90% TV e DVD! Qual comprar? Plasma ou LCD?
90% TV e DVD! Qual comprar? Plasma ou LCD?
Pretendo um tamanho que seja superior a 37" e inferior a 42".
Tenho visto que os preços entre as duas tecnologias andam próximas.
Por isso e tendo sempre em mente que pretendo um 1080i/720p pois só possuo dinheiro para isso gostaria de saber qual deles me recomendam.
Dos 90% diria que 70% serao de TV e os 30% de DVD ou PC (DIVX).
Os outros 10% serão possivelmente para jogar qualquer coisita!
Desde já agradeço os vossos comentários embora eu saiba que este assunto já está mais que batido...
P. S. Já agora digam se souberem quais os verdadeiros contrastes de cada um deles pois com o sistema dinâmico (p.ex. Samsung) qualquer dia um lcd tem mais contraste que um plasma. As luminosidades também se medem de maneira diferente ou são iguais em plasma e lcd's?
Tenho visto que os preços entre as duas tecnologias andam próximas.
Por isso e tendo sempre em mente que pretendo um 1080i/720p pois só possuo dinheiro para isso gostaria de saber qual deles me recomendam.
Dos 90% diria que 70% serao de TV e os 30% de DVD ou PC (DIVX).
Os outros 10% serão possivelmente para jogar qualquer coisita!
Desde já agradeço os vossos comentários embora eu saiba que este assunto já está mais que batido...
P. S. Já agora digam se souberem quais os verdadeiros contrastes de cada um deles pois com o sistema dinâmico (p.ex. Samsung) qualquer dia um lcd tem mais contraste que um plasma. As luminosidades também se medem de maneira diferente ou são iguais em plasma e lcd's?
Olá! Eu também estou em processo de compra de televisão de 37''. Mandei vir um LCD Toshiba da Redcoon, mas por motivos de defeito vou devolvê-lo. Entretanto, comprei também na Media Markt o plasma Panasonic (TH37PV60E) sensivelmente pelo mesmo preço. Graças à possibilidade de devolução de produtos nestas lojas, acabei por poder tê-los aos dois em casa ao memo tempo e fazer várias comparações. O Plasma da Panasonic não é perfeito (podia ser melhor ao nível das cores), mas resulta muito melhor do que o LCD, sobretudo em televisão e DVDs com qualidade inferior. O LCD tem melhores brancos, mas o plasma tem melhores pretos. Por isso, daquilo que experimentei e atendendo a que o teu uso será sobretudo para televisão, aconselho-te mais o plasma. A não ser que estivéssemos a falar de LCDs full HD, como o novo da Sony. Esse já o vi tanto com televisão como com DVD e é algo de extraordinário, muito próximo da perfeição. Mas infelizmente, tal como tu, eu também não posso chegar tão longe...