Optoma DV10

Questões relacionadas com leitores de DVD/BR de mesa, desbloqueio de regiões, receptores A/V, televisores, colunas e outro equipamento de home theater.
Post Reply
hugo66
Novato
Optoma DV10

Post by hugo66 »

8) Boas, estou a pensar comprar um Optoma Movietime (DV10) visto necessitar de um PJ para ver filmes básicamente á noite. Também alguma TV mas só ocasionalmente..
queria saber a vossa opinião sobre este PJ visto que ando a ler coisas sobre ele á já 3 ou 4 meses e quase sempre dizem maravilhas.
preocupa-me a resolução ser só (854x480), apesar de que penso que é suficiente para ver DVD's. Já em relação á emissão de TV analógica que é PAL não sei muito bem como é que o bicho se vai portar.

agradeço opiniões :wink:
Link
Entusiasta
Entusiasta

Post by Link »

Boas...

Já vi esse projector a funcionar. Gostei da imagem e parecia comportar-se como um projector com mais resolução. Vi-o na Fnac, do colombo e na MM da Luz. Um estava a dar futebol e o outro estava a dar um concerto. No futebol, as cores pareciam-me bastante boas. O relvado estava perfeito. No concerto, apesar da muita claridade no local, tambem gostei da imagem. É um bom projector, se pretendes um tudo em um. Apesar de eu não compreender como é que ele aceita sinais de 720p e 1080i.

Abraço :wink:
hugo66
Novato

Post by hugo66 »

:-) obrigado pela ajuda link...

segundo a optoma o PJ aceita sinais HD através da entrada VGA, para a qual existe um adaptador especial (que não é fornecido de origem), como é natural visto que a resolução nativa é 480p o sinal de 720p é reescalonado para a resolução do projector, ao que parece com optimos resultados, (não é HD mas está algures a meio caminho), de qualquer forma não é tema que me preocupe muito pois não tenho a intenção de projectar HD, o que me interessa é saber como é o sinal de TV analógico projectado e também o sinal do PC (portátil) ...

já agora quando é que o viste a trabalhar?, é que eu dava lá uma saltada a esses sitios :wink:

obrigado mais uma vez.
Link
Entusiasta
Entusiasta

Post by Link »

Boas...

Essa informação foi bastante util. Obrigado.

Bem, vi-os na semana passada mas acho que na Fnac eles iam vender o de exposição. Seja como for, marcas um teste com eles. Eles agora têm uma salinha toda catita para audições e teste de alguns equipamentos. Sinceramente nao sei se projectores eles testam na salinha. Vai lá e pergunta. Senão, ligas para a Corel 2 ( representante da Optoma ) e perguntas onde é que podes ver o projector a funcionar com qualidade desejavel.

Vai dizendo algo

Abraço :wink:
the special one
Novato

Post by the special one »

Boas!!!

Em relação a esse projector deixa que te diga que o Link tem toda a razão.Eu vi um na MM de Sintra e gostei do resultado final desse concretamente.Boa escolha....Ja agora acho que eles têm isso disponivel pq ouvi um dos 'batatas' de vermelho a falar com uma pessoa que os estava a ver, e disse-lhe que tinham stock disso.

Um abraço
hugo66
Novato

Post by hugo66 »

:-D boas, já comprei o Projector, só estou á espera que chegue.

comprei na Pixmania 890 euros + portes , gastei cerca de 950 euros no bicho + os portes e uns 4 ou 5 adaptadores e cabos :)

Na visodidatica pediam-me 1125 euros (com uma tela de oferta) + iva 21%, o que dava perto de 1400 euros.

Na MM pediam 1550 euros (uma barbaridade para um projector de baixa gama) ou seja quase o dobro do que paguei, depois admiram-se....

depois digo qq. coisa 8)

Post Reply