semanal de modo a poder ir.
Mas se tiver horário TOU LÁ !!!
Em tempos, El Pato e companhia faziam uns almocitos ali nas docas. Fui a um deles

Trabalho por turnos e preciso de alguma antecedência para poder tentar trocar a folga semanal de modo a poder ir.
Mas se tiver horário TOU LÁ !!!
If I speak at one constant volume, at one constant pitch, at one constant rhythm, right into your ear, you still won't hear. - A Small Victory
- Ricardo Ribeiro
- DVD Maníaco
O Waltsouza e tu? Caramba! Espero que não chegem primeiro, senão quando chegar o terceiro participante já não restará tijolo sobre tijolo do restaurante.O Waltsouza e eu resolvemos organizar o 1º Encontro dos Users do DVDMania

No que me toca, Lisboa fica um bocado fora de mão para mim neste momento. E depois, tinha ainda que arranjar um algodão suficientemente denso para colocar nos ouvidos se calhasse perto do co-organizador.
Ricardo Ribeiro
O Mundo da Viagem em...
http://papaleguas.wordpress.com | http://cruzamundos.wordpress.com
O Mundo da Viagem em...
http://papaleguas.wordpress.com | http://cruzamundos.wordpress.com
-
- Entusiasta
Ricardo Ribeiro wrote:O Waltsouza e tu? Caramba! Espero que não chegem primeiro, senão quando chegar o terceiro participante já não restará tijolo sobre tijolo do restaurante.![]()

FÓRUM DE UMA AMIGA. VISITEM: www.see-nema.com
Donnie: Why do you wear that stupid bunny suit?
Frank: Why are you wearing that stupid man suit?
Donnie: Why do you wear that stupid bunny suit?
Frank: Why are you wearing that stupid man suit?
Bem como eu sou de Matosinhos e peco pela falta de tempo.....Bom apetite! E estou como o Shivers: Coloquem umas fotozitas para, pelo menos, nos divertirmos a ver 

"Aqueles que me tocaram a alma não conseguiram despertar meu corpo, e aqueles que tocaram meu corpo não conseguiram atingir minha alma"
A minha modesta colecção em crescimento
A minha modesta colecção em crescimento
- waltsouza
- Moderador
Os filmes que vão ser sujeitos a votos (tendo em conta a programação da Cinemateca e os dias em questão são:
- Sexta dia 16 de Setembro:
The Devil Doll (A Boneca do Diabo) de Tod Browning de 1936.
Um dos mais famosos filmes fantásticos da década de 30 e uma das obras-primas de Tod Browning. in programação Cinemateca.
Sala Dr. Félix Ribeiro 21h30
I walked with a Zombie de Jacques Tourneur
Verdadeira obra-prima, o segundo filme de Tourneur para o produtor Val Lewton é um modelo de sugestão de terror. in Cinemateca
Esplanada 22h30
Sábado dia 17 de Setembro
Three Comrades (Três Camaradas) 1938 de Frank Borzage
Um dos mais luminosos melodramas de Frank Borzage, co-escrito por F. Scott Fitzgerald, com base num romance de Erich Maria Remarque, ambientado na Alemanha pré-nazi
Sala Dr. Félix Ribeiro 19 horas
The Lost World (O Mundo Perdido) 1925 de Harry O. Hoyt (mudo)
Versão muda de uma adaptação do romance de Arthur Conan Doyle, notável pelos efeitos especiais que recriam montros pré-históricos. Este filme é tido como um percursor de KING KONG.
Sala Luis de Pina 19h30
Nosferatu de F. W. Murnau 1922 (mudo)
A primeira e mais célebre adaptação do romance Dracula de Bram Stoker que influenciou todo o cinema fantástico. Usou efeitos especiais inovadores para a sua época.
Sala Fénix Ribeiro 21h30
Army of Darkness (O Exercito das Trevas) 1992 de Sam Raimi
Esplanada 22h30
Sexta-feira, dia 23 de Setembro
Germania Anno Zero (Alemanha Ano Zero) 1948 de Roberto Rosselini
O mais pungente e desesperado filme feito sobre o post-guerra in Cinemateca
I was a male war bride (Fizeramme passar por Mulher) 1949 de Howard Hawks
Cary Grant no mais irresestível travesti do cinema clássico.
Shivers (1975) de David Cronenberg
Primeira grande produção de Cronenberg (..), não teve estreia comercial portuguesa e a sua circulação em película na Europa é hoje relativamente rara.
Esplanada 22h30
Sábado , 24 de Setembro
The Men (O Desesperado) 1950 de Fred Zinnemann
The Men foi a estreia de Marlon Brando no cinema, no papel de um ex-soldado paraplégico, que tenta adaptar-se à vida civil com a ajuda da noiva
Braindead (Morte Cerebral) 1991 de Peter Jackson
Considerado o filme mais sangrento de todos os tempos, e tem tanto sangue quanto humor negro. Uma pérola do cinema de terror. in Walter Sousa.
Sexta, dia 30 de Setembro
The Miracle Worker (O Milagre de Ann Sullivan) 1962 de Arthur Penn (legendado em espanhol)
Vencedor de Óscares da Academia de melhor actriz e actriz secundária respectivamente por Anne Bancroft e Patty Duke.
Sala Luis Pina 19h30
Prince of Darkness (O Principe das Trevas) 1987 de John Carpenter (sem legendas)
(..) Carpenter e as manifestações do mal..
E pronto. Já está. Recapitulando estes são os filmes que vão ser sujeitos a votação feita por pm para mim ou para a wavey (tanto faz):
1- The Devil Doll
2- I walked with a Zombie
3- Three Comrades
4- The Lost World
5- Nosferatu
6- Army of Darkness
7- Germania Anno Zero
8- I was a male war bride
9- Shivers
10- The Men
11- Braindead
12- The Miracle Worker
13- The Prince of Darkness
Os votos começam a partir deste momento e a votação vai durar até ao dia 14 de Setembro (Quarta-feira) - se achares bem, wavey- e os resultados serão apresentados nessa noite. O filme com mais votos será naturalmente o escolhido. Na 5ª feira , dia 15, irão combinar-se os pormenores do encontro (dia, hora, local). E tudo está dependente da vossa votação. São só 10/15 segundos a enviar um pm com o titúlo da vossa escolha. Boas escolhas e seja feita a vossa vontade.
nota: é extremamente natural muita gente não poder/querer ir ao encontro. Mas a gente tira as fotos.
- Sexta dia 16 de Setembro:
The Devil Doll (A Boneca do Diabo) de Tod Browning de 1936.
Um dos mais famosos filmes fantásticos da década de 30 e uma das obras-primas de Tod Browning. in programação Cinemateca.
I walked with a Zombie de Jacques Tourneur
Verdadeira obra-prima, o segundo filme de Tourneur para o produtor Val Lewton é um modelo de sugestão de terror. in Cinemateca
Esplanada 22h30
Sábado dia 17 de Setembro
Three Comrades (Três Camaradas) 1938 de Frank Borzage
Um dos mais luminosos melodramas de Frank Borzage, co-escrito por F. Scott Fitzgerald, com base num romance de Erich Maria Remarque, ambientado na Alemanha pré-nazi
The Lost World (O Mundo Perdido) 1925 de Harry O. Hoyt (mudo)
Versão muda de uma adaptação do romance de Arthur Conan Doyle, notável pelos efeitos especiais que recriam montros pré-históricos. Este filme é tido como um percursor de KING KONG.
Sala Luis de Pina 19h30
Nosferatu de F. W. Murnau 1922 (mudo)
A primeira e mais célebre adaptação do romance Dracula de Bram Stoker que influenciou todo o cinema fantástico. Usou efeitos especiais inovadores para a sua época.
Sala Fénix Ribeiro 21h30
Army of Darkness (O Exercito das Trevas) 1992 de Sam Raimi
Esplanada 22h30
Sexta-feira, dia 23 de Setembro
Germania Anno Zero (Alemanha Ano Zero) 1948 de Roberto Rosselini
O mais pungente e desesperado filme feito sobre o post-guerra in Cinemateca
I was a male war bride (Fizeramme passar por Mulher) 1949 de Howard Hawks
Cary Grant no mais irresestível travesti do cinema clássico.
Shivers (1975) de David Cronenberg
Primeira grande produção de Cronenberg (..), não teve estreia comercial portuguesa e a sua circulação em película na Europa é hoje relativamente rara.
Esplanada 22h30
Sábado , 24 de Setembro
The Men (O Desesperado) 1950 de Fred Zinnemann
The Men foi a estreia de Marlon Brando no cinema, no papel de um ex-soldado paraplégico, que tenta adaptar-se à vida civil com a ajuda da noiva
Braindead (Morte Cerebral) 1991 de Peter Jackson
Considerado o filme mais sangrento de todos os tempos, e tem tanto sangue quanto humor negro. Uma pérola do cinema de terror. in Walter Sousa.

Sexta, dia 30 de Setembro
The Miracle Worker (O Milagre de Ann Sullivan) 1962 de Arthur Penn (legendado em espanhol)
Vencedor de Óscares da Academia de melhor actriz e actriz secundária respectivamente por Anne Bancroft e Patty Duke.
Sala Luis Pina 19h30
Prince of Darkness (O Principe das Trevas) 1987 de John Carpenter (sem legendas)
(..) Carpenter e as manifestações do mal..
E pronto. Já está. Recapitulando estes são os filmes que vão ser sujeitos a votação feita por pm para mim ou para a wavey (tanto faz):
1- The Devil Doll
2- I walked with a Zombie
3- Three Comrades
4- The Lost World
5- Nosferatu
6- Army of Darkness
7- Germania Anno Zero
8- I was a male war bride
9- Shivers
10- The Men
11- Braindead
12- The Miracle Worker
13- The Prince of Darkness
Os votos começam a partir deste momento e a votação vai durar até ao dia 14 de Setembro (Quarta-feira) - se achares bem, wavey- e os resultados serão apresentados nessa noite. O filme com mais votos será naturalmente o escolhido. Na 5ª feira , dia 15, irão combinar-se os pormenores do encontro (dia, hora, local). E tudo está dependente da vossa votação. São só 10/15 segundos a enviar um pm com o titúlo da vossa escolha. Boas escolhas e seja feita a vossa vontade.

nota: é extremamente natural muita gente não poder/querer ir ao encontro. Mas a gente tira as fotos.

- Pato
- DVD Maníaco
Olá pessoal
Correndo certos riscos, mesmo assim avanço com uns bitaites sobre o XX ou XXI Encontro dos Users do(a) DVDMania... sim, porque já houveram outros encontros e a vida não são só filmes.
E não foram regionais, foram nacionais. O seu a seu dono. Ou então mudem o nome para... sei lá... 1º Encontro-cheguei-agora-à-DVDMania... ou 1º Encontro-do-ano-2005-reportado-aos-anos-80
Posto isto, infelizmente não me é possível estar presente mas aguardo com elevada ansiedade as fotos do encontro.
Abraço e boa sorte.
Pato

Correndo certos riscos, mesmo assim avanço com uns bitaites sobre o XX ou XXI Encontro dos Users do(a) DVDMania... sim, porque já houveram outros encontros e a vida não são só filmes.

Posto isto, infelizmente não me é possível estar presente mas aguardo com elevada ansiedade as fotos do encontro.
Abraço e boa sorte.
Pato
Me, I'm just a lawnmower - you can tell me by the way I walk
- DarkPhoenix
- DVD Maníaco
Aiii que indignação, El Pato!!!
Realmente, já houveram muitos encontros, daí este não ser o "PRIMEIRO...", e convém lembrar que o DVdmania não surgiu este ano com a entrada de novos membros...
No resumo do perfil do Pato, por exemplo, pode ler-se: "joined : 18 Dec 2000".
Em relação ao encontro, eu sou um gajo do Norte e não tenho facilidades de me deslocar à capital do Império, excepto em altura de férias ( que já acabaram, obrigado!
).
Felicidades e que corra tudo bem.
PS- Hmmm, se a Parpy também fosse, talvez eu abrisse uma excepção...
( just kidding )

Realmente, já houveram muitos encontros, daí este não ser o "PRIMEIRO...", e convém lembrar que o DVdmania não surgiu este ano com a entrada de novos membros...
No resumo do perfil do Pato, por exemplo, pode ler-se: "joined : 18 Dec 2000".

Em relação ao encontro, eu sou um gajo do Norte e não tenho facilidades de me deslocar à capital do Império, excepto em altura de férias ( que já acabaram, obrigado!

Felicidades e que corra tudo bem.
PS- Hmmm, se a Parpy também fosse, talvez eu abrisse uma excepção...

"I WAS fire and life incarnate!"
https://www.youtube.com/user/darkphoenixPT
http://ultrawideangle.blogspot.com/

https://www.youtube.com/user/darkphoenixPT
http://ultrawideangle.blogspot.com/
- waltsouza
- Moderador
Convêm referir que a wavey e eu não contamos para efeitos contabilísticos. Portanto estamos mesmo á espera de pelo menos 6 users que tenham curiosidade/disponibilidade para confraternizar um pouco. Temos que ser modestos ao organizar as coisas. Para quê querer o mundo, não é?Se durante as próximas horas/dias tivermos a receptividade desejada (no mínimo 6 pessoas), já haverá jantar/cinema ou vice-versa. Mas quantos mais melhor...